Protetores de tanques: Motos pretas.

Grupo de discussão geral sobre motos.
motociclista-sjc
Motociclista

Protetores de tanques: Motos pretas.

Mensagem por motociclista-sjc »

Desde minha última moto, uma CB 400 veinha e preta, para ela cuidados com o tanque não era problema, mais riscado, queimado sem brilho impossível, então nem esquentava... mas essa FAN que eu tenho tem um brilho legalzinho e gostaria de encontrar uma forma de evitar que a moto riscasse, pois preto riscou aparece na hora.
Aqueles protetores de tanque funcionam ou acabam riscando a moto por baixo da proteção?
Gelous
Mito

Re: Protetores de tanques: Motos pretas.

Mensagem por Gelous »

Manda plotar de preto fosco ou vc mesmo taca um vinil em cima e tá tudo certo. Melhor que aquelas capas.

Mas, taí algo que eu nunca entendi... vc diz "a moto tem um brilho bacana" e depois fala "vou comprar uma capa pra proteger" e por via de consequência vc não aproveita o brilho da motoca... fica conservando para vender pro próximo. Sei lá...
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

O ministério da saúde adverte: Usar sua moto pode levar ao desgaste das peças.
Versys 650 S ABS
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Na tw preta eu achava lindo o tanque pretão, daí começou a riscar e coloquei o tank pad: pra mim, maior cagada, pois continua riscando ao redor e ainda tem aquela m. pra descolar as pontas e ficar com cera ao redor.

Ou seja, moto minha não tem mais tank pad: riscar, riscou e pronto, pacieência: hora q tiver risco demais manda polir.

E o cara aí em cima tem razão: vc bota uma capona nela pra nao riscar, daí vc nao aproveita o brilho da moto, quem vai aproveitar vai ser o próximo que usar...
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
motociclista-sjc
Motociclista

Gelous escreveu:Manda plotar de preto fosco ou vc mesmo taca um vinil em cima e tá tudo certo. Melhor que aquelas capas.

Mas, taí algo que eu nunca entendi... vc diz "a moto tem um brilho bacana" e depois fala "vou comprar uma capa pra proteger" e por via de consequência vc não aproveita o brilho da motoca... fica conservando para vender pro próximo. Sei lá...
... he he he... :rof: ... nem tinha visto por esse lado, mas é como dizem, o brilho é tão bonito que dá dó de ver riscar... :rof:
/
/
Cheguei a pensar em mandar envernizar para ficar resistente a riscos, se é que isso existe. Valeu
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Isso me lembrou os tempos do Corcel I e os revestimentos de chinile no banco :lol: :lol: :lol: :rof: :rof: :rof:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

motociclista-sjc escreveu:Cheguei a pensar em mandar envernizar para ficar resistente a riscos, se é que isso existe. Valeu
Existe sim, inclusive a Ronda já fez isto pra ti na fábrica.

Bota tankpad não. SE um dia fizeres um risco grandão num lugar onde o tankpad cobriria, daí tu pensas em colocar pra esconder o risco. Mas botar tankpad pra esconder uma pintura perfeita??? Tô pra ver um tankpad mais bonito que uma pintura de fábrica...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Osama B Laden
Dinossauro

Eu uso um transparente, fica show e vc não perde a beleza da pintura.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Mamm2 só colocar um tankpad 100% transparente.

Tinha na Falcon motard laranja, fica perfeito

Imagem

Imagem

Essas 2 fotos a moto está com tankpad ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Galera, achoq ue vcs estão pensando em algo diferente do que ele disse... ele não falou tank pad, falou em CAPA para o tanque!

Imagem

Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Osama B Laden escreveu:Eu uso um transparente, fica show e vc não perde a beleza da pintura.
Luigi escreveu:Mamm2 só colocar um tankpad 100% transparente.
Numa cor mais clara (tipo o vermelho da GTRi e o laranja da Falcon) vai bem, mas no preto não rola. Botei um transparente na minha quando comprei e nos pontos onde a cola não adere 100% (ou onde não há cola) fica aquela mancha esbranquiçada que aparece bastante em contraste com o preto. Resultado: arranquei o tankpad e dê-lhe "elbow grease" pra tirar os resíduos de cola... eheh

Mas meu tanque é todo recortado, o tankpad tem que fazer várias curvas e, mesmo aquecendo na hora de grudar, ele não "copia" corretamente o tanque, talvez provocando as falhas de aderência. Quem sabe num tanque mais tradicional, mais reto (tipo o da Falcon) a colagem fique melhor e não apareçam tantas manchas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Osama B Laden
Dinossauro

Entendi, vc tem razão, as bolhas do tank pad, no preto, parecerão estar brilhando...
nina

Mensagem por nina »

eu nunca gostei de protetores de tanque. até o zíper de um casado começar a encostar no tanque. procurei um totalmente transparente, achei um transparente, com uns logos da yamaha em preto. a moça que vendeu argumentou 'mas aí não vai aparecer o desenho...'. eu respondi 'exatamente. é isso que eu quero.'

queria totalmente transparente, não achei, foi esse mesmo.

não fica feio não (se bem que feio é beeeeeeeeeeeeem relativo), mas aparece mais no tanque preto que, por exemplo, nesse laranja aí.

mas fica bastante discreto.

esquece. o geloso disse que é capa de tanque.
motociclista-sjc
Motociclista

Gelous escreveu:Galera, achoq ue vcs estão pensando em algo diferente do que ele disse... ele não falou tank pad, falou em CAPA para o tanque!

Imagem

Imagem
Era exatamente isso que eu estava falando, tira a beleza da moto, mas protege tanto assim? Na loja o vendedor disse que riscar vai riscar mesmo usando a capa, ainda mais por ser preto.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

feio
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
nina

Mensagem por nina »

motociclista-sjc escreveu:
Gelous escreveu:Galera, achoq ue vcs estão pensando em algo diferente do que ele disse... ele não falou tank pad, falou em CAPA para o tanque!

Imagem

Imagem
Era exatamente isso que eu estava falando, tira a beleza da moto, mas protege tanto assim? Na loja o vendedor disse que riscar vai riscar mesmo usando a capa, ainda mais por ser preto.
nuh. acho isso horrorível.
Robson

Mensagem por Robson »

Aff.....

Dantas, vai andar de moto..... :lol:

Já imaginou um frentista derrubando gasolina nisso aí, e a gasolina escorrendo por baixo ???

Só pra te lembrar um fato que já aconteceu contigo.
motociclista-sjc
Motociclista

Aconteceu sim, com a Twister... ficou verde a mancha, mas com o tempo foi desaparecendo...Pô, Robson... to tentando esquecer...hudaushudahdua...Abração Fio.. perdi sua XT hein... tem coisa que a gente não esquece...rs...rs...rs
Ajax.
Novato

Mensagem por Ajax. »

Olha, o protetorzinho de tanque é bom, principalmente por proteger de ziper e pochete, quanto à riscos é só ter cuidado, essas capas que cobrem tudo, tem que ter cuidado e mantê-la sempre limpinha por dentro, quer queira ou não, vai entrar poeira e uma areiazinha uma hora ou outra, aí dá atrito, raspa raspa e já começa a te fosquear a pintura, e tem empresas de adesivos que adesivam a moto toda sem parecer que está adesivada, transparente demais. Tem a DoubleX, a Sig Visual.
Responder