FAROL ACESO DE DIA
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
FAROL ACESO DE DIA
Ae galera, vcs andam com o farol aceso de dia..?
Eu sempre andei, mais andei pensando é msm obrigatório ?
É embaçado, em plena luz do dia quase não da pra notar o farol aceso, então pq é obrigatório ?
Esses dias atraz eu só to andando com ele apagado, se os coxinha me pararem eu vo falar: Farol aceso pra que, tu é cego ? kkkkk, se falar isso já assina um desacato né ? kkkk , meio difícil...
Mas então, e vcs, o q axam ?
Eu sempre andei, mais andei pensando é msm obrigatório ?
É embaçado, em plena luz do dia quase não da pra notar o farol aceso, então pq é obrigatório ?
Esses dias atraz eu só to andando com ele apagado, se os coxinha me pararem eu vo falar: Farol aceso pra que, tu é cego ? kkkkk, se falar isso já assina um desacato né ? kkkk , meio difícil...
Mas então, e vcs, o q axam ?
- ammateus
- Roda Presa
Re: FAROL ACESO DE DIA
Farol aceso chama mais a atenção sim, e por padrão algumas motos já ficam direto com ele ligado "Onda"
eu acho valido.

eu acho valido.
Editado pela última vez por ammateus em 04 Mai 2009, 11:05, em um total de 1 vez.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
-
Robson
Eu acho que vc devia ler o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) antes de qualquer coisa.
Pq se não sabe se andar de moto com farol aceso é obrigatório, provavelmente não sabe mais uma porção de coisas importantes que vc deveria saber.
Pq se não sabe se andar de moto com farol aceso é obrigatório, provavelmente não sabe mais uma porção de coisas importantes que vc deveria saber.
É obrigatório sim!
E desculpa veio, mas se for a lampada original (amarelona) dá pra ver muito bem quando tá acesso. Agora Cristal Vision, Diamond Vision etc, de dia, quando tem sol quase não dá pra ver mesmo se tá ou não aceso!
E desculpa veio, mas se for a lampada original (amarelona) dá pra ver muito bem quando tá acesso. Agora Cristal Vision, Diamond Vision etc, de dia, quando tem sol quase não dá pra ver mesmo se tá ou não aceso!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Motoka,
é obrigatório e dá para ver sim
Além do mais, qual a vantagem de andat apagado ? Tá economizando lâmpada ? :-)
A minha moto nem desliga... Deu a partida tá aceso
é obrigatório e dá para ver sim
Além do mais, qual a vantagem de andat apagado ? Tá economizando lâmpada ? :-)
A minha moto nem desliga... Deu a partida tá aceso
Belo - SP

-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
eu imaginei q era obrigado.
Mais axo meio q inútil, já q os carros não são obrigados...
-
Drago
- Roda Presa
Cara eu acho tão válido que até to pensando em fazer como aqueles veiculos de frota, que são obrigados a andar com os farois dos carros e caminhonetes ligados durante todo o tempo..........
Meu carro é branco e isso ajuda na visibilidade, mas pra carros em tonalidade escura um farolete aceso durante o dia também ajuda muito!!!!
Meu carro é branco e isso ajuda na visibilidade, mas pra carros em tonalidade escura um farolete aceso durante o dia também ajuda muito!!!!
obrigatório, e se o seu guarda te pegar com ele apagado é multa e suspensão da CNH.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Olha o tamanho do carro e de uma fan ?!motoka escreveu:eu imaginei q era obrigado.
O que é mais facil de se ver ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
GoGoBoy
- Mito
eu ando com o farol do carro e o da moto aceso dia e noitemotoka escreveu:eu imaginei q era obrigado.
inútil é... começar a reparar no retrovisor da sua moto quem que chama mais a atenção: se os veículos com farol apagado ou os veículos com farol aceso?
te falar viu...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
É obrigatorio e de extrema utilidade, as motos ocupam um pequeno espaço visual no panorama de um motorista, por isso é obrigatorio a utilização de adesivos reflexivos na traseira, e andar "full time" de farol aceso.
E alem do mais meu caro, toda medida de segurança é pouco para nos proteger, lembre-se que andamos com o transporte que proporciona maior vunerabilidade ao condutor....e nossas familias nos esperam em casa.....!!

E alem do mais meu caro, toda medida de segurança é pouco para nos proteger, lembre-se que andamos com o transporte que proporciona maior vunerabilidade ao condutor....e nossas familias nos esperam em casa.....!!
_______________________________________Saraiva...BA...

motoka escreveu:eu imaginei q era obrigado.
Sem comentários ...
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
x2!!GoGoBoy escreveu:eu ando com o farol do carro e o da moto aceso dia e noitemotoka escreveu:eu imaginei q era obrigado.
inútil é... começar a reparar no retrovisor da sua moto quem que chama mais a atenção: se os veículos com farol apagado ou os veículos com farol aceso?
te falar viu...
Puts essa PREGUNTA foi pra matar...
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
o galera extressada essa viu..!!
RELAX PEOPLE, só perguntei....
o foda pra ver as motos e carros com farol apagados é em carro com vidros fumê, nos com vidros limpos da pra ver numa boa..
Então tá bom, a dúvida é se era realmente obrig., já q é vo dxar o bixinho sempre aceso lá...
Vlw ae, e RELAX AGAIN.... ;)
RELAX PEOPLE, só perguntei....
o foda pra ver as motos e carros com farol apagados é em carro com vidros fumê, nos com vidros limpos da pra ver numa boa..
Então tá bom, a dúvida é se era realmente obrig., já q é vo dxar o bixinho sempre aceso lá...
Vlw ae, e RELAX AGAIN.... ;)
-
GoGoBoy
- Mito
se fizesse essa pergunta no churrastiba ia levar uma peba na orelha na hora
- Quem é ele?
-
Epicuro
luigi escreveu:É obrigatório sim!
A motovision é muito mais visivel de dia q a lampda original.
Pra melhorar ainda mais a visibilidade eu ando com farol alto eqto tiver sol alto.
Na varadero o farol aceso é automático. Basta ligar a moto e ele acende. Não existe opção de desligamento. O farol aumenta exponencialmente a visibilidade da moto!
Epicuro, a Motovision sim, é mais visivel que a original, mas não ilumina aquilo tudo
A cristal vision ilumina muito bem mas de dia é "apagada"
A cristal vision ilumina muito bem mas de dia é "apagada"
Não só ando com o farol aceso, assim como... melhor dizendo, assim tal qual o Epicuro, ando com o farol alto. Só passo pro baixo se entro em túneis... Isso de dia, luminosidade normal e sem chuva.
Faz um teste. Qdo parar num semáforo, em um só, pare atrás de um carro, apague o farol e veja o reflexo na tampa do porta-malas, depois acenda e veja o mesmo reflexo.
Faz um teste. Qdo parar num semáforo, em um só, pare atrás de um carro, apague o farol e veja o reflexo na tampa do porta-malas, depois acenda e veja o mesmo reflexo.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- jecastro
- Motoqueiro
Na minha cidade do interior nunca usei o farol aceso, la nem a polícia usa, já na estrada e em POA sempre, acho que é uma questão de bom senso, sou contra coisas impostas por lei.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro