Relação de itens de seguranca para TRILHA.. Ajudem..!!
-
hugo_clock
- Novato
Relação de itens de seguranca para TRILHA.. Ajudem..!!
Olá.. gostaria de ajuda para a compra de equipamento..andei comprando um capacete asw branco e um oculos pro tork...
e agora ..??? oque devo adquirir como prioritário ...???? luvas , calça , oq ??? que marca seria indicada ??? nada de luxo..mas q seja eficiente e que tenha a aprovacao da comu..!!!
A o capacete saiu 230 barao .... !! kro ???
e agora ..??? oque devo adquirir como prioritário ...???? luvas , calça , oq ??? que marca seria indicada ??? nada de luxo..mas q seja eficiente e que tenha a aprovacao da comu..!!!
Editado pela última vez por hugo_clock em 12 Out 2009, 21:57, em um total de 1 vez.
..E noixxxx... tudo nosso irmao...!!! Xl 125 S 1996 ....
Re: Relação de itens de seguranca.. Ajudem..!!
Te aconselho a ver uma bota, pode ser FOX, ASW, vais precisar.hugo_clock escreveu:Olá.. gostaria de ajuda para a compra de equipamento..andei comprando um capacete asw branco e um oculos pro tork...
Joelheiras, luvas também entram na lista.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
-
hugo_clock
- Novato
..opa pelo capacete vi q asw era uma boa marca...o acabamento dele mto bom mesmo.....!!..opa bota foz ou asw anotado ... joelheira cotoveleira q marca ?? e a roupa e luvas ..?? pego minha moto daqui umas 3 semanas...nao demora...e noixxx
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Hugo, vai pegar uma trail ou moto pra fazer trilha? Ou é street, speed, sporte, custom...? Avisa a galera pra facilitar a indicação. Existem marcas especializadas em determinados estilos de moto que não são tão boas nos outros.
. . É a XL da assinatura?
. . É a XL da assinatura?
diego nunes
http://dnun.es.
-
hugo_clock
- Novato
Re: Relação de itens de seguranca para TRILHA.. Ajudem..!!
..brother entao ..peguei a xl 125 do meu avo, to ate vendo um kit aqui pra ver se aumento a cc dela. Qro equipamentos pra trilha...comprei o capacete mas nao sei pra qual parte partir agora e as marcas que vcs julguem boas e com preco q nao sejua absurdo ... afinal em seguranca vale investir ne..!! e creio q os equipamentos durem mto ne..!! nao deve ser coisa q precisa ficar trocando
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Agora sim.
. . Pra trilha você precisa mesmo de um óculos e capacete (que já foi), luvas boas (nada de dedos de fora! as luvas de cross são bem mais baratas por não precisarem tanto resistir a abrasão, então aproveite e pegue uma legal) e botas, principalmente, porque são as partes mais requisitadas. Depois disso, vai pra uma "armadura" (tipo uma estrutura de jaqueta pra usar por baixo de uma blusa, só com as proteções. exemplo: http://www.motorcycle-usa.com/390/146/M ... eview.aspx) e umas boas joelheiras. O conjunto todo sai bem mais em conta do que um street (diria que coisa boa mesmo vai pra casa dos 2k, enquanto no street passa fácil de 5k), mas vá comprando o que puder.
. . Como dica, acho que vale mais enrolar um pouquinho e comprar uma coisa de melhor qualidade do que ir na pressa e pegar um meia-boca que não cumpra direito a função.
. . Pra trilha você precisa mesmo de um óculos e capacete (que já foi), luvas boas (nada de dedos de fora! as luvas de cross são bem mais baratas por não precisarem tanto resistir a abrasão, então aproveite e pegue uma legal) e botas, principalmente, porque são as partes mais requisitadas. Depois disso, vai pra uma "armadura" (tipo uma estrutura de jaqueta pra usar por baixo de uma blusa, só com as proteções. exemplo: http://www.motorcycle-usa.com/390/146/M ... eview.aspx) e umas boas joelheiras. O conjunto todo sai bem mais em conta do que um street (diria que coisa boa mesmo vai pra casa dos 2k, enquanto no street passa fácil de 5k), mas vá comprando o que puder.
. . Como dica, acho que vale mais enrolar um pouquinho e comprar uma coisa de melhor qualidade do que ir na pressa e pegar um meia-boca que não cumpra direito a função.
diego nunes
-
hugo_clock
- Novato
..olhocooo mas onde acho uma jaqueta dessa aqui no brasa ?? e sairia qnto algo parecido .. ??? ... estilo mesmo ..sera q e mto quente ??...
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Eu compraria ao invés duma jaqueta destas um colete asw/polisport , uma calça e camisa ims (bom e barato) , luvas fox e joelheira/cotoveleira asw, e pra um passo futuro pense numa joelheira articulada como HGF ou semelhante, isso sem falar na bota, que é imprescindível!
OBS: A IMS vende estas jaquetas por 400,00
OBS: A IMS vende estas jaquetas por 400,00
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
-
hugo_clock
- Novato
Entao pessoal me apareceu uma joelheira e bota Fox aqui , do cunhado do meu cunhado .. lkaldsaçldkalsk Estou aguardando ele pra saber o valor dos equi .. !! Assim q souber do um alo
O básico do básico que não pode faltar; uma boa bota, um bom capacete, uma boa joelheira(cuidado, existem umas que machucam também ao cair)(não precisa ser destas articuladas, por enquanto), um óculos (pode ser da Tork), uma boa luva (pode ser da ASW nacional), se der pegue uma cotoveleira também, calça existem várias de bons preços, mas, na falta, vai de calça jeans nas duas ou tres primeiras trilhas, desde que caiba a joelheira por baixo, o que não vai acontecer e aí, voce pode usar como quebra galho uma joelheira por fora, de skate.hugo_clock escreveu:Entao pessoal me apareceu uma joelheira e bota Fox aqui , do cunhado do meu cunhado .. lkaldsaçldkalsk Estou aguardando ele pra saber o valor dos equi .. !! Assim q souber do um alo
O colete pode ser comprado depois, pois, é compra que voce deve ter certeza que escolheu correto, pois, é como sapato, escolheu errado, vai ter que usar, incomodando ou não.
Agora vem a questão mais importante: XL125? Voce tem certeza que esta moto é a apropriada para iniciar?
É muito fraquinha. O motor é fraco demais. As suspensões não absorvem as coisas na forma original.
Não dá para dar um upgrade para uma XR200 véinha?
Voce ficaria bem melhor servido para iniciar.
Isto lhe levaria vários degraus acima no aprendizado.
Moto ruim faz com que voce demore mais a aprender, ou pior, pode se machucar com as coisas mais simples possíveis e a deficiência nem será sua, mas, parecerá que sim.
Pense um pouco.
O investimento em equipamento já é considerável, assim, uma motinha um pouquinho melhor, vai valer a pena.
Se o intuito é ver se gosta, aí a XL vai te dar boas emoções, mas, não sei se voce vai conseguir gostar da coisa.
Entenda que não estou falando em moto mais forte, eu sei XL125 para XR200 parece como mudar de um Chevette Tubarão para um Gol GTI, mas, não é. Tá mais para um Gol 1000 dos primeiros (1982 e a ar) para um Gol 1000 mais moderno e a agua. A comparação é esta. Quem já teve um destes pode te dizer a diferença.
Em todo caso, comece a imaginar que se voce gostar da coisa, a juntação de grana não para mais.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
-
hugo_clock
- Novato
Ola amigo , gostei muito do que vc me indicou, entao eu fui pro paraguai pq moro em ponta grossa parana , ali por foz do iguacu . Foi que eu trouxe uma bota alpine tech 3 , uma calca camisa e luva fly f 13 e joelheira semi articulada da alpine que machuca qndo usa so ela, tentei por por fora da calca mas judia dela e enche de lama né, dai tentei com bandagem na perna dessas de farmacia mas nao surtiu mto efeito pq esquenta mto e escorrega a joelheira , oq fazer ??? . Gastei entorno de 500 dolares a 1,8 mais ou menos fora isso eu trouxe catraca e acelerador rapido. Capacete e oculos sao asw e pro tork comprados aqui, agora o q vc falou da xl 125 e vero , fraquinha mesmo laksdlasdlça eu quem diga ... semana passada bateu valvulas e troquei embreagem na mesma manutencao . Esse fds eu fui andar e nao e que acho q eu deu o mesmo problema , resumindo voltei duas veses ja guinchado pelos brother . To vendo se consigo trocar de moto pq ja vi q ela nao vai rolar mesmo . !! ja pensei na nx 200 , alias apareceu uma aqui com motor de crf, eu vi ela e o motor da crf mesmo essa por 4,500 , sera que vale ? apareceu a crf mesmo por 6,5 . E ai qual vcs pegariam ?? As duas so na grana a esse valor.
-
hugo_clock
- Novato
....pra mim falta o colete e a mochila de hidratacao.... veremos se consigo o mais breve possivel. Mas ja vi que sem o equi e perigoso mesmo . tem que ter tudo pra nao passar por maus lencois. Minha motoo so me abandona ..eu e os companheiros aqui ja chamamos ela de biskatinha...vc aperta ela abre as perna saçlkdaçskdalsk ... Abracos a todos os irmaos trilheiros e os q nao sao .. parabenizar o forum .. sempre ajudando a mim e a varios outros companheiros...lakdlçkasdla no melhor estilo luiz inacio
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
CAPACETE ABERTO
OCULOS
COLETE
COTOVELEIRA
CINTA ABDOMINAL "NÃO DEIXE DE USAR"
Evita o chacoalhamento de seus órgãos, evitando a fadiga e o cansaço precoce. E o principal ajuda a proteger de impactos no abdomen.
LUVA
JOELHEIRA
BOTA DE MOTOCROSS/TRILHA
TBM CONJUNTO ROUPAS.
Qual marca comprar ai depende se seu orçamento, mas o essencial e
vc comprar todos esses itens e tbm que eles sejam de acordo com seu tamanho.
Não deixe de usa-lós!

OCULOS
COLETE
COTOVELEIRA
CINTA ABDOMINAL "NÃO DEIXE DE USAR"
Evita o chacoalhamento de seus órgãos, evitando a fadiga e o cansaço precoce. E o principal ajuda a proteger de impactos no abdomen.
LUVA
JOELHEIRA
BOTA DE MOTOCROSS/TRILHA
TBM CONJUNTO ROUPAS.
Qual marca comprar ai depende se seu orçamento, mas o essencial e
vc comprar todos esses itens e tbm que eles sejam de acordo com seu tamanho.
Não deixe de usa-lós!