Depois da GTR Up ou Down?
- Adriano
- Roda Presa
Depois da GTR Up ou Down?
Galera, infelizmente vendí a minha GTR comprada por R$ 16.990 em janeiro de 2008 por R$ 15.500 em abril de 2009.
Motivo da venda: A fila anda!
Minha vida motociclistica inicial foi toda linha Honda Trail (de XLS 125 a NX4), e nos úlrimos tempos tava só de Suzi
a minha penúltima foi uma GSF 1200S que depois troquei na GTR 250, adorei a GTR nos 15 meses que a tive, a despeito do que falam (principalmente os que nunca tiveram...rss...) é uma excelente moto.
Particularmente gosto das motos abaixo:
Suzuki GSX 650F;
Suzuki GSF 650S ou N;
Kawasaki Ninja 250R;
Hyosung GTR 250;
Yamaha XTZ 250X.
Como tenho moto somente por gostar de moto, com utilização somente para finais de semana e pequenos passeios, acabo rodando pouco e eu mesmo "banco" meu seguro, então pensei inicialmente na mais barata:
Yamaha XTZ 250X: Gostei do visual, da proposta e do preço!
Andando e olhando os detalhes da moto fiquei muuuuito decepcionado com desempenho e acabamento...
As Suzuki tenho receio de "bancar" o seguro e o "perdeu preiboi!" acontecer, acho que pagar pelo menos R$ 3.000 de seguro e quase não andar na moto fica pesado... sem contar que já tive uma B12S...
A GTR eu compraria fácil, desde que com injeção eletrônica e "nova roupa duas cores", mas... tb já tive...
A Kawasaki me pareceu uma excelente opção para quem gostou da GTR, em fotos achei ela um "pouquinho" mais feia que a GTR, o painel é horrível, mas o que pega mesmo é saber que a Kawasaki do Brasil "consegue" ser pior que a Kasinski, diga-se de passagem bem pior que uma coisa ruim...é muito ruim!
Como o pessoal aqui gosta de classificar tudo, as Suzis são "mais moto e mais presença" a GTR e a Ninja "mais adequada ao meu uso" e a XTZ-X "mais econômica", acho todas excelentes motos, o maior diferencial ao meu ver são a "assistência" Kawa e Jaca...rss...
E aí? Up ou Down?
Motivo da venda: A fila anda!
Minha vida motociclistica inicial foi toda linha Honda Trail (de XLS 125 a NX4), e nos úlrimos tempos tava só de Suzi
Particularmente gosto das motos abaixo:
Suzuki GSX 650F;
Suzuki GSF 650S ou N;
Kawasaki Ninja 250R;
Hyosung GTR 250;
Yamaha XTZ 250X.
Como tenho moto somente por gostar de moto, com utilização somente para finais de semana e pequenos passeios, acabo rodando pouco e eu mesmo "banco" meu seguro, então pensei inicialmente na mais barata:
Yamaha XTZ 250X: Gostei do visual, da proposta e do preço!
As Suzuki tenho receio de "bancar" o seguro e o "perdeu preiboi!" acontecer, acho que pagar pelo menos R$ 3.000 de seguro e quase não andar na moto fica pesado... sem contar que já tive uma B12S...
A GTR eu compraria fácil, desde que com injeção eletrônica e "nova roupa duas cores", mas... tb já tive...
A Kawasaki me pareceu uma excelente opção para quem gostou da GTR, em fotos achei ela um "pouquinho" mais feia que a GTR, o painel é horrível, mas o que pega mesmo é saber que a Kawasaki do Brasil "consegue" ser pior que a Kasinski, diga-se de passagem bem pior que uma coisa ruim...é muito ruim!
Como o pessoal aqui gosta de classificar tudo, as Suzis são "mais moto e mais presença" a GTR e a Ninja "mais adequada ao meu uso" e a XTZ-X "mais econômica", acho todas excelentes motos, o maior diferencial ao meu ver são a "assistência" Kawa e Jaca...rss...
E aí? Up ou Down?
Re: Depois da GTR Up ou Down?
Tenho A XTZ-X por economia, já que meu barato é a CB1300.
O desempenho da Lander é fraco (lá vem pedrada!)
Das que você gosta iria de GSF, pois não curto moto jaspion.
Mas gosto é gosto e cada um tem o seu...
O desempenho da Lander é fraco (lá vem pedrada!)
Das que você gosta iria de GSF, pois não curto moto jaspion.
Mas gosto é gosto e cada um tem o seu...
- Schiavetto
- Motoqueiro
cara...
veja meu exemplo
peguei uma 750F 2005 zerada por 22 mil.
se vc procurar vc acha :)
veja meu exemplo
peguei uma 750F 2005 zerada por 22 mil.
se vc procurar vc acha :)
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Adriano
- Roda Presa
Well eu diria que a XTZ-X é a opção mais "sensata"!
Schiavetto eu já tive duas GSX 750F, é realmente uma excelente moto!
Atualmente prefiro moto 0km, se tivesse comprado uma GTR usada (tudo bem, comprei no lançamento...) poderia pegar uma "bonita mais judiada" como a maioria das motos do pessoal, tem gente que compra GTR faz "trilha" e fala que a moto é ruim!!!
Agradeço as opiniões!
Schiavetto eu já tive duas GSX 750F, é realmente uma excelente moto!
Agradeço as opiniões!
- Schiavetto
- Motoqueiro
HEHEHHE É!
eu tenho uma xtz 250...mas não é a X.
vou te falar...excelente.
essa eu comprei zero...adoro ela! =)
eu tenho uma xtz 250...mas não é a X.
vou te falar...excelente.
essa eu comprei zero...adoro ela! =)
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Os preços são muito distantes, mas eu iria de 650F por preferir ela entre todas aí.
Outra GTR não tem graça, já teve, a Ninjinha vai ficar muito próxima da GTR, e não sei seu tamanho, mas a Ninjinha é bem pequena vai ficar ruim pra cara com mais de 1,80.
A XTZ-X ao menos vc vai ter sensações diferentes, já que é SM, bem diferente da GTR.
Sou totalmente contra o cara vender uma moto e comprar outra do mesmo modelo mais nova, no seu caso, outra GTR. Se é pra tirar dinheiro do bolso, ao menos deve se ter sensações diferentes.
[ ]'s
Outra GTR não tem graça, já teve, a Ninjinha vai ficar muito próxima da GTR, e não sei seu tamanho, mas a Ninjinha é bem pequena vai ficar ruim pra cara com mais de 1,80.
A XTZ-X ao menos vc vai ter sensações diferentes, já que é SM, bem diferente da GTR.
Sou totalmente contra o cara vender uma moto e comprar outra do mesmo modelo mais nova, no seu caso, outra GTR. Se é pra tirar dinheiro do bolso, ao menos deve se ter sensações diferentes.
[ ]'s

- Adriano
- Roda Presa
Kuati, concordo em boa parte do que vc disse!
A GTR eu acho disparado a "mais bonita" entre essas, alguns "defeitos" como o carburador e o painel de calculadora velha, vão ser resolvidos na GTRi (o painel já mudou na 2009) "se" vier duas cores ainda! Nossa muito linda! Mas como vc disse...já tive...
Eu tenho 1,70m acredito que a Ninjinha não vá ficar pequena não...
A GSF650 e a GSX650 com certeza são as "melhores", só que o custo para "dar voltinhas" fica bem alto, se pensar bem a desvalorização natural dela com manutenção (mesmo não rodando quase nada, é difícil não trocar um pneu por ano...) mais seguro
quase se compra uma XTZ-X!!
A XTZ-X com certeza é o estilo "mais diferente" das ultimas motos que tive, agora o acabamento e o desempenho dela é muito ruim...
O dose que entre a GTRi e a Ninja 250R tenho quase certeza que a GTRi me agradaria mais...mas a Ninja seria uma "novidade barata"...
A GTR eu acho disparado a "mais bonita" entre essas, alguns "defeitos" como o carburador e o painel de calculadora velha, vão ser resolvidos na GTRi (o painel já mudou na 2009) "se" vier duas cores ainda! Nossa muito linda! Mas como vc disse...já tive...
Eu tenho 1,70m acredito que a Ninjinha não vá ficar pequena não...
A GSF650 e a GSX650 com certeza são as "melhores", só que o custo para "dar voltinhas" fica bem alto, se pensar bem a desvalorização natural dela com manutenção (mesmo não rodando quase nada, é difícil não trocar um pneu por ano...) mais seguro
A XTZ-X com certeza é o estilo "mais diferente" das ultimas motos que tive, agora o acabamento e o desempenho dela é muito ruim...
O dose que entre a GTRi e a Ninja 250R tenho quase certeza que a GTRi me agradaria mais...mas a Ninja seria uma "novidade barata"...
- Adriano
- Roda Presa
Falando nisso cadê a
da "Dona Honda" que nem opção nos deixa!
PQP! A Maior "montadora" eu nem penso em comprar uma moto dela!
PQP! A Maior "montadora" eu nem penso em comprar uma moto dela!
- Adriano
- Roda Presa
Schiavetto acho que pra cidade a Lander ela deve ser o bicho né? O duro é que ela bem cuidada com pouco tempo fica com "cara de moto velha" a "Dona Yamaha" conseguiu um acabamento digno das Chinesas!
Não sei como vc cuida de suas motos, mas é capaz de que a sua Monica pareça mais nova que a Lander...
Maggiolo a Ninjinha é um "sonho" só tem um "probleminha": KAWASAKI!! essa
de marca aqui no Brasil "conseguiu 5 (CINCO!)" concessionarios até agora...se continuar assim vai ter até o fim de 2010 quase 10% da "rede de concessionários" KASINSKI!!! 
Maggiolo a Ninjinha é um "sonho" só tem um "probleminha": KAWASAKI!! essa
- whitedeath
- Motociclista
Adriano eu acho que seria bom vc escolher o estilo de moto que quer, se não qualquer coisa que comprar vai estar fadado a se arrepender depois, vc quer uma carenada, uma sport turing ou uma motard?
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- whitedeath
- Motociclista
Esse negocio do plastico mal feito dela riscar todo é uma merda + o pessoal que tem elas não penso em assim que comprar tirar os plasticos e mandar invernizar, umas 2 camadinhas de verniz deve ficar bem + dificil de riscar, num é verdade?Adriano escreveu:Schiavetto acho que pra cidade a Lander ela deve ser o bicho né? O duro é que ela bem cuidada com pouco tempo fica com "cara de moto velha" a "Dona Yamaha" conseguiu um acabamento digno das Chinesas!
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Adriano
- Roda Presa
whitedeath essa é fácil!
Eu gosto de TODAS! Quero uma de cada um!
Como a vida real é diferente do sonho, a gente acaba pensando boa parte no "bolso", poderia muito bem ter uma SS (gostaria tb...) mas sendo realisat ter uma moto de R$60k com seguro anual de R$8K parada na garagem para dar um "rolê" não é coisa muito sensata...rss...
Gosto de todos estilos de moto, quando ficar bem velhinho e gagá vou até compra uma Custom!
(*1)
(*1) Brincadeira viu! Nada contra as "Jaquinhas"
Como a vida real é diferente do sonho, a gente acaba pensando boa parte no "bolso", poderia muito bem ter uma SS (gostaria tb...) mas sendo realisat ter uma moto de R$60k com seguro anual de R$8K parada na garagem para dar um "rolê" não é coisa muito sensata...rss...
Gosto de todos estilos de moto, quando ficar bem velhinho e gagá vou até compra uma Custom!
(*1) Brincadeira viu! Nada contra as "Jaquinhas"
- Adriano
- Roda Presa
Até pensei nisso! Mas conversei com um pintor de motos e ele me falou que pode "trincar" o verniz...e o correto é preparar a superfície, pintar e envernizar...mas convenhamos, compra uma moto 0km e pintar o KIT TODO parece piada né?whitedeath escreveu:Esse negocio do plastico mal feito dela riscar todo é uma merda + o pessoal que tem elas não penso em assim que comprar tirar os plasticos e mandar invernizar, umas 2 camadinhas de verniz deve ficar bem + dificil de riscar, num é verdade?Adriano escreveu:Schiavetto acho que pra cidade a Lander ela deve ser o bicho né? O duro é que ela bem cuidada com pouco tempo fica com "cara de moto velha" a "Dona Yamaha" conseguiu um acabamento digno das Chinesas!
- whitedeath
- Motociclista
Isso é foda mesmo + o pintor ai ou é ruim de serviço ou tá dando disculpa pra meter a faca porque o que eu conheço aki falo que da pra fazer de boa e fica bom, só trinca o verniz se vc colocar pra fazer trilha e a carenagem ficar se torcendo toda, eu tinha perguntado aki tb, essa foi a explicação dele o cara é bão eu já vi cada carenagem de SS restaurada por ele que vc nem fala que a moto caiuAdriano escreveu:Até pensei nisso! Mas conversei com um pintor de motos e ele me falou que pode "trincar" o verniz...e o correto é preparar a superfície, pintar e envernizar...mas convenhamos, compra uma moto 0km e pintar o KIT TODO parece piada né?whitedeath escreveu:Esse negocio do plastico mal feito dela riscar todo é uma merda + o pessoal que tem elas não penso em assim que comprar tirar os plasticos e mandar invernizar, umas 2 camadinhas de verniz deve ficar bem + dificil de riscar, num é verdade?Adriano escreveu:Schiavetto acho que pra cidade a Lander ela deve ser o bicho né? O duro é que ela bem cuidada com pouco tempo fica com "cara de moto velha" a "Dona Yamaha" conseguiu um acabamento digno das Chinesas!
- ammateus
- Roda Presa
Ninjinha....
Pneus em conta e consumo honesto, "acredito eu"
não vi ao vivo ainda mas acredito que seja uma boa opção já que concordo que ter 2 motos + carro ou moto SS pra deixar parada não dá.
GSX650F....
bandit que protege do vendo e spray de agua nos pés, seria boa opção mas usar todo dia também não dá (30km e deixar o dia todo no sol)
GT250R....
nunca mais consigo vender.....
XTX.....
prefiro a fazer.(mas já tive uma)
Também tenho essa mesma duvida.
Pneus em conta e consumo honesto, "acredito eu"
não vi ao vivo ainda mas acredito que seja uma boa opção já que concordo que ter 2 motos + carro ou moto SS pra deixar parada não dá.
GSX650F....
bandit que protege do vendo e spray de agua nos pés, seria boa opção mas usar todo dia também não dá (30km e deixar o dia todo no sol)
GT250R....
nunca mais consigo vender.....
XTX.....
prefiro a fazer.(mas já tive uma)
Também tenho essa mesma duvida.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- Schiavetto
- Motoqueiro
hehehehe...
eu cuido bem basicao da lander..lavo, lubrifico e pronto...
ainda nao tive a impressao do plastico riscar tanto...
mas para cidade ela eh realmente o bixo...
passa facil pelos retrovisores...tem uma boa arrancada para escapar de certas situações e etc...
eu cuido bem basicao da lander..lavo, lubrifico e pronto...
ainda nao tive a impressao do plastico riscar tanto...
mas para cidade ela eh realmente o bixo...
passa facil pelos retrovisores...tem uma boa arrancada para escapar de certas situações e etc...
"Infelizmente vendi minha GTR"
tem que dar graças a Deus de achar um .... que comprou.
tem que dar graças a Deus de achar um .... que comprou.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Carlos Mirage
- Roda Presa
O Spidi sabe opinar, ele teve uma GTR... 
Adriano, beleza de relato... e qualquer que seja a moto que vc pegar, vai ser bem escolhida. Seja Honda, Suzuki ou qualquer outra. Bola pra frente, como vc disse, a fila anda.
Adriano, beleza de relato... e qualquer que seja a moto que vc pegar, vai ser bem escolhida. Seja Honda, Suzuki ou qualquer outra. Bola pra frente, como vc disse, a fila anda.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Eu iria de GSXF 650 ou esperaria o que a Honda tera a nos oferecer 8)
GasGas EC 250 2007
Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Equipe Lavailama/Madrugada 2009