O que vale mais a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

O que vale mais a pena?

Mensagem por Chedid »

Tenho uma Fazer 06/07, quero dar um up, esperava guardar uma grana para dar a minha de entrada e quitar logo o resto, mas vou demorar um tempo para juntar esta grana, logo, a minha moto irá sendo cada vez mais desvalorizada, será que não vale mais a pena financiar a próxima? Outra dúvida que tenho é que pegando uma GS500 que seria o up que eu gostaria de dar, não sei se daqui um ou dois anos já não queira upar para uma 4cil, aí vou perder ainda mais grana nesta troca, será que não valeria pegar uma usadinha por 22, 23k já de cara?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Re: O que vale mais a pena?

Mensagem por Barros_RN »

vai depender de vc... mas aí vc vai viver de financiamento para financiamento!

Se a moto está inteira e com as revisões em dia te aconselho a tentar juntar essa grana e quitar... Pelo menos vc terá um valor mais alto para dar de entrada em uma próxima moto.

Quanto a desvalorizar, vc vai perder bem menos dinheiro com a sua que pegando uma moto 0km onde a desvalorização é bem maior.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Pega o valor da pretação e multiplica pela quantidade de prestações. Se você achar que dá para encarar, vai fundo. Eu acho que financiamento nunca vale a pena. Por isso que estou com minha intrudinha a mais de 3 anos, me recuso a pagar juros de financiamentos. Como só tenho interesse nas 600cc p/ mais e não da pra pagar a vista no momento, acabei ficando com a pequena mesmo.
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Chedid escreveu:Tenho uma Fazer 06/07, quero dar um up, esperava guardar uma grana para dar a minha de entrada e quitar logo o resto, mas vou demorar um tempo para juntar esta grana, logo, a minha moto irá sendo cada vez mais desvalorizada, será que não vale mais a pena financiar a próxima? Outra dúvida que tenho é que pegando uma GS500 que seria o up que eu gostaria de dar, não sei se daqui um ou dois anos já não queira upar para uma 4cil, aí vou perder ainda mais grana nesta troca, será que não valeria pegar uma usadinha por 22, 23k já de cara?
Acho que lá para o meio do ano se encontra Honet 2006 por 18 ou 19k
aqui em Sergipe já encontra por 21/22k

;-)
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

cara se vc trocar na GS vai querer a 600 , entao ja troca logo na 600 e pronto ...

eu fiz a merda de pegar uma 500 por que nao queria moto maior na epoca , ae com a 500 nao tava legal ...

pois e tirei uma 650F zero ...

que se foda o resto , troca direto que vc nao vai aguentar ficar com a GS 500 um ano , eu te garanto ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

#NETTO# escreveu:
que se foda o resto , troca direto que vc nao vai aguentar ficar com a GS 500 um ano , eu te garanto ...

;-)
Com base nesta logica, acho melhor vc fazer logo um carnezão punck e pegar uma busa logo pois não vai conseguir ficar com a gs500 1 ano se pode pular direto para a hornet 600(ex) mas ai vc nao vai aguentar ficar com a hornet 1 ano se vc pode ir direto para a srad750 mas ai ja ta na merda vai de Haya e seja feliz :bnn:
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Há anos atrás eu troquei a Twister numa GS500... não fiquei nem um ano mesmo, passei pra frente e peguei uma 1000cc. Depois vi que era muito motor e pouco braço pra mim, então passei pra frente tbém.

Na minha opinião o ideal é entre 600 e 750cc.

Mas quanto à tua pergunta, que se foda! Gasta um pouco mais com um financiamento e já aproveita agora o bagulho, ou então fica aí mais sabe-se lá quantos meses na agonia... e nesse caso quanto mais nova a moto melhores as condições de financiamento. Às vezes empréstimos pessoais tem juros menores que financiamentos, principalmenteos consignados. É outra alternativa.

Abs,
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Ricardão , pra mim eu to na moto ideal agora ...

o unico ponto negativo e o peso ...

eu queria uma F da honda como nao tinha Zero e as usadas nao e facil financiar , ate financia mais custa mais que uma zero , entao optei pela F da suzuki mesmo ...

to satisfeito com um motor de 650 CC , pra mim nao precisa melhor , se algum dia vier querer uma moto mais esportiva um pouco acredito que passaria a namorar a Srad 750 , mais isso e muito pra frente por que agora com a 650F motor four 4 Cilindros estou muito satisfeito ...

vlw :)

Imagem
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

oLHA amigo , eu tinha uma Fazer 250 q tirei zera ...2006 ...quando resolvi fazer um up .... andei numa cb 500 e resolvi q seria uma cb 500 , procurei , procurei e quando ficaram com a minha por um preço q achei legal fechei , mas no meu caso , dei a minha moto , mais 10 chegues de 500 paus ... pra mim foi oq deu pra fazer ... no fim saiu ...6 da minha moto , mais os 5 mil dos cheques , mais 2 mil no cash $$$$ ... acho q foi um bom negocio por nao ter pago juros nos 5 mil q faltavam .. so por isso q fiz ... pagar poko na sua moto todos vao pagar , so se vender no particular , oq acho perigoso e nao tenho saco pra isso ... sobre pegar uma 500 ou 600 4cc ....depende do seu uso amigo , pra mim q uso a moto todo dia , uma 600 é fodissss ....intao a 500 foi um bom up .. isso é vc q tem q ver aonde aperta ...boa sorte na escolhaaaa ..abraço
Imagem
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

#NETTO# escreveu:Ricardão , pra mim eu to na moto ideal agora ...

o unico ponto negativo e o peso ...

eu queria uma F da honda como nao tinha Zero e as usadas nao e facil financiar , ate financia mais custa mais que uma zero , entao optei pela F da suzuki mesmo ...

to satisfeito com um motor de 650 CC , pra mim nao precisa melhor , se algum dia vier querer uma moto mais esportiva um pouco acredito que passaria a namorar a Srad 750 , mais isso e muito pra frente por que agora com a 650F motor four 4 Cilindros estou muito satisfeito ...

vlw :)
hauhauhauh Blz Netto, falei só de onda.
mas vc tocou num ponto interessante: Vejo sempre vocês aqui falando tão bem da F Honda na minha cabeça ela ja é tão fodastica quanto a RF então pq caraio a D. Honda tirou ela de linha???? A CBR entrou no lugar dela???
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

e que a F da honda e a CBR , so que era CBR 600 F , ae ela tem posiçao um pouco mais ereta as ultimas ja sairam com quadro de aluminio , I.E. , e pesando 170 kilos apenas , motor de 110 CV , entao ela chega facil ainda em 250 a 260 por hora na pista , coisa que a minha F da suzuki nao faz por que ela tem 216 kilos e 85 CV ...

a Honda deixo de trazer a 600 F por que comearam a importar a 600 RR com apelo mais esportivo ...

mais a 600F 2002 e a moto ideal na minha opniao , o problema e que como e 2002 so faz em 24 pagamentos , e o juro e um diabo de caro , alem do mais nenhum banco tem interece em financiar usada , entao vc nao consegue comprar mesmo e foda ...

eu mesmo tava namorando uma que tinha em londrina la 2002 linda moto , o cara tava pedindo 29 k , so nao comprei ela por que nao consegui financiar mesmo ...

Imagem

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Chedid:

Você tem que levar em conta que os custos de manutenção de uma motoka aumentam conforme aumenta a cilindrada, o número de canecos, o tempo de uso e a km rodada. Além disso, deve considerar que o custo das peças de uma moto usada é praticamente o mesmo, se não for maior, que o custo das peças de uma moto nova.

E além do preço de compra e da desvalorização, você tem que computar também os custos de propriedade (manutenção, consumo, seguro, IPVA, licenciamento, etc).
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Não pensou na Ninjinha? Dizem por aí que anda tanto quanto as 500cc }:)

Se quer preço acessível, motor forte e esportividade, te indico um dos meus sonhos de consumo: RD350R. Se acha algumas muito inteiras a partir de 9, 10k.

Mas daí tem a manutenção (e isso ela pede!), óleo 2T, chegar na casa da namorada e ir direto pro chuveiro, essas coisas.

Só não comprei uma dessas até hoje porque tenho juízo... mas um dia }:)

Abs,
gregory
Novato

Mensagem por gregory »

Vai de ninjinha, moto zero, apelo esportivo, taxas boas para financiar e um ano de garantia.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Cachorro escreveu:Não pensou na Ninjinha? Dizem por aí que anda tanto quanto as 500cc }:)

Se quer preço acessível, motor forte e esportividade, te indico um dos meus sonhos de consumo: RD350R. Se acha algumas muito inteiras a partir de 9, 10k.

Mas daí tem a manutenção (e isso ela pede!), óleo 2T, chegar na casa da namorada e ir direto pro chuveiro, essas coisas.

Só não comprei uma dessas até hoje porque tenho juízo... mas um dia }:)

Abs,
e se usar óleo m-50, nem vc aguenta o cheiro, em compensação, não tem pra ninjinha, cb5,gs5, 7 galo só se estiver beeeeem afiada. manutenção toda moto dá, ainda mais andando no talo.
moto atual cb500f 2014, branca
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu iria pruma 600 logo duma vez. Ou pruma 1250 }:) }:)

Sinceramente sai mais barato financiar uma 0km dessas do que uma usada, com certeza. tanto na taxa quanto na manutenção.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Chedid escreveu:Tenho uma Fazer 06/07, quero dar um up, esperava guardar uma grana para dar a minha de entrada e quitar logo o resto, mas vou demorar um tempo para juntar esta grana, logo, a minha moto irá sendo cada vez mais desvalorizada, será que não vale mais a pena financiar a próxima? Outra dúvida que tenho é que pegando uma GS500 que seria o up que eu gostaria de dar, não sei se daqui um ou dois anos já não queira upar para uma 4cil, aí vou perder ainda mais grana nesta troca, será que não valeria pegar uma usadinha por 22, 23k já de cara?
Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

1) Irá sendo = será (essa foi só pra te zoar :fuck: )
2) Pega o que vc quer e pronto. Só pegue outra se o negócio for muito bom. Por exemplo: Tô de falcon e não é minha praia. Moto boa, etc etc etc bla bla bla mas não é o que eu curto, logo, daqui a pouco vai no jogo por outra. MASSSSSSSSSSS: me divirto de monte tendo a moto a recém 3 meses e já pensando em outra (minha esposa que não gosta né, mas não vamos falar de casamento neste tópico tb).
3) Junta a moto que vc sonha (4 caneco) + up pra moto fora de linh twin = possível decepção?
4) O 4 é pra dizer que talvez o ponto 2 e 3 são a mesma coisa.
5) Sua fazer tá judiada? Caso não, opino que deves dar um tapa no visual dela pra ter prazer de andar nela novamente (se esse for o caso) e guardar mais grana. 2010 promete muitas motos novas por parte da yamaha.
6) Seu fazer está desvalorizando e sua futura GS tb irá. Acredito que se a yamahenta vier com uma 600 a preço "bão" = GS e CB a preço de twister.
7) Tudo vale a pena se a moto não é pequena.
Abraços, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Ja pensou em consorcio? É o que eu to pensando, entrar num consorcio da hornet ou bandit 0 km, os juros são menores, mas é dureza, sair de uma moto quitadinha pra assumir carnezão.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

A Fracon foi quitada tem 2 meses. Não entro mais em financiamento. Moto agora, só à vista e quando eu puder. Mas é aquela história, a fracon é uma moto que já atende o coxinha aqui. Então vou ficar com ela até aparecer uma galinha morta.

A fazer assim que eu quitei dei de entrada na fracon, mas não aguentava ela na estrada. Hoje vejo que deveria ter pego uma GS usada. Não me arrependo da falcon pq ela encara qquer uma, devagar, mas encara.

Eu esperaria

abraço
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Chedid, se vc tiver condições de assumir, além dos custos normais de uma moto 4 canecos (manutenção, consumo, seguro, IPVA, DPVAT, etc.), o financiamento dela, vá em frente. Eu sofro todo final de semana com minha Fazer nas rodovias daqui, mas dispenso o último ítem e corro dele como o diabo foge da cruz.

E acho que não compensa pegar uma 500cc... no meu caso, prefiro juntar grana e esperar o momento certo para pegar uma moto que realmente quero. Não quero voltar a ser escravo de financeira e limitar meus rolês em fds com uma "grande" por falta de grana sobrando.

;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Responder