Existe algum conjunto jaqueta calça 100% impermeável REAL???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Castanheda
Roda Presa

Re: Existe algum conjunto jaqueta calça 100% impermeável REAL???

Mensagem por Castanheda »

dnunes escreveu:. . Lendo os comentários da galera e mesmo olhando por aí a gente nota que ninguém leva a calça a sério, né? Por que será? Dizem que equipamento de segurança não é necessário--só nas partes que você quer preservar. Eu quero *muito* preservar a parte de baixo também, mas vejo que a opinião geral do povo é usar calça jeans com jaqueta. A jaqueta resiste a uma queda, mas o jeans desfaz em 0,3 segundos, segundo as pesquisas.
. . E aí, galera, algum motivo específico pra esse desleixo com a parte inferior do corpo?
Eu uso o seguinte esquema, uso uma dessas sobre a calça jeans, que tem que ser
um pouco mais folgada, o que não é problema se vc não gosta de usar calça apertadinha :bambi:

Imagem

Quando uso uma calça MENOS FOLGADA ponho ela por cima mesmo, tirando que todo mundo
fica te olhando com cara de não sei o que, protege do mesmo jeito, e se vc comprar um terreno, não
rasga a calça, não esquenta muito, e protege muito bem contra o frio, nos joelhos somente

Imagem Imagem

recentemente voltando do encontro do NE, comprei um terreno do tamanho da Austrália, a joelheira/caneleira
se observarem, além de ficar bastante esfolada, rachou, tem um risquinho no plástico que vai subindo, rachou
até o fim da peça, tenho certeza que se estivesse sem ela, teria sofrido uma lesão, que se não uma fratura,
teria impossibilitado que eu me levantasse do chão, fizesse um reparo de emergência de moto,
fumasse um cigarro, bebesse uma água, e seguisse viagem. Dei uma joelhada num pedaço de
tronco de árvore caído no acostamento\barranco ;-)
Imagem

Não passo pelo problema da cordura de suar, por que uso por baixo da calça jeans, assim, se estiver muito calor
e vc usar ela por uns 3 dias seguidos, ela dá um chulé, mas nada como ordenhar porcas :lol:

Protege bem, basicamente a parte frontal das pernas, que costumam atingir o solo inicialmente, e boa
parte da canela, que sofre as vezes em quedas quando desliza-se no asfalto que tem calhas para escorrimento
de águas pluviais, o pé entra na calha, e a canela vai na beira até vc parar.

Ah, e o mais importante, se vc passar a usar sistema desses, não deixe, NÃO DEIXE, de praticar várias vezes o ato
de tirar a calça, e as joelheiras, até que vc adquira uma prática de como estivesse tirando só as calças,
bem, assim, isso vale só se vc tem o hábito de frequentar a noite, e se vc encontrar uma "amiga"
que esteja ávida para lhe ver com menos roupa, do contrário, a coisa pode ficar muito, muito engraçada,
ao ponto de prejudicar o bom andamento do serviço :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"X"
Responder