Aeh Galera!!! Virago 535 2002 ou Mirage 250 zero???????

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Aeh Galera!!! Virago 535 2002 ou Mirage 250 zero???????

Mensagem por jabsb »

Anzolim escreveu:
RMD escreveu:eu "ARRISCARIA" numa Mirage. Eu ainda vou ter uma
Desculpem, não li todas as respostas, mas essa já foi mais q suficiente....

VIRAGO É CLARO,,,,

Arriscar pra que?? :?
Hmm... para ficar no M@D fazendo 214093284290 posts dizendo que a moto é uma m*rda? Tipo um tal de jabsb? :lol:
Sören escreveu:PS: NEm vou comentar sobre v-blade, a sundown daqui esta sendo quase apedrejada por causa de moto que bate o motor do nada.
Hehehehehehe... a minha bate válvulas compulsivamente. Parece uma máquina de costura velha. Depois de mandar regular 3x, digo que é característica e pronto!

Aliás, quem compra chinesa deve estar preparado para conhecer, aceitar e rir das várias "características" únicas.

Na real, o problema com essas nhacas é que elas são feitas para serem vendidas a preço de banana. Mas na terra das bananas chegam custando ouro. Ou seja, tá tudo doidão, e se é pra pagar caro, pegue uma marca que tem culhões para fabricar na bananolândia, e não importar, botar adesivinho "BRASILEIRA COMO VOCÊ" (que com uma vírgula a mais exprime EXATAMENTE o que ocorre), pedir um valor doentio para uma moto literalmente perecível, e ainda aparecer como "detonadora de monopólios".

Dois conselhos para os insistentes:
1) Aprender mecânica, pelo menos o básico
2) Ter paciência, e muita, pois ela VAI encher o saco!

Em alguns casos, tipo quem mora em SP, eu acho uma boa pegar uma china, pois o cara tem medo de roubar e a moto esfarelar já durante a fuga :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
Monteverdi
Novato

Mensagem por Monteverdi »

Bem, se você tem o cascalho pra gastar veja qual delas se encaixa no seu tipo de uso e satiscação. Mas a Virago hummmm.... Essa 535 é excelente e se ela tiver realmente conservada e com a km que você disse é a motoca, vai rodar anos e anos e feliz!!! "Eu" não pensaria muito, chamava um ótimo mecânico e olhava a motoca, comprovada a conservação levava pra casa!!!!!

Inté!
Fazer 250 (Vermelhuda!!!)
Bingulin
Novato

Mensagem por Bingulin »

morpheus escreveu:
Bingulin escreveu: Não entendo phorra nenhuma sobre moto
Mas se vc quer comprar AGORA, aconselho vc a pegar uma DragStar – entre as custom – é, de longe, mas muito longe, a melhor custo/benefício... e fim de papo!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:
Foi mal... mas nesse $$$, a Drag é a melhor CUSTOxBENEFÍCIO... c tiver outra me avisa... :wink:

Abraços...
Bingulin
Novato

Mensagem por Bingulin »

braniak escreveu:
morpheus escreveu:
Bingulin escreveu: Não entendo phorra nenhuma sobre moto
Mas se vc quer comprar AGORA, aconselho vc a pegar uma DragStar – entre as custom – é, de longe, mas muito longe, a melhor custo/benefício... e fim de papo!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:
Pegar uma DragStar agora acho arriscado, já que ano que vem pode vir uma injetada.
Concordo com vc... mas naum sei o qto isso vai refletir na desvalorização das motos carburadas...

O negócio é ter paciência e esperar um poko...

Abraços...
Everson Aparecido Pêga

Mensagem por Everson Aparecido Pêga »

A parada é a seguinte!!!
Valeu p/ todas as respostas e opiniões, e até pelo o humor q surgiu no fórum....

Mas é q agora surgiu um fato novo. Descartei terminantemente a hipotese de Mirage, a dúvida é outra agora:

Hoje eu andei na Virago 535 (O vendedor me falou errado a km da moto, hj como eu averiguei com mais atenção, na realidade é 33000 Km) e na Shadow 600 2002 60000Km no valor de 19000 q ta na possibilidade de melhorar esse preço.

Bom, eu amei ambas, mas a Virago é excelente para estrada e cidade pela facilidade de manobra-la e é cardã e mais barata, a Shadow é liiinnnnnda, moto de apaixonado mesmo muito bem cuidada (ñ q a Virago ñ esteja na mesma situação), mas tem a vantagem q tem aki uma assistencia Honda de qualidade reconhecida na região, tem o tamanho dela q é de arrepiar, mas por esse fato há uma maior dificuldade de dirigibilidade dentro da cidade (comparando com a Virago lógico, pq dá p/ se andar muito bem com ela dentro da cidade) e é corrente.

Estou p/ entrar em contato com a Yamaha em outra cidade p/ saber maiores informações sobre manutenção dessa moto, pq a Yamaha daki ñ é boa, e tbm estou aguardando respostas de ambas as motos a respeito de preço e outros beneficios q eu puder conseguir.

Qto a durabilidade, qualidade, e outras discussões q surgiram, estou completamente ciente da dificuldade de se repassar uma moto custom (eu quero uma moto p/ ficar p/ tempo indefinido, mas nunca se sabe né?), eu sou tecnologo de informática, primeira regra q tenho na cabeça desde q lido com computadores:"nunca confiar em máquinas", pq qdo vc mais precisa ela te deixa na mão, portanto sei q as custons tem seus problemas, seus defeitos e eu estou disposto a ingressar nesse mundo pq o conforto, o prazer e o estilo compensam.

E agradeço desde já a todos, e peço q me ajudem novamente nessa nova dúvida.

Virago 535 ou Shadow 600 ambas 2002?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

A Shadow é mais valorizada no mercado de usados, mas não é mais moto que a Virago, pelo contrário, ela deixa a desejar em vários aspectos:

- Menor potência;
- Menor autonomia;
- Transmissão por corrente.

Mas tem pontos positivos:

- Melhor comércio;
- Maior porte.

Quanto ao valor da manutenção as duas se equiparam, exceto pelo fato de que na Shadow é preciso trocar a relação de tempos em tempos e na Virago é só trocar óleo do cardã. Já quanto ao visual, isso vai da opinião de cada um.

Eu faria o seguinte: Pegaria a Virago e investiria a diferença em equipamentos e acessórios, e guardaria o troco.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Everson Aparecido Pêga escreveu:a dúvida é outra agora:

Virago 535 ou Shadow 600 ambas 2002?
Cb ou Gs ?? :?

Desculpem, não resisti..... :lol: :lol: :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Everson Aparecido Pêga

Valeu minholi....

Eu senti essa menor potencia da Shadow, mas eu achei q fosse falta de experiencia minha na condução dessas motos.....

Mas eu ainda quero a palavra de alguem responsavel p/ uma gde assistencia yamaha o mais perto possivel daki, p/ eu poder finalmente decidir.

Obrigado!!
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Ah! Chega o ouvido no lado direito do motor da Virago 535 e ligue a moto. Vá pressionando a embreagem com a moto desengrenada. Se ouvir um barulho cadenciado "coch coch coch coch" é porque a moto já deve estar na casa dos 50 mil km e a campana da embreagem tá com folga. Custa aí uns 500 contos a campana original Yamaha.
Um lance que eu não sabia é que a Virago 535 tem 2 engrenagens de um material plástico e aquela porra dura mais que a campana de embreagem que é de metal.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Everson Aparecido Pêga

Valeu Bode

sexta vou ter voltar lá p/ dar a resposta e finalmente sair de motoca, aí eu vou fazer isso.
Monteverdi
Novato

Mensagem por Monteverdi »

Eu ainda ficaria com a Virago... Assistência técnica é o seu mecânico de CONFIÂNÇA. Autorizada é conto do vigário, nunca fiquei satisfeito e olha que aqui tem muuuuuitas tanto da Yamaha quanto da Honda. Boa compra ;-)

Inté!
Fazer 250 (Vermelhuda!!!)
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Monteverdi escreveu:Eu ainda ficaria com a Virago... Assistência técnica é o seu mecânico de CONFIÂNÇA. Autorizada é conto do vigário, nunca fiquei satisfeito e olha que aqui tem muuuuuitas tanto da Yamaha quanto da Honda. Boa compra ;-)

Inté!
Mecânico de confiança também é conto do vigário.

O único serviço confiável é aquele que você mesmo faz. Mesmo quando dá errado, você sabe o que fez e pode pensar e achar a c&gada.

De resto, dá tudo no mesmo, a única coisa é que na autorizada é bem mais caro. Mas as peças são de boa qualidade, ao menos no caso das marcas de boa qualidade. É uma opção para quem não quer se apurrinhar (e tem $).
orgulho de ser CGzeiro!
Responder