Luva para moto, luva MUITO quente.
Re: Luva para moto, luva MUITO quente.
Juliano, você disse em outro tópico que comprou a luva nova. Eai??? Essa nova realmente esquenta? Pode postar modelo, marca e valores?
Valeu...
Abraços e somo nozes
Valeu...
Abraços e somo nozes
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
MSM
Aqui em porto qualquer loja de peças pra moto meia furreca que tu for já tem... Imagino que ai em floripa não seja mto diferente... Tem bastante motoboy usando essas coisas por aqui, então suponho que funcionem...mnmadeira escreveu:Rodrigo, onde se consegue isso?Rodrigo - Ctba escreveu:FOTO
Acho que é a melhor proteção para frio + chuva. Só nunca achei onde comprar.
Tenho uma da Alpine que funcionou em 2 viagens, impermeável e quente... agora só esquenta a mão em tempo seco e fora da moto 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Kinder,
Comprei a luva e usei hoje. Mas fez "apenas" 8 graus, o que "não é lá grandes coisas" em termos Curitibanos... Vou saber se ela é boa quando fizer 3 graus ou menos. E não sei se ainda neste inverno fará esta temperatura. Talvez só saiba ano que vem.
De qualquer forma, a impressão que tive, e que as pessoas que me ajudaram tiveram, é que se esta luva não esquentar, nada vai...
Comprei a luva e usei hoje. Mas fez "apenas" 8 graus, o que "não é lá grandes coisas" em termos Curitibanos... Vou saber se ela é boa quando fizer 3 graus ou menos. E não sei se ainda neste inverno fará esta temperatura. Talvez só saiba ano que vem.
De qualquer forma, a impressão que tive, e que as pessoas que me ajudaram tiveram, é que se esta luva não esquentar, nada vai...
Comprou qual marca e modelo?
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Marca "Manzella" modelo "Concussion"
Empregou qual velocidade com a luva? Nada de ar frio?
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
100 por hora. Nada de frio. mas foi só por uns 2 km. O resto do tempo fica alternando, parado, 30 por hora, parado, 30 por hora...
Mas como eu disse, isso não quer dizer muito. A Lumica vagabunda que tenho acho que já fazia isso também.
Fui uma mão com o forro, a outra sem o forro (esta luva já vem com uma segunda pele destacável). Ambas as mãos quentes.
Comprei na territorioonline.com.br, se interessar.
Mas como eu disse, isso não quer dizer muito. A Lumica vagabunda que tenho acho que já fazia isso também.
Fui uma mão com o forro, a outra sem o forro (esta luva já vem com uma segunda pele destacável). Ambas as mãos quentes.
Comprei na territorioonline.com.br, se interessar.
Pois é, isso não é teste. O negócio é rodar no mínimo uns 20 km no asfalto a 120 no frio. Aí sim saberá se a luva é boa.
Sobre o protetor de mão que o Kinder e o Rodrigo falam.
Somente por curiosidade, o cara do blog abaixo, se diz ser o inventor:
http://ducabr.blogspot.com/2007_07_01_a ... 0486030723
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Seguindo a marca e o modelo, a luva nova é essa:
Luva nova
Infelizmente para mim, o valor está fora do que caberia no meu orçamento... heheheheh... alias, que orçamento??? Desempregado não tem orçamento!
Quanto ao saco para os manetes, realmente, teoricamente não há nada melhor. O material do que eu vi funcionando é tipo uma cordura impermeável. Não passa água nem vento. Não tem o ar gelado para roubar calor das mãos e ai qualquer luva meia boca faz bem o serviço. Tem um certo desconforto de não se ver parcialmente os comandos... mas...
Segue o baile!
Luva nova
Infelizmente para mim, o valor está fora do que caberia no meu orçamento... heheheheh... alias, que orçamento??? Desempregado não tem orçamento!
Quanto ao saco para os manetes, realmente, teoricamente não há nada melhor. O material do que eu vi funcionando é tipo uma cordura impermeável. Não passa água nem vento. Não tem o ar gelado para roubar calor das mãos e ai qualquer luva meia boca faz bem o serviço. Tem um certo desconforto de não se ver parcialmente os comandos... mas...
Segue o baile!
Kinder
MSM
MSM
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Fiz um teste com a luva nova no fds. Está aprovada.
Saí de casa 6:30 com destino a Bento Gonçalves. Estava escuro ainda.
A previsão para Curitiba era 6 graus de mínima.
Na 116, logo pegamos um trecho rural, e foi perceptível como a temperatura baixou. Em um momento, passamos num lugar que tinha geada que não tinha derretido ainda. Isso eram 9:00. Já tinha amanhecido.
A mão ficou beleza. Sem nenhum desconforto de frio ou um desconforto mínimo.
É interessante notar que tenho que usar a luva sem segunda pele. Com ela, a mão fica mais apertada, a circulação dificultada, e a sensação de frio é maior. Fiz o teste de uma luva com segunda pele, outra sem. Felizmente a luva já esquenta bem sem segunda pele mesmo.
Na 116, logo pegamos um trecho rural, e foi perceptível como a temperatura baixou. Em um momento, passamos num lugar que tinha geada que não tinha derretido ainda. Isso eram 9:00. Já tinha amanhecido.
É interessante notar que tenho que usar a luva sem segunda pele. Com ela, a mão fica mais apertada, a circulação dificultada, e a sensação de frio é maior. Fiz o teste de uma luva com segunda pele, outra sem. Felizmente a luva já esquenta bem sem segunda pele mesmo.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Usei um negocio desses por muito tempo e em lugares muito frios, eh util. O unico problema eh fazer a vedacao entre essa capa e o guidao/cabos, pra vedar ebm mesmo so com silver tape.Marco AL escreveu:Sobre o protetor de mão que o Kinder e o Rodrigo falam.
Esse cara so pode ta de piada falando que isso eh invencao dele, isso ja existe nasuropa ah muitos e muitos anos!
Abraco.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Juliano Assimila escreveu:Fiz um teste com a luva nova no fds. Está aprovada.
E aí meu garoto!!! Rateei, esqueci de ver essa tua luva no churras do Evandro... Fiquei bem interessado nela... Ví umas Ixon na Sobrerodas de Porto Alegre algumas semanas atrás, onde tinha descido pra lá, pra ver se achava alguma luva boa para o frio lá, pq as que tinha visto aqui não pareciam boas... Ví algumas por 260, 230 da Ixon, mas não botei fé... Não toh afim de gastar isso na luva e não segurar o frio como deve... Acabei comprando uma do Ducati, que me disse q era boa por 80 dinheiros... Não me arrependo, boa a luva... Mas quando o frio tá de rachar mesmo tipo perto de 0º ela gela os dedos, não chega a ficar gelado de doer, mas gela.... mas agora q vc disse q a tua guentou o frio fiquei interessado... Diz aí, nada de frio na vinda pra cá, as 6h da manhã? Frio nenhuma mesmo, ou a luva gelou um pouco os dedos??? Impermeável tbm ou só pro frio??
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Dae Chedid.
Cara, desconforto senti algum sim.. Mas pouco, muito pouco. Não me incomodou nada. Faria de novo sem nenhum problema. Tranquilíssimo! Não chegou a gelar os dedos. Afinal é uma luva pra neve né.. não é pra moto. A impermeabilidade não testei ainda. Mas é pra ser.
Cara, desconforto senti algum sim.. Mas pouco, muito pouco. Não me incomodou nada. Faria de novo sem nenhum problema. Tranquilíssimo! Não chegou a gelar os dedos. Afinal é uma luva pra neve né.. não é pra moto. A impermeabilidade não testei ainda. Mas é pra ser.
-
Epicuro
Galera esse lance de comprar luvade alpinismo acho perigoso
Tudo bem q o frio é foda, q a mao gelada fica lenta e isso tb é perigoso e tals mas gurizada, luva de montanhismo nao foi desenvolvida pra resistir ao abrasão do asfalto e isso é cousa muito séria tche!
Tudo bem q o frio é foda, q a mao gelada fica lenta e isso tb é perigoso e tals mas gurizada, luva de montanhismo nao foi desenvolvida pra resistir ao abrasão do asfalto e isso é cousa muito séria tche!
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Epicuro, a maioria das luvas impermeáveis térmicas mesmo sendo desenvolvidas para o motociclismo raramente tem alguma proteção contra impacto ou abrasão e se tem é mínima coisa...
Legal cara... e a sensibilidade?? Como foi pilotar com ela?? E tu comprou ela como em relação a tamanho? Testou alguma de outra marca e depois mandou vir esta com o mesmo tamanho??
´Juliano Assimila escreveu:Dae Chedid.
Legal cara... e a sensibilidade?? Como foi pilotar com ela?? E tu comprou ela como em relação a tamanho? Testou alguma de outra marca e depois mandou vir esta com o mesmo tamanho??
Luva versátil respirável, à prova de água e com isolamento térmico garantido. Palma da mão e dedos elaborados para maior resistência e durabilidade.Epicuro escreveu:Galera esse lance de comprar luvade alpinismo acho perigoso![]()
Características – Couro combinado com materiais sintéticos promove a máxima destreza ao segurar e maior durabilidade, além de resistência a corte e abrasão. Materiais respiráveis e drenantes, por dentro e por fora, mantêm as mãos secas e quentes mesmo nas condições mais úmidas e com vento. Recomendada para esqui na montanha, esqui no campo, expedições e Snowboarding.
Periga ser melhor que muito produto destinado aos motoqueiros.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
A luva prejudica a sensibilidade sim, afinal é grossa. Mas eu acostumei rápido. Pra uma pilotagem mais nervosa, porém, melhor usar uma mais fina mesmo, tipo couro, que garante máxima sensibilidade com os contatos.
Epicuro, larguei mão desse negócio de proteções. Eu as tenho, mas não esquento com isso. Da última vez que bati, raspei a pele do cotovelo, e a jaqueta quase intacta. A Daniele bateu uma vez, quebrou 2 braços e a jaqueta ficou intacta. As proteções ajuda, mas ajudam muito pouco... O que te salva mesmo é direção defensiva e saber cair.
E ainda, pra rasgar até arrancar fora a luva e raspar a pele no chão, teria que cair, empurrar a mão para o chão e mater assim por alguns metros, o que não acontece. Normalmente quando vc cai, vai rolando ou girando e bate 1 ou 2 vezes cada membro do corpo no chão e pronto. Só dá uma raspadinha. Dificilmente rasga completamente uma luva ou jaqueta.
Esta luva dá pra ver que não resiste à abrasão tanto quanto uma luva de moto mesmo, mas isso não importa, pelos motivos citados. Ainda mais que na chuva vc costuma andar mais devagar ainda.
Epicuro, larguei mão desse negócio de proteções. Eu as tenho, mas não esquento com isso. Da última vez que bati, raspei a pele do cotovelo, e a jaqueta quase intacta. A Daniele bateu uma vez, quebrou 2 braços e a jaqueta ficou intacta. As proteções ajuda, mas ajudam muito pouco... O que te salva mesmo é direção defensiva e saber cair.
E ainda, pra rasgar até arrancar fora a luva e raspar a pele no chão, teria que cair, empurrar a mão para o chão e mater assim por alguns metros, o que não acontece. Normalmente quando vc cai, vai rolando ou girando e bate 1 ou 2 vezes cada membro do corpo no chão e pronto. Só dá uma raspadinha. Dificilmente rasga completamente uma luva ou jaqueta.
Esta luva dá pra ver que não resiste à abrasão tanto quanto uma luva de moto mesmo, mas isso não importa, pelos motivos citados. Ainda mais que na chuva vc costuma andar mais devagar ainda.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
E acho que o perigo que vc se expôe quando se arrisca a cair por andar com a mão endurecida de frio é menor do que o risco de cair com uma luva de montanhismo, raspar ela no chão até rasgar completamente e continuar raspando a mão no asfalto além disso.
É, eu acho isso mesmo... jaqueta, calça e luva de moto ajuda "um pouquinho" contra raspagem da pele e nada contra fratura de ossos. Não dá pra pensar que está protegido. Já não é o caso do protetor de coluna, bota e capacete.
É, eu acho isso mesmo... jaqueta, calça e luva de moto ajuda "um pouquinho" contra raspagem da pele e nada contra fratura de ossos. Não dá pra pensar que está protegido. Já não é o caso do protetor de coluna, bota e capacete.