XRE 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: XRE 300

Mensagem por Russo »

Luigi escreveu:É russo, quem sabe quando eu ficar velho não acho isso também rs
Pois é... torça para ficar velho como o tio Russo ficou, eheheheh...

47 anos de idade, com cabelo, sem barriga e andando de moto todo dia, eheheheh... }:)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Pois é, tenho 52, também sem barriga, andando de moto quase todo dia.
Mas sem cabelo! :cry: :cry:

A XRE 300 para ser fodástica na estética, poderia ter as rodas no cor alumínio original como na Tornado. E aro 19 na frente como a irmã menor Bros.
E pneus um pouco mais largos, a Honda caprichou nos pneus da CB3 mas deixou os da XRE muito no basicão [Pneu Linguiça Mode ON]
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Hoje passei na Nova Moto aqui em Bauru e o preço já diminuiu um pouco,
a pedida foi 13,6K e estavam lá 7 Un de XRE 300.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Essa impressão que vou relatar me foi passada por um amigo que experimentou a moto em estrada de terra...
Ele disse que é impossível andar na estrada de terra e não comer poeira e terra. Disse que existe um buraco, acho que é ali onde o guidão passa pela (?) cartenagem da moto. Disse que tudo que a roda levanta lá embaixo, é jogado pra cima, como uma chaminé.
Achei pertinente colocar aqui e aproveitar pra pergantar se mais gente que tenha andado em estrada de chão observou isso.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

NERO escreveu:Essa impressão que vou relatar me foi passada por um amigo que experimentou a moto em estrada de terra...
Ele disse que é impossível andar na estrada de terra e não comer poeira e terra. Disse que existe um buraco, acho que é ali onde o guidão passa pela (?) cartenagem da moto. Disse que tudo que a roda levanta lá embaixo, é jogado pra cima, como uma chaminé.
Achei pertinente colocar aqui e aproveitar pra pergantar se mais gente que tenha andado em estrada de chão observou isso.

T+
:frt: - tanto estudo, tanta engenharia pra isso? será?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Agora, vc olha a moto de perto ela é muito bonita e bem alta. mas de cara 2 coisas me decepcionaram sem nem andar na moto:

* Aquele tanque que parece tão grande tem 12 litros aff!!!!
* O consumo anunciado pelo vendedor é de 20 a 22km/l aff!!!

a porra da sahara veia coma disgrama 350cc, carburada faz 25 como uma motoquinha novinha injetada faz 22 .....aff!!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Ricardão escreveu:Agora, vc olha a moto de perto ela é muito bonita e bem alta. mas de cara 2 coisas me decepcionaram sem nem andar na moto:

* Aquele tanque que parece tão grande tem 12 litros aff!!!!
* O consumo anunciado pelo vendedor é de 20 a 22km/l aff!!!

a porra da sahara veia coma disgrama 350cc, carburada faz 25 como uma motoquinha novinha injetada faz 22 .....aff!!
é a "evolução" ...

as vezes tb nao entendo como a minha na estrada faz 22km/l, e a minha antiga tuísti q tinha fazia 15km/l

nao andam porra nenhuma e consomempra caraleo.. vai enteder essa "evolução" ...

:hate:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É vi uma ontem ao vivo e mordi a lingua, a motoca tá bem ajeitada rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
celio72
Novato

Mensagem por celio72 »

jÁ CHAMARAM a minha que é preta de batmoto, louva-Deus, pica-pau....nem ligo cada dia gosto mais da motoca
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Ainda não gostei dessa frente de pica pau hehehe
:beer:
Yamaha MT 09
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Moçada, o que essa moto e a cb rrr tão vendendo no interior de sp (região de bauru - jaú), não é brincadeira.

E o que to vendo pelos donos da xre, essa moto vai passar bem longe de terra e lama rsrs.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
RAlves
Motoqueiro

Re: acessorios para a XRE 300

Mensagem por RAlves »

rsfselbarbosa2 escreveu:Alguem já encontrou alguma loja online com acessorios para a xre 300? pois tenho rocurado e até agora nada.

Mas o que você precisa?

Por que a moto já vem com bagageiro... rs.

E a moto é zera também, acabou de lançar, espera um pouco que já sai escapamentos, mata cachorro e bolha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Paguei a lingua também, vi a moto de perto e adorei!
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

rsfselbarbosa2 escreveu:Alguem já encontrou alguma loja online com acessorios para a xre 300? pois tenho rocurado e até agora nada.
Fale com Renato da RCA Aeroequip , usuario aqui do forum tambem e cara gente Finissima , e mande bala em kit de aeroequip´s + fluido 5.1 Vargas ou Motul . é um investimento que vale a pena , ter todo poder de freio da moto na mão é o que há.
=> http://rcadiscos.com.br/loja.phtml

Mod 2 , Pneus mais on do que Off , Michelin Sirac. , aros já são de alumínio por tanto eu não mexeria neles.

Moto é muito completa até farol veio 55w muito melhor que tranqueiras 35w que deveriam ser abolidos do mercado.
farol é item de segurança , Ver e ser visto !
Luigi escreveu:Tem uma coisa, "saiu" no site da Honda a XR300RR e a CB300RR abs, mas não tem nada de mix lá!

elas estão prontas para mix , so falta tanque especial para álcool ( pintura ant-corrosiva e protetor de bocal ) que podem ser vistos na CG mix.

voltando ao assunto , faz um test drive e me diga o que acha dela :) , eu adorei a moto , se fosse fazer um up de baixa cilindrada consideraria ela sem pensar duas vezes , uma é honda e sempre vou ter peças não importa quantas mais eu cair , e dois concessionária honda que me atende é otima. serviço bom. não da vontade de trocar de marca tão já.

ao me ver so faria 2 ou 3 mod´s nela , Pneus Michelin Sirac. mais On do que OFF e Aeroequips.

ao me ver eu curti ela.
البحث عن السلام
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Fiz um test ride com a xr 300 red. Vamos a minha analise tosca.

Parecer: A ciclistica é boa, a suspensão é mais dura do que eu achei - não da pra passar em lombada direto como com XTZ. A dianteira, numa freada, afunda mesmo, acho q é falta de costume da minha parte, por andar de twister e cbx 750, com sistema track.

Quanto a vibração, vixi maria, é uma britadeira (ou sou o zé ruela acostumado com 4 caneco? - por favor me digam) e o punho é pior do que bicicleta monark dos anos 80. Tem que trocar urgente. (já aproveita e troca o guidão, bote coisa feia nisso)

Andei numa que tinha 450km. Tentei pôr 120km /h e não consegui. Será que ela tava bichada ou todas são bichadas assim? E falta marcha - tenho dito. Pq caraleos não deixaram 6 marchas? A 110 estava em 6500, 7k rpm. Ou seja, muito, ou seja de novo, mesma coisa que a twister = cade a evolução? (ok, sei q tem q ter torque e coisa e tal, mas porra, tá pra subsituir a falcon né?)

Não sei mais se gostei da moto, to pensando ainda. Junta tudo, mistura com o problema de levantar água na dianteira, acrescenta a merda de que daqui a pouco ela vem mix e a tua não é.... só paulada. O que tem de bom? Moto nova, pura e simplesmente isso.

Minha proposta foi a seguinte, mas foi meio no tiro, não é muito verdadeira: MInha 7 galo 91/92 com 25 mil km, valendo 18 mil por uma XR300 2010/2010 com ABS e em meu nome, sem pagar documentos. (aqui na região isso dá 14400 na moto, mais 2500 no abs mais 500 de documentos = 17,400 mil)

O gerente aceitou.

E eu, aceito?

Por favor, críticas e opiniões sobre a moto e o post são bem vindos.

Obs: Minha moto é tudibom, mas moro no interior = paralelepido na cidade = ruim pra criar "galo". E a assistencia fica a 80 km daqui. Por isso a troca dos bichos, galo por mosquito.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Allende escreveu:Fiz um test ride com a xr 300 red. Vamos a minha analise tosca.

Parecer: A ciclistica é boa, a suspensão é mais dura do que eu achei - não da pra passar em lombada direto como com XTZ. A dianteira, numa freada, afunda mesmo, acho q é falta de costume da minha parte, por andar de twister e cbx 750, com sistema track.

Quanto a vibração, vixi maria, é uma britadeira (ou sou o zé ruela acostumado com 4 caneco? - por favor me digam) e o punho é pior do que bicicleta monark dos anos 80. Tem que trocar urgente. (já aproveita e troca o guidão, bote coisa feia nisso)

Andei numa que tinha 450km. Tentei pôr 120km /h e não consegui. Será que ela tava bichada ou todas são bichadas assim? E falta marcha - tenho dito. Pq caraleos não deixaram 6 marchas? A 110 estava em 6500, 7k rpm. Ou seja, muito, ou seja de novo, mesma coisa que a twister = cade a evolução? (ok, sei q tem q ter torque e coisa e tal, mas porra, tá pra subsituir a falcon né?)

Não sei mais se gostei da moto, to pensando ainda. Junta tudo, mistura com o problema de levantar água na dianteira, acrescenta a merda de que daqui a pouco ela vem mix e a tua não é.... só paulada. O que tem de bom? Moto nova, pura e simplesmente isso.

Minha proposta foi a seguinte, mas foi meio no tiro, não é muito verdadeira: MInha 7 galo 91/92 com 25 mil km, valendo 18 mil por uma XR300 2010/2010 com ABS e em meu nome, sem pagar documentos. (aqui na região isso dá 14400 na moto, mais 2500 no abs mais 500 de documentos = 17,400 mil)

O gerente aceitou.

E eu, aceito?

Por favor, críticas e opiniões sobre a moto e o post são bem vindos.

Obs: Minha moto é tudibom, mas moro no interior = paralelepido na cidade = ruim pra criar "galo". E a assistencia fica a 80 km daqui. Por isso a troca dos bichos, galo por mosquito.
Cara...que situação difícil a tua....razão contra emoçao...quer queira, quer não, a galo evoca o coração. Mas eu que sei o que é andar de bandit em cidade comparalelepípedo (cogito seriamente uma segunda moto, mais macia).
O que deixa mais difícil ainda de decidir é que o cara topou a troca....achei impressionante mesmo visto que geralmente algum $$$ eles sempre querem na volta.
Em todo o caso...independente de estar numa ou na outra, saudade de alguma tu vai sentir. Quando estiver na XRE, sei que vai bater aquela saudade do torque farto....ou se tiver na galo...a bunda vai te lembrar toda hora que tu perdeu o cavalo encilhado...
Difícil escolher.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Junta uns 2000 pilas (na cotação 1 pila = 1R$) e compra uma xtz usadinha pra rodar na cidade...Ou até uma XLinha se tu tiver coragem... Vai dar conforto e economia pro dia a dia e tu mantém a galo pra se divertir... Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono deve ser muito frustrante...
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Banderas escreveu:Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono MANCA POR DEMAIS deve ser muito frustrante...
Responder