Estou querendo comprar uma DT 200r
Re: Estou querendo comprar uma DT 200r
Esqueci Bugalu, a minha primeira RDR que restaurei que está com o Lee, velho chato teve mais de 7 RDs e dentre essas umas tiradas 0 Km; foi lá para o Serrano dar um talento, tudo original.
Se eu falasse mau do cara não falaria para o Lee levar lá, seu trouxa!!!
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Uiii...kkkkkkkkkkkkkkMax escreveu:Esqueci Bugalu, a minha primeira RDR que restaurei que está com o Lee, velho chato teve mais de 7 RDs e dentre essas umas tiradas 0 Km; foi lá para o Serrano dar um talento, tudo original.
O feitiço virou contra o mané...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
LUCIO escreveu:Uiii...kkkkkkkkkkkkkkMax escreveu:Esqueci Bugalu, a minha primeira RDR que restaurei que está com o Lee, velho chato teve mais de 7 RDs e dentre essas umas tiradas 0 Km; foi lá para o Serrano dar um talento, tudo original.
O feitiço virou contra o mané...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sei aonde... manja de interpretação do texto??? acho que não, releia ou peça para alguém fazer pra ti...
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Eu me divirto por aqui...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
-
Gaucho
99% dos donos de 2T são assimMax escreveu: fez a parte de baixo e em cima fez uma gambi pq não podia onerar pela originalidade que tanto preza.
as peças originais custam + caro q a moto
e TOMA JEITINHO + PEÇAS PARALELAS/VAGABUNDAS ou ADAPTADAS DE OUTRAS MOTOS VAGABUNDAS TB
-
Gaucho
SPYder escreveu:Encalhada nada.LUCIO escreveu:outro dia era vc com a sua moto encalhada nos classificados...
Quando ele me deu ouvidos (), colocou as fotos não durou uma semana. Isso que a moto é conhecida por ser trancada de comércio e é uma moto cara.
Vendeu porque estava nova.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
"INDA" bem que faço parte do pequeno e seleto grupo dos 1% que tá vendendo a moto toda originalzinha (com peças substituídas genuínas)...Gaucho escreveu:99% dos donos de 2T são assimMax escreveu: fez a parte de baixo e em cima fez uma gambi pq não podia onerar pela originalidade que tanto preza.
as peças originais custam + caro q a moto![]()
e TOMA JEITINHO + PEÇAS PARALELAS/VAGABUNDAS ou ADAPTADAS DE OUTRAS MOTOS VAGABUNDAS TB
O duro vai ser vender... ...acho que vou no classificados daqui à pouco derrubar mais o preço dela...
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Faço parte do 1% também!
RD não aceita remendo!
Quanto ao assunto : 2 T é pra quem gosta, tem paciência, conhecimento mínimo de funcionamento e, principalmente, contatos certos!
Aí você pode desfrutar o que ele tem a oferecer (e não é pouco), encontra todas as peças que necessitar e, se não fizer os serviços com as próprias mãos, deixa com quem conhece de fato!
Relação amor e ódio!
RD não aceita remendo!
Quanto ao assunto : 2 T é pra quem gosta, tem paciência, conhecimento mínimo de funcionamento e, principalmente, contatos certos!
Aí você pode desfrutar o que ele tem a oferecer (e não é pouco), encontra todas as peças que necessitar e, se não fizer os serviços com as próprias mãos, deixa com quem conhece de fato!
Relação amor e ódio!
-
Toecutter
3XLee escreveu:Faço parte do 1% também!
RD não aceita remendo!![]()
Relação amor e ódio!
Mas que dói no baço 70 paus numa borracha de fixação de escape, dói.
Acrescentei algo e no resto estou de acordo, ou seja, 2T é pra pouquíssimas pessoas, pois os requisitos são cumulativos!Lee escreveu:Quanto ao assunto : 2 T é pra quem gosta, tem paciência, conhecimento mínimo de funcionamento - DINHEIRO - e, principalmente, contatos certos!
Esse tópico tem tudo pra ficar bom! 
Confesso que não entendo quase nada de RD350, mas usar peças não originais (ou aftermarket de melhor qualidade) - ainda mais de motor - em qualquer moto 2T, não se faz. Essa é a regra número 1 ehehe, a 2 é ser amigo de mecânico ou saber mexer.
-
Gaucho
Dinheiro hj em dia tá quase sempre na frente de tudoGelous escreveu: DINHEIRO
vc leva sua moto na melhor oficina da cidade (aquela q faz motor de R1, Hayabusa, SRADs ........q tem máquina p balancear rodas, q tem Cyborg + gabarito p desempenar chassí/quadro, algumas tem até Dinamômetro etc), o mecânico fala, NÃO MEXO EM 2T.
aí vc pergunta p q ? ele responde
1º q as peças de motor originais custam + caro q sua moto toda
2º q vou desmontar, e vc sem grana , vai demorar uns 3 meses p me trazer as peças (sua moto tomará espaço de outra e depois desse tempo todo aqui, é capaz de vc dizer q roubaram peças dela)
3º q vc vai me trazer peças do mercado paralelo (vagabundas) , não vou instalar e se vc insistir, NÃO darei garantia
4º q na hora de vender a moto, vc vai encher a boca p falar q Eu fiz o teu motor (todos na cidade me conhecem e isso dará credibilidade a tua venda)
5ª o babaca q comprou, vai vir aqui EXIGINDO garantia.
6ª percebeu a APURRINHAÇÃO c sua moto e o retorno quase zero q terei (serviço barato)
não vale a pena
-
Robson
Gaúcho, isso é conversa fiada de mecãnico que não sabe mexer em 2T.
Fiz o motor da RD350 com peças originais Yamaha do Japão, compradas na Beda em SP, 2 pistões, mais aneis, bielas e gaiolas originais, não ficou em 400 contos....
Troquei um rolamento do virabrequim, o original custava 120 reais, comprei um SKF de mesma qualidade por 20 contos.....
Mecânico não gosta de 2T pq é chato de acertar, dá trabalho.
Abraço
Fiz o motor da RD350 com peças originais Yamaha do Japão, compradas na Beda em SP, 2 pistões, mais aneis, bielas e gaiolas originais, não ficou em 400 contos....
Troquei um rolamento do virabrequim, o original custava 120 reais, comprei um SKF de mesma qualidade por 20 contos.....
Abraço
-
Gaucho
não sei q INCUTE isso na cabeça dos outrosRobson escreveu:Gaúcho, isso é conversa fiada de mecãnico que não sabe mexer em 2T.
Abraço
2T é o motor + fácil de mexer e trocar peças.
o difícil é só arrumar as peças boas de qualidade.
o Cilindro de uma DT200R SNME custa 1800 reais na Yamaha.........só o cilindro original
se vc falar q é difícil arrumar mecânico q seja PREPARADOR até acredito
mas trocador de peças tem aos montes e qq 1 faz
-
Robson
hehehe... por isso que mecânico trocador de peças não gosta de mexer em motor 2T.
pq não é só trocar as peças... ele é chato mesmo pra montar, tem de ser cuidadoso, se a retífica ficar um pouco fora, se a carburação não estiver afinadinha assim que sai da mecânica, essas coisas, vai travar nos primeiros 500 km....
Pistão de 2T é uma porrada a cada subida... ou seja, trabalha o dobro de um pistão de 4T.
Parece fácil, mas não é.
pq não é só trocar as peças... ele é chato mesmo pra montar, tem de ser cuidadoso, se a retífica ficar um pouco fora, se a carburação não estiver afinadinha assim que sai da mecânica, essas coisas, vai travar nos primeiros 500 km....
Pistão de 2T é uma porrada a cada subida... ou seja, trabalha o dobro de um pistão de 4T.
Parece fácil, mas não é.
Nesse ponto (dificuldade de acerto) eu concordo com o Robson! 4T aceita muito mais erros de mecânico. Nas 2T, uma caburação mal feita, com mistura pobre e pronto, não vai precisar de 500km pra travar, será apenas o tempo de aquecer o motor.
E concordo com o Gaúcho também, que deve ser muito chato pros mecânicos, mesmo aqueles que entendem bem de 2T, ficar com uma moto encostada na oficina esperando o cara procurar peças mais baratas porque não quer pagar caro nas originais, depois aparece com pistão de 3ª qualidade, enfim...
E concordo com o Gaúcho também, que deve ser muito chato pros mecânicos, mesmo aqueles que entendem bem de 2T, ficar com uma moto encostada na oficina esperando o cara procurar peças mais baratas porque não quer pagar caro nas originais, depois aparece com pistão de 3ª qualidade, enfim...
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Não adianta... ...2T tem mesmo de gostar, tanto o dono, como o mecânico...
Se a combinação for válida (mecânico e dono) a moto não apresenta problema, jamais...
Abraços.
Se a combinação for válida (mecânico e dono) a moto não apresenta problema, jamais...
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
-
Gaucho
retífica fora Eu não montoRobson escreveu: tem de ser cuidadoso, se a retífica ficar um pouco fora, se a carburação não estiver afinadinha assim que sai da mecânica, essas coisas, vai travar nos primeiros 500 km....
Afiar de ouvido ou olhando p vela tb não
tenho aparelho profissional p regular qq motor e qq combustível.
uso no meu carro turbo, regulei a DRZ e vou colocar na FZ p verificar/afiar
Gaucho escreveu:retífica fora Eu não montoRobson escreveu: tem de ser cuidadoso, se a retífica ficar um pouco fora, se a carburação não estiver afinadinha assim que sai da mecânica, essas coisas, vai travar nos primeiros 500 km....
![]()
Afiar de ouvido ou olhando p vela tb não........pois DUVIDO q esse mecânicos de 2T tenham ferramenta p isso
tenho aparelho profissional p regular qq motor e qq combustível.![]()
uso no meu carro turbo, regulei a DRZ e vou colocar na FZ p verificar/afiar
Gaúcho, a leitura do Wideband não fica comprometida por causa do óleo 2t???