CAPACETES "NUVO" - ALGUÉM RECOMENDA???
CAPACETES "NUVO" - ALGUÉM RECOMENDA???
BOA PESSOAL!
Hoje estive vendo uns capacetes e me deparei com essa marca.

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52921
Aparentemente são bem feitos, gostei do acabamento interno inclusive.
Gostaria de saber se alguém recomenda, sobre ruídos, estabilidade na cabeça, qualidade da viseira, enfim...
O vendedor disse que a marca é alemã. Sai por volta de 900,00...
Tenho que decidir até amanhã, então qualquer ajuda é muito bem-vinda.
.
Hoje estive vendo uns capacetes e me deparei com essa marca.

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52921
Aparentemente são bem feitos, gostei do acabamento interno inclusive.
Gostaria de saber se alguém recomenda, sobre ruídos, estabilidade na cabeça, qualidade da viseira, enfim...
O vendedor disse que a marca é alemã. Sai por volta de 900,00...
Tenho que decidir até amanhã, então qualquer ajuda é muito bem-vinda.
.
- Marco Aurélio
- Motociclista
Re: CAPACETES "NUVO" - ALGUÉM RECOMENDA???
Também queria saber...
Zeidan, com relação ao barulho, vc deve escolher: ou faz barulho e ventila, ou não faz barulho e e vc vai suar até dentro do ouvido. Claro que o nível de ruído já é bem menor (de forma geral) num capacete mais caro do que um capacete do nível de LS2, mas nada assustador.
O que eu sei é que um piloto do campeonato brasileiro de motovelocidade tava usando um e um amigo perguntou sobre o casco e o piloto disse que ele é muito bom pra 'cortar o vento' em altas velocidade, já que barulho pra eles não tem como evitar só com capacete, tem que ter protetor auricular.
Outro senão que eu noto, é a sua bike. Uma naked! Não tem como evitar que todo o vento venha direto na sua cara. Então a questão da estabilidade realmente passa a ser mais relevante se considerarmos velocidades acima dos 160km/h...
Zeidan, com relação ao barulho, vc deve escolher: ou faz barulho e ventila, ou não faz barulho e e vc vai suar até dentro do ouvido. Claro que o nível de ruído já é bem menor (de forma geral) num capacete mais caro do que um capacete do nível de LS2, mas nada assustador.
O que eu sei é que um piloto do campeonato brasileiro de motovelocidade tava usando um e um amigo perguntou sobre o casco e o piloto disse que ele é muito bom pra 'cortar o vento' em altas velocidade, já que barulho pra eles não tem como evitar só com capacete, tem que ter protetor auricular.
Outro senão que eu noto, é a sua bike. Uma naked! Não tem como evitar que todo o vento venha direto na sua cara. Então a questão da estabilidade realmente passa a ser mais relevante se considerarmos velocidades acima dos 160km/h...
Sei lá, com 900$ dá pra comprar um capacete razoavelmente bom de uma marca conceituada... não ??!
Eu faria isso!
Eu faria isso!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Vi um de um amigo que comprou.É esse modelo:

Me chamou a atenção uma etiqueta e nela escrita "F366". Acabei chegando a conclusão ou desconfiando que o fabricante é o mesmo dos LS2....e até achei a qualidade e o acabamento bem equyivalente.
Acho que teria que colocar um do lado do outro , comparar e aí fazer valer o custo-benefício (no caso , acho que fica pro LS2)
Posso estar errado quanto à origem do fabricante.
T+

Me chamou a atenção uma etiqueta e nela escrita "F366". Acabei chegando a conclusão ou desconfiando que o fabricante é o mesmo dos LS2....e até achei a qualidade e o acabamento bem equyivalente.
Acho que teria que colocar um do lado do outro , comparar e aí fazer valer o custo-benefício (no caso , acho que fica pro LS2)
Posso estar errado quanto à origem do fabricante.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Quase matou a charada Nero, parece que os Nuvo são da Nitro Helmets!
O representante no brasil vende também o tal de "norisk", LS2, e o Nuvo.Gelous escreveu:Quase matou a charada Nero, parece que os Nuvo são da Nitro Helmets!
A semelhança de alguns modelos é grande.
Mas o formato da viseira do Nuvo é diferente (mero detalhe).
Não sei....na faixa de 900 eu escolheria outros. E até mais baratos que ele...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Esse são tri composite, tava querendo um desse tipo, parece ser uma boa relação custo benficio igual ao ls2
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
vê se tem ele aqui - http://sharp.direct.gov.uk/
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
É... Bastou pra eu desconfiar.... rs.....
Deixa quiteo, euheueheuheue
Valeu, moçada!
Valeu, moçada!
É... Bastou pra eu desconfiar.... rs.....
Valeu, moçada!
Valeu, moçada!
- dsrodriguez
- Roda Presa
Eu trabalho em alphaville e vira e mexe dou um pulo na webracing, fui a umas 3 semanas. Hj devo ir lah de novo.
O Adriano me mostrou o catalogo desses cascos, e me disse o seguinte. "Esse pessoal tem uma linha de capacetes top, e vão custar mais barato que os AGV e Shoei. A qualidade é parelha. Mes que vem estarão aqui.."
Bom, custar mais barato não é dificil, o dificil eh cumprir a qualidade.
Assim que eu ver lah, posto umas fotos.
Abraço
O Adriano me mostrou o catalogo desses cascos, e me disse o seguinte. "Esse pessoal tem uma linha de capacetes top, e vão custar mais barato que os AGV e Shoei. A qualidade é parelha. Mes que vem estarão aqui.."
Abraço

dsrodriguez escreveu:Eu trabalho em alphaville e vira e mexe dou um pulo na webracing, fui a umas 3 semanas. Hj devo ir lah de novo.
Abraço
Valeu!!!
Me diz, esse teu da foto aí é o S500? O que me diz dele no geral? Tô de olho num, mas achei o acabamento interno um pouco simples. Até um Zeus que tinha lá do lado tava mais bonito por dentro...
Tenho que comrpar um até às 17h, eheheeh...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Zeidan, numa loja daqui de Poa (Superbike Store) o vendedor me disse que ele é do mesmo fabricante do LS2, só que essa é a linha top do fabricante. Não sei se é verdade, mas ele disse que é o mesmo esquema da Shark/Zeus.
O casco achei bem legal, mas só não gostei de uma coisa nele, o forro. A espuma é diferente do AGV e do X-Lite que tenho, é mais firme, quase desconfortável, e não parece pressionar o rosto todo de forma homogênea, você sente algumas partes do rosto e cabeça pressionados e outras não.
Talvez algumas pessoas prefiram esse tipo de forro, talvez ele respire melhor, sei lá.
O casco achei bem legal, mas só não gostei de uma coisa nele, o forro. A espuma é diferente do AGV e do X-Lite que tenho, é mais firme, quase desconfortável, e não parece pressionar o rosto todo de forma homogênea, você sente algumas partes do rosto e cabeça pressionados e outras não.
Talvez algumas pessoas prefiram esse tipo de forro, talvez ele respire melhor, sei lá.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Boa, MAD!
Pois então... de repente mando um... vou decidir ainda.
O S500 tá 798 reais e o Nuvo 900 e pouco.
Só que o S500, apesar de Shark, é simples de acabamento pro dentro que dá dó... vou ver o que faço...
Pois então... de repente mando um... vou decidir ainda.
O S500 tá 798 reais e o Nuvo 900 e pouco.
Só que o S500, apesar de Shark, é simples de acabamento pro dentro que dá dó... vou ver o que faço...
Nuvo é top...
Casco de tricomposite (fibra de vidro, fibra de carbono e kevlar), viseira grossa e muito resistente a riscos,
Só que é muito grande. Eu discordo com boas opções no preço... de tricomposite não tem não.
O s500 é uma bela porcaria, proteção nenhuma contra vento e acabamento de ls2, custando 3x mais. E o casco é de ABS...
Casco de tricomposite (fibra de vidro, fibra de carbono e kevlar), viseira grossa e muito resistente a riscos,
Só que é muito grande. Eu discordo com boas opções no preço... de tricomposite não tem não.
O s500 é uma bela porcaria, proteção nenhuma contra vento e acabamento de ls2, custando 3x mais. E o casco é de ABS...
pra que serve o kevlar num capacete? pra desviar as balas?
Dito escreveu:pra que serve o kevlar num capacete? pra desviar as balas?
Você já bateu a cabeça no chão quando caiu de moto?
Então nem queira.
São materiais de alta resistência, olha a quantidade de obstáculos que podem foder com a sua cabeça se você não tiver a proteção adequada.
Força o queixo dum capacete de plástico depois força o queixo de um de tricomposite ou de carbono/kevlar.
Top,
Realmente achei o tamanho deles exagerado. Porra de capacetão, eheheh
Mas gostei muito do acabamento.
E já desisti do S500, valeu!
.
.
- dsrodriguez
- Roda Presa
Poutz!!! até as 17:00? Tenso pra escolher um casco.Zeidan escreveu:dsrodriguez escreveu:Eu trabalho em alphaville e vira e mexe dou um pulo na webracing, fui a umas 3 semanas. Hj devo ir lah de novo.
Abraço
Valeu!!!
Me diz, esse teu da foto aí é o S500? O que me diz dele no geral? Tô de olho num, mas achei o acabamento interno um pouco simples. Até um Zeus que tinha lá do lado tava mais bonito por dentro...
Tenho que comrpar um até às 17h, eheheeh...
Bom.. vamos lá... o Capa está com quase um ano de uso, está qse novo... não tá porque eu por duas vezes cai na armadilha do "deixa o casco no banco enquanto se arruma e a moto esquenta". Marinheiro de primeira viagem... primeira moto, primeiro capa.. moto vibror, casco correuuuu.... GOL! Capacete pro chão.
Confortavel? Sim, mas como comentado acima, o acabamento é simples... minha cunhada tem um Zeus que ela pagou 400 Lulas e me parece melhor acabado.
Venta que é uma maravilha dentro.... poucos capacetes conseguem arejar tanto a cabeça.. em dias de frio então, nossa... Ele não tem a "queixeira" (corrijam-me se estiver errado) então ajuda muito o vento dentro.
Alguns comentários sobre o mesmo em outros posts dizem que entra água. Até assustei quando li o comentário, mas já tinha comprado.. No meu isso não aconteceu, pelo menos ainda..
De verdade, comprei mais no impulso do que no comparativo. Eles tinham o LS2 e durante a compra, o Pangaré do Adriano me comentou que a qualidade ente o ls2 de 450 lulas é praticamente a mesma. Não andei de LS2, mas não acho o S500 uma boa relação custo/beneficio.
espero que ajude.
Abraço

Zeidan escreveu:Top,
.
Zeidan, no S2R de 2007, eu fui pra comprar um capacete. Queria o shark 'preto fosco' (que depois descobri que era o s500). Peguei na mão, vesti... olhei bem... ai o vendedor me mostrou meu nexx. Marca 'xingling' segundo uns aí.
Mais barato que o shark na época, tricomposite e um isolamento ótimo de barulho... se ouve muito pouco vento.
é enorme comparado com outros...
Mas experimente, veja o capacete, a construção, os detalhes, os materiais. Na época optei por uma marca recém lancada e não me arrependo em nada, o capa me serve MUITO bem até hoje, é menos ruidoso que o zeus da patroa e do que um s800 que peguei emprestado um tempo atrás.
Eu fui ver esse nuvo pro mei pai... e achei ele um nível acima do meu capacete. Só não gostei dos desenhos nem do estilo do capacete.
Tem uma loja no salão vendendo AGV por R$990,00, dá uma olhada, o nome da loja é EURO MOTO.