YAMAHA-autolube 2T(boma de óleo)

Grupo de discussão geral sobre motos.
marcelofreitas
Roda Presa

YAMAHA-autolube 2T(boma de óleo)

Mensagem por marcelofreitas »

YAMAHA-auto lube 2T(boma de óleo)
bem pessoal criei esse topico pra trocarmos informações sobre como achar uma regulagem para essa peça ja procurei pacas e a coisa na internete é meio obscura, ai ta uma fotinha pra ilustrar.
Imagem

uma vez eu li que essa marquinha na lateral da polia preta, tem que ficar na altura do pininho fixo, que no caso da foto a marquinha esta bem abaixo do pininho fixo.
mas ja ouvi falar sobre troca de arroelas, mas nunca vi como é diagnosticado a nescessidade e como se faz e se calcula a expessura dessa taw arruela!
se alguem tiver conhecimentos, vamos somando nesse topico.
abraço a todos!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
skul
Novato

Re: YAMAHA-autolube 2T(boma de óleo)

Mensagem por skul »

www.trintaecinco.com.br

Pergunta lá que tu vai ter uma aula sobre autolub hehehehehe.

Tenho o manual de serviço da RD350, quando chegar em casa a noite te mando ok. Se não quiser esperar vai lá no 35. Acho que até tem esse manual postado lá.
Abs.
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

Eu tenho o manual da DT 180, e lá explica como regular...mas usa-se arruelas e a regulagem tem que ser feita quando o pino está na posição mais alta, ai tem que medir a folga, que eu não lembro e colocar ou tirar arruelas...vc também pode desconectar o caninho do óleo e fazer a contagem das gotas que saem por ele...não lembro dos números agora, mas posso olhar depois e postar aqui...
Mas tem bastante feeling nessa regulagem, vc pode deixar indo mais ou menos óleo dependendo do uso da moto e do tipo de óleo que está usando...
Na minha moto mesmo eu sempre deixava indo pouco óleo, mas quando ia pegar estrada, adicionava coisa de 50ml de óleo direto no tanque...
Óleo eu sempre usei o MOTO 2...
[]'s
OVELHA MALDITA
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Se ligue nesse lance de arruela.

Nessa brincadeirinha tive que retificar o motor da minha antiga DT200. :pqp:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Autolub?

ORIGINAL e ponto. Nunca deixar secar, e sempre utilizar PELO MENOS um Yamalub 2T.
marcelofreitas
Roda Presa

Dtzero escreveu:Eu tenho o manual da DT 180, e lá explica como regular...mas usa-se arruelas e a regulagem tem que ser feita quando o pino está na posição mais alta, ai tem que medir a folga, que eu não lembro e colocar ou tirar arruelas...vc também pode desconectar o caninho do óleo e fazer a contagem das gotas que saem por ele...não lembro dos números agora, mas posso olhar depois e postar aqui...
Mas tem bastante feeling nessa regulagem, vc pode deixar indo mais ou menos óleo dependendo do uso da moto e do tipo de óleo que está usando...
Na minha moto mesmo eu sempre deixava indo pouco óleo, mas quando ia pegar estrada, adicionava coisa de 50ml de óleo direto no tanque...
Óleo eu sempre usei o MOTO 2...
[]'s
se puder postar esse lance ai de contagem de gotas vai ajudar pacas!
abração!!
eu tenho o manual da DT tbm fala que a folga tem q ser de 0,20 a 0,21mm se naum me engano, mas essa folga é de onde até onde?????? qual arruelas trocar??? e qual a medida de arruela ideial pra semi sinteticos?????
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

Imagem
Onde está as setas vermelhas é o eixo que sobe e desce, fazendo pingar o óleo...
Você vai ter que deixar a moto ligada e ficar olhando esse eixo, quando ele subir, vc desliga o motor. Poís pra medir a folga o eixo tem que estar parado na posição mais alta, é onde a bomba está aberta de tudo...
a folga você mede com um calibrador de valvulas, é onde eu marquei de azul...
A partir dai você adiciona mais ou menos arruelas, p/ diminuir ou aumentar a folga.
Essas arruelas são bem finas e dificeis de encontrar, então pode pegar uma lata de cerveja e fazer as arruelas de aluminio mesmo...
Para contar as gotas, tem que deixar a moto em marcha lenta, desconectar o cabinho que manda óleo pro carburador (quando fizer isso o motor ficará acelerado) e tapar a entrada dele no carburador com o dedo (isso faráque o motor volte a rotação normal) , vira o cano pra baixo e espera pingar, a partir dai vc começa a contagem...Eu não tenho certeza, tenho que ver aqui se anotei em algum lugar, mas na minha moto eu deixava pingar uma gota de óleo a cada 16-18 segundos...
Faça isso rápido, pois nesse período o motor vai trabalhar sem óleo...
[]'s
OVELHA MALDITA
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

Parace que o fodum cortou a imagem...
vai direto no link

http://img46.imageshack.us/img46/8366/autolub7dv.jpg
OVELHA MALDITA
marcelofreitas
Roda Presa

VLW, a melhor coisa é conhecer quem entenda da coisa! rsrs, abração kra e prazer em conhecer, parece que agora agente vai descobrir o misterio! abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
marcelofreitas
Roda Presa

ah amigão esse tempo de 16 a 18s é pra óleos semi-sinteticos né?
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

É, mas não tenho certeza mesmo se era esse tempo...
o óleo era o MOTO 2 , semi sintético...
vou ver se acho onde anotei o tempo certo e te falo...
vc é de onde?
abraço
OVELHA MALDITA
marcelofreitas
Roda Presa

sou do RJ mas estou morando em Natal, fim do ano estou de volta!
abraço e obrigado pela força!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
Responder