Moto velha será sempre velha ??
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: Moto velha será sempre velha ??
Mecânicos... Uma pena, mas não conheço e não confio em nenhum! Pena.
Deve haver algum que sirva entre esses tantos por aí, mas...
Uma das profissões menos confiáveis!Lamentável.
.
Deve haver algum que sirva entre esses tantos por aí, mas...
.
DEUS abeçoe a todos
É por isso que eu mesmo sempre revisei tudo em meus ex carros, motos e na NX150 de guerra.
Este final de semana tava procurando um torquímetro pra comprar e ampliar minhas revisões e diversão hehehe.
Não confio também em mecânico.
O que mencionei é que o cara que não mexe ou não sabe mexer, tem que arrumar um mecânico que confie e fazer as revisões preventivas.
Não é fazer igual a todo mundo que roda até começar a tudo dar problema e vende.
Por isso que gostam tanto de veículo, moto zero km, pra rodar até tudo começar a se acabar sem ter trabalho nenhum, antes disso vendem.
Este final de semana tava procurando um torquímetro pra comprar e ampliar minhas revisões e diversão hehehe.
Não confio também em mecânico.
O que mencionei é que o cara que não mexe ou não sabe mexer, tem que arrumar um mecânico que confie e fazer as revisões preventivas.
Não é fazer igual a todo mundo que roda até começar a tudo dar problema e vende.
Por isso que gostam tanto de veículo, moto zero km, pra rodar até tudo começar a se acabar sem ter trabalho nenhum, antes disso vendem.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Leandro 66
- Motociclista
Vai ser sempre velha sim e pior, cada vez fica mais velha.
Moto quando deixa na mão é uma merda, muito pior que carro que vc ainda pode rebocar....
Moto quanto mais nova melhor... geralmente as novas: freiam melhor, tem mais estabilidade, menos manutenção, menor consumo, melhor desempenho (considerando a evolução natural das maquinas).
Moto quando deixa na mão é uma merda, muito pior que carro que vc ainda pode rebocar....
Moto quanto mais nova melhor... geralmente as novas: freiam melhor, tem mais estabilidade, menos manutenção, menor consumo, melhor desempenho (considerando a evolução natural das maquinas).
Yamaha MT 09
Pra mim, não existe moto velha, só por ser antiga ou usada. Tudo pelas razões que eu expus no tópico antes. O que existe, infelizmente, é moto mal cuidada. E, pelo menos aqui no DF, o que mais acaba com moto é a falta de qualificação dos profissionais. Aliás, pra carro também vale isso.
Infelizmente, mecânico "bem formado", no Brasil, ainda é aquele moleque que cresce dentro de oficina e vai aprendendo com os mais velhos (aprende gambiarra, aprende a trocar peça, e um pequeno punhado aprende a recompor as máquinas que reparam).
A maioria ainda "aprende" na condição de curioso e pega prática em alguns modelos, passam nas seleÇòes do ramo e acabam chegando na concessionária (nessas condições mesmo). Nos dos conjuntos, uma minoria também faz, eventualmente, um curso técnico, um SENAI, da vida... E mesmo assim fazem a contragosto, cmo algo auxiliar em relação ä pr;atica que eles têm... só pra cumprir tabela.
É isso que acdaba com carro e moto.
Na aviação, na Europa, nos EUA, isso não ocorre porque a funÇão de mecânico é uma profissão de nível médio e técnico (em suma... todo mecânico lá "tem senai"), razoavelmente remunerada. E o que inviabiliza a continuidade dos carros velhos é quase que exclusivamente os problemas de projeto, a defasagem tecnológica e o processo de escasseamento das peças (bem mais suave que aqui).
Ainda assim, aqui e lá, a maioria troca por consumismo e/ou vaidade. Claro... o discurso de todos é que estão atrás de evolução, eficiência, potência e até pelo bem do meio ambiente..rs
Abraço,
Infelizmente, mecânico "bem formado", no Brasil, ainda é aquele moleque que cresce dentro de oficina e vai aprendendo com os mais velhos (aprende gambiarra, aprende a trocar peça, e um pequeno punhado aprende a recompor as máquinas que reparam).
A maioria ainda "aprende" na condição de curioso e pega prática em alguns modelos, passam nas seleÇòes do ramo e acabam chegando na concessionária (nessas condições mesmo). Nos dos conjuntos, uma minoria também faz, eventualmente, um curso técnico, um SENAI, da vida... E mesmo assim fazem a contragosto, cmo algo auxiliar em relação ä pr;atica que eles têm... só pra cumprir tabela.
Na aviação, na Europa, nos EUA, isso não ocorre porque a funÇão de mecânico é uma profissão de nível médio e técnico (em suma... todo mecânico lá "tem senai"), razoavelmente remunerada. E o que inviabiliza a continuidade dos carros velhos é quase que exclusivamente os problemas de projeto, a defasagem tecnológica e o processo de escasseamento das peças (bem mais suave que aqui).
Ainda assim, aqui e lá, a maioria troca por consumismo e/ou vaidade. Claro... o discurso de todos é que estão atrás de evolução, eficiência, potência e até pelo bem do meio ambiente..rs
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
- Saurus
- Mito
Ótimo argumento. consistente. Tem a ver com o que falo.haendel escreveu:Pra mim, não existe moto velha, só por ser antiga ou usada. Tudo pelas razões que eu expus no tópico antes. O que existe, infelizmente, é moto mal cuidada. E, pelo menos aqui no DF, o que mais acaba com moto é a falta de qualificação dos profissionais. Aliás, pra carro também vale isso.
Abraço,
Em países desenvolvidos, essa coisa de peças de reposição é muito mais tranquilo. Os varejistas, na maioria das vezes só tem em estoque peças de reposição de consumo rápido, tipo pastilhas de freio, filtros de óleo e de ar, velas, cabos de vela, etc. Itens de giro mais baixo de estoque eles também não mantém em estoque e costumam comercializar por encomenda. Aqui também é assim, só que nos países desenvolvidos as peças chegam em no máximo uma semana, aquil leva meses para chegar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Metal Command
- Motociclista
Minha V-Max 94 esta inteirona. Alias, quando eu falo 94 muita gente me "corrige" e fala "2004"?
Nao da trabalho nenhum e funciona perfeitinha. Bate, pega na hora, mesmo depois de um mes ou mais sem ligar (coisa que parece incomum para as V-Max). Nao vaza uma gota de nada, parte mecanica perfeita, pintura esta inteirona. O chefe da oficina da revenda Yamaha onde eu levo ela para fazer revisao disse pra mim algumas vezes que se eu quiser vender para falar com ele primeiro. Sabe que a bichinha e' bem tratada.
Mas uma coisa e' verdade - mesmo que nao use muito e seja cuidadoso, tudo vai envelhecendo e uma hora a dor de cabeca ultrapassa o prazer. Ai e' hora de passar pra frente e deixar outro louco se "divertir" com ela.
Nao da trabalho nenhum e funciona perfeitinha. Bate, pega na hora, mesmo depois de um mes ou mais sem ligar (coisa que parece incomum para as V-Max). Nao vaza uma gota de nada, parte mecanica perfeita, pintura esta inteirona. O chefe da oficina da revenda Yamaha onde eu levo ela para fazer revisao disse pra mim algumas vezes que se eu quiser vender para falar com ele primeiro. Sabe que a bichinha e' bem tratada.
Mas uma coisa e' verdade - mesmo que nao use muito e seja cuidadoso, tudo vai envelhecendo e uma hora a dor de cabeca ultrapassa o prazer. Ai e' hora de passar pra frente e deixar outro louco se "divertir" com ela.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
esqueceu de falar que lá fora o carro velho paga MAIS imposto que o novo, e aqui é o contrário.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Saurus
- Mito
Foi ontem (domingo) pela manhã. Eu passeava na minha "velha" XTE e parou ao meu lado num semáforo uma NH6 dourada (suponho que seja a 2K9), bem sambada, com pintura fosca, plásticos já lanhados e queimados, pneus "no osso", pipocando escapamento, retrovisores esculachados, etc. Minha XTE parecia zero km ao lado dessa NH6. Manutenção porca. Aquilo era moto velha mesmo. Parecia que tinha saído de um pátio de leilão (financeira, DETRAN ou algo assim) ou que tinha sido recuperada dos malacos.
A Diferença também é na exigencia de vistoria e seguro obrigatório.mantabodyboarder escreveu:esqueceu de falar que lá fora o carro velho paga MAIS imposto que o novo, e aqui é o contrário.
Na itália exigem vistoria e fazem tudo, desde verificação do óleo do motor até freios e suspensão.
Isso já basta pra o dono menos cuidadoso deixe o carro razoável.
Se não nem passa na vistoria.
Quanto ao seguro obrigatório, que aqui é essa, digamos, farsa vergonhosa de DPVAT, lá é seguro mesmo!
Se você bate eles consertam o carro todo com pagamento de uma taxa bem em conta comparado com as nossas aqui. Quanto a despesa médica não lembro como era e todo mundo tem que ter para poder renovar os documentos também.
A galera lá é bem relaxada também , mas por ser um país organizado , não se vê carro ou moto zuado rodando. Se vê vários abandonados , até com chave na ignição, que são recolhidos depois de um tempo. Estou falando de carros de 10 anos de uso em média, scorts 16v, puntos... e outros equivalentes.
Este abandono ocorre pelo aumento dos impostos para carros antigos e proibição de rodar em certos locais (roda se pagar altas taxas), por causa da poluição que geram, por exemplo o centro de milão, só se vê carro novo.
Fora muitos incentivos para troca de carros e motos que já comentei aqui....
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
É a [unica forma de forçar uma população bem educada a trocar de carro: dando-lhe uma razão factual para isso. E, assim, vc também deixa claro para a população, que vc está usando um instrumento legítimo e transparente para fomentar a indústria (vender carros novos) e contribuir pro meio ambiente (estimular o uso de motores mais eficientes).mantabodyboarder escreveu:esqueceu de falar que lá fora o carro velho paga MAIS imposto que o novo, e aqui é o contrário.
Abraço,
Daniel.
- Saurus
- Mito
Além de aumentar a segurança no trânsito. Mas isso depende também da manutenção. Ah, sim, já ia esquecendo, os preços também são muito mais estimulantes que aqui no patropi.haendel escreveu:É a [unica forma de forçar uma população bem educada a trocar de carro: dando-lhe uma razão factual para isso. E, assim, vc também deixa claro para a população, que vc está usando um instrumento legítimo e transparente para fomentar a indústria (vender carros novos) e contribuir pro meio ambiente (estimular o uso de motores mais eficientes).mantabodyboarder escreveu:esqueceu de falar que lá fora o carro velho paga MAIS imposto que o novo, e aqui é o contrário.
Abraço,