XRE 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Re: XRE 300

Mensagem por georgesjr »

rsfselbarbosa2 escreveu:Alguem já encontrou alguma loja online com acessorios para a xre 300? pois tenho rocurado e até agora nada.
Fale com Renato da RCA Aeroequip , usuario aqui do forum tambem e cara gente Finissima , e mande bala em kit de aeroequip´s + fluido 5.1 Vargas ou Motul . é um investimento que vale a pena , ter todo poder de freio da moto na mão é o que há.
=> http://rcadiscos.com.br/loja.phtml

Mod 2 , Pneus mais on do que Off , Michelin Sirac. , aros já são de alumínio por tanto eu não mexeria neles.

Moto é muito completa até farol veio 55w muito melhor que tranqueiras 35w que deveriam ser abolidos do mercado.
farol é item de segurança , Ver e ser visto !
Luigi escreveu:Tem uma coisa, "saiu" no site da Honda a XR300RR e a CB300RR abs, mas não tem nada de mix lá!

elas estão prontas para mix , so falta tanque especial para álcool ( pintura ant-corrosiva e protetor de bocal ) que podem ser vistos na CG mix.

voltando ao assunto , faz um test drive e me diga o que acha dela :) , eu adorei a moto , se fosse fazer um up de baixa cilindrada consideraria ela sem pensar duas vezes , uma é honda e sempre vou ter peças não importa quantas mais eu cair , e dois concessionária honda que me atende é otima. serviço bom. não da vontade de trocar de marca tão já.

ao me ver so faria 2 ou 3 mod´s nela , Pneus Michelin Sirac. mais On do que OFF e Aeroequips.

ao me ver eu curti ela.
البحث عن السلام
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Fiz um test ride com a xr 300 red. Vamos a minha analise tosca.

Parecer: A ciclistica é boa, a suspensão é mais dura do que eu achei - não da pra passar em lombada direto como com XTZ. A dianteira, numa freada, afunda mesmo, acho q é falta de costume da minha parte, por andar de twister e cbx 750, com sistema track.

Quanto a vibração, vixi maria, é uma britadeira (ou sou o zé ruela acostumado com 4 caneco? - por favor me digam) e o punho é pior do que bicicleta monark dos anos 80. Tem que trocar urgente. (já aproveita e troca o guidão, bote coisa feia nisso)

Andei numa que tinha 450km. Tentei pôr 120km /h e não consegui. Será que ela tava bichada ou todas são bichadas assim? E falta marcha - tenho dito. Pq caraleos não deixaram 6 marchas? A 110 estava em 6500, 7k rpm. Ou seja, muito, ou seja de novo, mesma coisa que a twister = cade a evolução? (ok, sei q tem q ter torque e coisa e tal, mas porra, tá pra subsituir a falcon né?)

Não sei mais se gostei da moto, to pensando ainda. Junta tudo, mistura com o problema de levantar água na dianteira, acrescenta a merda de que daqui a pouco ela vem mix e a tua não é.... só paulada. O que tem de bom? Moto nova, pura e simplesmente isso.

Minha proposta foi a seguinte, mas foi meio no tiro, não é muito verdadeira: MInha 7 galo 91/92 com 25 mil km, valendo 18 mil por uma XR300 2010/2010 com ABS e em meu nome, sem pagar documentos. (aqui na região isso dá 14400 na moto, mais 2500 no abs mais 500 de documentos = 17,400 mil)

O gerente aceitou.

E eu, aceito?

Por favor, críticas e opiniões sobre a moto e o post são bem vindos.

Obs: Minha moto é tudibom, mas moro no interior = paralelepido na cidade = ruim pra criar "galo". E a assistencia fica a 80 km daqui. Por isso a troca dos bichos, galo por mosquito.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Allende escreveu:Fiz um test ride com a xr 300 red. Vamos a minha analise tosca.

Parecer: A ciclistica é boa, a suspensão é mais dura do que eu achei - não da pra passar em lombada direto como com XTZ. A dianteira, numa freada, afunda mesmo, acho q é falta de costume da minha parte, por andar de twister e cbx 750, com sistema track.

Quanto a vibração, vixi maria, é uma britadeira (ou sou o zé ruela acostumado com 4 caneco? - por favor me digam) e o punho é pior do que bicicleta monark dos anos 80. Tem que trocar urgente. (já aproveita e troca o guidão, bote coisa feia nisso)

Andei numa que tinha 450km. Tentei pôr 120km /h e não consegui. Será que ela tava bichada ou todas são bichadas assim? E falta marcha - tenho dito. Pq caraleos não deixaram 6 marchas? A 110 estava em 6500, 7k rpm. Ou seja, muito, ou seja de novo, mesma coisa que a twister = cade a evolução? (ok, sei q tem q ter torque e coisa e tal, mas porra, tá pra subsituir a falcon né?)

Não sei mais se gostei da moto, to pensando ainda. Junta tudo, mistura com o problema de levantar água na dianteira, acrescenta a merda de que daqui a pouco ela vem mix e a tua não é.... só paulada. O que tem de bom? Moto nova, pura e simplesmente isso.

Minha proposta foi a seguinte, mas foi meio no tiro, não é muito verdadeira: MInha 7 galo 91/92 com 25 mil km, valendo 18 mil por uma XR300 2010/2010 com ABS e em meu nome, sem pagar documentos. (aqui na região isso dá 14400 na moto, mais 2500 no abs mais 500 de documentos = 17,400 mil)

O gerente aceitou.

E eu, aceito?

Obs: Minha moto é tudibom, mas moro no interior = paralelepido na cidade = ruim pra criar "galo". E a assistencia fica a 80 km daqui. Por isso a troca dos bichos, galo por mosquito.
Cara...que situação difícil a tua....razão contra emoçao...quer queira, quer não, a galo evoca o coração. Mas eu que sei o que é andar de bandit em cidade comparalelepípedo (cogito seriamente uma segunda moto, mais macia).
O que deixa mais difícil ainda de decidir é que o cara topou a troca....achei impressionante mesmo visto que geralmente algum $$$ eles sempre querem na volta.
Em todo o caso...independente de estar numa ou na outra, saudade de alguma tu vai sentir. Quando estiver na XRE, sei que vai bater aquela saudade do torque farto....ou se tiver na galo...a bunda vai te lembrar toda hora que tu perdeu o cavalo encilhado...
Difícil escolher.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Junta uns 2000 pilas (na cotação 1 pila = 1R$) e compra uma xtz usadinha pra rodar na cidade...Ou até uma XLinha se tu tiver coragem... Vai dar conforto e economia pro dia a dia e tu mantém a galo pra se divertir... Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono deve ser muito frustrante...
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Banderas escreveu:Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono MANCA POR DEMAIS deve ser muito frustrante...
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Banderas escreveu:Junta uns 2000 pilas (na cotação 1 pila = 1R$) e compra uma xtz usadinha pra rodar na cidade...Ou até uma XLinha se tu tiver coragem... Vai dar conforto e economia pro dia a dia e tu mantém a galo pra se divertir... Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono deve ser muito frustrante...
Como diria padre quevedo, esta possibilidade non ecxiste. Seria a melhor opção, mas não tenho cacife pra isso. Pena. To pagando a galo ainda, pq peguei dinheiro emprestado.

E outra coisa Banderas, quem sabe vc me ajuda: O que dizer para a esposa, aquela que quer que tu venda a tua moto pra trocar por carro que é mais seguro,blalblalbla, na hora de comprar uma segunda moto? :grr:

Até já prevejo: "Ou a moto ou eu". Isso vai dar merda! :rof:

Em tempo: quando deram os documentos pro test ride, estava escrito: 29cv/291cc. Tem gato nessa lebre.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Allende escreveu:
O gerente aceitou.

E eu, aceito?

Foge, faz como falaram, compra um 125 Trail p/cidade e mantem a galo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Allende escreveu:
Banderas escreveu:Junta uns 2000 pilas (na cotação 1 pila = 1R$) e compra uma xtz usadinha pra rodar na cidade...Ou até uma XLinha se tu tiver coragem... Vai dar conforto e economia pro dia a dia e tu mantém a galo pra se divertir... Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono deve ser muito frustrante...
Como diria padre quevedo, esta possibilidade non ecxiste. Seria a melhor opção, mas não tenho cacife pra isso. Pena. To pagando a galo ainda, pq peguei dinheiro emprestado.

E outra coisa Banderas, quem sabe vc me ajuda: O que dizer para a esposa, aquela que quer que tu venda a tua moto pra trocar por carro que é mais seguro,blalblalbla, na hora de comprar uma segunda moto? :grr:

Em tempo: quando deram os documentos pro test ride, estava escrito: 29cv/291cc. Tem gato nessa lebre.

Troca a mulher.

Ou faz ela gostar de moto...

Não pergunta, vai lá compra depois fala pra ela. A galo é um sonho não se desfaça dela não.

Lembre-se de que galo é um 'ativo', que está rendendo e valorizando quanto mais antiga fica, já a XR é um passivo que vai desvalorizar horrores.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

top_dog escreveu:
Allende escreveu:

Troca a mulher.

Não pergunta, vai lá compra depois fala pra ela. A galo é um sonho não se desfaça dela não.

Lembre-se de que galo é um 'ativo', que está rendendo e valorizando quanto mais antiga fica, já a XR é um passivo que vai desvalorizar horrores.
;-) Mais lucro!

:lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

top_dog escreveu:
Allende escreveu:

Troca a mulher.

isso ai, nao seja louco de vender sua galo rapá!!

o preço da galo so aumentara, qnto da xr300RR so ira decair (como seu desempenho) rs

abraço
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Agradeço o apoio por manter a 750, mas eu não sou daqueles galeiros abonados, velhos geralmente, com vida feita, que vão aos encontros levando a sua CBX sobre uma carretinha sendo puxada por caminhonetes. Tenho 28 anos, recém casado e sem muita coisa na casa ainda. As vezes não tenho nem dinheiro pra gasolina.

A 750 sempre foi meu sonho e eu o realizei, como podem ver aqui: http://peripeciaperspicaz.blogspot.com/ ... -indy.html
Olhei no orçamento de casa e olhei quanto ia gastar na compra E VI QUE NÃO IA DAR, DAÍ LIGUEI O FODA-SE E COMPREI.

Ainda não sei o que faço. Em todos os casos, se eu trocar pelo mosquito, é só por uma 2010/2010 (se é pra perder dinheiro, que seja menos).
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu vi uma na rua ontém e gostei. Porém não compraria uma zero, se eu fosse pegar uma esperaria até o meio do ano que vem e pegaria uma semi nova em estado de zero e num valor mais em conta, pois gastar quase 15 mil numa moto que depois será dificil de vender por 10 é complicado. A moto aparentemente é boa, mas tá com sobrepreço e não há sinal de queda.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

lander_vix escreveu:eu vi uma na rua ontém e gostei. Porém não compraria uma zero, se eu fosse pegar uma esperaria até o meio do ano que vem e pegaria uma semi nova em estado de zero e num valor mais em conta, pois gastar quase 15 mil numa moto que depois será dificil de vender por 10 é complicado. A moto aparentemente é boa, mas tá com sobrepreço e não há sinal de queda.
Mas isso acontece com qualquer veículo semi novo.
Comprei um palio 08/09 no final do ano passado por 32k se quizesse vender hj acho que no maximo devo conseguir entre 26 e 27 e ainda corre o risco do cara que tem esse dinheiro preferir comprar o zero km :-(

Veículo zero nunca mais
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Ricardão escreveu:
lander_vix escreveu:eu vi uma na rua ontém e gostei. Porém não compraria uma zero, se eu fosse pegar uma esperaria até o meio do ano que vem e pegaria uma semi nova em estado de zero e num valor mais em conta, pois gastar quase 15 mil numa moto que depois será dificil de vender por 10 é complicado. A moto aparentemente é boa, mas tá com sobrepreço e não há sinal de queda.
Mas isso acontece com qualquer veículo semi novo.
Comprei um palio 08/09 no final do ano passado por 32k se quizesse vender hj acho que no maximo devo conseguir entre 26 e 27 e ainda corre o risco do cara que tem esse dinheiro preferir comprar o zero km :-(

Veículo zero nunca mais
Esses 5 mil é o preço do cheiro e a satisfação de coisa nova. Vale a pena zero sim, mas não pra vender logo. Minha twister comprei por 11 e vendi por 8 um ano e meio depois. Parar no sinal de moto tinindo de nova não tem preço.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Ter lucro com veículo é só pra vendedor de carro, que tem estoque.
(mesmo assim, a categoria é conhecida pelas falcatruas que lhe façam os carros mais lucrativos, o que demonstra que, nem com estoque grande, o lucro é muito bom).

Quem usa carro/moto pra andar e só tem um (a), dificilmente vai ter lucro (ou perda zero, ou próxima disso). Salvo nesses casos e motos que se valorizam muito com o tempo. Mesmo assim, o lucro vai ser numa taxa tão baixa, que é melhor vc botar o equivalente na poupança...rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Comprar carro ou moto zero é bom, isso eu não questiono. O fato é que muitas pessoas compram zero e vendem o veículo ainda novo já emplacado por um valor bem inferior.
É como o Ricardão disse, comprou o carro zero e se precisasse vender agora iria perder bastante. E isso é fato.
Claro que é preciso procurar e evitar cair em arapucas, como um carro novo batido e tal.
Acompanhando anúncios de jornal, vi duas landers 2009 ofertadas por R$10K, na concessionária a mesma moto custa R$12,800 + emplacamento! Numa jogada dessas você ganha ou perde uns 30% do valor do bem.
Jota

Mensagem por Jota »

Allende escreveu: Até já prevejo: "Ou a moto ou eu". Isso vai dar merda! :rof:
nem sempre aparece uma segunda oportunidade.

agarra com fé essa. :D
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Carro zero Km é ótimo. Moto zero Km, idem.

Mas eu penso assim: se comprei zero, é para usar no mínimo 5 anos, até o osso. Nesta condição, ele se paga. O que pegar depois disso numa avaliação está bom.

O problema é que tem gente que compra carro ou moto zero e enjoa nos primeiros seis meses. E bate o desesprero porque comprou um veículo novo e menos de um ano depois já quer vender. Neste caso, é melhor comprar sempre usado. Se não consegue controlar o consumismo, tem que procurar diminuir o preju.

Estou fechando quatro anos muito bem vividos com a minha Intruder 125. Quero trocá-la já, somente porque falta pelo menos uns 15 CV a mais no motor para enfrentar o trânsito bandido em que a gente anda. Caso contrário, ela ficaria comigo uns seis anos pelo menos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A propósito, se a minha mulher dissesse: "Ou a moto, ou eu!" :hate:
Imediatamente responderia: "Querida, confesso que de vez em quando vou sentir a sua falta!". :lol:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

piccoli escreveu:A propósito, se a minha mulher dissesse: "Ou a moto, ou eu!" :hate:
Imediatamente responderia: "Querida, confesso que de vez em quando vou sentir a sua falta!". :lol:
Ou "A fila anda..." :lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Responder