Velocidade Final: a grande panacéia!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Velocidade Final: a grande panacéia!
eu não posso , a ninjinha é mancaRusso escreveu:Você está na frente de um teclado, não está? Então, por que não faz isso?Fabio Ninja escreveu:devia lançar um topico, em quanto tempo sua moto fez de 0 a 50 metros
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
... não tem nada a ver o kú com as kalças...Fabio Ninja escreveu:eu não posso , a ninjinha é mancaRusso escreveu:Você está na frente de um teclado, não está? Então, por que não faz isso?Fabio Ninja escreveu:devia lançar um topico, em quanto tempo sua moto fez de 0 a 50 metros

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E dá-lhe tijolada.

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- SPEED RACER
- Mito
Particularmente também não me preocupo muito com a velocidade final de uma moto para definir uma compra, o que me interessa mais é o desempenho geral, aceleração talvez seja mais definidor, assim como frenagem, suspensões.
De todas as motos e carros que tive tirei uma casquinha para ver o fim da corda. Mas após saciada a curiosidade, raramente passo de uns 120 de carro e de uns 110 de moto.
De todas as motos e carros que tive tirei uma casquinha para ver o fim da corda. Mas após saciada a curiosidade, raramente passo de uns 120 de carro e de uns 110 de moto.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- williampk3d
- Roda Presa
minha é 125, não passa de 100, mas é quitada

Sim... e dai? Eu tenho duas motokas, uma quitada e outra não.williampk3d escreveu:minha é 125, não passa de 100, mas é quitada![]()
Na hora de acelerar (ou frear, abastecer, lavar, peidar no banco, etc), o fato de estar quitada ou não, não faz nenhuma diferença...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eita...
Mas hoje ele acordou bem, hein???
2007 - 2009 - CB400 82
- SPEED RACER
- Mito
Esse é o velho espírito do M@D, kuaukaukaukaukaukaukRichard. escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eita...
Mas hoje ele acordou bem, hein???
B-King Of The Urban Jungle
O Russo tá de TPM.
- Leandro 66
- Motociclista
100%orthanc escreveu:Tava lendo os relatos e opiniões e concordo com a maior parte. Tbm não sou nenhum aficionado por velocidade máxima, mas acho que em alguns casos é um fator interessante pra ser levado em conta pq serve (muitas vezes) como referência para se saber qual a velocidade de cruzeiro boa para a moto. Sendo bem honesto minha velocidade de cruzeiro quando viajo sozinho é em torno de 140km/h ou mais dependo obviamente da estrada. Pegar uma moto com velocidade máxima de 160 ia me fazer reduzir a minha velocidade de cruzeiro pq sobraria pouca "reserva de potência" para caso eu precisasse numa ultrapassagem ou algo do gênero, sem contar que no meu ver estaria forçando a moto.
Agora definir que uma moto é melhor ou pior que outra por causa de 10km/h a mais é ridículo. Um simples exemplo é a minha ex-moto (bandit 650 S). Quando eu fui comprar todos meus amigos torraram a paciência pra eu pegar uma hornet que anda mais, é mais leve e etc. só que pro uso que eu faço que é viajar não me serve. É bem mais desconfortável, não tem a caranagem (ainda que semi) e é mais complicado pra colocar bagagem. Ou seja, essa diferença de potência, velocidade e etc pra mim não significava nada!
Yamaha MT 09
- Leandro 66
- Motociclista
100%minholi escreveu:A melhor moto é aquela que a gente tem. Cada um tem suas expectativas e perfil de uso. Velocidade final só faz sentido nas SS, que são as únicas motos feitas pra correr acima de 200km/h. As demais são muito melhores quando usadas abaixo (ou bem abaixo) disso.
Das 600 pra cima a coisa muda de figura. São motos com dinâmica de retomadas e ciclistica para rodar com folga no limite de velocidade das rodovias e força de sobra pra qualquer situação. Abaixo disso é claro que podem ser usadas para pegar estrada, mas qualquer 250/300 sempre vai deixar a desejar, mesmo que a velocidade não seja o maior objetivo.
Yamaha MT 09
Só porrada, uahuahauhauhaua

A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Eu gosto de torque, patada forte, explosão, agilidade ...Russo escreveu:Dai a questão: o que é realmente importante: a motoka ter maior velocidade final que a sua concorrente direta ou ela ser mais ágil, mais esperta, ter um conjunto melhor que a sua principal concorrente?
Velocidade Final pro estilo de moto que gosto não importa, não preciso mais que 200 KM/H ...
Mas sim que alcance os 200 KM/H rápido!
FLWs

Ontem dei um acelerão aqui na BR 290, próximo a Porto Alegre.
Eu queria tirar a limpo essa lenda de velocidade final da minha ultra mega fodástica e "vibrante" Intruder 125.
Pois bem, olho fixo no visor do GPS: no retão, plano, vento a favor, marcou cravados 156 Km/h.
Só não consegui conferir o que marcava no velocímetro porque a vaca da minha mulher me acordou, gritando: VAGABUNDO! VAI TE ATRASAR PARA O TRABALHO! LEVANTA!
Eu queria tirar a limpo essa lenda de velocidade final da minha ultra mega fodástica e "vibrante" Intruder 125.
Pois bem, olho fixo no visor do GPS: no retão, plano, vento a favor, marcou cravados 156 Km/h.
Só não consegui conferir o que marcava no velocímetro porque a vaca da minha mulher me acordou, gritando: VAGABUNDO! VAI TE ATRASAR PARA O TRABALHO! LEVANTA!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Achei que era uma linhada das boas.piccoli escreveu:Ontem dei um acelerão aqui na BR 290, próximo a Porto Alegre.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu acho que o que vale mesmo é torque, mas por gosto pessoal. Na realidade eu hj sou um cagão mesmo que não passo de 140 nem que a vaca tussa.Russo escreveu: Dai a questão: o que é realmente importante: a motoka ter maior velocidade final que a sua concorrente direta ou ela ser mais ágil, mais esperta, ter um conjunto melhor que a sua principal concorrente?
A fim de comparação, se velocidade final fosse tudo isso mesmo, olha como ficaria o campeonato de F1 com as speed traps de Barcelona
1 Adrian SUTIL Force India ALE 325.2km/h
2 Paul DI RESTA Force India ESC 323.2
3 Michael SCHUMACHER Mercedes ALE 321.9
4 Rubens BARRICHELLO Williams BRA 321.9
5 Nico ROSBERG Mercedes ALE 321.8
6 Vitaly PETROV Renault GP RUS 321.5
7 Felipe MASSA Ferrari BRA 321.3
8 Fernando ALONSO Ferrari ESP 320.9
9 Jenson BUTTON McLaren Mercedes ING 319.2
10 Lewis HAMILTON McLaren Mercedes ING 318.7
17Sebastian VETTEL Red Bull Renault ALE 312.3
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
acecanho escreveu:Eu acho que o que vale mesmo é torque, mas por gosto pessoal. Na realidade eu hj sou um cagão mesmo que não passo de 140 nem que a vaca tussa.Russo escreveu: Dai a questão: o que é realmente importante: a motoka ter maior velocidade final que a sua concorrente direta ou ela ser mais ágil, mais esperta, ter um conjunto melhor que a sua principal concorrente?
A fim de comparação, se velocidade final fosse tudo isso mesmo, olha como ficaria o campeonato de F1 com as speed traps de Barcelona
1 Adrian SUTIL Force India ALE 325.2km/h
2 Paul DI RESTA Force India ESC 323.2
3 Michael SCHUMACHER Mercedes ALE 321.9
4 Rubens BARRICHELLO Williams BRA 321.9
5 Nico ROSBERG Mercedes ALE 321.8
6 Vitaly PETROV Renault GP RUS 321.5
7 Felipe MASSA Ferrari BRA 321.3
8 Fernando ALONSO Ferrari ESP 320.9
9 Jenson BUTTON McLaren Mercedes ING 319.2
10 Lewis HAMILTON McLaren Mercedes ING 318.7
17Sebastian VETTEL Red Bull Renault ALE 312.3
Po, nem assim teríamos brasileiro no podio...
Bandit 650 S (RIP)
Claro. A 140 km/h e vc precisa andar + para ultrapassar.orthanc escreveu:T Sendo bem honesto minha velocidade de cruzeiro quando viajo sozinho é em torno de 140km/h ou mais dependo obviamente da estrada. Pegar uma moto com velocidade máxima de 160 ia me fazer reduzir a minha velocidade de cruzeiro pq sobraria pouca "reserva de potência" para caso eu precisasse numa ultrapassagem ou algo do gênero, sem contar que no meu ver estaria forçando a moto.
Boa.
A do jacaré agora.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tu só teve jaca até hoje, não opina.Allende escreveu:Claro. A 140 km/h e vc precisa andar + para ultrapassar.orthanc escreveu:T Sendo bem honesto minha velocidade de cruzeiro quando viajo sozinho é em torno de 140km/h ou mais dependo obviamente da estrada. Pegar uma moto com velocidade máxima de 160 ia me fazer reduzir a minha velocidade de cruzeiro pq sobraria pouca "reserva de potência" para caso eu precisasse numa ultrapassagem ou algo do gênero, sem contar que no meu ver estaria forçando a moto.
Boa.
A do jacaré agora.
Ab, Allende