TDM 900 - A saga continua
Re: TDM 900 - A saga continua
Marp escreveu:Ô, Carlos, deixa de preguiça. No ínicio desse tópico postei os links para vários sites internacionais da Yamaha. É só acessar e verificar se ela está sendo disponibilizada ainda para vendas...

Carlos, a moto é boa, mas já adianto que não chegará a fazer 28km/l como a sua XT!
-
Euclides
Além de mais conforto pro piloto e garupa e pedaleiras menos recuadas. Ou seja, VStrom na cabeça.Jota escreveu:suspensão traseira que se entenda bem com nossas estradas. o único pecado capital pra mim nessa moto.jsamuel escreveu:Essa moto tem conforto, boa posição de pilotagem, bom torque, anda bem, visual naked bem encorpado ate, bolha, o que mais falta ae pra quem gosta de pegar estrada?
-
Jota
Seuclides, a TDM tem tantas vantagens em relação à Vstrom (peso, maciez de comandos, freios, consumo, escalonamento de marchas, vibração) que o pouco a menos de conforto, proteção aerodinâmica e iluminação não chegam a fazê-la perder em um comparativo com a vstranha. No meu modo de ver, claro. Pra vc, que é um urso-kiwi, os "pesos" dos itens são outros...
-
Euclides
Exato. Como não sou barriga d´água amarelo, peso e maciez de comando são viadagens. Numa estrada, o que me importa mesmo é conforto, potência e proteção aerodinâmica, logo VStrom na cabeça. 
Jota escreveu: Pra vc, que é um ursINHO-kiwi,...
-
Euclides
DE CU É ROLA. 
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Tô ligado. Já naveguei. Estou satisfeito. Aliás, uma TDM 900 me satisfaz. Se não for ela será uma XT 660Z Ténéré.Gelous escreveu:Marp escreveu:Ô, Carlos, deixa de preguiça. No ínicio desse tópico postei os links para vários sites internacionais da Yamaha. É só acessar e verificar se ela está sendo disponibilizada ainda para vendas...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Carlos, a moto é boa, mas já adianto que não chegará a fazer 28km/l como a sua XT!![]()
DEUS abeçoe a todos
Se eu contar ninguém vai acreditar mesmo mas tenho como testemunhas o Smoker e o Paredes (que não acessa aqui) indo pra São Jose dos campos do Rio, na maciota (100 / 120) a noite, meio frio a motoca fez 33km/l..mas foi só esta vez. na média fica entre 23 e 25km/l.
Garupado, bauleto e serra faz entre 21 e 23km/l entre 100 / 140km/h
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Euclides
Em consumo, acho que ela é imbatível.
Raphael escreveu:Se eu contar ninguém vai acreditar mesmo mas tenho como testemunhas o Smoker e o Paredes (que não acessa aqui) indo pra São Jose dos campos do Rio, na maciota (100 / 120) a noite, meio frio a motoca fez 33km/l..mas foi só esta vez. na média fica entre 23 e 25km/l.
Raphael, qdo conto sobre o consumo da TDM para conhecidos, a maioria acha que é papo de
Só que tem ou já teve TDM 900 sabe que não há nenhuma mentira nessas marcas relatadas.
Pessoal reclama da suspa dela. Já andei de Strom 1000 e 650. Sinceramente, não vejo tanta diferença assim.
Dentro das minhas pretensões de moto, acho essa moto show.
Só que tem ou já teve TDM 900 sabe que não há nenhuma mentira nessas marcas relatadas.
Pessoal reclama da suspa dela. Já andei de Strom 1000 e 650. Sinceramente, não vejo tanta diferença assim.
-
Jota
Sobre o consumo, só quem teve mesmo.Marp escreveu:Raphael, qdo conto sobre o consumo da TDM para conhecidos, a maioria acha que é papo de![]()
Sobre a suspa, a diferença entre tdm e strom, pra mim, é bem grande. Suspensão de TDM é bem parecida com de bandit-cb1300. Eu prefiro a da CB1300 inclusive.
Jota, há diferenças sim entre a suspensão da TDM e da Strom. Mas não acho que seja algo tão gritante assim.
A suspa das Strom não é nenhum show tb. Longe de comparar com uma trail da vida. Digo isso pq quem nunca andou numa Strom e numa TDM pode pensar que a diferença é enorme. No meu ponto de vista, não é. As Strom's tb sofrem com um piso irregular. Menos que a TDM, sim, mas sofrem.
A suspa das Strom não é nenhum show tb. Longe de comparar com uma trail da vida. Digo isso pq quem nunca andou numa Strom e numa TDM pode pensar que a diferença é enorme. No meu ponto de vista, não é. As Strom's tb sofrem com um piso irregular. Menos que a TDM, sim, mas sofrem.
Gelous escreveu:Marp escreveu:Ô, Carlos, deixa de preguiça. No ínicio desse tópico postei os links para vários sites internacionais da Yamaha. É só acessar e verificar se ela está sendo disponibilizada ainda para vendas...
Carlos, a moto é boa, mas já adianto que não chegará a fazer 28km/l como a sua XT!![]()
PQP, Gelous, vc é um agitador de marca maior...
O Carlos sabe que o meu comentário não teve essa conotação aí que o sr quer lhe atribuir...
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
EU ACREDITO. A minha XT também é muito econômica.Raphael escreveu:Se eu contar ninguém vai acreditar mesmo mas tenho como testemunhas o Smoker e o Paredes (que não acessa aqui) indo pra São Jose dos campos do Rio, na maciota (100 / 120) a noite, meio frio a motoca fez 33km/l..mas foi só esta vez. na média fica entre 23 e 25km/l.
Ô, Raphael, me vende a sua TDM. A minha XT vai também. Você continua com uma puta motona e um trocado também.
DEUS abeçoe a todos
Putz Carlos..Gosto demais da XTR, tive uma igual a sua se ainda lembra.
Faz uma proposta aí que vou pensar com carinho no assunto ok!
Só vou acessar agora dia 23 ou 24DEC ok!
abs!
Faz uma proposta aí que vou pensar com carinho no assunto ok!
Só vou acessar agora dia 23 ou 24DEC ok!
abs!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Pegou a TDM Rad?
É, voltando depois de meses longe daqui e logo acho um tópico que tem tudo a ver comigo :^)
Concordo contigo Jota, a TDM azul e prata de 2006 é maravilhoisa :^)
Da TDM reclamo de 3 coisas:
- suspensão traseira dura demais, exagera no direito de passar as irregularidades para piloto e garupa. A suspensão da B6 é muito melhor nesse qusito;
- banco duro demais e poderia ser um pouco mais largo. O da B6 dá de 10 a 0;
- eu acho o freio ríspido demais. Seria ótimo se tivesse ABS, mas sem ele não é dos meus preferidos não.
Para quem viajou até o Pacífico em cima de uma B6, a proteção aerodinâmica é uma maravilha, se bem que não sou muito parâmetro para falar de proteção aerodinâmica, com meu tamanho não vai ser qualquer uma que vai resolver o meu problema.
Como disse o Jota, não poder rodar a 50 km/h em 6ª não me agrada, mas não é nenhum pecado capital e não sei como não outras motos. Só fiquei mal acostumado com a B6.
De um modo geral gostei muito da TDM, muito econômica, encara muito bem as estradas e carrega muito bem uma garupa e as malas. Nã é a moto perfeita, mas vai muito bem.
Só que prefiro a B6 rsrsrs
[]´s
Concordo contigo Jota, a TDM azul e prata de 2006 é maravilhoisa :^)
Da TDM reclamo de 3 coisas:
- suspensão traseira dura demais, exagera no direito de passar as irregularidades para piloto e garupa. A suspensão da B6 é muito melhor nesse qusito;
- banco duro demais e poderia ser um pouco mais largo. O da B6 dá de 10 a 0;
- eu acho o freio ríspido demais. Seria ótimo se tivesse ABS, mas sem ele não é dos meus preferidos não.
Para quem viajou até o Pacífico em cima de uma B6, a proteção aerodinâmica é uma maravilha, se bem que não sou muito parâmetro para falar de proteção aerodinâmica, com meu tamanho não vai ser qualquer uma que vai resolver o meu problema.
Como disse o Jota, não poder rodar a 50 km/h em 6ª não me agrada, mas não é nenhum pecado capital e não sei como não outras motos. Só fiquei mal acostumado com a B6.
De um modo geral gostei muito da TDM, muito econômica, encara muito bem as estradas e carrega muito bem uma garupa e as malas. Nã é a moto perfeita, mas vai muito bem.
Só que prefiro a B6 rsrsrs
[]´s