ACONTECEU A POUCO, SERÁ PARANÓIA?
ACONTECEU A POUCO, SERÁ PARANÓIA?
É galera, ainda não sei definir o ocorrido, aliás nem ia comentar aqui mas acho que tem muito a ver com o tópico do Emano sobre visão periférica.
Bem, eram umas 21:00 hs e eu voltava para casa e ia passar rapidinho na casa de um conhecido em Lauro de Freitas...
Vindo pela av Paralela, para entrar em Lauro, existe uma pista nova de mais ou menos 1 e 1/2 km que já sai no centro quase de Lauro. Esta pista é uma beleza, asfalto novo, mas tem um quebra-molas lá no final e ainda termina em uma grande rotatória (excelente para curvar... hihihi).
Quando entrei na pista, percebi um farol acelerando atrás de mim, aliás era uma moto, mas também um carro, e na hora não dava para ver qual...
Então como todo sangue nas veias, enrolei o cabo, e a moto foi ficando para trás, mas nem tão longe como se fosse uma motinho pequena, perto do quebra molas, segurei bem a velocidade, com medo de que a outra moto não soubesse do quebra molas, e então emparelhou a outra moto, era uma Hornet carburada, preta, e o cara olhou para mim e disse que minha moto andava muito, neste momento reparei que o carro que também veio acelerando colou, era uma S 10 com 4 caras dentro, e colou mesmo...
Não sei o porque, aqui em Salvador é tranquilo com relação a roubos, mas uma pulga ou uma sensação estranha tomou conta de mim...
Fiz a rotatória descendo a lenha, para minha sorte, é toda curvando para a esquerda (explico aqui, pois minha moto em curvas radicais para a direita, raspa a curva dos coletores...) e foi uma comida e tanto no limitador da pedaleira...
Estava a dispensar ambos os veículos mas o trânsito travou, não tinha espaço para dar uma livrada, e eu de olho, a moto continuou colada em mim, e a S 10 vinha no mesmo caminho...
Então comecei a entrar em ruas para tentar desvirtuar, a moto não veio, mas a caminhonete sim, foi quando eu cheguei no caminho de casa, e mesmo ruim e cheio de quebra molas, eu mandei ver segurando um pouco nas lombadas, e confirmei que a S 10 vinha mesmo em meu encalço pois vindo para casa estava livre o caminho e os caras aceleraram mesmo, sem parar em quebra molas...
Mantive a distância e quando chegou em uma área livre, ao lado do kartódramo enrolei com vontade e adrenalina, foi aí que consegui sumir da caminhonete, contudo não parei em casa, e sim fui até o posto de gasolina e fiquei observando, claro, parei a moto atrás de um carro...
Bem, pode ter sido paranóia minha, jamais saberei, nem quero, mas a adrenalina correu solta.
Contei este caso pois tem muito que ver sobre o que comentei no tópico de Emano, nós por tudo que moto representa de perigo, ainda temos que andar muito concentrados para prevenir coisas ruins... (inclua-se aí acidentes que podem ser evitados com a atenção que tem que ter pilotando uma motoca)
Bem, eram umas 21:00 hs e eu voltava para casa e ia passar rapidinho na casa de um conhecido em Lauro de Freitas...
Vindo pela av Paralela, para entrar em Lauro, existe uma pista nova de mais ou menos 1 e 1/2 km que já sai no centro quase de Lauro. Esta pista é uma beleza, asfalto novo, mas tem um quebra-molas lá no final e ainda termina em uma grande rotatória (excelente para curvar... hihihi).
Quando entrei na pista, percebi um farol acelerando atrás de mim, aliás era uma moto, mas também um carro, e na hora não dava para ver qual...
Então como todo sangue nas veias, enrolei o cabo, e a moto foi ficando para trás, mas nem tão longe como se fosse uma motinho pequena, perto do quebra molas, segurei bem a velocidade, com medo de que a outra moto não soubesse do quebra molas, e então emparelhou a outra moto, era uma Hornet carburada, preta, e o cara olhou para mim e disse que minha moto andava muito, neste momento reparei que o carro que também veio acelerando colou, era uma S 10 com 4 caras dentro, e colou mesmo...
Não sei o porque, aqui em Salvador é tranquilo com relação a roubos, mas uma pulga ou uma sensação estranha tomou conta de mim...
Fiz a rotatória descendo a lenha, para minha sorte, é toda curvando para a esquerda (explico aqui, pois minha moto em curvas radicais para a direita, raspa a curva dos coletores...) e foi uma comida e tanto no limitador da pedaleira...
Estava a dispensar ambos os veículos mas o trânsito travou, não tinha espaço para dar uma livrada, e eu de olho, a moto continuou colada em mim, e a S 10 vinha no mesmo caminho...
Então comecei a entrar em ruas para tentar desvirtuar, a moto não veio, mas a caminhonete sim, foi quando eu cheguei no caminho de casa, e mesmo ruim e cheio de quebra molas, eu mandei ver segurando um pouco nas lombadas, e confirmei que a S 10 vinha mesmo em meu encalço pois vindo para casa estava livre o caminho e os caras aceleraram mesmo, sem parar em quebra molas...
Mantive a distância e quando chegou em uma área livre, ao lado do kartódramo enrolei com vontade e adrenalina, foi aí que consegui sumir da caminhonete, contudo não parei em casa, e sim fui até o posto de gasolina e fiquei observando, claro, parei a moto atrás de um carro...
Bem, pode ter sido paranóia minha, jamais saberei, nem quero, mas a adrenalina correu solta.
Contei este caso pois tem muito que ver sobre o que comentei no tópico de Emano, nós por tudo que moto representa de perigo, ainda temos que andar muito concentrados para prevenir coisas ruins... (inclua-se aí acidentes que podem ser evitados com a atenção que tem que ter pilotando uma motoca)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: ACONTECEU A POUCO, SERÁ PARANÓIA?
PQP!
Melhor sempre prevenir do que remediar...
Deus te proteja!
Melhor sempre prevenir do que remediar...
Deus te proteja!
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Re: ACONTECEU A POUCO, SERÁ PARANÓIA?
eu ando sempre "paranóico"... principalmente moto com homem na garupa...
parada em calçada ou beira de pista sem fazer nada... complicado...
saudações
parada em calçada ou beira de pista sem fazer nada... complicado...
saudações
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
É Deco, salvador é tranquilo ( virgula )...ta piorando rápido e principalmente na região metropolitana, estrada do côco e afins...ta foda, trabalho na Ford com mais 9000 colegas, TODOS OS DIAS temos relato de assalto a carro e moto....foda, foda, foda.....
cadê meu chinelo, cadê meu chinelo, cadê meu chinelo......

cadê meu chinelo, cadê meu chinelo, cadê meu chinelo......
_______________________________________Saraiva...BA...

Que Deus o proteja em todos os sentidos Decoz
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
Deco essa pista ai realmente é show!!! mas não sei se vc reparou mas ali é deserto que só não passa ninguem por ali não creio que seja paranoia sua não, afinal S10 cabine dupla não é o tipo de carro que se vê andando em alta por aqui vc concorda???
Bom que vc tava ligado e a motoca responde bem a sua tocada melhor ainda que no final tudo ficou bem.
ps: a Z1000 tem seguro???
Bom que vc tava ligado e a motoca responde bem a sua tocada melhor ainda que no final tudo ficou bem.
ps: a Z1000 tem seguro???
Eu também enrolaria o cabo. Na dúvida ....
Não sei se vc sabe mas tem policiais que andam em umas S10 brancas sem identificação nenhua.
Vc reparou a cor na hora do panico? Acho que poderiam ser esses caras querendo lhe abordar ou so pra sacanear msm.
Mas de qualquer forma, pulou uma fogueira bunita...
Vc reparou a cor na hora do panico? Acho que poderiam ser esses caras querendo lhe abordar ou so pra sacanear msm.
Mas de qualquer forma, pulou uma fogueira bunita...
Traxx Star 50tinha - "Lixo" - Hodometro quebrado. Boa sorte ao novo proprietário.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
Das duas uma, ou eram policiais ou eram ladrões!
Na dúvida... enrola o cabo!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- kbça
- Dinossauro
Ainda mais que podem ser os doisPaulinhu escreveu:Das duas uma, ou eram policiais ou eram ladrões!
Já dizia o cara do charges.com.br, quando o Garotinho era secretário de (in)segurança do Rio:
A solução pro nosso povo eu vou dar
já que a polícia não faz nada direito
já contratei Fernandinho Beira-Mar
ao menos ele eu sei que impõe respeito...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Fredericow
- Motoqueiro
fez certo ao cair fora, pois poderia ser apenas uma sombria coincidência, mas também poderiam tentar tomar a moto de você à força e no tiro.
honda sh150i
-
Puma
Deco, fez bem em sair fora passando batido por sua casa, fico triste em saber que Salvador está assim.
fui.................
fui.................
eu já falei,, pára de ir pra esses show gala-gay no meio da madruga 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!Rad escreveu:eu já falei,, pára de ir pra esses show gala-gay no meio da madruga
Ta certo, na dúvida vaza, não fica pra ver o que vai acontecer.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Porra, deco.
Esperei final da história assim: "parei a moto e caí pra cima dos caras. Bati nos quatro e fui tomar uma breja."
Falando sério. Poderia ser:
Assaltante;
Puliça querendo te dar baculejo;
Playboy te sacaneando.
Na dúvida, acelere!
Esperei final da história assim: "parei a moto e caí pra cima dos caras. Bati nos quatro e fui tomar uma breja."
Falando sério. Poderia ser:
Assaltante;
Puliça querendo te dar baculejo;
Playboy te sacaneando.
Na dúvida, acelere!
Engraçado que passei por uma parecida ontem, mas de carro...
Voltando da casa da namorada, uma intruder andando bem devagar na rua. Passei e o cara acelerou. Segurei e ele diminuiu.
Entrei em uma avenida e meti o pé embaixo!
Voltando da casa da namorada, uma intruder andando bem devagar na rua. Passei e o cara acelerou. Segurei e ele diminuiu.
Entrei em uma avenida e meti o pé embaixo!
Márcio
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eh Deco, pode ter sido tentativa de assalto mesmo ou 4 babacas na caminhonete tentando tirar um "pega" com a tua Z !!!
Vai saber, na minha opinião vc fez o melhor !! Sair fora !!
Vai saber, na minha opinião vc fez o melhor !! Sair fora !!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Com certeza evitou um problema, Deco. Agora nao sei o q pensar do cara da Hornet. Tava fugindo tbm? Tava junto? Tava só "açulerando"?
Versys 650 S ABS
- Rehbein
- Motoqueiro
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"