A Vacina de Pneu não funcionou!!!
A Vacina de Pneu não funcionou!!!
Há dois meses atrás por medida de segurança, pus aquele famosa Vacina de Pneu.
Foram 500ml em cada câmara.
Ontem quando estava de saída pela manhã, me deparei com o pneu murcho.
Verifiquei que tinha um prego (17x21) enfiado no pneu até o talo.
Pensei: Agora vou saber se aquela gosma verde funciona mesmo.

Como diz as instruções retirei o prego.

Logo em seguida enchi o pneu.

Veja que a gosma sai do pneu.
Com pneu cheio fui dar uma volta para a definitiva vedação.
Não funcionou, alguns quilômetros depois o pneu murchou de vez.

Levei-a até uma oficina para substituição da câmara.
A parte interna do pneu e câmara estava melada com a gosma.
Veja o pequeno furo na câmara.

Olha aqui o catarro saindo da câmara.
Minha pessoal opinião sobre este produto no caso da minha experiência.
NÃO FUNCIONOU. Dinheiro jogado fora.
Foram 500ml em cada câmara.
Ontem quando estava de saída pela manhã, me deparei com o pneu murcho.
Verifiquei que tinha um prego (17x21) enfiado no pneu até o talo.
Pensei: Agora vou saber se aquela gosma verde funciona mesmo.

Como diz as instruções retirei o prego.

Logo em seguida enchi o pneu.

Veja que a gosma sai do pneu.
Com pneu cheio fui dar uma volta para a definitiva vedação.
Não funcionou, alguns quilômetros depois o pneu murchou de vez.

Levei-a até uma oficina para substituição da câmara.
A parte interna do pneu e câmara estava melada com a gosma.
Veja o pequeno furo na câmara.

Olha aqui o catarro saindo da câmara.
Minha pessoal opinião sobre este produto no caso da minha experiência.
NÃO FUNCIONOU. Dinheiro jogado fora.
Editado pela última vez por Marcos-DF em 15 Fev 2010, 09:13, em um total de 1 vez.

Re: A Vacina de Pneu não funcionou!!!
Essa vacina não é usada em pneus SEM CÂMARA?
Nunca li ou ouvi nada sobre vacina pra pneus COM câmara...
Vai ver, foi por isso que nao funcionou... =D
Vai ver, foi por isso que nao funcionou... =D
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Será que se tivesse deixado o prego não teria ficado cheio mais tempo? Acho que deveria ter deixado pra tirá-lo na oficina.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Robson
MAD escreveu:Será que se tivesse deixado o prego não teria ficado cheio mais tempo? Acho que deveria ter deixado pra tirá-lo na oficina.
Em pneu com câmera, o correto é tirar o prego mesmo, pq se continuar andando com ele vai acabar furando a câmera em vários lugares...
Qto à vacina, nada é infalível.
Abraço
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Homem, você não podia ter tirado o prego...
Tenha certeza de que foi por isso... Pneus com câmara e sem câmara são bem diferente....chronos escreveu:Essa vacina não é usada em pneus SEM CÂMARA?
Vai ver, foi por isso que não funcionou... =D
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Robson, mas se o prego ajudasse o pneu a ficar cheio até chegar à oficina, acho que ele não se moveria em relação à câmara, então imagino que não causaria outros furos. Será que o risco de estragar a câmara não seria menor do que andar com o pneu murcho, com o aro mordendo a câmara? Isso se o prego realmente ajudasse a manter o ar por mais tempo, pois se não ajudasse em nada aí com certeza é melhor mesmo tirar o prego.Robson escreveu:MAD escreveu:Será que se tivesse deixado o prego não teria ficado cheio mais tempo? Acho que deveria ter deixado pra tirá-lo na oficina.
Em pneu com câmera, o correto é tirar o prego mesmo, pq se continuar andando com ele vai acabar furando a câmera em vários lugares...
Qto à vacina, nada é infalível.
Abraço
Talvez eu estaja errado, mas acho que arriscaria.
Viajaire é preciso...
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mad, concordo contigo, mas a questão é que as instruções da meleca dizem para tirar o prego e rodar, garantindo que o furo será fechado. Isso que o colega quis apontar. 
Exatamente brother, mas infelizmente não funcionou.Akama escreveu:Mad, concordo contigo, mas a questão é que as instruções da meleca dizem para tirar o prego e rodar, garantindo que o furo será fechado. Isso que o colega quis apontar.
Veja que na quarta foto já estou na oficina substituindo a câmara.
"Que meleca!"
-
Robson
MAD escreveu: Robson, mas se o prego ajudasse o pneu a ficar cheio até chegar à oficina, acho que ele não se moveria em relação à câmara, então imagino que não causaria outros furos. Será que o risco de estragar a câmara não seria menor do que andar com o pneu murcho, com o aro mordendo a câmara? Isso se o prego realmente ajudasse a manter o ar por mais tempo, pois se não ajudasse em nada aí com certeza é melhor mesmo tirar o prego.
Talvez eu estaja errado, mas acho que arriscaria.
MAD, vc andava de bicicleta quando garoto ?
Prego no pneu com câmara é sinônimo de pneu murcho em minutos.... esse lance de não tirar o prego só funciona para pneu sem câmara.... se deixar o prego e a câmara esvaziar, o prego vai furar em outros lugares....
Pneu com câmara não pode andar murcho, com prego ou sem.... só que tem gente que anda enquanto está esvaziando, e é aí que o prego faz a festa na câmara...
Abraço
- giggio
- Roda Presa
fotos aqui não fufaram
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Ok, troquei a hospedagem da imagens.giggio escreveu:fotos aqui não fufaram

- alexsandro_jean
- Motoqueiro
A gosminha verde eu acho que era so para pneus sem camara, tubless(sei la como se escreve)
Pneu com câmara já usei o Tyre-Pando e funcionou, enche na hora com o tubo saca o prego e coloca mais, depois direto pra borracharia (XL250).
Essa pré-gosma nunca usei e não consigo entender como 500 ml não causam efeito no balanceamento, principalmente na dianteira.
A diferença do pneu com câmara do sem câmara, e que a maioria não sabe, é que o vazamento (c/câmara) é direto pelo buraco do ventil no aro e não adianta deixar o prego cravado que vai vazar igual e arrebentar a câmara.
No sem câmara (ventil encaixado no aro) dá pra deixar o prego e rodar até a borracharia, ou na estrada meter um macarrão que veda na hora.
Segue o baile.
Essa pré-gosma nunca usei e não consigo entender como 500 ml não causam efeito no balanceamento, principalmente na dianteira.
A diferença do pneu com câmara do sem câmara, e que a maioria não sabe, é que o vazamento (c/câmara) é direto pelo buraco do ventil no aro e não adianta deixar o prego cravado que vai vazar igual e arrebentar a câmara.
No sem câmara (ventil encaixado no aro) dá pra deixar o prego e rodar até a borracharia, ou na estrada meter um macarrão que veda na hora.
Segue o baile.
- Tio Frei
- Mito
Gilberto.
Tem uma coisa chamada balanceamento hidráulico.
É muito usado em máquinas de lavar roupas e equipamentos similares. Um exemplo. Pegue uma máquina electrolux e olhe o cesto da mesma. Na parte superior há um aro oco cheio de água. Esta água serve justamente para balancear o cesto quando a roupa está mais acumulada de um lado do que de outro. Quando a roupa está toda num canto, ela puxa o cesto para aquele lado durante a rotação, a água, por inércia, fica do outro lado, balanceando o sistema.
No pneu funciona basicamente assim. Creio até que esta gosma ajude na real a minimizar algum pequeno desbalanceamento. O fato é que se vc for balancear uma roda com o selante dentro, certamente não conseguirá, já passei por isso. Mas basta lembrar que no balanceamento a rotação é baixa, de modo que o fluido tende a concentrar-se em algum ponto. O negócio é balancear a roda vazia e dpois colocar a meleca.
Eu uso a 3 anos e nunca senti nada em nenhuma das motos. Na Fazer, se furou alguma vez não fiquei sabendo, na falcon, também não sei.
Um abraço
Tem uma coisa chamada balanceamento hidráulico.
É muito usado em máquinas de lavar roupas e equipamentos similares. Um exemplo. Pegue uma máquina electrolux e olhe o cesto da mesma. Na parte superior há um aro oco cheio de água. Esta água serve justamente para balancear o cesto quando a roupa está mais acumulada de um lado do que de outro. Quando a roupa está toda num canto, ela puxa o cesto para aquele lado durante a rotação, a água, por inércia, fica do outro lado, balanceando o sistema.
No pneu funciona basicamente assim. Creio até que esta gosma ajude na real a minimizar algum pequeno desbalanceamento. O fato é que se vc for balancear uma roda com o selante dentro, certamente não conseguirá, já passei por isso. Mas basta lembrar que no balanceamento a rotação é baixa, de modo que o fluido tende a concentrar-se em algum ponto. O negócio é balancear a roda vazia e dpois colocar a meleca.
Eu uso a 3 anos e nunca senti nada em nenhuma das motos. Na Fazer, se furou alguma vez não fiquei sabendo, na falcon, também não sei.
Um abraço
Positivo Operante Frei.
Eu continuo carregando um Tyre-pando, e em viagem conjunto de reparo para pneu sem câmara, mas o principal é ter pneu com bastante sola pra dificultar furo.
Já atravessei prego no pneu trazeiro da F e levei até a borracharia pra meter macarrão, sem problema é a grande vantagem do pneu sem câmara.
Nessa viagem que fizemos pra Ushuaia coloquei uma tomada 12v no painel da F, levei os aparatos e o Nerso um mini compressor.
A única ocorrência foi um parafuso cravado no pneu traseiro do Koren na parada em Tolhuin e que vimos antes de esvaziar.
Dava para arrumar mas como tinha uma gomeria pertinho o remendo foi feito lá (macarrão) e voltou os 5000km sem problemas.
Pros véios como eu, que enchiam pneu furado (na estrada) de CG bolinha de capim para ir até a borracharia tudo isso é luxo.
Abraço.
Abraço.
Eu continuo carregando um Tyre-pando, e em viagem conjunto de reparo para pneu sem câmara, mas o principal é ter pneu com bastante sola pra dificultar furo.
Já atravessei prego no pneu trazeiro da F e levei até a borracharia pra meter macarrão, sem problema é a grande vantagem do pneu sem câmara.
Nessa viagem que fizemos pra Ushuaia coloquei uma tomada 12v no painel da F, levei os aparatos e o Nerso um mini compressor.
A única ocorrência foi um parafuso cravado no pneu traseiro do Koren na parada em Tolhuin e que vimos antes de esvaziar.
Dava para arrumar mas como tinha uma gomeria pertinho o remendo foi feito lá (macarrão) e voltou os 5000km sem problemas.
Pros véios como eu, que enchiam pneu furado (na estrada) de CG bolinha de capim para ir até a borracharia tudo isso é luxo.
Abraço.
Abraço.
- Tio Frei
- Mito
Pra minha viagem do próximo mês eu coloquei uma tomada 12V na minha moto e estou levando um compressor portátil. Ainda, levo 2 câmaras reserva e remendos. Estou com a famigerada vacina nos 2 pneus. O traseiro, novo, o dianteiro, meia vida.
Vc está certo!!!Tio Frei escreveu:Pra minha viagem do próximo mês eu coloquei uma tomada 12V na minha moto e estou levando um compressor portátil. Ainda, levo 2 câmaras reserva e remendos. Estou com a famigerada vacina nos 2 pneus. O traseiro, novo, o dianteiro, meia vida.
Se a vacina não funcionar, põe o remendo e se não funcionar troca de câmara.

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Então já desisti de colocar a gosma verde na Neo. 
Viajaire é preciso...
-
frank aguiar
- Roda Presa
tenho uma B12 2007 e coloquei a gosma verde,estou fazendo um teste porque comprei ja a muito tempo e não tinha coragem de usar,falta uns 3mil pra trocar o pneu traseiro,no balanceamento do pneu traseiro não notei diferença alguma coloquei 260km/h e nada anormal.
quando for trocar o pneu vou fazer 3 furus no pneu pra ver se funciona mesmo.
quando for trocar o pneu vou fazer 3 furus no pneu pra ver se funciona mesmo.
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Ae galera, na minha opinião... precisa rodar com a moto para o produto ter tempo de agir, e depois o fabricante fala que interrompe vasmentos de ate 3m/m, ali parece um baita rombo, sempre usei a melca, na ultima troca de pneu diant. em Outubro/09 qdo. desmontou a roda noatmos que tinha um PREGUINHO grudado na camera e VARISO CAVACOS, mas nunca notei nada, a nÃo ser qe as vezes qdo. ficava parada por muito tempo (4.5dias) o pneu dianteiro perdia muito a calibargem, so depois da troca é que percebi o porque, nem tenho ideia de qdo. aquilo entrou no pneu.
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...