Mais um de Transalp!
Re: Mais um de Transalp!
Acho que no modelo "face-liftado" não tem como o Tolento fugir do ABS, lá fora o ABS é de série...chalbuque escreveu: O dia, se ele chegar, que a Suzuki oferecer esse recurso não vai ter pra ninguém.
- Tio Frei
- Mito
Na versão nova, lá em 2016, deve vir. Mas não gostei da nova. Queria a minha com ABS, aí sim.
Tb achomamm2 escreveu:Acho que no modelo "face-liftado" não tem como o Tolento fugir do ABS, lá fora o ABS é de série...chalbuque escreveu: O dia, se ele chegar, que a Suzuki oferecer esse recurso não vai ter pra ninguém.
Ou melhor, assim espero
Do Toalette não dah pra se duvidar nada
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Viajou na maioneseJota escreveu: Proteção aerodinâmica da dl é bem superior.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Parabéns! Excelente moto! Nunca tinha visto a branquela! MT LINDA!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Fala Jota !!!Jota escreveu:Coalhada, fiz uma pequena viagem, de uns 150km, na transalp do pequeno élvhio.
Ele foi com a dl650 e o grande Rod com a CB1300.
Minhas impressões (não se sinta ofendido, são só minhas impressões, eu tenho 1,75m e 70kg, sou véio e prezo sobretudo conforto e segurança):
A posição de pilotagem da transalp é bem mais on-off que a dl.
A dl é uma touring, vc fica 'dentro' da moto, na transalp vc fica 'em cima' da moto, com muito mais domínio para estradas de terra.
Isso gera um efeito nas estradas - vento no peito - quando se está na transalp. Como o guidon é largo e a posição mais ereta, esse vento incomoda um pouco.
Falta à transalp uma sexta marcha. A 120km/h já se está a 5krpm e aos 8 já é faixa vermelha. A 140km/h a dl é lisa como uma moto 4 cilindros e o conta-giros ainda está a 4 krpm da faixa vermelha. Além disso, nessas velocidade a transalp vibra um pouco mais que a dl.
Por outro lado, o torque em baixa da transalp é mais agradável. Em cidade ela é superior, e ainda conta com a vantagem de ser menos gorda que a dl. Fora o entre-eixos mais curto que a deixa melhor pra mudar de direção rapidamente (menos inércia nas mudanças).
Na terra ela é certamente superior à dl. Roda raiada, curso de suspas maior, entre-eixos menor, maior altura do solo, torque em baixa. Sem comparação. A dl sofre na terra e a transalp vai legal.
A iluminação da transalp é muito boa mas não tão eficiente quanto os dois faróis lateralmente alinhados da dl que acendem simultaneamente.
Proteção aerodinâmica da dl é bem superior.
Comandos da transalp são mais macios, apesar de na moto do élvhio eu ter tido dificuldade de achar o neutro. O câmbio é tão macio que vc dá um clique e vai direto de primeira pra segunda ou o contrário.
Os freios da transalp são superiores. Não que os freios da dl sejam ruins, mas os da transalp são mais progressivos e precisa-se de menos pressão nas manetes pra se obter o mesmo efeito. Se lembrar que a transalp ainda tem ABS/CBS, aí é covardia.
O banco da transalp é equivalente ao da dl. Ambos bem confortáveis.
As suspas da vstrom são multireguláveis e bem macias. Mais macias que as da transalp. Pra quem preza conforto, é o paraíso.
Resumindo de modo grosseiro: pra quem vai andar bastante na cidade ou na terra, a transalp é superior. Pra quem vai andar mais em estrada asfaltada, seja em condição boa ou ruim, a dl é superior.
Ainda com a DL ? Já está com qual kilometragem ?
Isso mesmo, boa comparação. Gostei da DL e da TA quando andei, cada uma com sua caracteristica, mas as diferenças são +- estas !! Também postei algumas diferenças em algum lugar por aí e bateu muito com seu relato !
Abç,
MM
-
Editado pela última vez por murilom em 18 Jan 2012, 22:37, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!
Minha bolha esta na posição intermediaria (tem 3 regulagens) e mesmo sem o madstad a turbulência (nem chega a ser uma turbulência mas não sei outro nome agora !! srsrsr) no capacete é minima e suportavel tranquilamente por varios e varios kms. Pra quem veio de custom como eu e sem bolha, que só andava com vento no peito e cabeça chacoalhando tá aprovadíssima !!!!
Quanto a câmbio, pelo menos na minha a primeira engata como na minha antiga Shadow 750, faz um barulhão que até quem tá do lado nota que engatei a primeira marcha. Mas de resto é normal.
A moto realmente "veste" o piloto, nunca montei na Transalp mas ja subi numa Versys e achei muito magrela ( não curti ! )
Meu guidão esta com riser e por isso mais alto e proximo, fazendo qeu minha posição fique mais reta e confortavel !!!
Tô curtindo pacas a mákina !!!! Até agora só posso reclamar das ccs mas isso é outra história !!!
Minha bolha esta na posição intermediaria (tem 3 regulagens) e mesmo sem o madstad a turbulência (nem chega a ser uma turbulência mas não sei outro nome agora !! srsrsr) no capacete é minima e suportavel tranquilamente por varios e varios kms. Pra quem veio de custom como eu e sem bolha, que só andava com vento no peito e cabeça chacoalhando tá aprovadíssima !!!!
Quanto a câmbio, pelo menos na minha a primeira engata como na minha antiga Shadow 750, faz um barulhão que até quem tá do lado nota que engatei a primeira marcha. Mas de resto é normal.
A moto realmente "veste" o piloto, nunca montei na Transalp mas ja subi numa Versys e achei muito magrela ( não curti ! )
Meu guidão esta com riser e por isso mais alto e proximo, fazendo qeu minha posição fique mais reta e confortavel !!!
Tô curtindo pacas a mákina !!!! Até agora só posso reclamar das ccs mas isso é outra história !!!

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
-
Jota
A descrição do funcionamento do motor entre 120 e 140km/h é exata.mauro232 escreveu:O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!
Sobre a turbulência, a minha, quando na posição inferior, ficava perfeita. Na posição intermediária ficava razoável e na superior incomodava bastante no capacete. Resolvi comprando um tabajara bolha regulator, o melhor acessório de todos os tempos. Pra quem tem dl650, é indispensável. Aqui um vídeo demonstrativo...
-
Jota
fora a aceleração.
pra quem quer fazer turismo de moto, precisa mais que isso?
pra quem quer fazer turismo de moto, precisa mais que isso?
Isto NON ECXISTE em motos, quanto mais em 2cilmauro232 escreveu:O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
O Jota falou muito bem na diferença entre as motos. A DL e a Transalp são motos maravilhosas, entre as mais vendidas em muitos paises europeus. Pena que no Brasil o mercado de DP ainda é muito pequeno e não motiva as fábricas a trazerem mais modelos nesse segmento.
Agora naked meu amigo... não sobra uma no showroom!
Abraço
Agora naked meu amigo... não sobra uma no showroom!
Abraço
Coalhada
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
-
Jota
E aí, Murilo, blz?murilom escreveu:
Fala Jota !!!
Ainda com a DL ? Já está com qual kilometragem ?-
Sim, claro, ainda com a sua DL. Tá com 28kkm. De mudanças, apenas k&n, velas iridium, bolha ajustável e sliders de balança. Tirando isso, é a sua moto do jeito que era.
Abraço,
Aonde eu assino sobre a DL? Acabei de rodar 750km com a minha. Pena que acabou... mas amanhã tem mais.
Coalhada, parabéns! !!
Coalhada, parabéns! !!
Ecsiste sim !!!!! Na minha pelo menos é assim !!!! Parece que entra na rotação ideal ou sei lá o que e a makina fica flutua na estrada !!!!Bagé escreveu:Isto NON ECXISTE em motos, quanto mais em 2cilmauro232 escreveu:O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!.
TA precisando andar um poko mais de DL hein !!!!!!!!!!!!!!!!!!

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Jà andei, e o que percebi que a 140 é impossível andar com aquela bolha, e NON ECXISTE moto 2 cil sem vibracion...Se a tua não tem, leva ela para uma análise criteriosa na NASA, pois temos a descoberta do século no motociclismomauro232 escreveu:Ecsiste sim !!!!! Na minha pelo menos é assim !!!! Parece que entra na rotação ideal ou sei lá o que e a makina fica flutua na estrada !!!!Bagé escreveu:Isto NON ECXISTE em motos, quanto mais em 2cilmauro232 escreveu:O que acho legal na DL é que a vibração é pouquissima e acima dos 120 km/h o motor fica liso, vibração zero, parece que flutua !!!!.
TA precisando andar um poko mais de DL hein !!!!!!!!!!!!!!!!!!
.

Bagé@tchê.rs
- Tio Frei
- Mito
Bagé, teu xiitismo te cega. Ou tu ficou com medo da diferença de potencia da DL pra TP que apertou muito a mão no guidon e saiu formigando, aí diz que vibra.
Sim, a bolha da DL pra quem tem 1.8 ou mais é uma merda. Tira o vento do peito e cabeça, mas tá turbulencia atrás do capa. Com uma inclinaçãozinha de nada já dá pra andar a 190 com a viseira aberta.
Sim, a DL a 120 parece que está flutuando no asfalto, não se ouve o motor, só a corrente...hehehe
Esse é o M@D, transformaram um tóxico sobre TP em um sobre DL.....heheheh
Sim, a bolha da DL pra quem tem 1.8 ou mais é uma merda. Tira o vento do peito e cabeça, mas tá turbulencia atrás do capa. Com uma inclinaçãozinha de nada já dá pra andar a 190 com a viseira aberta.
Sim, a DL a 120 parece que está flutuando no asfalto, não se ouve o motor, só a corrente...hehehe
Esse é o M@D, transformaram um tóxico sobre TP em um sobre DL.....heheheh
Editado pela última vez por Tio Frei em 20 Jan 2012, 09:06, em um total de 1 vez.
Parabéns cara, baita moto.
Muitos km de estrada para vcs dois
Muitos km de estrada para vcs dois
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Me cega, mas nem tanto ao ponto de dizer que uma moto 2 cil tem vibração zero como vcs da DL tão dizendo, trocando em miudos, vcs é que são xiitasTio Frei escreveu:Bagé, teu xiitismo te cega. Ou tu ficou com medo da diferença de potencia da DL pra TP que apertou muito a mão no guidon e saiu formigando, aí diz que vibra.![]()
![]()
Sim, a transpaca vibra, dependendo da velocidade e principalmente durante acelerações, mantendo velocidade constante é bem suportável...
Agora, parem com xiismo aí dizendo que DL não vibra nada que tá ficando feio
.

Bagé@tchê.rs
tudo peixe pequeno, Bagé. Pode trocar a isca.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
está ficando melhor que CB vs GS
Helvio, a 140km/h a transpaca está a quantos rpm´s?
Helvio, a 140km/h a transpaca está a quantos rpm´s?