UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11

Grupo de discussão geral sobre motos.
Passoka
Motoqueiro

Re: DL 650 ou Versys??

Mensagem por Passoka »

Tio, no seu primeiro post parece ja ter decidido pela versys e faz sentido. 0km com abs ou uma usada sem abs praticamente pelo mesmo preco.

Asneto, no seu caso que esta preocupado com cidade, desencana da xj6 e parte para uma er6.
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

ao menos é bem mais baratinha...

é de se pensar, vendendo a minha eu decido entre uma delas!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

DL, se acontecer o que eu ja passei com a XRE, de ver um bando de motomanos parado numa enchente, e eu cruzando a avenida com agua ate o joelho. Escapamento baixo e pra naked mesmo, moto trail ou big trail, tem que ter pelo menos uma saida de escape mais alta, caso da DL.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho legal a insistencia em colocar a Strom (ambas) na categoria de trail (ou big). :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Falo isso, pq ja viajei com um amigo, eu de XRE e ele de DL 650, fomos pra chapada dos guimaraes- MT e onde eu passei ele tambem passou. Numa outra ocasião fomos pra Ariri na região de Cananeia, 60 km de terra, cascalho, lama, asfalto ruim, riachos, e novamente onde eu passei de XRE, ele passou de DL, o que seria impossivel com a Versys, por exempo, exclusivamente por conta do escapamento baixo. A propria midia coloca as duas na mesma categoria, lembra do teste da revista motociclismo? Se não me engano eram Transalp, Versys, DL, GS 650 e 800, G 650 GS e XT 660, uma verdadeira salada.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Por isso que estes testes de revista não valem nada. ;-)

Se procurar, verá até SS passando em lugar que teoricamente somente trail passaria. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Jota escreveu:
Gustavo Erivan escreveu:
Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
4-Fica bruto e muito divertido se o dono quiser.
5-Anda que é uma beleza :-D

quantos hp tem essa moto? 110?

está se referindo à tdm 900?

ou é só propaganda enganosa mesmo?

pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Jota,

Não posso falar pela ER-6n, mas, na Versys, tira a roda do chão na primeira. Veja que não estou dizendo que ela empina.
Também confirmo que o motor é bem divertido.

Os 209kg da Versys são em ordem de marcha. Seco vai para 181kg, salvo engano.

Agora, se usar o corpo para ajudar, soltar o acelerador e voltar a acelerar, para usar a suspa como ajuda, ela empina sim. Vi a minha moto subir, com outro cara pilotando. Perguntei se ele tinha usado a embreagem e ele disse que não.

Com garupa, levei um tapa da mulher, pois subiu demais. :lol:

Quanto a sua afirmação sobre a final da moto, lembre-se que a final é determinada pela relação da 6ª marcha, e a discussão é sobre a 1ª marcha. ;-)
Onde vc escreveu pinhão gigante, era COROA gigante, né? Ou pinhão MINÚSCULO.

Em Aracaju vc anda na moto e tira suas próprias conclusões. ;-)
Gustavo, sem estender, apenas comentei pq as frases ali são surreais, leia novamente.

2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.

Isso, lamento, mas só tem um nome: :pnq:

Obviamente não empina em segunda no acelerador nem fica bruta se o dono quiser (a menos que coloque um turbo).

Ora, já tive tdm900, com o mesmo peso dessa kawa e mais de 20hp a mais, com quase 50% a mais de torque. Mesmo assim, pra dizer que é bruto falta um pouco.

Não existe mágica pra fazer um motor ficar bruto com 64hp e 200kg. Pode ser 'fortinho', nada mais que isso. Pode ser bruto com 50hp e 110kg ou 150hp e 200kg. Quanto ao pinhão, escrevi trocado, claro. ;-)
Cara, você pode falar o que quiser mesmo nunca tendo andado na moto, mas essas palavras não foram somente ditas por mim não. Acabei de comprar a DUAS RODAS desse mês e lá está a mesma coisa que postei alí em cima e que você acha "surreal", que ela tira a roda dianteira do chão só no acelerador em 1ª e 2ª marchas. Por coincidência, essas mesmas palavras, com o mesmo conteúdo, dizendo a mesma coisa, também estão presentes na MOTOCICLISMO que agora não lembro o número mas posso adicionar mais tarde.

Sobre a resposta do motor ser suave ou "bruta" ela foi implicitamente direcionada ao público dessa categoria de 600 de entrada, e hora nenhuma disse que esse "bruto" tornava a moto inguiável ou geradora de coices incontroláveis como você deve ter achado. Agora, se a questão é o referencial citado por você, ví Alexandre Barros pilotando a S1000RR e ela não me pareceu ter muito a oferecer nas mãos dele.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Vide post do smoker logo acima.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Eitcha, ofendeu a honra da moto, cadê o Russo e o desenho da "honra"???

B12S

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Hoje colegas de trabalho já chamaram minha moto de cavalo e Transformer. Nem por isso xinguei eles. :-D
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

oq?

tu usou a moto? :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fiz 70 km dentro da cidade correndo atrás de cancelamento de docs e segundas vias. Perdi a carteira a caminho do trabalho.

Já rodei o suficiente pra esse semestre.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

ufa, cheguei a cansar.
heheh

Como conseguiu andar sem bolha?
É empinadeira?
Essa aí pelo menos tem escape elevado, dá pra meter em enchente

Essa aí tu tem que aproveitar.

Demais, valeu aí galera. Mas não precisam parar, podem continuar a briga, digo, com as opiniões
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Acho legal a insistencia em colocar a Strom (ambas) na categoria de trail (ou big). :roll:
o que é a vida senão um punhado de ilusões?
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:
Tio Frei escreveu:Tá surgindo uma segunda empinadeira
Cheguei a comentar lá no kim ontem sobre esse motor (na Er6n).

Não sei se as relações primária e secundária da Versys são as mesmas da Er6n, mas esta realmente sobe só no acelerador. Nada de vir no peito, nada de subir em alta rotação como dizem (e é pura mentira) subir a Fz6, mas que ela levanta a frente se acelerar de uma vez ela levanta! ;-)

Mas, isso só acontece se, como eu disse, vc girar o acelerador todo de uma vez! Bota a moto em movimento e do nada acelera tudo. De primeira ela sobe (coisa pouca, nada de susto), de 2ª não. :no:

Gostei bastante do motor, é bem divertido, mas a minha percepção é que ela está mais para uma "mono bastante forte" do que para uma 4 cilindros. O motor vibra bem (na minha percepção), mas a resposta é mais imediata do que as 4cc de média cilindrada, não precisa queimar embreagem se quiser sair forte. Achei a moto mais divertida que a Hornet.
Pra mim a impressão do Gelous é algo concreto.
Dinheiro compra qualquer reportagem, diz até que moto mono é lisa como 4l.
Jota

Mensagem por Jota »

Janu escreveu:
Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.

pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Se depender desse peixe seu samburá continuará vazio :-D
será?
o tempo é o senhor da razão. :lol:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Jota escreveu:
Janu escreveu:

Se depender desse peixe seu samburá continuará vazio :-D
será?
o tempo é o senhor da razão. :lol:
Quem sabe? :roll:
Jota

Mensagem por Jota »

agora o anzol já atravessou a boca, quanto mais se debater mais difícil depois de tirar, mais vai doer...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol:

Este aí, a farpela do arpão já abriu, só rasgando a boca do peixe.

:rof: :rof: :rof:

B12S

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Gustavo Erivan escreveu:
Tio Frei escreveu:
Erivan

...

abraço
Tio Frei,
....

[]s