Essa indústria da multa...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Danilodsp
Roda Presa

Re: Essa indústria da multa...

Mensagem por Danilodsp »

Ae povo,

procurei um tópico com algo parecido mas não achei, então é o seguinte, recebi há um tempo atrás um e-mail assim:

"MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

DIVULGUEM

PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL.

VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!"

Então, essa de não precisar pagar a multa se não reincidir é verdade?
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

É faculdade da autoridade de trânsito. Normalmente, peço isso em defesa prévia... Como em casa de ferreiro, espeto é de MADEIRA, consegui umas 3 em 10 pra clientes e nenhuma pra mim..rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Bagé escreveu:...
Eu já levei inúmeras multas, t0das elas eu realmente transgredi alguma lei de trânsito e não conheço ninguém que tenha levado uma que não tenha transgredido a lei. ...
Smoker escreveu:...
Esses erros flagrantes, tudo bem, absurdos e podem chamar de indústria da multa, uma vez que o dono do carro só se livrou da multa após recorrer aos jornais e mostrar tal absurdo. ...
StvRacer escreveu:O problema também é botarem limite de velocidade de 60 km/h numa via que poderia andar tranquilamente a 80 km/h.
Isto é indústria da multa.
Guardinha multando em cruzamento congestionado que se não furar o vermelho, não consegue entrar. Ele devia organizar o trânsito, mas está pouco se lixando, só canetando. E por aí vai.
É nesse sentido que acredito todos reconheçam a 'indústria da multa' hoje, e nesse sentido sem dúvida existe sim!

Leis e regulamentos mais que mal feitos - feitos para criar empecilhos, quando não armadilhas...
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Danilodsp escreveu:Ae povo,

procurei um tópico com algo parecido mas não achei, então é o seguinte, recebi há um tempo atrás um e-mail assim:

"MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

DIVULGUEM

PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL.

VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!"

Então, essa de não precisar pagar a multa se não reincidir é verdade?
também recebi isso por email mas não acreditei muito, tanto que na minha última multa por converter em local proibido eu não recorri, mesmo não tendo sinalização no local (não tinha mesmo, eu olhei, vi que não tinha nada sinalizado, converti e perdi 600 reaus!)
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Responder