UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11
Re: DL 650 ou Versys??
Tio, no seu primeiro post parece ja ter decidido pela versys e faz sentido. 0km com abs ou uma usada sem abs praticamente pelo mesmo preco.
Asneto, no seu caso que esta preocupado com cidade, desencana da xj6 e parte para uma er6.
Asneto, no seu caso que esta preocupado com cidade, desencana da xj6 e parte para uma er6.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
ao menos é bem mais baratinha...
é de se pensar, vendendo a minha eu decido entre uma delas!
é de se pensar, vendendo a minha eu decido entre uma delas!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
DL, se acontecer o que eu ja passei com a XRE, de ver um bando de motomanos parado numa enchente, e eu cruzando a avenida com agua ate o joelho. Escapamento baixo e pra naked mesmo, moto trail ou big trail, tem que ter pelo menos uma saida de escape mais alta, caso da DL.
Acho legal a insistencia em colocar a Strom (ambas) na categoria de trail (ou big). 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Falo isso, pq ja viajei com um amigo, eu de XRE e ele de DL 650, fomos pra chapada dos guimaraes- MT e onde eu passei ele tambem passou. Numa outra ocasião fomos pra Ariri na região de Cananeia, 60 km de terra, cascalho, lama, asfalto ruim, riachos, e novamente onde eu passei de XRE, ele passou de DL, o que seria impossivel com a Versys, por exempo, exclusivamente por conta do escapamento baixo. A propria midia coloca as duas na mesma categoria, lembra do teste da revista motociclismo? Se não me engano eram Transalp, Versys, DL, GS 650 e 800, G 650 GS e XT 660, uma verdadeira salada.
Por isso que estes testes de revista não valem nada.
Se procurar, verá até SS passando em lugar que teoricamente somente trail passaria.
Se procurar, verá até SS passando em lugar que teoricamente somente trail passaria.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Cara, você pode falar o que quiser mesmo nunca tendo andado na moto, mas essas palavras não foram somente ditas por mim não. Acabei de comprar a DUAS RODAS desse mês e lá está a mesma coisa que postei alí em cima e que você acha "surreal", que ela tira a roda dianteira do chão só no acelerador em 1ª e 2ª marchas. Por coincidência, essas mesmas palavras, com o mesmo conteúdo, dizendo a mesma coisa, também estão presentes na MOTOCICLISMO que agora não lembro o número mas posso adicionar mais tarde.Jota escreveu:Gustavo, sem estender, apenas comentei pq as frases ali são surreais, leia novamente.Gustavo Erivan escreveu:Jota,Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
4-Fica bruto e muito divertido se o dono quiser.
5-Anda que é uma beleza
quantos hp tem essa moto? 110?
está se referindo à tdm 900?
ou é só propaganda enganosa mesmo?
pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Não posso falar pela ER-6n, mas, na Versys, tira a roda do chão na primeira. Veja que não estou dizendo que ela empina.
Também confirmo que o motor é bem divertido.
Os 209kg da Versys são em ordem de marcha. Seco vai para 181kg, salvo engano.
Agora, se usar o corpo para ajudar, soltar o acelerador e voltar a acelerar, para usar a suspa como ajuda, ela empina sim. Vi a minha moto subir, com outro cara pilotando. Perguntei se ele tinha usado a embreagem e ele disse que não.
Com garupa, levei um tapa da mulher, pois subiu demais.![]()
Quanto a sua afirmação sobre a final da moto, lembre-se que a final é determinada pela relação da 6ª marcha, e a discussão é sobre a 1ª marcha.![]()
Onde vc escreveu pinhão gigante, era COROA gigante, né? Ou pinhão MINÚSCULO.
Em Aracaju vc anda na moto e tira suas próprias conclusões.
2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
Isso, lamento, mas só tem um nome:![]()
Obviamente não empina em segunda no acelerador nem fica bruta se o dono quiser (a menos que coloque um turbo).
Ora, já tive tdm900, com o mesmo peso dessa kawa e mais de 20hp a mais, com quase 50% a mais de torque. Mesmo assim, pra dizer que é bruto falta um pouco.
Não existe mágica pra fazer um motor ficar bruto com 64hp e 200kg. Pode ser 'fortinho', nada mais que isso. Pode ser bruto com 50hp e 110kg ou 150hp e 200kg. Quanto ao pinhão, escrevi trocado, claro.
Sobre a resposta do motor ser suave ou "bruta" ela foi implicitamente direcionada ao público dessa categoria de 600 de entrada, e hora nenhuma disse que esse "bruto" tornava a moto inguiável ou geradora de coices incontroláveis como você deve ter achado. Agora, se a questão é o referencial citado por você, ví Alexandre Barros pilotando a S1000RR e ela não me pareceu ter muito a oferecer nas mãos dele.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Vide post do smoker logo acima.
Eitcha, ofendeu a honra da moto, cadê o Russo e o desenho da "honra"???
B12S
B12S
Hoje colegas de trabalho já chamaram minha moto de cavalo e Transformer. Nem por isso xinguei eles. 
Fiz 70 km dentro da cidade correndo atrás de cancelamento de docs e segundas vias. Perdi a carteira a caminho do trabalho.
Já rodei o suficiente pra esse semestre.
Já rodei o suficiente pra esse semestre.
- Tio Frei
- Mito
ufa, cheguei a cansar.
heheh
Como conseguiu andar sem bolha?
É empinadeira?
Essa aí pelo menos tem escape elevado, dá pra meter em enchente
Essa aí tu tem que aproveitar.
Demais, valeu aí galera. Mas não precisam parar, podem continuar a briga, digo, com as opiniões
heheh
Como conseguiu andar sem bolha?
É empinadeira?
Essa aí pelo menos tem escape elevado, dá pra meter em enchente
Essa aí tu tem que aproveitar.
Demais, valeu aí galera. Mas não precisam parar, podem continuar a briga, digo, com as opiniões
-
Jota
o que é a vida senão um punhado de ilusões?Smoker escreveu:Acho legal a insistencia em colocar a Strom (ambas) na categoria de trail (ou big).
-
Jota
Pra mim a impressão do Gelous é algo concreto.Gelous escreveu:Cheguei a comentar lá no kim ontem sobre esse motor (na Er6n).Tio Frei escreveu:Tá surgindo uma segunda empinadeira
Não sei se as relações primária e secundária da Versys são as mesmas da Er6n, mas esta realmente sobe só no acelerador. Nada de vir no peito, nada de subir em alta rotação como dizem (e é pura mentira) subir a Fz6, mas que ela levanta a frente se acelerar de uma vez ela levanta!![]()
Mas, isso só acontece se, como eu disse, vc girar o acelerador todo de uma vez! Bota a moto em movimento e do nada acelera tudo. De primeira ela sobe (coisa pouca, nada de susto), de 2ª não.![]()
Gostei bastante do motor, é bem divertido, mas a minha percepção é que ela está mais para uma "mono bastante forte" do que para uma 4 cilindros. O motor vibra bem (na minha percepção), mas a resposta é mais imediata do que as 4cc de média cilindrada, não precisa queimar embreagem se quiser sair forte. Achei a moto mais divertida que a Hornet.
Dinheiro compra qualquer reportagem, diz até que moto mono é lisa como 4l.
-
Jota
será?Janu escreveu:Se depender desse peixe seu samburá continuará vazioJota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
5-Anda que é uma beleza
pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
o tempo é o senhor da razão.
Quem sabe?Jota escreveu:será?Janu escreveu:Se depender desse peixe seu samburá continuará vazioJota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
5-Anda que é uma beleza
o tempo é o senhor da razão.
-
Jota
agora o anzol já atravessou a boca, quanto mais se debater mais difícil depois de tirar, mais vai doer...
Este aí, a farpela do arpão já abriu, só rasgando a boca do peixe.
B12S
B12S
- Tio Frei
- Mito
Valeu pelas respostasGustavo Erivan escreveu:Tio Frei,Tio Frei escreveu:
Erivan
...
abraço
....
[]s
esqueci de perguntar uma coisa
E a proteção aerodinânima?
Abraço