Cerol turbinado: Pipa com "linha chilena"
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Cerol turbinado: Pipa com "linha chilena"
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... EIROS.html
Linha de pipa chilena que corta 4 vezes mais é nova ameaça para motoqueiros
Projeto na Alerj vai tentar barrar venda do produto no Rio.
Linha importada é facilmente encontrada em lojas do subúrbio.
Liana Leite
Especial para o G1, no Rio
Tamanho da letra
A- A+
Homens soltam pipa no subúrbio do Rio (Foto: Liana Leite/G1)
Com mais de 40 mil amantes da arte de soltar pipa, o Rio de Janeiro engrossa uma perigosa estatística. Homens com mais de 30 anos estão deixando de usar o tradicional cerol – a base de cola de madeira com vidro – para usar a “linha chilena”.
A técnica, que usa quartzo moído e óxido de alumínio, preocupa autoridades. O produto importado facilmente pela internet corta quatro vezes mais do que a linha nacional. Os rolos são medidos em jardas e custam de R$8 a R$125 em lojas do subúrbio. O menor tem 500 jardas, o equivalente a 457 metros e o maior 12 mil jardas, 10.968 metros.
Para tentar evitar a proliferação de lojas que revendem as linhas e proteger principalmente os motoqueiros, o deputado Dionísio Lins (PP) entrou com pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (22), solicitando que o projeto de lei que proíbe a "linha chilena" seja votado em regime de urgência.
De acordo com o deputado, após aprovação, o projeto entra na pauta de votação da Alerj em 10 dias. “Ele determina a proibição dessa linha. Ela é tão perigosa que não perde a propriedade de corte mesmo quando molhada pela chuva”, explica Lins.
O projeto de lei também determina que o comerciante flagrado vendendo o produto pague multas de mil Ufirs. O valor pode ser acrescido 50 vezes em caso de reincidência.
Loja no subúrbio vende Linha chilena (Foto: Liana Leite/G1)
Encontrado em lojas do subúrbio
Além da internet, o produto é facilmente encontrado em lojas de pipas no subúrbio do Rio, como em Madureira.
O deputado Dionísio Lins afirma que o método chileno já está sendo reproduzido no Brasil. “Algumas pessoas já aplicam o produto no quintal de casa, o que é um perigo”, diz
Lins ainda acredita que os “pipeiros” burlam a fiscalização ao não aplicarem o produto no primeiro metro de linha.
O vendedor de pipas caseiras Carlos Alberto da Silva, de 40 anos, sabe dos riscos da “linha chilena” e diz que o verdadeiro motivo de deixar um metro de linha pura para o manuseio é o risco de se cortar. “Se passarmos em toda a extensão, ficamos com o dedo cortado”, revela. Carlos explica que compra o produto apenas para uso pessoal. Ele mora em Quintino, no subúrbio.
Desde 2002
De acordo com o campeão mundial de corte de pipas em 2007, na China, Ezequiel de Souza Gomes, o método começou a se popularizar no Brasil em 2002. O paulista conta que já trouxe a “linha chilena” para o Brasil, mas apenas para o próprio uso. “As pessoas já estão fabricando aqui no país. Elas enrolam a linha em um motor e aplicam o quartzo moído”, revela.
Gomes é a favor de profissionalizar a arte de empinar pipa no país. “Cortar linhas como esporte não é um risco. O arriscado é fazer isso em grandes vias. É preciso criar uma lei que impeça as pessoas de brincar nas rodovias e criar um lugar fixo para o esporte”, diz Gomes.
O campeão sugere que se crie uma lei para exigir que motoqueiros usem antenas em suas motos. “Vi em filmes uma antena que pega de uma ponta a outra da moto”, disse.
VTNC!!! Não bastasse a cretinisse que é o CEROL ainda vem essa!!! e o "campeão" diz que os motoqueiros tem que usar a antena para não virar "mortoqueiros". VTNC isso tudo é uma piada!!!
INFERNO!!!
Linha de pipa chilena que corta 4 vezes mais é nova ameaça para motoqueiros
Projeto na Alerj vai tentar barrar venda do produto no Rio.
Linha importada é facilmente encontrada em lojas do subúrbio.
Liana Leite
Especial para o G1, no Rio
Tamanho da letra
A- A+
Homens soltam pipa no subúrbio do Rio (Foto: Liana Leite/G1)
Com mais de 40 mil amantes da arte de soltar pipa, o Rio de Janeiro engrossa uma perigosa estatística. Homens com mais de 30 anos estão deixando de usar o tradicional cerol – a base de cola de madeira com vidro – para usar a “linha chilena”.
A técnica, que usa quartzo moído e óxido de alumínio, preocupa autoridades. O produto importado facilmente pela internet corta quatro vezes mais do que a linha nacional. Os rolos são medidos em jardas e custam de R$8 a R$125 em lojas do subúrbio. O menor tem 500 jardas, o equivalente a 457 metros e o maior 12 mil jardas, 10.968 metros.
Para tentar evitar a proliferação de lojas que revendem as linhas e proteger principalmente os motoqueiros, o deputado Dionísio Lins (PP) entrou com pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (22), solicitando que o projeto de lei que proíbe a "linha chilena" seja votado em regime de urgência.
De acordo com o deputado, após aprovação, o projeto entra na pauta de votação da Alerj em 10 dias. “Ele determina a proibição dessa linha. Ela é tão perigosa que não perde a propriedade de corte mesmo quando molhada pela chuva”, explica Lins.
O projeto de lei também determina que o comerciante flagrado vendendo o produto pague multas de mil Ufirs. O valor pode ser acrescido 50 vezes em caso de reincidência.
Loja no subúrbio vende Linha chilena (Foto: Liana Leite/G1)
Encontrado em lojas do subúrbio
Além da internet, o produto é facilmente encontrado em lojas de pipas no subúrbio do Rio, como em Madureira.
O deputado Dionísio Lins afirma que o método chileno já está sendo reproduzido no Brasil. “Algumas pessoas já aplicam o produto no quintal de casa, o que é um perigo”, diz
Lins ainda acredita que os “pipeiros” burlam a fiscalização ao não aplicarem o produto no primeiro metro de linha.
O vendedor de pipas caseiras Carlos Alberto da Silva, de 40 anos, sabe dos riscos da “linha chilena” e diz que o verdadeiro motivo de deixar um metro de linha pura para o manuseio é o risco de se cortar. “Se passarmos em toda a extensão, ficamos com o dedo cortado”, revela. Carlos explica que compra o produto apenas para uso pessoal. Ele mora em Quintino, no subúrbio.
Desde 2002
De acordo com o campeão mundial de corte de pipas em 2007, na China, Ezequiel de Souza Gomes, o método começou a se popularizar no Brasil em 2002. O paulista conta que já trouxe a “linha chilena” para o Brasil, mas apenas para o próprio uso. “As pessoas já estão fabricando aqui no país. Elas enrolam a linha em um motor e aplicam o quartzo moído”, revela.
Gomes é a favor de profissionalizar a arte de empinar pipa no país. “Cortar linhas como esporte não é um risco. O arriscado é fazer isso em grandes vias. É preciso criar uma lei que impeça as pessoas de brincar nas rodovias e criar um lugar fixo para o esporte”, diz Gomes.
O campeão sugere que se crie uma lei para exigir que motoqueiros usem antenas em suas motos. “Vi em filmes uma antena que pega de uma ponta a outra da moto”, disse.
VTNC!!! Não bastasse a cretinisse que é o CEROL ainda vem essa!!! e o "campeão" diz que os motoqueiros tem que usar a antena para não virar "mortoqueiros". VTNC isso tudo é uma piada!!!
INFERNO!!!
Versys 650 S ABS
- CHAVES
- Roda Presa
Re: Cerol turbinado: Pipa com "linha chilena"
Mais uma coisa pra gente se preocupar!
E uns marmanjos desses soltando pipa VTNC!!
Tem que mandar o FDP segurar a linha e puxar pra ele ver o estrago que ela faz
E uns marmanjos desses soltando pipa VTNC!!
Tem que mandar o FDP segurar a linha e puxar pra ele ver o estrago que ela faz
BUELL XB12s Lightning
Essas merd@&%$#s de soltadores de pipas vagabundos desocupados. Próximo à minha casa, esses desgraçados ficam o dia inteiro cortando as linhas uns dos outros pra pegar as pipas. O pior é que é um bando de homens velhos que aparentemente não fazem nada da vida. De vez em quando alguém chama a polícia quando eles invadem as casas para pegar as pipas, mas no dia seguinte estão todos lá de novo. Queria ver algum motoqueiro ir lá e mandar todos pro inferno!

Infelizmente, para as pessoas se protegerem, a estética da moto deve ser comprometida.
Se eu morasse no Eixo Rio-SP eu usaria um parabrisa na moto que cobrisse até a altura do topo do capacete. Foda-se se ficasse feio, meu pescoço cortado ficaria mais feio.
Ou dois Corta-Cerol, um de cada lado do guidão.
Porque não vai adiantar nada proibir a venda, Cerol já é venda clandestina. E se prender, solta no mesmo dia.
Se eu morasse no Eixo Rio-SP eu usaria um parabrisa na moto que cobrisse até a altura do topo do capacete. Foda-se se ficasse feio, meu pescoço cortado ficaria mais feio.
Porque não vai adiantar nada proibir a venda, Cerol já é venda clandestina. E se prender, solta no mesmo dia.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
É falta de família! FALTA DE PAI E MÃE MESMO! Como vc deixa uma criança brincar com um negócio que pode acabar com a vida de alguém? Daí o cara cesce, mas não CRESCE, e continua com essa patifaria!!! O problema desse país é falta de pai e mãe! Educação tem q vir de casa!!!!
Versys 650 S ABS
Isso é fácil de resolver, é só pegar uma arma e sair dando tiro nesses vagabundos. Eles que comprem coletes à prova de balas para se protegerem.
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
Puta merda , tinha que vir da terrinha`...
Aquela antena é de fuder também , eu não uso , mas penso seriamente em adotar.
Só pra constar , um tio a uns 15/10 anos atropelou numa estrada um jovem de uns 20 e poucos anos que corria atras de pipa , meu tio vinha num 1313
, sobrou nada do cabra e meu tio quase foi linchado pelos locais a sorte é que a policia rodoviaria chegou pra acalmar
Só pra constar , um tio a uns 15/10 anos atropelou numa estrada um jovem de uns 20 e poucos anos que corria atras de pipa , meu tio vinha num 1313
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
no paraná tava pra sair uma lei proibindo a venda e uso de cerol...
não sei se foi aprovada... mas eu odeio linha de cerol... já tive uma luva destroçada por causa dessa merda..
não sei se foi aprovada... mas eu odeio linha de cerol... já tive uma luva destroçada por causa dessa merda..
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Os motoqueiros e/ou motociclistas sugerem que se crie uma lei para exigir que os pipeiros usem colete a prova de bala e capacete para quando tomar um tiro ou er atropelado não sofra maiores danos.
É assim? eu vou botar sua vida em risco e você que se cuide ? Lei de Jerson
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

nao vai adiantar proibirem a venda. "Nos brasileiros sempre damos um jeitinho".
Tornado 300
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Pod ser legal tbm treinar tiro nas pipas (não nos cabras) ... formaremos gerações de verdadeiros campeões olímpicos de tiro e fossa olímpica!!!
Versys 650 S ABS
- Leandro 66
- Motociclista
Aqui no RS eu não vejo esses vagabundos soltando Pipa.
Yamaha MT 09
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Leandro, aqui em Brasília só em algumas cidades tem isso, o Guará é o campeão ....
"We all have our own time machine,

Pior foi a declaração do "campeão", eita babaca.
O problema é que eles pensam assim mesmo, a mais ou menos um mês atrás vi uma reportagem sobre isso e eles entrevistaram um desses meliantes que soltam pipa com cerol. O FDP teve a coragem de dizer: "os motoqueiros que usem antena na moto"
PQP, quando ouvi isso minha vontade foi de matar um infeliz desses.
Ainda bem que aqui no Sul (Blumenau-SC) esse "esporte" não é muito comum e nunca tive que me procupar com linha de pipa. Até hoje só vi uma moto com a antena e era uma moto do correios.
O problema é que eles pensam assim mesmo, a mais ou menos um mês atrás vi uma reportagem sobre isso e eles entrevistaram um desses meliantes que soltam pipa com cerol. O FDP teve a coragem de dizer: "os motoqueiros que usem antena na moto"
PQP, quando ouvi isso minha vontade foi de matar um infeliz desses.
Ainda bem que aqui no Sul (Blumenau-SC) esse "esporte" não é muito comum e nunca tive que me procupar com linha de pipa. Até hoje só vi uma moto com a antena e era uma moto do correios.
Ae Kamerad Piccoli: é por aí!piccoli escreveu:Infelizmente, para as pessoas se protegerem, a estética da moto deve ser comprometida.
Quando eu viajo uso um parabrisa grande, estilo chips já com a antena instalada nas ferragens... phoda-se a estética!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
banânia... um país de mulambos vagabundos... e com licença pra matar 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Vamos malhar os chilenos, culpados dessa merda aí!chris.chileno escreveu:Puta merda , tinha que vir da terrinha`...![]()
Só pra constar , um tio a uns 15/10 anos atropelou numa estrada um jovem de uns 20 e poucos anos que corria atras de pipa , meu tio vinha num 1313, sobrou nada do cabra e meu tio quase foi linchado pelos locais a sorte é que a policia rodoviaria chegou pra acalmar
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
Circo Brasil, aqui os palahços somos nós!
Esse país não tem jeito!
Imagina um cara de Srad 1000 com anteninha! uashuashuahsuashuahs
Esse país não tem jeito!
Imagina um cara de Srad 1000 com anteninha! uashuashuahsuashuahs
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
Não aparece um autoridade que entenda isso, o objetivo é que o Estado "tutele" o cidadão em troca de liberdade para roubar.Henrique Marmota escreveu:É falta de família! FALTA DE PAI E MÃE MESMO! Como vc deixa uma criança brincar com um negócio que pode acabar com a vida de alguém? Daí o cara cesce, mas não CRESCE, e continua com essa patifaria!!! O problema desse país é falta de pai e mãe! Educação tem q vir de casa!!!!
- Henrique Marmota
- Motoqueiro