Super Tenere 2011 1200cc
- jecastro
- Motoqueiro
Super Tenere 2011 1200cc

A Yamaha aproveitou o Salão de Tóquio para desvendar o conceito da nova Super Tenéré que, de momento, se chama “The Lord of Yamaha Adventure”. Esta situação já era esperada há muito tempo pelos aficionados da Tenéré de todo o mundo, e a produção está prevista para ter início já em 2010.
Se o surgimento deste modelo não era surpresa para ninguém, já a apresentação em si acabou por deixar todos os presentes surpresos, pois a Yamaha envolveu a moto em panos que, para já, apenas deixam antever as formas gerais da moto.
De momento, as únicas características que a Yamaha deixou “escapar” foram em relação ao motor, que será um bicilíndrico paralelo de 1200 cc. Transmissão por veio, controle de tração, ABS com três modos de funcionamento e radiadores de montagem lateral são os restantes pontos de interesse anunciados até ao momento.
A Yamaha já terá feito um novo registro do nome Super Ténéré, e espera-se que a moto seja desvendada na sua forma final até meados de 2010, para depois iniciar a sua comercialização no final do próximo ano.
Todas os fabricantes japoneses estão desejosos de “atacar” um segmento de mercado que, neste momento, se encontra dominado pela BMW R1200 GS… parece que a Yamaha será o primeiro a conseguir esse feito.
fonte http://www.motociclismo.pt
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Re: Super Tenere 2011 1200cc
É por isso que eu gosto da Yamaha! Como ficou original esse jeito de esconder a moto conceito!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Sei lá, não curti muito com esse turbante aí... quem sabe sem!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Osama B Laden
- Dinossauro
O fião, desta vez não editou heimjecastro escreveu: parece que a Yamaha será o primeiro a conseguir esse feito.
-
Gaucho
???????????????????jecastro escreveu: Transmissão por veio,
-
Jota
pela foto veio deve ser correia.
Opa! Olha o retorno da Super aí! mas ainda tem pelo menos 1 ano de desenvolvimento..a nova V Max demorou um bocado desde a aparição do protótipo dela. 
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Qual será o aro da roda dianteira?

Detalhe, relação final por cardã.
[ ]'s

Detalhe, relação final por cardã.
[ ]'s

-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Só não gostei do escape embaixo...
Será que vão repetir o farol duplo?
Flws
Será que vão repetir o farol duplo?
Flws
Na verdade, não tem bosta nenhuma aí... Só rodas e alguns metais... Sacanagem da Yamaha.
-
Jota
pela foto maior dá pra ver que eu falei besteira, é cardã.Jota escreveu:pela foto veio deve ser correia.
a princípio não gostei. pelo jeitovai ser ultra pesada e bem on-road.
pra mim bastava o motor, freios e painel da tdm900 na super, com quadro de alumínio e um farol mais moderno. pronto. moto perfeita.
Calma, é só um conceito. Moto enfeite, parece que não tem nem tanque. Só confirmaram o motor e a transmissão (pelo que entendi, será cardã), o escape final não será esse com certeza. O aro dianteiro deverá ser 21" (não tem sentido ser menor). Na foto parece ser 19".
O aro traseiro não parece ser 18" como os das KTM Adv? ... tá bom .. já tô viajando ...
Gosto do estilo, vou ficar de olho nas infos desse lançamento lá fora.
O aro traseiro não parece ser 18" como os das KTM Adv? ... tá bom .. já tô viajando ...
Gosto do estilo, vou ficar de olho nas infos desse lançamento lá fora.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
correia pra off-road nem pensar... cardan rules... mas tem que ser igual o das bmwJota escreveu:pela foto maior dá pra ver que eu falei besteira, é cardã.Jota escreveu:pela foto veio deve ser correia.
a princípio não gostei. pelo jeitovai ser ultra pesada e bem on-road.
pra mim bastava o motor, freios e painel da tdm900 na super, com quadro de alumínio e um farol mais moderno. pronto. moto perfeita.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
iuhaiuhaiuhiuahaiuhiuah... bosta nenhuma mesmo....XTman escreveu:Na verdade, não tem bosta nenhuma aí... Só rodas e alguns metais... Sacanagem da Yamaha.
Acho que é só um exercicio artistico... a nova Super Tenere nao vai ser nada parecido com isso... acho que mais no estilo na Tenere atual... é um chute...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
ah, as rodas dão a impressão de serem 'raiadas p/ pneu sem câmara', +1 ponto pra yamaha... pneu com câmara é coisa de 1930, vtnc.
-
-
FRITZLOPES
- Novato
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
pensei a mesma coisa, voce foi mais rapido no post!Zeh escreveu:Gostei, a moto ficou parecendo com o logo do dakar: