Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Comprei minha CB 300 já com cavalete central. Um Salve ao ex dono dela!
Mas... se eu não tivesse essa mordomia, e, considerando que sou muito cuidadoso e a CB3 não é muito pesada, eu faria algo deste tipo aqui, ó:
Mas LEMBRE-SE: essa solução tem riscos de uma queda da moto. CUIDADO!
Eu faria o que o camarada do vídeo fez tomando o cuidado de calçar a roda da frente contra alguma parede/muro para não haver um milímetro de movimentação da moto.
Mas... se eu não tivesse essa mordomia, e, considerando que sou muito cuidadoso e a CB3 não é muito pesada, eu faria algo deste tipo aqui, ó:
Mas LEMBRE-SE: essa solução tem riscos de uma queda da moto. CUIDADO!
Eu faria o que o camarada do vídeo fez tomando o cuidado de calçar a roda da frente contra alguma parede/muro para não haver um milímetro de movimentação da moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Puma
Pretti escreveu:Primeira vez por aqui, mas deixa eu perguntar sobre um assunto óbvio ululante que está me enchendo a paciência.
A Transalp não tem descanso central e eu preciso fazer a lubrificação da corrente com um spray (tipo Motul). Acontece que além do peso da moto ser grande os pontos de acesso à corrente são somente dois e pequenos, sendo um deles a coroa. Arrastar a moto garagem afora é idiota demais...
Alguma sugestão para lubrificá-la sem passar raiva e lambuzar?
Deixei para trás o tempo de sujar a mão com graxa e terra...agora preciso sair limpo para o trabalho.
Continuo usando este breguete, funciona bem.
fui...........
Eu também mandei fazer uns trecos desses a uns anos atrás. Fiquei com um e vendi outro se não me engano para o Stuka.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
qdm, finalmente troquei a bateria da dyna que tava meia boca desde que comprei ela em 2010, mas ultimamente tava dando
de me largar na mão.
tou ficando velho, nem fui atrás de nobreak ou alguma outra gambiarra, botei da youasa mess
tou ficando velho, nem fui atrás de nobreak ou alguma outra gambiarra, botei da youasa mess
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu também botei uma Yuasa na gorda a uns meses atrás.b0fh escreveu:qdm, finalmente troquei a bateria da dyna que tava meia boca desde que comprei ela em 2010, mas ultimamente tava dandode me largar na mão.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Também ando sem paciência, comprei uma Yuasa na Marauder.
fui............
fui............
Elétrica é foda!
Fevereiro teve que trocar um pisca da XL.
Foi montado todo errado, deu um curto que queimou várias lâmpadas.
Montei como o outro, mandei trocar as lâmpadas e ficou tudo ok.
Daí que o bicho deu umas faiscadas, e tome curto de novo.
Tô rodando boladasso com a criança nas escuras.
Olhando os dois, o que não foi trocado tá meio feio, vou comprar um par e mandar arrumar essa onda de novo...
Fevereiro teve que trocar um pisca da XL.
Foi montado todo errado, deu um curto que queimou várias lâmpadas.
Montei como o outro, mandei trocar as lâmpadas e ficou tudo ok.
Daí que o bicho deu umas faiscadas, e tome curto de novo.
Tô rodando boladasso com a criança nas escuras.
Olhando os dois, o que não foi trocado tá meio feio, vou comprar um par e mandar arrumar essa onda de novo...
Editado pela última vez por Castelo em 17 Nov 2014, 11:26, em um total de 1 vez.
é, definitivamente ingressei no mundo dos VELHOS, olha só a companhia 
não dá problema só ativar a bateria e instalar, e não rodar né? esta semana tou fora vai ficar parada a mota.
engraçado que a da outra moto que é até mais antiga (2008) nem dá sinal de pedir arrego... bateu, pega de primeira mesmo que largue ela 1 mês parada
não dá problema só ativar a bateria e instalar, e não rodar né? esta semana tou fora vai ficar parada a mota.
engraçado que a da outra moto que é até mais antiga (2008) nem dá sinal de pedir arrego... bateu, pega de primeira mesmo que largue ela 1 mês parada
-
hehehe
antigomobilismo é para os fortes
é o pós-iron butt, é iron sack
antigomobilismo é para os fortes
é o pós-iron butt, é iron sack
Vi uma reportagem, nunca tive e por isso não sei nada a respeito, mas alguém aí tem algum argumento convincente da utilidade de um acelerador eletrônico numa moto?
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Ae Kamenad Bofe...b0fh escreveu:é, definitivamente ingressei no mundo dos VELHOS, olha só a companhia
A minha FXSTD é ano 2005 e a bateria que estava nela e que foi trocada agora em 2014 ainda era a original... madenusa motafoca rules, eheheh...

Véio escreveu:Vi uma reportagem, nunca tive e por isso não sei nada a respeito, mas alguém aí tem algum argumento convincente da utilidade de um acelerador eletrônico numa moto?
Usa potenciômetro ao invés de cabo, correto?
Nos carros vendem como drive by wire...
A função é melhorar as respostas e sensibilidade em pilotagem esportiva... acho que só percebe diferença quem tira o suco da moto.
Ou o Pretti (se a dele tiver, óbvio
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Puma
Este tópico me da Saudades da DR 800!!!
Com a Marauder nem frequento mais aqui.
fui............
Com a Marauder nem frequento mais aqui.
fui............
Puma escreveu:Com a Marauder nem frequento mais aqui.
Ainda tá no mexânico??? Putz...tsc tsc tsc
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Puma
fui............
DM, lembra da corrente da B12 "ovalada" ?
Então rodei uns 150km depois do trato dela, e não é que a "ovalação" sumiu ? Será que era só engripada mesmo ? Bom vou rodar mais um pouco assim (só tiro curto e cidade) pra ver qualé dela!
Então rodei uns 150km depois do trato dela, e não é que a "ovalação" sumiu ? Será que era só engripada mesmo ? Bom vou rodar mais um pouco assim (só tiro curto e cidade) pra ver qualé dela!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Luigi escreveu:DM, lembra da corrente da B12 "ovalada" ?
Tomara que seja isso mesmo, galego, assim tu economiza uma prata na troca das peças e paga uma rodada de camarão em Floripa kkkk
Se está normal, com certeza era o elo travado, não acredito que a "ovalização" tenha simplesmente sumido ou o uso deixou a bagaça certa de novo.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Poizé, acho que era algum elo travado, porque depois da lubrificação e uso ele voltou ao normal.
Agora rodada só se for de peixe ou carne, camarão tenho alergia kkk
Agora rodada só se for de peixe ou carne, camarão tenho alergia kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Luigi escreveu:...camarão tenho alergia kkk
Mas ninguém falou para tu comer, é para pagar, deixa que o trabalho duro de comer os camarões eu faço, fica tranquilo....rsrsrs
B12S
B12S