Bateria de no-break em motos.
-
Euclides
Bateria de no-break em motos.
Ainda estão usando?
Presta mesmo ou é furada?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Bateria de no-break em motos.
Tou usando na minha XTZ 125 desde dezembro 2009, até hoje sem problemas nenhum, custou R$50,00, enquanto que a bateria selada custaria aproximadamente R$150,00.Euclides escreveu:Ainda estão usando?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Não me lembro de nenhuma reclamação de quem tem.
- Saurus
- Mito
O problema são as dimensões da bateria para poder encaixar ela no suporte de bateria da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Se for a mesma amperagem, manda ver. Na XT225 funciona muito bem, e se não me engano, foi de boa numa GS 500 tb. No meu caso, achei q durou muito mais q a original, e ela tinha muito mais carga, qdo dava algum problema na partida, depois da quinta tentativa de usar o start da moto, a bateria original já dava sinais de q estava perdendo a força, enqto com a bateria de nobreak, eu podia insistir muito mais vezes.
Zeh 

Bruno ?!
Faro ?!
Pelos relatos aí, deveria ter comprado uma dessas!
Faro ?!
Pelos relatos aí, deveria ter comprado uma dessas!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Bira
tá aí um tópico que tava muito bem relatado no fórum antigo e merecia ser importado e colocado no pérolas.
Pois é, esses dias eu tava procurando algo sobre isso aqui no forum, alguem pode explicar em detalhes como faz? Só substituir os polos da bateria?
- Tartaruga
- Dinossauro
Saurus escreveu:O problema são as dimensões da bateria para poder encaixar ela no suporte de bateria da moto.
Então, isso que pega a gente de surpresa, quando a bateria acaba, e no meu caso aqui no Córgo não tem lugar pra comprar isso, e aí se vê sem o tempo hábil da bateria chegar de outro canto.
Mas quanto ao uso pode mandar bala sem problemas.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
To com uma 4,5A/h na XL tem uns 4 anos. Já ficou uns meses parada e não perdeu carga.
Flws
Flws
Coloquei na XT600 uma de 9aH no inicio de fevereiro. Até agora está 100%. Custou 80 reais.
Ela é um pouco menor do que a original, então fiz uns calços com pedaços de câmara de pneu.
A de 12v e 12ah custava 150 reais
Usei essa bateria na falcon por mais de 1 ano e vendi a moto com ela sem ter nenhum problema.
Ela é um pouco menor do que a original, então fiz uns calços com pedaços de câmara de pneu.
A de 12v e 12ah custava 150 reais
Usei essa bateria na falcon por mais de 1 ano e vendi a moto com ela sem ter nenhum problema.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
-
Euclides
Conheço um cidadão que afirma que essas baterias podem facilmente explodir. Alguém já ouviu isso?
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Euclides escreveu:Conheço um cidadão que afirma que essas baterias podem facilmente explodir. Alguém já ouviu isso?
O cidadão vende baterias de moto ?????
Euclides usei na Falcon mais de ano vendi com ela e até agora boa.
Coloquei uma com a amperagem um pouco maior. Era tocar no arranque e a moto virava facil.
Tartaruga o processo de reversão para baterias de moto é mais facil que tomar duas cervas com fritas............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
sem mais perguntas, excelentíssimo sr. juiz.Fernando - BH escreveu:Euclides escreveu:Conheço um cidadão que afirma que essas baterias podem facilmente explodir. Alguém já ouviu isso?
O cidadão vende baterias de moto ?????![]()
Fernando - BH escreveu:Euclides escreveu:Conheço um cidadão que afirma que essas baterias podem facilmente explodir. Alguém já ouviu isso?
O cidadão vende baterias de moto ?????![]()
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Saurus
- Mito
Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Bira
e lojas online pra comprar? e adaptações necessárias?Saurus escreveu:Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?
Saurus escreveu:Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?
Não sei se vende para varejo....mas tem todas as informações nescessárias:
http://www.unicoba.com.br/?p=21295
http://www.unicoba.com.br/?p=21226
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Dino Saurus............basta um pouco de boa vontade e um mínimo de conhecimento de mecanica.Saurus escreveu:Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?
Retire a bateria da sua moto pegue as medidas de altura, largura e comprimento e procure uma de nobreak com medidas parecidas e uma amperagem igual ou superior.
Na Falcon tive que cortar parte do plastico que segurava a bateria original para colocar a de nobreak. Como a bateria é selada ela pode trabalhar de lado.
Depois basta vc escorar a batreria para que ela não fique solta na moto o que pode causar um furo na bateria devido ao esfrega esfrega da bateria no suporte da moto.
No falconline tem um topico específico para Falcon com fotos que serve de exemplo básico para qualquer moto.
Conselho se não entende nada e não tem ferramentas em casa procure um bom mecanico que em 1 hora de serviço a parada fica resolvida.
Não esqueçam de isolar muito bem os novos conectores e a solda do fio.
Se vcs preferem pagar o dobro do preço em bateria de moto boa sorte...............
Eu agora só vou usar de nobreak.........
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Bira escreveu:e lojas online pra comprar? e adaptações necessárias?Saurus escreveu:Beleza. Todo mundo fala que é show, nota 10, tranquilo, molezinha, mamão com açúcar, etc et al. Daí eu pergunto: Como escolher a bateria nas dimensões mais adequadas para cada moto? Existe um catálogo de baterias com suas tensões, cargas e dimensões externas? Alguém sabe indicar onde?
Bira vá no setor de eletronicos de BSB ( nem sei se tem este setor KKKK) e pede para o vendedor te mostar uma bateria de nobreak de 9 amperes.
TB não sei a amperagem da B12 na Falcon usava de 9.
Vc vai ver como é facil de adaptar uma na B12. Lembre a bateria pode trabalhar de lado na moto.