Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
- Lordphoenix
- Roda Presa
Re: Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Olá, Luiz!
Te conheci (pessoalmente) em um evento de moto clubes em Mossoró-RN andando de Falcon e ao mesmo tempo você tinha a Shadow "popozuda". Vc é um motociclista cabra da peste com mil e uma estórias pra contar, então, abraça mais essa experiência, seja por seis meses, seis anos ou sei lá o quê... Mas viva a experiência! Isso é a compra de uma moto (objeto de desejo?) e não um contrato nupcial. Claro que não! Isso depois vai estar nas suas memórias e ao mesmo tempo estará em algum causo seu. O ditado popular diz: "Quem tem medo de viver não vive!" Por isso, se o velho problema da grana não for impecilho, então fecha teus olhos e "ouve" teu coração. Tenho certeza que você fará a escolha certa. Boa sorte, amigo!
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Te conheci (pessoalmente) em um evento de moto clubes em Mossoró-RN andando de Falcon e ao mesmo tempo você tinha a Shadow "popozuda". Vc é um motociclista cabra da peste com mil e uma estórias pra contar, então, abraça mais essa experiência, seja por seis meses, seis anos ou sei lá o quê... Mas viva a experiência! Isso é a compra de uma moto (objeto de desejo?) e não um contrato nupcial. Claro que não! Isso depois vai estar nas suas memórias e ao mesmo tempo estará em algum causo seu. O ditado popular diz: "Quem tem medo de viver não vive!" Por isso, se o velho problema da grana não for impecilho, então fecha teus olhos e "ouve" teu coração. Tenho certeza que você fará a escolha certa. Boa sorte, amigo!
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
- petrorroupe
- Motociclista
Eu não trocaria(por esse valor prefiro a F800GS), mais se tem vontade vai fundo!!! Ouvir falar que abriu uma concessionaria da BMW em Natal, confere!!! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Eu não pensaria duas vezes... R1200GS na cabeça...
pois a vida passa...
pois a vida passa...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Até o dia que tu ficar na mão tu vai preferir cardan hehehe..Tio Frei escreveu:eu perdi o saco pra isso jota,
quero cardan.
em viagem é um saco,
Onde comprou o scottoiler e quanto? Tem o link?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- SNOWRIDER
- Motociclista
[
No fundo acaba sendo isso mesmo. Acabei decidindo minha última compra pela paixão + procedência da moto ( também um pouco com o preço do seguro , é claro).
No fundo acaba sendo isso mesmo. Acabei decidindo minha última compra pela paixão + procedência da moto ( também um pouco com o preço do seguro , é claro).
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Sei apenas de 2 histórias de pessoas que conheço pessoalmente (não papo de internet que pelo tamanho da amostra dá para achar até alguém que levou um raio na pedaleira esquerda que fez bugar o sistema do abs e ele acabou travando as 2 rodas ao mesmo tempo)Bagé escreveu:Até o dia que tu ficar na mão tu vai preferir cardan hehehe..Tio Frei escreveu:eu perdi o saco pra isso jota,
quero cardan.
em viagem é um saco,
que tiveram problemas com cardã. Ambos sofreram acidentes para causar o problema no cardã, então eu não levaria isso em consideração...
-Sem moto nenhuma
-
Luiz Almeida
- Mito
Sobre corrente:Kokimoto escreveu:X 2000!DanielRJ escreveu: Lubrifiquei a corrente da DL todos os dias por 25 dias seguidos .. e contando .. amanhã já lubrifico de novo e depois de novo, e de novo .. enche o saco isso.
Quando a corrente é limpada com pincel e querosene, uso o Motul spray. Quando em viagem, ou com a corrente não tão limpa, prefiro usar óleo SAE120, gotejado sobre a corrente, lambuzando bem, apenas isso.
Em viagem é ritual a cada manhã, começo de estrada.
Cá para nós, é um saco isso.
A corrente da minha DL, com quase 29 mil km, está em ótimo estado. No entanto, chegará o dia em que ela deverá ser trocada. Se eu quiser o conjunto de transmissão original, vou ter que bancar uns dois mil contos na concessionária. E mesmo assim, parece que não tem a mesma durabilidade da que vem de fábrica.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Grande Lord!Lordphoenix escreveu:Olá, Luiz!
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Quanto tempo, camarada!
Olha, independente de comprar a GS12, esté tópico já daria um causo. hehehehehe
Ontem defini a capa do meu próximo livro. Agora só falta o prefácio, cujo autor será o Mercelo, dono dessa BMW em questão. O cabra está lendo todas as escrevinhações para cumprir a missão.
Marcelão tem um blog bem interessante sobre viagens de moto: Depois da Cerca.
Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Fredericow
- Motoqueiro
Eu estou com outra dúvida, estou com uma fz6, adquirida há um mês e namorando duas Dl650. Apesar da fazer ser ótima, acho que meu estilo combina mais com a vstrom.
envio por dispositivo móvel
honda sh150i
-
Luiz Almeida
- Mito
Para mim, a V-Strom 650 foi uma grande aquisição. Acho que a mais equilibrada das motocicletas que tive.Fredericow escreveu:Eu estou com outra dúvida, estou com uma fz6, adquirida há um mês e namorando duas Dl650. Apesar da fazer ser ótima, acho que meu estilo combina mais com a vstrom.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Que é uma experiência interessante, sem duvida, a moto tem diferenciais é um UP em relação a DL, em motor, em suspensão, em equipamento, em presença, a moto tem historico conhecido é de ótima procedência e tal mas o que me deixaria na duvida é uma revenda futura pois:
- quanto mais cara a moto mais dificil de achar um comprador, tem que achar o cara certo, pois quem quer as vezes não pode, quem tem pode preferir pegar zero a usada;
- quanto mais rodada mais dificil de achar um comprador, pois quando maior a km mais chance de alguma intervenção no motor (que é caro), na suspensão e por ai vai;
- ano da moto, quanto mais velha, mais dificil financiamento, então mais dificil de achar um comprador.
Vc já alcançou o patamar de ter moto medias, zero km, sabe que a chance de se incomodar é pouca e pra por num outro negocio, vender é muito mais simples.
claro isso tudo é muito racional se isso não te afeta, não vai ter problema numa futura troca esperar pelo comprador certo, pega é aproveita a oportunidade e curte o momento.
- quanto mais cara a moto mais dificil de achar um comprador, tem que achar o cara certo, pois quem quer as vezes não pode, quem tem pode preferir pegar zero a usada;
- quanto mais rodada mais dificil de achar um comprador, pois quando maior a km mais chance de alguma intervenção no motor (que é caro), na suspensão e por ai vai;
- ano da moto, quanto mais velha, mais dificil financiamento, então mais dificil de achar um comprador.
Vc já alcançou o patamar de ter moto medias, zero km, sabe que a chance de se incomodar é pouca e pra por num outro negocio, vender é muito mais simples.
claro isso tudo é muito racional se isso não te afeta, não vai ter problema numa futura troca esperar pelo comprador certo, pega é aproveita a oportunidade e curte o momento.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Bom, começam as justificativas para fazer a cagada troca, agora lubrificar corrente virou um martírio. Putz, daqui a pouco a chuva vai atrapalhar, e no fim, a desculpa vai ser o piloto.
Não me importo em lubrificar a corrente, e geralmente faço isso quando chego no hotel, aí dá tempo de dar aquela secadinha e grudar na corrente (uso o mobil chain lub ou Motul).
No mais, fico imaginando o precinho de um cardã destes, considerando o que pedem numa pequena válvula de ABS.
Luiz, a impressão que tenho é que tu já decidiu, vai lá senta na pica compra e vai rodar. Afinal, muito embora tu tenha perguntado as opiniõe, tu já sabia o que queria e o que vai fazer.
Não me importo em lubrificar a corrente, e geralmente faço isso quando chego no hotel, aí dá tempo de dar aquela secadinha e grudar na corrente (uso o mobil chain lub ou Motul).
No mais, fico imaginando o precinho de um cardã destes, considerando o que pedem numa pequena válvula de ABS.
Luiz, a impressão que tenho é que tu já decidiu, vai lá senta na pica compra e vai rodar. Afinal, muito embora tu tenha perguntado as opiniõe, tu já sabia o que queria e o que vai fazer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Decidi não, Defumador! E o que vocês vêm opinando está sendo de grande valia quando a gente se defronta com uma encruzinhada dessas. Tesão X Razão. Segundo Epícuro, a razão é meio para obtenção do objeto do tesão...Smoker escreveu:Luiz, a impressão que tenho é que tu já decidiu, vai lá senta na pica compra e vai rodar. Afinal, muito embora tu tenha perguntado as opiniõe, tu já sabia o que queria e o que vai fazer.
Boa análise, Kalixto!
Valeu, Negrada!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bom, se não decidiu ainda, acredito que tem salvação (sangue de Gizwis tem phoder
), pega a diferença e vai pra bem loge com a DLzinha, tira uma renca de fotos bacanas, ganha o concurso do mês no jornal e seja mais feliza ainda.
Abração, e apesar das brincadeiras, boa sorte na escolha.
Abração, e apesar das brincadeiras, boa sorte na escolha.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Se v. está querendo maximizar a função satisfação, melhor esquecer este ilógico Epicuro e lembrar mais das condições de contorno que os colegas lhe estão ofertando.
Eu também estou me debatendo com um dilema semelhante.
Eu também estou me debatendo com um dilema semelhante.
Smoker, moto boa pra mim é aquela que vc monta, bota gasolina e esquece. No máximo tem que lembrar de trocar óleo a cada 3 mil, filtro vez sim e vez não. Esse negócio de ficar lembrando de corrente "Eita, eu não lubrifiquei a corrente a 300 km atrás! Ó, que medo, essa porcaria vai arrebentar, sofrer desgaste em demasia...".
Aí vai o tonto aqui com óleo 90 passar de escova de dente na corrente (até hj não achei spray pra comprar), forrar o chão com jornal pra não fazer sujeira, moto sem cavalete... putz. Até gosto de fazer o processo pq não rodo tanto. Acho que o pior mesmo é ter de ficar lembrando a cada tantos km de lubrificar a corrente, preocupação a mais.
[ ]'s
Aí vai o tonto aqui com óleo 90 passar de escova de dente na corrente (até hj não achei spray pra comprar), forrar o chão com jornal pra não fazer sujeira, moto sem cavalete... putz. Até gosto de fazer o processo pq não rodo tanto. Acho que o pior mesmo é ter de ficar lembrando a cada tantos km de lubrificar a corrente, preocupação a mais.
[ ]'s

-
Luiz Almeida
- Mito
Seguinte: Não pretendo (caso fique abestalhado e compre mesmo a GS) desembolsar grande quantia; tenho um crédito consignado em folha (que fiz para comprar cimento e tijolo) já nos finalmente. A ideia seria alongar este crédito, coisa que posso fazer por telefone, sem estourar meu orçamento, já que já estou acostumado ao desconto.
Bom, isso é apenas uma demostração de que nem tudo é irracional nesse questão.
Mas um anjinho diz para eu ficar com a Struminha. O problema é o cramunhãozinho do outro lado...
Bom, isso é apenas uma demostração de que nem tudo é irracional nesse questão.
Mas um anjinho diz para eu ficar com a Struminha. O problema é o cramunhãozinho do outro lado...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Kuati, tu virou coxinha mesmo.
Cara, canso de voltar os 860 km de Ctba e lubrificar só lá em Ctba mesmo. Bom, aqui se acha com facilidade estes sprays. Lubrificar corrente sempre fez parte da vida do motoqueiro, e hoje até mais fácil por conta dos sprays. Isso é desculpa apenas para justificar a vontade, Mais bonito falar que quer a moto tal e vai lá. Já entendi que não é o caso do Luiz.
Cara, canso de voltar os 860 km de Ctba e lubrificar só lá em Ctba mesmo. Bom, aqui se acha com facilidade estes sprays. Lubrificar corrente sempre fez parte da vida do motoqueiro, e hoje até mais fácil por conta dos sprays. Isso é desculpa apenas para justificar a vontade, Mais bonito falar que quer a moto tal e vai lá. Já entendi que não é o caso do Luiz.
B12S
B12S
-
Luiz Almeida
- Mito
Gasto tudo que ganho. Não sou de acumular dinheiro. Poupancinha para viagens e uns etc.Smoker escreveu: Mais bonito falar que quer a moto tal e vai lá. Já entendi que não é o caso do Luiz.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Não "alimente" o cramu, alimente o anjinho. Alugue uma GS e faça uma viagem para experimentar se é tanto assim que valha a pena o custo em caso de problemas futuros. Calcule melhor este custo.Luiz Almeida escreveu:Mas um anjinho diz para eu ficar com a Struminha. O problema é o cramunhãozinho do outro lado...