Pirelli MT75 x Sport Demon

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cachorro

Pirelli MT75 x Sport Demon

Mensagem por Cachorro »

Pessoal, quais as principais características desses dois modelos quanto ao grip e durabilidade? Qual o melhor, considerando que a diferença de preço dois dois é insignificante?

Abs,
Leandro
Dinossauro

Re: Pirelli MT75 x Sport Demon

Mensagem por Leandro »

Pra qual moto?
Se for uma 250/300/500, esquece esses dois e mete um Michelin Pilot Activ, custa 1,5 X, dura 3 X
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Leandro, o Sport Demon comigo durou 23000 km.

C garante q ele vai durar uns 69 mil km na minha Fazer 250?

Se garantir, compro amanhã!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

Cachorro escreveu:Pessoal, quais as principais características desses dois modelos quanto ao grip e durabilidade? Qual o melhor, considerando que a diferença de preço dois dois é insignificante?

Abs,
pra eu a mesma coisa, só muda o desenho.
esse negocio de composto diferente, sei não...
mas acho que "gostei" mais do mt75.
o que prefiro é o bridgestone battlax mesmo(made in japan) tem um grip melhor. a borracha parece ser mais mole e dura mais, por incrivel que pareça.

.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Cusco, o consenso sobre esses dois pneus é que no seco se equivalem, e no molhado o SD é melhor. O MT parece ter a borracha pouca coisa mais dura, e parece que dura um pouco mais. Eu iria de SD, pela boa fama que tem no molhado. Já usei na Fazer 250 e na GS, recomendo.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Mt75 derrapa , não obrigado

eu iria de Metzler Lasertec caso for andar na chuva e com piso escorregadio.
Asfalto seco , Sport Demon
البحث عن السلام
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Lembro que quando estava atras de pneu pra GS, liguei por SAC da Pirelli e a informacao que recebi é que o SD e o MT tem a mesma composicao de borracha, mas devido a diferenca de desenho e construcao o SD tem um aquecimento melhor e mais homogeneo, e qu eo desenho dele da um melhor rendimento no molhado, embora pelos mesmo motivos tenha uma durabilidade um pouco menor que o MT.

Eu preferi o SD
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Bom, pra falar bem a verdade eu já comprei, abri o tópico só pra ter certeza da minha escolha :-D

Nas minhas duas TW usei os MT75 e coloquei os mesmos quando precisei trocar. Agora na CBR450 decido experimentar o Sport Demon por já ter ouvido que o grip é melhor. Sou cagão pra curvas, e os MT nunca me passaram confiança nas TW.

Na CBR estou tirando o Michellin Pilot Road I que ainda não tá liso mas eu já senti nitidamente ele escorregar esses dias, andando no esfalto molhado.

Abs,
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

canídeo, quais os indicadores de carga e de velocidade dos SD que você comprou? Isso é importante para segurança e durabilidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Saurus escreveu:canídeo, quais os indicadores de carga e de velocidade dos SD que você comprou? Isso é importante para segurança e durabilidade.
É o mesmo da Twister... aliás, a CBR não passa muito disso mesmo.

Abs,
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Cachorro escreveu:
Saurus escreveu:canídeo, quais os indicadores de carga e de velocidade dos SD que você comprou? Isso é importante para segurança e durabilidade.

Abs,
Recomendo cautela, hein! A CBR é moto com mais peso, torque e potência. Atinge velocidades mais altas e a frenagem de uma massa maior em maior velocidade exige pneus de índices de carga e velocidade adequados a essa condição.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Saurus escreveu:
Cachorro escreveu:

Abs,
Recomendo cautela, hein! A CBR é moto com mais peso, torque e potência. Atinge velocidades mais altas e a frenagem de uma massa maior em maior velocidade exige pneus de índices de carga e velocidade adequados a essa condição.
Só pra constar:

Peso seco Twister: 139,7 kg
Peso seco CBR450: 178 kg

;-)

Engraçado que na loja peguei os dois pneus na mão e o SD me passou mais confiança... me pareceu mais macio, dando a impressão de mehor grip. Acho que é isso mesmo né?

Abs,
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Leandro escreveu:Pra qual moto?
Se for uma 250/300/500, esquece esses dois e mete um Michelin Pilot Activ, custa 1,5 X, dura 3 X
É mesmo?? :yeahrite:
PriesT escreveu:Leandro, o Sport Demon comigo durou 23000 km.

C garante q ele vai durar uns 69 mil km na minha Fazer 250?

Se garantir, compro amanhã!
x2

Se for andar só no seco, vá de Levorin. O pneu dianteiro da Twister já está com 32 mil km rodados e vai chegar fácil nos 40mil. O pneu traseiro acho qeu chega aos 30 mil KM.

Antes de usar o Levorin, só usava o MT 75, bom pneu, o SD não conheço. Mas o Levorin é mais barato e dura mais.
Quando troquei o pneu traseiro o MT estava custando R$280 e o Levorin R$180.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
coBra
Roda Presa

Mensagem por coBra »

Na minha Yamalenta Faker só uso o SD o da frente logico durou 23.000 km, o de traz o 130/70 foi ate os 6.000 km depois coloquei um SD o que esta hoje nela que é 130/80 que ja tenho que trocar nos 23.000 km.No mais ele me passa confiança mas não pode abusar né !
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Cachorro escreveu:Bom, pra falar bem a verdade eu já comprei, abri o tópico só pra ter certeza da minha escolha :-D

Nas minhas duas TW usei os MT75 e coloquei os mesmos quando precisei trocar. Agora na CBR450 decido experimentar o Sport Demon por já ter ouvido que o grip é melhor. Sou cagão pra curvas, e os MT nunca me passaram confiança nas TW.

Na CBR estou tirando o Michellin Pilot Road I que ainda não tá liso mas eu já senti nitidamente ele escorregar esses dias, andando no esfalto molhado.

Abs,

Osama abre vaga para terrorista-mirim, candidate-se agora !!
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Cachorro escreveu: Sou cagão pra curvas, e os MT nunca me passaram confiança nas TW.
No motovelocidade os caras usam MT, inclinam mais do que qualquer um de nós nas ruas e os pneus seguram bem...

Mas nesses mais de 3 anos e quase 65000km de twister já usei MT, SD, Michelin Pilot Sporty e digo: escolha qualquer pirelli, mas fuja desse michelin.

Os SD são os que passam mais segurança na moto, ela parece agarrar mais, só que o MT inclina a mesma coisa e dura um pouco mais, parece mais largo no aro e custa uns 30-40 pila a menos.

Já to no 6º pneu traseiro da minha moto e a partir de agora, por economia, só vou colocar MT!
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

coBra escreveu:No mais ele me passa confiança mas não pode abusar né !
Bundão!

:lol:
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Paga escreveu:Mas nesses mais de 3 anos e quase 65000km de twister já usei MT, SD, Michelin Pilot Sporty e digo: escolha qualquer pirelli, mas fuja desse michelin.
Engraçado que esse PRI nunca me passou confiança mesmo, já na FZR eu botei um PRII e era muito bom! Mas era 190/55 eheheh

Abs,
coBra
Roda Presa

Mensagem por coBra »

Paga escreveu:
coBra escreveu:No mais ele me passa confiança mas não pode abusar né !
Bundão!

:lol:
:fuck: :fuck: :fuck:
Responder