Não esquentar o motor da moto, problemas a longo prazo?

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Não esquentar o motor da moto, problemas a longo prazo?

Mensagem por jabsb »

Tio Frei escreveu:Alguns manuais até recomentam ligar e sair, pra aquecer em carga, pois aquece mais rápido. É só não sair a milhão.
É o que eu faço.

Eu tento cuidar dos meus veículos o tanto quanto possível, mas não permito que eles interfiram na minha rotina. Afinal, são ferramentas, devem me servir e não o contrário. Claro que minha rotina inclui cuidados a eles, mas quanto to saindo pela manhã eu ligo a moto, coloco capacete e luva, e saio tranquilo. Depois eu posso (ou não) enrolar o cabo (ou não) conforme meu desejo. Idem sempre que a moto tá parada por muito tempo.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Tio Frei escreveu:Não sei pq dono de moto trata a mesma como se fosse de manteiga.

Geralmente o tempo que tu levas pra por o capacete e luvas é mais que o suficiente. O óleo é projetado pra lubrificar em qquer temperatura de operação da faixa pra qual ele está especificado. (no brasil quase não temos temp negativas)

O motor tb é projetado pra trabalhar numa faixa de temp, que inclue a ambiente.

Alguns manuais até recomentam ligar e sair, pra aquecer em carga, pois aquece mais rápido. É só não sair a milhão.

Se vcs vissem uma linha de testes de motor ninguém aqui comprava nem carro nem moto.

Eles tiram o motor da linha, virgem, colocam o óleo, ligam a gasolina e partem o bicho do zero, conectato a um dinamômetro e já levam a rotação em questão de segundos ao limite. Ficamacelerando cerca de um minuto, no talo. Alguém acha que dá tempo de esquentar? Alguém aqui já teve o motor travado ao sair da loja?

é muita frescura.

Coloquem suas motos na rua e vão pegar um vento na cara :cool:
Eles fazem isso porque não são eles quem vão ficar com o motor... :pow:
E também só fazem isso uma vez. Se você fizer isso todo dia o motor vai pro saco rapudinho...

Mas é isso mesmo, liga e sai andando. È só não sair esmerilhando.

Eu espero uns 30 segundos apenas, porque a minha tem 100% de fluido no radiador, e demora pra burro pra esquentar.

E 3 cilindros quando morre andando numa troca de marcha, não adianta você tentar dar aquele tranquinho pois não pega nem fudendo...o motor é bem pesado.

No mais..be happy...
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Na H6 esquento um pouco e vou na maciota...afinal é sáb ou dom de manhã...sussa :emo247:
Na Pop, de seg a sex é dar o kick e sair rsagando no talo }:) ....se der retífica logo, troco por um pistão 125cc :lol:
Z900RS
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

kinder escreveu:É só não abusar do giro enquanto ela ta fria.
o topico se resume a essa frase

;-)

se for enrolar o cabo, espera esquentar uns minutinhos
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
F.Caron
Roda Presa

Mensagem por F.Caron »

Tio Frei escreveu:
Smoker escreveu:Frei, na minha a diferença fica na "lisura" da moto. Se sair sem esquentar, ela tipo que dá umas, tipo, trancadinhas, tendo que usar o giro um pouco mais alto até esquentar. Entretanto, já quente (2 minutos no máximo), posso usar o giro baixo que ela vai lisa. ;-)
Fumacinha, tem outro pronto aqui.

Quando o motor está frio a gasolina não é totalmente vapozirada. Ela é atomizada mas não vira vapor ao chegar nos dutos de admissão ainda frios. Com um pouco mais de calor ao passar pelas válvulas as gotículas vapoziram, isso é que acerta a queima.

Abraço
Como eu disse.. logo depois da partida, à temperatura ambiente, nada funciona como deve.. certo? ;-)
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
Responder