Super Ténéré 1200 Novo preço > 2014

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Super Ténéré 1200 Novo preço > 2014

Mensagem por Kuati »

jsamuel escreveu:
Kuati escreveu:Samuel, em qto tempo de vídeo aparece algum lugar que uma VStrom 650 não passaria? É que não assisti inteiro, fui pulando partes. E os trechos que vi só consigo vislumbrar uma VStrom indo melhor que uma Super 1200.
[ ]'s
Boa parte do vídeo, aquelas travesas de troncos principalmente.

O loco, ali nos troncos acharia bem mais fácil de Strom que com a girafona gorda.

Vou te parafrasear:
jsamuel escreveu:O que vejo muito também é cara que não sabe pilotar em modo HARD e fica colocando a culpa na moto.

Ou seja, tu não precisa de Super T 1200 para partir para as aventuras, está melhor servido com sua Strom:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ah mas estava me referindo as motos trail e não a Strom.

Tirando o lamação não vi muito obstaculo nessas fotos, maioria coisa plana, tirando esse dos troncos que tem uma DL 1000 parada no meio deles. :lol: :lol:

Uma me chamou atenção foi o cara no paredão de areia, mas a moto tava toda enterrada. :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

jsamuel escreveu:tirando esse dos troncos que tem uma DL 1000 parada no meio deles. :lol: :lol:

Pois é, o Kuati achou uma foto que prova bem o teu ponto! eheh...

Bicho, tu que é acostumado a subir e descer duna de motoca, big trail pra ti é laranja. Dentre as on/off mamutes, são elas as que mais se aproximam do off.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Canso de bater o protetor de cárter descendo as vezes de pequenas calçadas. Uma vez tirei o protetor foi duas porradas no mesmo dia.

Continuo defendendo as trail pela polivalência para qualquer tipo de uso.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

jsamuel escreveu:Continuo defendendo as trail pela polivalência para qualquer tipo de uso.

;-)

Motoca pro bananal é trail. Quem experimenta não abandona mais.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
AA-DF
Novato

Mensagem por AA-DF »

Uma vez andando pelas estradas de areia e terra entre Porto Seguro e Caraíva, numa Tornado toda preparada para trilha, encontrei-me com um índio pilotando uma Biz, com sua patroa na garupa. E foi embora. Para ele, apenas uma necessidade de se locomover. Olhei para meu parceiro,,,,da mesma forma que eu, estava todo equipado,,,bem diferente estava o índio,,,sandália havaiana, e por aí vai,,,,gargalhamos muito,,,
Mil significados,,,
Para andar na terra (em que terra?) com mais capacidade de equilíbrio, segurança e conforto é melhor que tenhamos:

Assento estreito (caso seja largo, o projeto prioriza o conforto para mais tempo sentado em detrimento do domínio proporcionado por uma pilotagem em pé),
Motor estreito (melhor que seja de 1 cilindro, depois em V, depois de dois cilindros paralelos e por aí vai piorando. Um motor largo numa moto trail é metamorfose de projetos, economia ao extremo),
Chassi resistente (berço duplo, berço semi duplo, e, por aí vai aliviando o peso e a resistência considerando o esforço a ser submetido),
Tipo de roda (raiada para aguentar o tranco. Caso seja de liga leve, quando andar na terra a moto terá cãibras)
Tamanho da roda (Aro 21 na dianteira. Uma roda de tamanho menor significa uma previsão de obstáculos menores),
Curso da suspensão (compatível com a utilização, com o tamanho das rodas, etc)

E o piloto? Na dúvida acelere,,,,,kkkkkkkkkkkk
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

AA-DF escreveu:Uma vez andando pelas estradas de areia e terra entre Porto Seguro e Caraíva, numa Tornado toda preparada para trilha, encontrei-me com um índio pilotando uma Biz, com sua patroa na garupa. E foi embora. Para ele, apenas uma necessidade de se locomover. Olhei para meu parceiro,,,,da mesma forma que eu, estava todo equipado,,,bem diferente estava o índio,,,sandália havaiana, e por aí vai,,,,gargalhamos muito,,,
Mil significados,,,
Para andar na terra (em que terra?) com mais capacidade de equilíbrio, segurança e conforto é melhor que tenhamos:

Assento estreito (caso seja largo, o projeto prioriza o conforto para mais tempo sentado em detrimento do domínio proporcionado por uma pilotagem em pé),
Motor estreito (melhor que seja de 1 cilindro, depois em V, depois de dois cilindros paralelos e por aí vai piorando. Um motor largo numa moto trail é metamorfose de projetos, economia ao extremo),
Chassi resistente (berço duplo, berço semi duplo, e, por aí vai aliviando o peso e a resistência considerando o esforço a ser submetido),
Tipo de roda (raiada para aguentar o tranco. Caso seja de liga leve, quando andar na terra a moto terá cãibras)
Tamanho da roda (Aro 21 na dianteira. Uma roda de tamanho menor significa uma previsão de obstáculos menores),
Curso da suspensão (compatível com a utilização, com o tamanho das rodas, etc)

E o piloto? Na dúvida acelere,,,,,kkkkkkkkkkkk

Adeus Versys. A conta é simples.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

jsamuel escreveu:Adeus Versys. A conta é simples.

Adeus qualquer trambolho maior que uma 250 ~ 400 cc.
Jota

Mensagem por Jota »

Joaquim escreveu:

adeus dl650, versys, f800gs, tiger 800xc, g650gs, adeus xt660, teneré 660...

Imagem

(mais leve e estreita que tornado, mais potente que xt666, maior curso de suspas, maior distância livre do solo, melhor posição pro off...)
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bueno vou falar da minha experiência...

Não sou um piloto de raly, mas já me surpreendi positivamente andando em trechos de terra e areia...

Entre Vstron 650, supertenere 750 e bmw 1200 que pilotei, a 1200 é a mais fácil de andar na terra, o centro de gravidade é baixo e o peso é praticamente o mesmo da vstron ou da supertenere e as suspensões são espetaculares..., claro que com pneu adequado, quem não consegue é por que nunca andou na supertenere 750 com tanque cheio e bagagem no areião... aquele tanque alto com centro de gravida elevado é uma diversão...kkk, a vstron é mais fácil de andar no fora de estrada que a super, as suspensões são melhores, pelo menos na minha super que estava com o amortecedor traseiro rui, tão ruim que quebrou no 4 dia e eu fiquei passageiro...

Quem quer fazer um uso realmente Off e pensa em grandes viagens as opções são simples indo de mais off para menos off:

- xt 660R
- XT 660Z ténére.
- KTM 990 adv
- BMW GS800.
- Tiger 800XC

De resto supertenere 1200 , gs1200, vstron 650 ou 1000, versys ficam tudo mais ou menos no mesmo lugar...

e se pensar em on nas motos que citei

eu colocaria em ordem.

- Tiger 800XC
- KTM 990 ADV.
- Bmw gs 800
- Tenere 660Z.
- xt660R

Depois ai tem as motos mais específicas como a dr 400 que o jota citou, mas para grandes viagens é ruim. A xt 660r que é excelente no off e ruim no ON se comparada as demais... mas mesmo assim vende bem por que é o que tem na categoria...

Jsamuel... moto de raly é totalmente diferente do que é vendido na rua, a mais parecida é a ktm 990, atualmente as motos de raly são de 450 cm3 e muito mais leves... motores especiais e suspensões especiais, além de nada de bagagem...

Depois do terceiro tombo no areião eu não tinha mais força para levantar a supertenere ( peso a seco de 195 kg) sozinho...imagina algo com mais peso ainda..., por isto vou comprar uma xt660 para brincar no off que é o que tem de mais barato para isto

Jota para fazer off tem que ser corrente ;-)
De supertenere 750 ano 1997
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Joaquim escreveu:

Nessas horas sonho com uma...

690

Imagem
-Sem moto nenhuma
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Com bagagem e sem pneu adequado qualquer uma é foda no barro.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

qdo vejo as grandes viagens qe os caras (e as caras) fazem por esse mundo, só dá ktm e bmw entre 600 e 800 cc.
-oo-

O boss é meu broder.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Quando ví a Super Ténéré 1200Z pela primeira vez fiquei muito empolgado. Depois o tesão passou (ainda bem) rsrs
Que venham as nacionalizadas assim como foi com as 800cc.
.
DEUS abeçoe a todos
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fernanda-DF escreveu:qdo vejo as grandes viagens qe os caras (e as caras) fazem por esse mundo, só dá ktm e bmw entre 600 e 800 cc.

Eu tb. Tempo atrás estava vendo na TV um bando de americanos refazendo a Rota da Seda, lá pro interiorzão da China. Tudo BMW mediana, não tinha uma única 1200, e com certeza não era por falta de grana. Para essas aventuras cabe o velho ditado de que a virtude está no meio.

[ ]'s
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Se o cara não for pegar um piso dos infernos, fica difícil argumentar contra o conforto que esses mamutes da vida dão. GS 1200, TEX e similares vão te dar um conforto para horas em cima da moto.

Pega o exemplo da viagem que o Stallone fez e está relatada lá no tópico de viagens. Fazer uma viagem dessas montado num mamute não tem preço.

Ok, já foi mais do que discutido que se o cara quiser vai até de velotrol.

Agora, se for pegar pedreira no caminho, terreno ruim mesmo,, nem as 800 do momento (BM e Tiger) são as mais indicadas.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Além do peso menor em caso de queda, que dá pro cara levantar a moto sozinho numa dessas, talvez a principal razão dos caras optarem pelas médias é justamente a menor complexidade mecânica da coisa. Motor/cardã/Suspensões/Elétrica/Eletrônica de GS1200 não é qquer lugar que mexe.
Sem contar que essas médias tb costumam ter um p. conforto.

[ ]'s
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kuati escreveu:Sem contar que essas medianas tb costumam ter um p. conforto.

[ ]'s

Já vi que nunca andou numa F 800 GS :roll:

Faz uma viagem de no mínimo umas 3 horas em cima dela (pode ser com o banco original ou confort) e depois conta prá gente... }:)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A DL 650 eu levanto fácil sozinho, não sei esses outros mamutes aí maiores.

O banco original da F 800 é horrivel. Seria a primeira coisa que trocava nela.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Na que tive coloquei o tal banco confort da BMW (com preço do tamanho da grife }:) ). Melhorou pouca coisa. Para quem está acostumado com o conforto do sofá da Strom (que acho que é seu caso) não dá nem para comparar.
Responder