Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Pretti »

Gostei! ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Comprei minha CB 300 já com cavalete central. Um Salve ao ex dono dela! ;-)

Mas... se eu não tivesse essa mordomia, e, considerando que sou muito cuidadoso e a CB3 não é muito pesada, eu faria algo deste tipo aqui, ó:

Mas LEMBRE-SE: essa solução tem riscos de uma queda da moto. CUIDADO!
Eu faria o que o camarada do vídeo fez tomando o cuidado de calçar a roda da frente contra alguma parede/muro para não haver um milímetro de movimentação da moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Puma

Mensagem por Puma »

Pretti escreveu:Primeira vez por aqui, mas deixa eu perguntar sobre um assunto óbvio ululante que está me enchendo a paciência.

A Transalp não tem descanso central e eu preciso fazer a lubrificação da corrente com um spray (tipo Motul). Acontece que além do peso da moto ser grande os pontos de acesso à corrente são somente dois e pequenos, sendo um deles a coroa. Arrastar a moto garagem afora é idiota demais...

Alguma sugestão para lubrificá-la sem passar raiva e lambuzar?
Deixei para trás o tempo de sujar a mão com graxa e terra... :-D agora preciso sair limpo para o trabalho.

Continuo usando este breguete, funciona bem.

fui...........
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu também mandei fazer uns trecos desses a uns anos atrás. Fiquei com um e vendi outro se não me engano para o Stuka.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

qdm, finalmente troquei a bateria da dyna que tava meia boca desde que comprei ela em 2010, mas ultimamente tava dando :md: de me largar na mão.

tou ficando velho, nem fui atrás de nobreak ou alguma outra gambiarra, botei da youasa mess
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:qdm, finalmente troquei a bateria da dyna que tava meia boca desde que comprei ela em 2010, mas ultimamente tava dando :md: de me largar na mão.

tou ficando velho, nem fui atrás de nobreak ou alguma outra gambiarra, botei da youasa mess
Eu também botei uma Yuasa na gorda a uns meses atrás.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

Também ando sem paciência, comprei uma Yuasa na Marauder.

fui............
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Elétrica é foda!
Fevereiro teve que trocar um pisca da XL.

Foi montado todo errado, deu um curto que queimou várias lâmpadas.
Montei como o outro, mandei trocar as lâmpadas e ficou tudo ok.

Daí que o bicho deu umas faiscadas, e tome curto de novo.
Tô rodando boladasso com a criança nas escuras.

Olhando os dois, o que não foi trocado tá meio feio, vou comprar um par e mandar arrumar essa onda de novo...
Editado pela última vez por Castelo em 17 Nov 2014, 11:26, em um total de 1 vez.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é, definitivamente ingressei no mundo dos VELHOS, olha só a companhia :-D

não dá problema só ativar a bateria e instalar, e não rodar né? esta semana tou fora vai ficar parada a mota.

engraçado que a da outra moto que é até mais antiga (2008) nem dá sinal de pedir arrego... bateu, pega de primeira mesmo que largue ela 1 mês parada :md:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

hehehe

antigomobilismo é para os fortes

é o pós-iron butt, é iron sack
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Vi uma reportagem, nunca tive e por isso não sei nada a respeito, mas alguém aí tem algum argumento convincente da utilidade de um acelerador eletrônico numa moto?
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:é, definitivamente ingressei no mundo dos VELHOS, olha só a companhia :-D

não dá problema só ativar a bateria e instalar, e não rodar né? esta semana tou fora vai ficar parada a mota.

engraçado que a da outra moto que é até mais antiga (2008) nem dá sinal de pedir arrego... bateu, pega de primeira mesmo que largue ela 1 mês parada :md:
Ae Kamenad Bofe...

A minha FXSTD é ano 2005 e a bateria que estava nela e que foi trocada agora em 2014 ainda era a original... madenusa motafoca rules, eheheh...
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Véio escreveu:Vi uma reportagem, nunca tive e por isso não sei nada a respeito, mas alguém aí tem algum argumento convincente da utilidade de um acelerador eletrônico numa moto?

Usa potenciômetro ao invés de cabo, correto?

Nos carros vendem como drive by wire...

A função é melhorar as respostas e sensibilidade em pilotagem esportiva... acho que só percebe diferença quem tira o suco da moto.

Ou o Pretti (se a dele tiver, óbvio :lala: )

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Puma

Mensagem por Puma »

Este tópico me da Saudades da DR 800!!!

Com a Marauder nem frequento mais aqui.

fui............
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Puma escreveu:Com a Marauder nem frequento mais aqui.

Ainda tá no mexânico??? Putz...tsc tsc tsc
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

DM, lembra da corrente da B12 "ovalada" ?

Então rodei uns 150km depois do trato dela, e não é que a "ovalação" sumiu ? Será que era só engripada mesmo ? Bom vou rodar mais um pouco assim (só tiro curto e cidade) pra ver qualé dela!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luigi escreveu:DM, lembra da corrente da B12 "ovalada" ?

Então rodei uns 150km depois do trato dela, e não é que a "ovalação" sumiu ? Será que era só engripada mesmo ? Bom vou rodar mais um pouco assim (só tiro curto e cidade) pra ver qualé dela!

Tomara que seja isso mesmo, galego, assim tu economiza uma prata na troca das peças e paga uma rodada de camarão em Floripa kkkk

Se está normal, com certeza era o elo travado, não acredito que a "ovalização" tenha simplesmente sumido ou o uso deixou a bagaça certa de novo. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Poizé, acho que era algum elo travado, porque depois da lubrificação e uso ele voltou ao normal.

Agora rodada só se for de peixe ou carne, camarão tenho alergia kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luigi escreveu:...camarão tenho alergia kkk

Mas ninguém falou para tu comer, é para pagar, deixa que o trabalho duro de comer os camarões eu faço, fica tranquilo....rsrsrs

B12S

Responder