Super Ténéré 1200 Novo preço > 2014
Re: Super Ténéré 1200 Novo preço > 2014
jsamuel escreveu:Boa parte do vídeo, aquelas travesas de troncos principalmente.Kuati escreveu:Samuel, em qto tempo de vídeo aparece algum lugar que uma VStrom 650 não passaria? É que não assisti inteiro, fui pulando partes. E os trechos que vi só consigo vislumbrar uma VStrom indo melhor que uma Super 1200.
[ ]'s
O loco, ali nos troncos acharia bem mais fácil de Strom que com a girafona gorda.
Vou te parafrasear:
jsamuel escreveu:O que vejo muito também é cara que não sabe pilotar em modo HARD e fica colocando a culpa na moto.
Ou seja, tu não precisa de Super T 1200 para partir para as aventuras, está melhor servido com sua Strom:

[ ]'s

Ah mas estava me referindo as motos trail e não a Strom.
Tirando o lamação não vi muito obstaculo nessas fotos, maioria coisa plana, tirando esse dos troncos que tem uma DL 1000 parada no meio deles.
Uma me chamou atenção foi o cara no paredão de areia, mas a moto tava toda enterrada.
Tirando o lamação não vi muito obstaculo nessas fotos, maioria coisa plana, tirando esse dos troncos que tem uma DL 1000 parada no meio deles.
Uma me chamou atenção foi o cara no paredão de areia, mas a moto tava toda enterrada.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:tirando esse dos troncos que tem uma DL 1000 parada no meio deles.![]()
![]()
Pois é, o Kuati achou uma foto que prova bem o teu ponto! eheh...
Bicho, tu que é acostumado a subir e descer duna de motoca, big trail pra ti é laranja. Dentre as on/off mamutes, são elas as que mais se aproximam do off.
Canso de bater o protetor de cárter descendo as vezes de pequenas calçadas. Uma vez tirei o protetor foi duas porradas no mesmo dia.
Continuo defendendo as trail pela polivalência para qualquer tipo de uso.
Continuo defendendo as trail pela polivalência para qualquer tipo de uso.
jsamuel escreveu:Continuo defendendo as trail pela polivalência para qualquer tipo de uso.
Motoca pro bananal é trail. Quem experimenta não abandona mais.
Uma vez andando pelas estradas de areia e terra entre Porto Seguro e Caraíva, numa Tornado toda preparada para trilha, encontrei-me com um índio pilotando uma Biz, com sua patroa na garupa. E foi embora. Para ele, apenas uma necessidade de se locomover. Olhei para meu parceiro,,,,da mesma forma que eu, estava todo equipado,,,bem diferente estava o índio,,,sandália havaiana, e por aí vai,,,,gargalhamos muito,,,
Mil significados,,,
Para andar na terra (em que terra?) com mais capacidade de equilíbrio, segurança e conforto é melhor que tenhamos:
Assento estreito (caso seja largo, o projeto prioriza o conforto para mais tempo sentado em detrimento do domínio proporcionado por uma pilotagem em pé),
Motor estreito (melhor que seja de 1 cilindro, depois em V, depois de dois cilindros paralelos e por aí vai piorando. Um motor largo numa moto trail é metamorfose de projetos, economia ao extremo),
Chassi resistente (berço duplo, berço semi duplo, e, por aí vai aliviando o peso e a resistência considerando o esforço a ser submetido),
Tipo de roda (raiada para aguentar o tranco. Caso seja de liga leve, quando andar na terra a moto terá cãibras)
Tamanho da roda (Aro 21 na dianteira. Uma roda de tamanho menor significa uma previsão de obstáculos menores),
Curso da suspensão (compatível com a utilização, com o tamanho das rodas, etc)
E o piloto? Na dúvida acelere,,,,,kkkkkkkkkkkk
Mil significados,,,
Para andar na terra (em que terra?) com mais capacidade de equilíbrio, segurança e conforto é melhor que tenhamos:
Assento estreito (caso seja largo, o projeto prioriza o conforto para mais tempo sentado em detrimento do domínio proporcionado por uma pilotagem em pé),
Motor estreito (melhor que seja de 1 cilindro, depois em V, depois de dois cilindros paralelos e por aí vai piorando. Um motor largo numa moto trail é metamorfose de projetos, economia ao extremo),
Chassi resistente (berço duplo, berço semi duplo, e, por aí vai aliviando o peso e a resistência considerando o esforço a ser submetido),
Tipo de roda (raiada para aguentar o tranco. Caso seja de liga leve, quando andar na terra a moto terá cãibras)
Tamanho da roda (Aro 21 na dianteira. Uma roda de tamanho menor significa uma previsão de obstáculos menores),
AA-DF escreveu:Uma vez andando pelas estradas de areia e terra entre Porto Seguro e Caraíva, numa Tornado toda preparada para trilha, encontrei-me com um índio pilotando uma Biz, com sua patroa na garupa. E foi embora. Para ele, apenas uma necessidade de se locomover. Olhei para meu parceiro,,,,da mesma forma que eu, estava todo equipado,,,bem diferente estava o índio,,,sandália havaiana, e por aí vai,,,,gargalhamos muito,,,
Mil significados,,,
Adeus Versys. A conta é simples.
jsamuel escreveu:Adeus Versys. A conta é simples.
Adeus qualquer trambolho maior que uma 250 ~ 400 cc.
-
Jota
Joaquim escreveu:jsamuel escreveu:Adeus Versys. A conta é simples.
adeus dl650, versys, f800gs, tiger 800xc, g650gs, adeus xt660, teneré 660...

(mais leve e estreita que tornado, mais potente que xt666, maior curso de suspas, maior distância livre do solo, melhor posição pro off...)
Bueno vou falar da minha experiência...
Não sou um piloto de raly, mas já me surpreendi positivamente andando em trechos de terra e areia...
Entre Vstron 650, supertenere 750 e bmw 1200 que pilotei, a 1200 é a mais fácil de andar na terra, o centro de gravidade é baixo e o peso é praticamente o mesmo da vstron ou da supertenere e as suspensões são espetaculares..., claro que com pneu adequado, quem não consegue é por que nunca andou na supertenere 750 com tanque cheio e bagagem no areião... aquele tanque alto com centro de gravida elevado é uma diversão...kkk, a vstron é mais fácil de andar no fora de estrada que a super, as suspensões são melhores, pelo menos na minha super que estava com o amortecedor traseiro rui, tão ruim que quebrou no 4 dia e eu fiquei passageiro...
Quem quer fazer um uso realmente Off e pensa em grandes viagens as opções são simples indo de mais off para menos off:
- xt 660R
- XT 660Z ténére.
- KTM 990 adv
- BMW GS800.
- Tiger 800XC
De resto supertenere 1200 , gs1200, vstron 650 ou 1000, versys ficam tudo mais ou menos no mesmo lugar...
e se pensar em on nas motos que citei
eu colocaria em ordem.
- Tiger 800XC
- KTM 990 ADV.
- Bmw gs 800
- Tenere 660Z.
- xt660R
Depois ai tem as motos mais específicas como a dr 400 que o jota citou, mas para grandes viagens é ruim. A xt 660r que é excelente no off e ruim no ON se comparada as demais... mas mesmo assim vende bem por que é o que tem na categoria...
Jsamuel... moto de raly é totalmente diferente do que é vendido na rua, a mais parecida é a ktm 990, atualmente as motos de raly são de 450 cm3 e muito mais leves... motores especiais e suspensões especiais, além de nada de bagagem...
Depois do terceiro tombo no areião eu não tinha mais força para levantar a supertenere ( peso a seco de 195 kg) sozinho...imagina algo com mais peso ainda..., por isto vou comprar uma xt660 para brincar no off que é o que tem de mais barato para isto
Jota para fazer off tem que ser corrente
Não sou um piloto de raly, mas já me surpreendi positivamente andando em trechos de terra e areia...
Entre Vstron 650, supertenere 750 e bmw 1200 que pilotei, a 1200 é a mais fácil de andar na terra, o centro de gravidade é baixo e o peso é praticamente o mesmo da vstron ou da supertenere e as suspensões são espetaculares..., claro que com pneu adequado, quem não consegue é por que nunca andou na supertenere 750 com tanque cheio e bagagem no areião... aquele tanque alto com centro de gravida elevado é uma diversão...kkk, a vstron é mais fácil de andar no fora de estrada que a super, as suspensões são melhores, pelo menos na minha super que estava com o amortecedor traseiro rui, tão ruim que quebrou no 4 dia e eu fiquei passageiro...
Quem quer fazer um uso realmente Off e pensa em grandes viagens as opções são simples indo de mais off para menos off:
- xt 660R
- XT 660Z ténére.
- KTM 990 adv
- BMW GS800.
- Tiger 800XC
De resto supertenere 1200 , gs1200, vstron 650 ou 1000, versys ficam tudo mais ou menos no mesmo lugar...
e se pensar em on nas motos que citei
eu colocaria em ordem.
- Tiger 800XC
- KTM 990 ADV.
- Bmw gs 800
- Tenere 660Z.
- xt660R
Depois ai tem as motos mais específicas como a dr 400 que o jota citou, mas para grandes viagens é ruim. A xt 660r que é excelente no off e ruim no ON se comparada as demais... mas mesmo assim vende bem por que é o que tem na categoria...
Jsamuel... moto de raly é totalmente diferente do que é vendido na rua, a mais parecida é a ktm 990, atualmente as motos de raly são de 450 cm3 e muito mais leves... motores especiais e suspensões especiais, além de nada de bagagem...
Depois do terceiro tombo no areião eu não tinha mais força para levantar a supertenere ( peso a seco de 195 kg) sozinho...imagina algo com mais peso ainda..., por isto vou comprar uma xt660 para brincar no off que é o que tem de mais barato para isto
Jota para fazer off tem que ser corrente
De supertenere 750 ano 1997
Joaquim escreveu:jsamuel escreveu:Adeus Versys. A conta é simples.
Nessas horas sonho com uma...
690

-Sem moto nenhuma
Com bagagem e sem pneu adequado qualquer uma é foda no barro.
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
qdo vejo as grandes viagens qe os caras (e as caras) fazem por esse mundo, só dá ktm e bmw entre 600 e 800 cc.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Quando ví a Super Ténéré 1200Z pela primeira vez fiquei muito empolgado. Depois o tesão passou (ainda bem) rsrs
Que venham as nacionalizadas assim como foi com as 800cc.
.
Que venham as nacionalizadas assim como foi com as 800cc.
.
DEUS abeçoe a todos
Fernanda-DF escreveu:qdo vejo as grandes viagens qe os caras (e as caras) fazem por esse mundo, só dá ktm e bmw entre 600 e 800 cc.
Eu tb. Tempo atrás estava vendo na TV um bando de americanos refazendo a Rota da Seda, lá pro interiorzão da China. Tudo BMW mediana, não tinha uma única 1200, e com certeza não era por falta de grana. Para essas aventuras cabe o velho ditado de que a virtude está no meio.
[ ]'s

Se o cara não for pegar um piso dos infernos, fica difícil argumentar contra o conforto que esses mamutes da vida dão. GS 1200, TEX e similares vão te dar um conforto para horas em cima da moto.
Pega o exemplo da viagem que o Stallone fez e está relatada lá no tópico de viagens. Fazer uma viagem dessas montado num mamute não tem preço.
Ok, já foi mais do que discutido que se o cara quiser vai até de velotrol.
Agora, se for pegar pedreira no caminho, terreno ruim mesmo,, nem as 800 do momento (BM e Tiger) são as mais indicadas.
Pega o exemplo da viagem que o Stallone fez e está relatada lá no tópico de viagens. Fazer uma viagem dessas montado num mamute não tem preço.
Ok, já foi mais do que discutido que se o cara quiser vai até de velotrol.
Agora, se for pegar pedreira no caminho, terreno ruim mesmo,, nem as 800 do momento (BM e Tiger) são as mais indicadas.
Além do peso menor em caso de queda, que dá pro cara levantar a moto sozinho numa dessas, talvez a principal razão dos caras optarem pelas médias é justamente a menor complexidade mecânica da coisa. Motor/cardã/Suspensões/Elétrica/Eletrônica de GS1200 não é qquer lugar que mexe.
Sem contar que essas médias tb costumam ter um p. conforto.
[ ]'s
Sem contar que essas médias tb costumam ter um p. conforto.
[ ]'s

Kuati escreveu:Sem contar que essas medianas tb costumam ter um p. conforto.
[ ]'s
Já vi que nunca andou numa F 800 GS
Faz uma viagem de no mínimo umas 3 horas em cima dela (pode ser com o banco original ou confort) e depois conta prá gente...
A DL 650 eu levanto fácil sozinho, não sei esses outros mamutes aí maiores.
O banco original da F 800 é horrivel. Seria a primeira coisa que trocava nela.
O banco original da F 800 é horrivel. Seria a primeira coisa que trocava nela.
Na que tive coloquei o tal banco confort da BMW (com preço do tamanho da grife
). Melhorou pouca coisa. Para quem está acostumado com o conforto do sofá da Strom (que acho que é seu caso) não dá nem para comparar.