Mais um de Transalp!

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Mais um de Transalp!

Mensagem por mamm777 »

chalbuque escreveu: O dia, se ele chegar, que a Suzuki oferecer esse recurso não vai ter pra ninguém.
Acho que no modelo "face-liftado" não tem como o Tolento fugir do ABS, lá fora o ABS é de série...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Na versão nova, lá em 2016, deve vir. Mas não gostei da nova. Queria a minha com ABS, aí sim.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

mamm2 escreveu:
chalbuque escreveu: O dia, se ele chegar, que a Suzuki oferecer esse recurso não vai ter pra ninguém.
Acho que no modelo "face-liftado" não tem como o Tolento fugir do ABS, lá fora o ABS é de série...
Tb acho ;-)

Ou melhor, assim espero :md:

Do Toalette não dah pra se duvidar nada :-?

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: Proteção aerodinâmica da dl é bem superior.
Viajou na maionese :roll: Melhor tu quer dizer em turbulência danada que provoca a DL né :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Parabéns! Excelente moto! Nunca tinha visto a branquela! MT LINDA!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Jota escreveu:Coalhada, fiz uma pequena viagem, de uns 150km, na transalp do pequeno élvhio.
Ele foi com a dl650 e o grande Rod com a CB1300.

Minhas impressões (não se sinta ofendido, são só minhas impressões, eu tenho 1,75m e 70kg, sou véio e prezo sobretudo conforto e segurança):

A posição de pilotagem da transalp é bem mais on-off que a dl.
A dl é uma touring, vc fica 'dentro' da moto, na transalp vc fica 'em cima' da moto, com muito mais domínio para estradas de terra.
Isso gera um efeito nas estradas - vento no peito - quando se está na transalp. Como o guidon é largo e a posição mais ereta, esse vento incomoda um pouco.

Falta à transalp uma sexta marcha. A 120km/h já se está a 5krpm e aos 8 já é faixa vermelha. A 140km/h a dl é lisa como uma moto 4 cilindros e o conta-giros ainda está a 4 krpm da faixa vermelha. Além disso, nessas velocidade a transalp vibra um pouco mais que a dl.

Por outro lado, o torque em baixa da transalp é mais agradável. Em cidade ela é superior, e ainda conta com a vantagem de ser menos gorda que a dl. Fora o entre-eixos mais curto que a deixa melhor pra mudar de direção rapidamente (menos inércia nas mudanças).

Na terra ela é certamente superior à dl. Roda raiada, curso de suspas maior, entre-eixos menor, maior altura do solo, torque em baixa. Sem comparação. A dl sofre na terra e a transalp vai legal.

A iluminação da transalp é muito boa mas não tão eficiente quanto os dois faróis lateralmente alinhados da dl que acendem simultaneamente.

Proteção aerodinâmica da dl é bem superior.

Comandos da transalp são mais macios, apesar de na moto do élvhio eu ter tido dificuldade de achar o neutro. O câmbio é tão macio que vc dá um clique e vai direto de primeira pra segunda ou o contrário.

Os freios da transalp são superiores. Não que os freios da dl sejam ruins, mas os da transalp são mais progressivos e precisa-se de menos pressão nas manetes pra se obter o mesmo efeito. Se lembrar que a transalp ainda tem ABS/CBS, aí é covardia.

O banco da transalp é equivalente ao da dl. Ambos bem confortáveis.

As suspas da vstrom são multireguláveis e bem macias. Mais macias que as da transalp. Pra quem preza conforto, é o paraíso.

Resumindo de modo grosseiro: pra quem vai andar bastante na cidade ou na terra, a transalp é superior. Pra quem vai andar mais em estrada asfaltada, seja em condição boa ou ruim, a dl é superior.
Fala Jota !!!

Ainda com a DL ? Já está com qual kilometragem ?

Isso mesmo, boa comparação. Gostei da DL e da TA quando andei, cada uma com sua caracteristica, mas as diferenças são +- estas !! Também postei algumas diferenças em algum lugar por aí e bateu muito com seu relato !

Abç,
MM
-
Editado pela última vez por murilom em 18 Jan 2012, 22:37, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!

Minha bolha esta na posição intermediaria (tem 3 regulagens) e mesmo sem o madstad a turbulência (nem chega a ser uma turbulência mas não sei outro nome agora !! srsrsr) no capacete é minima e suportavel tranquilamente por varios e varios kms. Pra quem veio de custom como eu e sem bolha, que só andava com vento no peito e cabeça chacoalhando tá aprovadíssima !!!!

Quanto a câmbio, pelo menos na minha a primeira engata como na minha antiga Shadow 750, faz um barulhão que até quem tá do lado nota que engatei a primeira marcha. Mas de resto é normal.

A moto realmente "veste" o piloto, nunca montei na Transalp mas ja subi numa Versys e achei muito magrela ( não curti ! )

Meu guidão esta com riser e por isso mais alto e proximo, fazendo qeu minha posição fique mais reta e confortavel !!!

Tô curtindo pacas a mákina !!!! Até agora só posso reclamar das ccs mas isso é outra história !!!
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Jota

Mensagem por Jota »

mauro232 escreveu:O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!

Minha bolha esta na posição intermediaria (tem 3 regulagens) e mesmo sem o madstad a turbulência (nem chega a ser uma turbulência mas não sei outro nome agora !! srsrsr) no capacete é minima e suportavel tranquilamente por varios e varios kms. Pra quem veio de custom como eu e sem bolha, que só andava com vento no peito e cabeça chacoalhando tá aprovadíssima !!!!
A descrição do funcionamento do motor entre 120 e 140km/h é exata. ;-)

Sobre a turbulência, a minha, quando na posição inferior, ficava perfeita. Na posição intermediária ficava razoável e na superior incomodava bastante no capacete. Resolvi comprando um tabajara bolha regulator, o melhor acessório de todos os tempos. Pra quem tem dl650, é indispensável. Aqui um vídeo demonstrativo...

Jota

Mensagem por Jota »

fora a aceleração.
pra quem quer fazer turismo de moto, precisa mais que isso?

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

mauro232 escreveu:O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!
Isto NON ECXISTE em motos, quanto mais em 2cil :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Coalhada
Novato

Mensagem por Coalhada »

O Jota falou muito bem na diferença entre as motos. A DL e a Transalp são motos maravilhosas, entre as mais vendidas em muitos paises europeus. Pena que no Brasil o mercado de DP ainda é muito pequeno e não motiva as fábricas a trazerem mais modelos nesse segmento.

Agora naked meu amigo... não sobra uma no showroom!

Abraço
Coalhada
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
Jota

Mensagem por Jota »

murilom escreveu:
Fala Jota !!!

Ainda com a DL ? Já está com qual kilometragem ?-
E aí, Murilo, blz?

Sim, claro, ainda com a sua DL. Tá com 28kkm. De mudanças, apenas k&n, velas iridium, bolha ajustável e sliders de balança. Tirando isso, é a sua moto do jeito que era. ;-)

Abraço,
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Aonde eu assino sobre a DL? Acabei de rodar 750km com a minha. Pena que acabou... mas amanhã tem mais.

Coalhada, parabéns! !!
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Bagé escreveu:
Isto NON ECXISTE em motos, quanto mais em 2cil :roll: .
Ecsiste sim !!!!! Na minha pelo menos é assim !!!! Parece que entra na rotação ideal ou sei lá o que e a makina fica flutua na estrada !!!!

TA precisando andar um poko mais de DL hein !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

mauro232 escreveu:
Bagé escreveu:
Isto NON ECXISTE em motos, quanto mais em 2cil :roll: .
Ecsiste sim !!!!! Na minha pelo menos é assim !!!! Parece que entra na rotação ideal ou sei lá o que e a makina fica flutua na estrada !!!!

TA precisando andar um poko mais de DL hein !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jà andei, e o que percebi que a 140 é impossível andar com aquela bolha, e NON ECXISTE moto 2 cil sem vibracion...Se a tua não tem, leva ela para uma análise criteriosa na NASA, pois temos a descoberta do século no motociclismo :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Bagé, teu xiitismo te cega. Ou tu ficou com medo da diferença de potencia da DL pra TP que apertou muito a mão no guidon e saiu formigando, aí diz que vibra. }:) }:)

Sim, a bolha da DL pra quem tem 1.8 ou mais é uma merda. Tira o vento do peito e cabeça, mas tá turbulencia atrás do capa. Com uma inclinaçãozinha de nada já dá pra andar a 190 com a viseira aberta.

Sim, a DL a 120 parece que está flutuando no asfalto, não se ouve o motor, só a corrente...hehehe

Esse é o M@D, transformaram um tóxico sobre TP em um sobre DL.....heheheh
Editado pela última vez por Tio Frei em 20 Jan 2012, 09:06, em um total de 1 vez.
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Parabéns cara, baita moto.

Muitos km de estrada para vcs dois
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tio Frei escreveu:Bagé, teu xiitismo te cega. Ou tu ficou com medo da diferença de potencia da DL pra TP que apertou muito a mão no guidon e saiu formigando, aí diz que vibra. }:) }:)
Me cega, mas nem tanto ao ponto de dizer que uma moto 2 cil tem vibração zero como vcs da DL tão dizendo, trocando em miudos, vcs é que são xiitas :-D

Sim, a transpaca vibra, dependendo da velocidade e principalmente durante acelerações, mantendo velocidade constante é bem suportável...

Agora, parem com xiismo aí dizendo que DL não vibra nada que tá ficando feio :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

tudo peixe pequeno, Bagé. Pode trocar a isca.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

está ficando melhor que CB vs GS

Helvio, a 140km/h a transpaca está a quantos rpm´s?
Responder