Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lordphoenix
Roda Presa

Re: Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?

Mensagem por Lordphoenix »

Olá, Luiz!

Te conheci (pessoalmente) em um evento de moto clubes em Mossoró-RN andando de Falcon e ao mesmo tempo você tinha a Shadow "popozuda". Vc é um motociclista cabra da peste com mil e uma estórias pra contar, então, abraça mais essa experiência, seja por seis meses, seis anos ou sei lá o quê... Mas viva a experiência! Isso é a compra de uma moto (objeto de desejo?) e não um contrato nupcial. Claro que não! Isso depois vai estar nas suas memórias e ao mesmo tempo estará em algum causo seu. O ditado popular diz: "Quem tem medo de viver não vive!" Por isso, se o velho problema da grana não for impecilho, então fecha teus olhos e "ouve" teu coração. Tenho certeza que você fará a escolha certa. Boa sorte, amigo!

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Eu não trocaria(por esse valor prefiro a F800GS), mais se tem vontade vai fundo!!! Ouvir falar que abriu uma concessionaria da BMW em Natal, confere!!! 8-)
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Eu não pensaria duas vezes... R1200GS na cabeça...

pois a vida passa...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tio Frei escreveu:eu perdi o saco pra isso jota,
quero cardan.

em viagem é um saco,
Até o dia que tu ficar na mão tu vai preferir cardan hehehe..

Onde comprou o scottoiler e quanto? Tem o link?

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

[
No fundo acaba sendo isso mesmo. Acabei decidindo minha última compra pela paixão + procedência da moto ( também um pouco com o preço do seguro , é claro).
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Bagé escreveu:
Tio Frei escreveu:eu perdi o saco pra isso jota,
quero cardan.

em viagem é um saco,
Até o dia que tu ficar na mão tu vai preferir cardan hehehe..
Sei apenas de 2 histórias de pessoas que conheço pessoalmente (não papo de internet que pelo tamanho da amostra dá para achar até alguém que levou um raio na pedaleira esquerda que fez bugar o sistema do abs e ele acabou travando as 2 rodas ao mesmo tempo)
que tiveram problemas com cardã. Ambos sofreram acidentes para causar o problema no cardã, então eu não levaria isso em consideração...
-Sem moto nenhuma
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Kokimoto escreveu:
DanielRJ escreveu: Lubrifiquei a corrente da DL todos os dias por 25 dias seguidos .. e contando .. amanhã já lubrifico de novo e depois de novo, e de novo .. enche o saco isso.
X 2000!
Sobre corrente:

Quando a corrente é limpada com pincel e querosene, uso o Motul spray. Quando em viagem, ou com a corrente não tão limpa, prefiro usar óleo SAE120, gotejado sobre a corrente, lambuzando bem, apenas isso.

Em viagem é ritual a cada manhã, começo de estrada.

Cá para nós, é um saco isso.

A corrente da minha DL, com quase 29 mil km, está em ótimo estado. No entanto, chegará o dia em que ela deverá ser trocada. Se eu quiser o conjunto de transmissão original, vou ter que bancar uns dois mil contos na concessionária. E mesmo assim, parece que não tem a mesma durabilidade da que vem de fábrica.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

Lordphoenix escreveu:Olá, Luiz!

Te conheci (pessoalmente) em um evento de moto clubes em Mossoró-RN andando de Falcon e ao mesmo tempo você tinha a Shadow "popozuda". Vc é um motociclista cabra da peste com mil e uma estórias pra contar, então, abraça mais essa experiência, seja por seis meses, seis anos ou sei lá o quê... Mas viva a experiência! Isso é a compra de uma moto (objeto de desejo?) e não um contrato nupcial. Claro que não! Isso depois vai estar nas suas memórias e ao mesmo tempo estará em algum causo seu. O ditado popular diz: "Quem tem medo de viver não vive!" Por isso, se o velho problema da grana não for impecilho, então fecha teus olhos e "ouve" teu coração. Tenho certeza que você fará a escolha certa. Boa sorte, amigo!

É isso.
No mais...
BE HAPPY! ;-)
Grande Lord!

Quanto tempo, camarada!

Olha, independente de comprar a GS12, esté tópico já daria um causo. hehehehehe

Ontem defini a capa do meu próximo livro. Agora só falta o prefácio, cujo autor será o Mercelo, dono dessa BMW em questão. O cabra está lendo todas as escrevinhações para cumprir a missão.

Marcelão tem um blog bem interessante sobre viagens de moto: Depois da Cerca.

Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Eu estou com outra dúvida, estou com uma fz6, adquirida há um mês e namorando duas Dl650. Apesar da fazer ser ótima, acho que meu estilo combina mais com a vstrom.

envio por dispositivo móvel
honda sh150i
Luiz Almeida
Mito

Fredericow escreveu:Eu estou com outra dúvida, estou com uma fz6, adquirida há um mês e namorando duas Dl650. Apesar da fazer ser ótima, acho que meu estilo combina mais com a vstrom.

envio por dispositivo móvel
Para mim, a V-Strom 650 foi uma grande aquisição. Acho que a mais equilibrada das motocicletas que tive.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Que é uma experiência interessante, sem duvida, a moto tem diferenciais é um UP em relação a DL, em motor, em suspensão, em equipamento, em presença, a moto tem historico conhecido é de ótima procedência e tal mas o que me deixaria na duvida é uma revenda futura pois:
- quanto mais cara a moto mais dificil de achar um comprador, tem que achar o cara certo, pois quem quer as vezes não pode, quem tem pode preferir pegar zero a usada;
- quanto mais rodada mais dificil de achar um comprador, pois quando maior a km mais chance de alguma intervenção no motor (que é caro), na suspensão e por ai vai;
- ano da moto, quanto mais velha, mais dificil financiamento, então mais dificil de achar um comprador.
Vc já alcançou o patamar de ter moto medias, zero km, sabe que a chance de se incomodar é pouca e pra por num outro negocio, vender é muito mais simples.
claro isso tudo é muito racional se isso não te afeta, não vai ter problema numa futura troca esperar pelo comprador certo, pega é aproveita a oportunidade e curte o momento.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Bom, começam as justificativas para fazer a cagada troca, agora lubrificar corrente virou um martírio. Putz, daqui a pouco a chuva vai atrapalhar, e no fim, a desculpa vai ser o piloto.

Não me importo em lubrificar a corrente, e geralmente faço isso quando chego no hotel, aí dá tempo de dar aquela secadinha e grudar na corrente (uso o mobil chain lub ou Motul).

No mais, fico imaginando o precinho de um cardã destes, considerando o que pedem numa pequena válvula de ABS.

Luiz, a impressão que tenho é que tu já decidiu, vai lá senta na pica compra e vai rodar. Afinal, muito embora tu tenha perguntado as opiniõe, tu já sabia o que queria e o que vai fazer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu:Luiz, a impressão que tenho é que tu já decidiu, vai lá senta na pica compra e vai rodar. Afinal, muito embora tu tenha perguntado as opiniõe, tu já sabia o que queria e o que vai fazer.
Decidi não, Defumador! E o que vocês vêm opinando está sendo de grande valia quando a gente se defronta com uma encruzinhada dessas. Tesão X Razão. Segundo Epícuro, a razão é meio para obtenção do objeto do tesão...

Boa análise, Kalixto!

Valeu, Negrada!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Bom, se não decidiu ainda, acredito que tem salvação (sangue de Gizwis tem phoder }:) ), pega a diferença e vai pra bem loge com a DLzinha, tira uma renca de fotos bacanas, ganha o concurso do mês no jornal e seja mais feliza ainda. :-D

Abração, e apesar das brincadeiras, boa sorte na escolha. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Se v. está querendo maximizar a função satisfação, melhor esquecer este ilógico Epicuro e lembrar mais das condições de contorno que os colegas lhe estão ofertando. }:) ;-)

Eu também estou me debatendo com um dilema semelhante.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Smoker, moto boa pra mim é aquela que vc monta, bota gasolina e esquece. No máximo tem que lembrar de trocar óleo a cada 3 mil, filtro vez sim e vez não. Esse negócio de ficar lembrando de corrente "Eita, eu não lubrifiquei a corrente a 300 km atrás! Ó, que medo, essa porcaria vai arrebentar, sofrer desgaste em demasia...".
Aí vai o tonto aqui com óleo 90 passar de escova de dente na corrente (até hj não achei spray pra comprar), forrar o chão com jornal pra não fazer sujeira, moto sem cavalete... putz. Até gosto de fazer o processo pq não rodo tanto. Acho que o pior mesmo é ter de ficar lembrando a cada tantos km de lubrificar a corrente, preocupação a mais.
[ ]'s
Imagem
Luiz Almeida
Mito

Seguinte: Não pretendo (caso fique abestalhado e compre mesmo a GS) desembolsar grande quantia; tenho um crédito consignado em folha (que fiz para comprar cimento e tijolo) já nos finalmente. A ideia seria alongar este crédito, coisa que posso fazer por telefone, sem estourar meu orçamento, já que já estou acostumado ao desconto.

Bom, isso é apenas uma demostração de que nem tudo é irracional nesse questão.

Mas um anjinho diz para eu ficar com a Struminha. O problema é o cramunhãozinho do outro lado...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kuati, tu virou coxinha mesmo. :lol:

Cara, canso de voltar os 860 km de Ctba e lubrificar só lá em Ctba mesmo. Bom, aqui se acha com facilidade estes sprays. Lubrificar corrente sempre fez parte da vida do motoqueiro, e hoje até mais fácil por conta dos sprays. Isso é desculpa apenas para justificar a vontade, Mais bonito falar que quer a moto tal e vai lá. Já entendi que não é o caso do Luiz. ;-)

B12S

Luiz Almeida
Mito

Smoker escreveu: Mais bonito falar que quer a moto tal e vai lá. Já entendi que não é o caso do Luiz. ;-)
Gasto tudo que ganho. Não sou de acumular dinheiro. Poupancinha para viagens e uns etc.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Luiz Almeida escreveu:Mas um anjinho diz para eu ficar com a Struminha. O problema é o cramunhãozinho do outro lado...
Não "alimente" o cramu, alimente o anjinho. Alugue uma GS e faça uma viagem para experimentar se é tanto assim que valha a pena o custo em caso de problemas futuros. Calcule melhor este custo. ;-)
Responder