Álcool + Direção ==> Regras mais duras
Re: Álcool + Direção ==> Regras mais duras
Ah, antes que me excomunguem, esqueci de falar, o carro era automatico.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Tem a ver com pessoas como a digníssima esposa do Zeidan, que fica ruim com dois copos, o JH que com meia lata não pode nem puxar o carrinho na feira. Entretanto, são raíssimas excessões, que tem a consciência de não meter a mão nem em um hot wheels para brincar com os filhos. Ou você também acha que eles são a regra???Jota escreveu:e o que o sujeito que bebeu 2 copos tem a ver com isso?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- helano
- Roda Presa
- Contato:
eu acho que tem que botar pra f*** mesmo!!! bebeu 1 copinho só? foi dirigir? 10 ANOS DE XILINDRÓ e habilitação DEFINITIVAMENTE CANCELADA.... além disso, blitz em tudo que é esquina, principalmente perto de onde tem barzinhos e "baladas"....
infelizmente, brasileiro é que nem mula velha, só aprende na porrada....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
Jota
não, nós dois sabemos que eles não são a regra.Smoker escreveu:Tem a ver com pessoas como a digníssima esposa do Zeidan, que fica ruim com dois copos, o JH que com meia lata não pode nem puxar o carrinho na feira. Entretanto, são raíssimas excessões, que tem a consciência de não meter a mão nem em um hot wheels para brincar com os filhos. Ou você também acha que eles são a regra???Jota escreveu:e o que o sujeito que bebeu 2 copos tem a ver com isso?
a regra é que, entre os que dirigem após beber, 99,9% estão sóbrios após dois copos de cerveja.
e qual o problema do teste clínico?
-
Luiz Almeida
- Mito
helano escreveu:eu acho que tem que botar pra f*** mesmo!!! bebeu 1 copinho só? foi dirigir? 10 ANOS DE XILINDRÓ e habilitação DEFINITIVAMENTE CANCELADA.... além disso, blitz em tudo que é esquina, principalmente perto de onde tem barzinhos e "baladas"....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Carái!!!!!!!! Quanto cachaceiro de mimimi!!!!!!!
Seguinte, phoddda-se se o sujeito quer encher o cú de cachaça, contanto que isso não ponha a minha integridade física, minha saúde e minha vida, bem com das pessoas que me são caras, em risco.
Quer beber? Vai pra casa, enfie a garrafa de marafa no olho do cú e fique de cabeça para baixo, plante bananeira, como quiser chamar, vá dormir, cagar, vá dar a bunda, faça o que quiser. Só não saia guiando veículo nenhum.
Simples, suave e completamente indolor.
Seguinte, phoddda-se se o sujeito quer encher o cú de cachaça, contanto que isso não ponha a minha integridade física, minha saúde e minha vida, bem com das pessoas que me são caras, em risco.
Quer beber? Vai pra casa, enfie a garrafa de marafa no olho do cú e fique de cabeça para baixo, plante bananeira, como quiser chamar, vá dormir, cagar, vá dar a bunda, faça o que quiser. Só não saia guiando veículo nenhum.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Nenhum, acho válido também. Como falei, e acho que tu pulou, o bafômetro vai ser a arma para o indivíduo provar que não está alcoolizado.Jota escreveu:e qual o problema do teste clínico?
Se insistirem ou o bafão estiver marcando errado, pede o teste de sangue.
O que definitivamente não tem como ser é justamente isso, para uns, 0.2 é o suficiente para derrubar, já para outros, 2.0 não derruba. Como não tem como ser feita lei para cada caso, observando a particularidade orgânica e cada indivíduo, é feita de forma geral. E da mesma forma que o Russo, que anda a 100 km/hna jaca dele paga pelos jaspions que teimam em queimar todos os "motoquistas". O mesmo acontece com o álcool e direção.
Aposto que nestes três casos, todos os motoristas achavam que estavam bem para dirigir.
[media] [/media]
Policial Federal
Muito comum, Jota.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- helano
- Roda Presa
- Contato:
é o que acho também....Saurus escreveu:Carái!!!!!!!! Quanto cachaceiro de mimimi!!!!!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
Jota
então nós temos que explicar essa brilhante constatação praquele paiseco subdesenvolvido, os EUA. conforme seu entendimento, a lei deles é um lixo. pq será? deve ser pq são subdesenvolvidos e fazem leis fantasiosas, para serem descumpridas.Smoker escreveu:Como não tem como ser feita lei para cada caso, observando a particularidade orgânica e cada indivíduo, é feita de forma geral.
---------
repetindo, se a lei tivesse por objetivo tirar das ruas quem não está em condição de dirigir (independentemente do motivo, afinal, ele é irrelevante), preservando a coletividade sem fuder o cidadão...
lei inteligente:
1. em blitzen, verificar o estado da pessoa. se está ok clinicamente, passa, se não (não importando se a questão é álcool, drogas ou desequilíbrio emocional), se ferra.
2. em caso de acidente ou infração escancarada de normas de trânsito, bafômetro obrigatório e ferro dobrado.
Ok, Jota, tu está certíssimo, só espero que ninguém daqui, nem suas famílias sejam prejudicadas por um indivíduo que utilizou-se de seu direito individual (mais importante que o coletivo, segundo seu entendimento) de beber suas cervejinhas e dirigir.
De resto é ficar correndo atrás do rabo igual a cachorro, não vamos sair disso mesmo.
De resto é ficar correndo atrás do rabo igual a cachorro, não vamos sair disso mesmo.
B12S
B12S
-
Jota
leu meu post?Smoker escreveu:Ok, Jota, tu está certíssimo, só espero que ninguém daqui, nem suas famílias sejam prejudicadas por um indivíduo que utilizou-se de seu direito individual (mais importante que o coletivo, segundo seu entendimento) de beber suas cervejinhas e dirigir.
se leu, qual parte vc não entendeu?
estou defendendo o direito coletivo de um trânsito seguro, onde as pessoas sem condições não possam dirigir.
defender uma lei pró-forma adianta alguma coisa?
---------
veja que curioso (estou pensando que o que vc quer é o mesmo que eu - trânsito mais seguro)...
Na Suécia, onde o limite legal é o mais baixo de todos os países avaliados (0,2% gramas de álcool no sangue) a média da presença de álcool nas vítimas fatais era 8 vezes maior do que o tolerado pela legislação.
Isso lá na Suécia, imagina aquiJota escreveu:veja que curioso (estou pensando que o que vc quer é o mesmo que eu - trânsito mais seguro)...
Na Suécia, onde o limite legal é o mais baixo de todos os países avaliados (0,2% gramas de álcool no sangue) a média da presença de álcool nas vítimas fatais era 8 vezes maior do que o tolerado pela legislação.
No mais, temos o mesmo pensamento sim, trânsito mais seguro. E tem que começar por algum lugar, e foi no álcool, onde temos o maior número de vítimas, talvez (talvez porque não tenho números). E concordo contigo, usuários de tarja preta deveriam ter mais controle também, como, não pensei para dar sugestão.
Tudo tem que ter um início, só que aqui no Lisarb, começaram monitorando um hábito (ainda que incorreto) do brasileiro.
B12S
B12S
-
Jota
o problema é o enfoque.
como no exemplo da suécia, o caminho de endurecer a lei a limites utópicos não resolve a questão.
o ataque tem que ser preventivo e educativo (por exemplo, acabando com a propaganda de álcool) e a lei tem que ser realista.
apenas colocar a tolerância zero é puro marketing eleitoral, não vai resolver nada (eu sou capaz de dizer que é pura demagogia).
é como aumentar o imposto de renda pra 90%, não vai triplicar a arrecadação, apenas vai criar um maior contingente de sonegadores.
uma lei feita para melhorar o trânsito, tornando-o mais seguro sem penalizar injustamente alguns e ser totalmente condenscendente com outros teria os moldes que eu já coloquei. tolerância bem baixa (pra não punir injustamente) e teste clínico (pra tirar todos os sem condição das ruas). além disso, obrigatoriedade do bafômetro pra todos acidentes.
como no exemplo da suécia, o caminho de endurecer a lei a limites utópicos não resolve a questão.
o ataque tem que ser preventivo e educativo (por exemplo, acabando com a propaganda de álcool) e a lei tem que ser realista.
apenas colocar a tolerância zero é puro marketing eleitoral, não vai resolver nada (eu sou capaz de dizer que é pura demagogia).
é como aumentar o imposto de renda pra 90%, não vai triplicar a arrecadação, apenas vai criar um maior contingente de sonegadores.
uma lei feita para melhorar o trânsito, tornando-o mais seguro sem penalizar injustamente alguns e ser totalmente condenscendente com outros teria os moldes que eu já coloquei. tolerância bem baixa (pra não punir injustamente) e teste clínico (pra tirar todos os sem condição das ruas). além disso, obrigatoriedade do bafômetro pra todos acidentes.
Jota,
Então minha duvida...
Existe um exame clinico que possa atestar a capacidade real do indivíduo alí na hora e local da abordagem ?
Pq o teste do bafômetro fica lá impresso e não tem o que chorar
Agora o guarda falar que o cidadão estava alterado é algo bastante subjetivo e questionável em um tribunal, já que a pena pode ser bastante alta e portanto as provas devem ser irrefutáveis
Então minha duvida...
Existe um exame clinico que possa atestar a capacidade real do indivíduo alí na hora e local da abordagem ?
Agora o guarda falar que o cidadão estava alterado é algo bastante subjetivo e questionável em um tribunal, já que a pena pode ser bastante alta e portanto as provas devem ser irrefutáveis
Belo - SP

-
Jota
existe e, obviamente, pode ser filmado para ser usado como prova incontestável.belo escreveu:Jota,
Então minha duvida...
olha esse aí.
putz, de novo esse mimimimimimimimimi do caralho? tem medinho de ser atropelado fica em casa, porque não é uma bosta de lei de índio de merda dessas que vai salvar tua pele.
nego não aprende que lei ai em BANÂNIADEMERDA só serve pra uma coisa : arrancar $$$$ do povo. ou vcs criancinhas que acreditam em papai noel acreditam também que nego que tem GRANA se fode por causa disso? 1-2 contos e tu zera teu prontuário e pega carta zero km. e MULAMBODEMERDA também CAGA pra isso, nem carta de motorista tem e tão pouco se fodendo pro medinho de vcs da vossa mãezinha ser atropelada.
bando de nazi perdido.
fui
nego não aprende que lei ai em BANÂNIADEMERDA só serve pra uma coisa : arrancar $$$$ do povo. ou vcs criancinhas que acreditam em papai noel acreditam também que nego que tem GRANA se fode por causa disso? 1-2 contos e tu zera teu prontuário e pega carta zero km. e MULAMBODEMERDA também CAGA pra isso, nem carta de motorista tem e tão pouco se fodendo pro medinho de vcs da vossa mãezinha ser atropelada.
bando de nazi perdido.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Acho que deram uma carcada no Bofe, tá meio machucado por dentro.

Repito... não bebo e desaprovo esta lei idiota... Tem gente que devia viver dentro de casa porque tem tanto medo de acontecer algo ruim na base do "e se..." que é intrigante.
É exigência de tudo... tem de ter 20 airbags, ABS... Até quem não tá afim dessas frescuras agora precisa pagar por causa dos que tem medo. Tem de ser aprovado no teste de colisão, emissões (senão polui o ar que respira, como se o ar das capitais fosse bom)... por aí vai.
Enquanto isso, alguns países tem leis de poucas linhas que descrevem metade do que as leis daqui tentam descrever, mas a consciência embutida na cultura faz as coisas funcionarem.
É exigência de tudo... tem de ter 20 airbags, ABS... Até quem não tá afim dessas frescuras agora precisa pagar por causa dos que tem medo. Tem de ser aprovado no teste de colisão, emissões (senão polui o ar que respira, como se o ar das capitais fosse bom)... por aí vai.
Enquanto isso, alguns países tem leis de poucas linhas que descrevem metade do que as leis daqui tentam descrever, mas a consciência embutida na cultura faz as coisas funcionarem.
hawk eu por mim CAGO pra tal lei em si, o que eu não quero é que o degoverno tenha o poder de me 'fiscalizar' ao bel prazer dos seus agentes de merda, estando eu quietinho e pianinho no meu canto, sem fazer cagada nenhuma e tals. ainda mais o desgoverno de BANÂNIA ainda por cima, aquele mesmo dos soldados encoxando a estátua da vaca do outro tóxico.
mas os nazi-wannabee aqui do m@d acham isso lindo, que tem que ser assim mesmo, que é bonito estado policial e tals... e o pior é que tem alguns deles que ainda tem a manha de reclamar do autoritarismo do PT...
mas os nazi-wannabee aqui do m@d acham isso lindo, que tem que ser assim mesmo, que é bonito estado policial e tals... e o pior é que tem alguns deles que ainda tem a manha de reclamar do autoritarismo do PT...
-