TDM 900 - A saga continua

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: TDM 900 - A saga continua

Mensagem por Gelous »

Marp escreveu:Ô, Carlos, deixa de preguiça. No ínicio desse tópico postei os links para vários sites internacionais da Yamaha. É só acessar e verificar se ela está sendo disponibilizada ainda para vendas... ;-)
Imagem

:lol: :lol: :lol:

Carlos, a moto é boa, mas já adianto que não chegará a fazer 28km/l como a sua XT! :lol: :rof:
Euclides

Mensagem por Euclides »

Jota escreveu:
jsamuel escreveu:Essa moto tem conforto, boa posição de pilotagem, bom torque, anda bem, visual naked bem encorpado ate, bolha, o que mais falta ae pra quem gosta de pegar estrada? :shock:
suspensão traseira que se entenda bem com nossas estradas. o único pecado capital pra mim nessa moto.
Além de mais conforto pro piloto e garupa e pedaleiras menos recuadas. Ou seja, VStrom na cabeça.
Jota

Mensagem por Jota »

Seuclides, a TDM tem tantas vantagens em relação à Vstrom (peso, maciez de comandos, freios, consumo, escalonamento de marchas, vibração) que o pouco a menos de conforto, proteção aerodinâmica e iluminação não chegam a fazê-la perder em um comparativo com a vstranha. No meu modo de ver, claro. Pra vc, que é um urso-kiwi, os "pesos" dos itens são outros...
Euclides

Mensagem por Euclides »

Exato. Como não sou barriga d´água amarelo, peso e maciez de comando são viadagens. Numa estrada, o que me importa mesmo é conforto, potência e proteção aerodinâmica, logo VStrom na cabeça. :cher:
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Jota escreveu: Pra vc, que é um ursINHO-kiwi,...
;-)
Euclides

Mensagem por Euclides »

DE CU É ROLA. :fuck:
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

:lol:
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Gelous escreveu:
Marp escreveu:Ô, Carlos, deixa de preguiça. No ínicio desse tópico postei os links para vários sites internacionais da Yamaha. É só acessar e verificar se ela está sendo disponibilizada ainda para vendas... ;-)

Carlos, a moto é boa, mas já adianto que não chegará a fazer 28km/l como a sua XT! :lol: :rof:
Tô ligado. Já naveguei. Estou satisfeito. Aliás, uma TDM 900 me satisfaz. Se não for ela será uma XT 660Z Ténéré.
DEUS abeçoe a todos
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Se eu contar ninguém vai acreditar mesmo mas tenho como testemunhas o Smoker e o Paredes (que não acessa aqui) indo pra São Jose dos campos do Rio, na maciota (100 / 120) a noite, meio frio a motoca fez 33km/l..mas foi só esta vez. na média fica entre 23 e 25km/l.

Garupado, bauleto e serra faz entre 21 e 23km/l entre 100 / 140km/h
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Euclides

Mensagem por Euclides »

Em consumo, acho que ela é imbatível.
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Raphael escreveu:Se eu contar ninguém vai acreditar mesmo mas tenho como testemunhas o Smoker e o Paredes (que não acessa aqui) indo pra São Jose dos campos do Rio, na maciota (100 / 120) a noite, meio frio a motoca fez 33km/l..mas foi só esta vez. na média fica entre 23 e 25km/l.

:wsh:
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Raphael, qdo conto sobre o consumo da TDM para conhecidos, a maioria acha que é papo de :pnq:

Só que tem ou já teve TDM 900 sabe que não há nenhuma mentira nessas marcas relatadas.

Pessoal reclama da suspa dela. Já andei de Strom 1000 e 650. Sinceramente, não vejo tanta diferença assim.

Dentro das minhas pretensões de moto, acho essa moto show.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Raphael, qdo conto sobre o consumo da TDM para conhecidos, a maioria acha que é papo de :pnq:

Só que tem ou já teve TDM 900 sabe que não há nenhuma mentira nessas marcas relatadas.

Pessoal reclama da suspa dela. Já andei de Strom 1000 e 650. Sinceramente, não vejo tanta diferença assim.

Dentro das minhas pretensões de moto, acho essa moto show.
Sobre o consumo, só quem teve mesmo. ;-)

Sobre a suspa, a diferença entre tdm e strom, pra mim, é bem grande. Suspensão de TDM é bem parecida com de bandit-cb1300. Eu prefiro a da CB1300 inclusive. :D
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota, há diferenças sim entre a suspensão da TDM e da Strom. Mas não acho que seja algo tão gritante assim.

A suspa das Strom não é nenhum show tb. Longe de comparar com uma trail da vida. Digo isso pq quem nunca andou numa Strom e numa TDM pode pensar que a diferença é enorme. No meu ponto de vista, não é. As Strom's tb sofrem com um piso irregular. Menos que a TDM, sim, mas sofrem.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Gelous escreveu:
Imagem

PQP, Gelous, vc é um agitador de marca maior... :lol:

O Carlos sabe que o meu comentário não teve essa conotação aí que o sr quer lhe atribuir... ;-)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Raphael escreveu:Se eu contar ninguém vai acreditar mesmo mas tenho como testemunhas o Smoker e o Paredes (que não acessa aqui) indo pra São Jose dos campos do Rio, na maciota (100 / 120) a noite, meio frio a motoca fez 33km/l..mas foi só esta vez. na média fica entre 23 e 25km/l.

EU ACREDITO. A minha XT também é muito econômica.
Ô, Raphael, me vende a sua TDM. A minha XT vai também. Você continua com uma puta motona e um trocado também. ;-)
DEUS abeçoe a todos
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Putz Carlos..Gosto demais da XTR, tive uma igual a sua se ainda lembra.

Faz uma proposta aí que vou pensar com carinho no assunto ok!

Só vou acessar agora dia 23 ou 24DEC ok!

abs!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Pegou a TDM Rad?
Matheusf
Roda Presa

Mensagem por Matheusf »

É, voltando depois de meses longe daqui e logo acho um tópico que tem tudo a ver comigo :^)

Concordo contigo Jota, a TDM azul e prata de 2006 é maravilhoisa :^)

Da TDM reclamo de 3 coisas:

- suspensão traseira dura demais, exagera no direito de passar as irregularidades para piloto e garupa. A suspensão da B6 é muito melhor nesse qusito;
- banco duro demais e poderia ser um pouco mais largo. O da B6 dá de 10 a 0;
- eu acho o freio ríspido demais. Seria ótimo se tivesse ABS, mas sem ele não é dos meus preferidos não.

Para quem viajou até o Pacífico em cima de uma B6, a proteção aerodinâmica é uma maravilha, se bem que não sou muito parâmetro para falar de proteção aerodinâmica, com meu tamanho não vai ser qualquer uma que vai resolver o meu problema.

Como disse o Jota, não poder rodar a 50 km/h em 6ª não me agrada, mas não é nenhum pecado capital e não sei como não outras motos. Só fiquei mal acostumado com a B6.

De um modo geral gostei muito da TDM, muito econômica, encara muito bem as estradas e carrega muito bem uma garupa e as malas. Nã é a moto perfeita, mas vai muito bem.

Só que prefiro a B6 rsrsrs

[]´s
Responder