Cabaçadas
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Cabaçadas
Em abril de 2009 saio de BH com destino a Serra do Rio do Rastro. Ao passar por São Joaquim estava numa ansiedade enorme. Resolvi parar em uma banquinha na beira da estrada que vendia maçãs. Comprei o que queria e na hora de ligar a moto nada. Nem o motor de arranque dava sinal.Pensei comigo, PQP faltando 60 km pra chegar no tão sonhado lugar a merda da moto estraga. Esperei mais uns 20 minutos, dou nova partida e nada. O dono da banca de maçãs ao ver meu desespero oferce ajuda e em 2 segundos o cara começa a rir e zoar a minha cara.
Motivo do "defeito" : Parei a moto com a primeira marcha engatada.
Motivo do "defeito" : Parei a moto com a primeira marcha engatada.
- LeandroMarques
- Roda Presa
Já fui vitima do pezinho lateral...
Encontro de motos, paro pra fazer uma média, aí uma vadia quis sair com um carro estacionado atrás da moto, e nada da moto pegar... Saí empurrando pra deixar a dona passar, eis que o pezinho encosta no chão...
"aaah, maldito pezinho"
A outra que fiz também já foi fato relatado aqui... hahahaha Fui no shopping, eu e minha biz verde (senhor, quem é o cidadão que pensa em ter uma biz verde)...
Não sei, mas tinha uma exatamente igual no estacionamento... Sentei na motoca e antes mesmo de botar a chave na ignição, fui empurrá-la para a frente, pra ter espaço pra bater o pedal de partida... Só senti o tranco e eu quase indo ao chão e derrubando as motos do lado... "UM FDP BOTOU UMA CORRENTE NA MINHA BIZ, CARALHO!"
Procurei o segurança, falei uma par... Quando ele fala a placa no rádio... Paro um pouquinho, penso um pouquinho
Essa biz não é minha!
Olhei mais adiante, lá está ela, minha verdinha sem corrente. hahahahaha
Encontro de motos, paro pra fazer uma média, aí uma vadia quis sair com um carro estacionado atrás da moto, e nada da moto pegar... Saí empurrando pra deixar a dona passar, eis que o pezinho encosta no chão...
"aaah, maldito pezinho"
A outra que fiz também já foi fato relatado aqui... hahahaha Fui no shopping, eu e minha biz verde (senhor, quem é o cidadão que pensa em ter uma biz verde)...
Não sei, mas tinha uma exatamente igual no estacionamento... Sentei na motoca e antes mesmo de botar a chave na ignição, fui empurrá-la para a frente, pra ter espaço pra bater o pedal de partida... Só senti o tranco e eu quase indo ao chão e derrubando as motos do lado... "UM FDP BOTOU UMA CORRENTE NA MINHA BIZ, CARALHO!"
Procurei o segurança, falei uma par... Quando ele fala a placa no rádio... Paro um pouquinho, penso um pouquinho
Essa biz não é minha!
Olhei mais adiante, lá está ela, minha verdinha sem corrente. hahahahaha
MT-03
- Jhony
- Motociclista
Opa.. entro nessa tambem, ...
primeiro comigo, a uns 2 meses atras, fui sair de moto, e na outra casa que morava tinha q descer da moto fechar o portão, e a calçada é meio caida pouca coisa, mas é uma rampa na entrada da garagem, deixei a Fazer ligada, desci e fui fechar o portão, maior mico, todo arrumado pra sair, jaqueta, capacete, .. e quando fechei o portão, olhei e.. merda.. a moto andou, desceu e fechou o pézinho dela.. e chão... nada grave alem de todos os (ex) visinhos olhando a cara de besta q fiquei, e o preju, manete embreagem, retrovisor, um ralado no bau e o pisca esquerdo.. aff...
segundo, essa a varios anos atras, ano 2000 ou 2001 não me lembro direito, eu e uns amigos no centro de Salto de Pirapora/SP na praçinha q lota nos finais de semana (ja foi melhor q esta hoje) depois de umas cervejas, decidimos ir em outra cidade, Capela do Alto, pegamos as motos e saimos.. porem, um desses amigos, esqueceu de destravar o guidão da titan, sabe, ali embaixo da caixa de direção, e um abraço.. todos sairam, ele ligou a moto, saiu e fez uma curva e chão.. não fez nada com ele, mas imagine, sabado a noite, a "praçinha" lotada...
e é isso ai...
primeiro comigo, a uns 2 meses atras, fui sair de moto, e na outra casa que morava tinha q descer da moto fechar o portão, e a calçada é meio caida pouca coisa, mas é uma rampa na entrada da garagem, deixei a Fazer ligada, desci e fui fechar o portão, maior mico, todo arrumado pra sair, jaqueta, capacete, .. e quando fechei o portão, olhei e.. merda.. a moto andou, desceu e fechou o pézinho dela.. e chão... nada grave alem de todos os (ex) visinhos olhando a cara de besta q fiquei, e o preju, manete embreagem, retrovisor, um ralado no bau e o pisca esquerdo.. aff...
segundo, essa a varios anos atras, ano 2000 ou 2001 não me lembro direito, eu e uns amigos no centro de Salto de Pirapora/SP na praçinha q lota nos finais de semana (ja foi melhor q esta hoje) depois de umas cervejas, decidimos ir em outra cidade, Capela do Alto, pegamos as motos e saimos.. porem, um desses amigos, esqueceu de destravar o guidão da titan, sabe, ali embaixo da caixa de direção, e um abraço.. todos sairam, ele ligou a moto, saiu e fez uma curva e chão.. não fez nada com ele, mas imagine, sabado a noite, a "praçinha" lotada...
e é isso ai...
Repor óleo sem a tampa do bujão.
Acionar o motor com a tampa de válvulas aberta.
Apertar parafusos até quebrarem.
Mas enfim, são situações que só passa... quem faz.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Eu já peguei estrada com a tampa do oleo aberta... Só percebi pq parei e a fumaça subiu. Estava com a lateral do motor e pé todo cheio de óleo!!!piccoli escreveu:Repor óleo sem a tampa do bujão.
Mas isso foi na época do Motociclista Insano
Editado pela última vez por Carlos_GS500 em 06 Jan 2010, 13:59, em um total de 1 vez.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
nunca tive moto com esses "recursos moderrrrnos"... então, pézinho e 1a marcha nunca me pegaram...
Mas certa vez, com aquela TDR 180, fui a um Carrefour... parei a moto, descí o pézinho, mas não gostei da posição. Então subí o pézinho e mudei a moto de lugar... e tombei-a... literalmente!
Claro que eu não "registrei na mente" que tinha subido o pézinho, para mim ele estava abaixado... e a moto foi tombando meio devagar porque quando me toquei da coisa já estava tentando segurá-la, mas sem posição para conseguir isso. No fim a moto encostou no chão, ... mas eu, dei meia cambalhota
Mas certa vez, com aquela TDR 180, fui a um Carrefour... parei a moto, descí o pézinho, mas não gostei da posição. Então subí o pézinho e mudei a moto de lugar... e tombei-a... literalmente!
Claro que eu não "registrei na mente" que tinha subido o pézinho, para mim ele estava abaixado... e a moto foi tombando meio devagar porque quando me toquei da coisa já estava tentando segurá-la, mas sem posição para conseguir isso. No fim a moto encostou no chão, ... mas eu, dei meia cambalhota
- Raphafernandes
- Roda Presa
Estava eu andando normalmente com a moto todo apreensivo, pois tinha acabado de pega-la faziam 2 dias e é a minha primeira moto, quando derrepente a bicha morre do nada numa reta.
Parei, mudei a chave do combustível para reserva, tentava ligar e nada... como sabia que havia um posto um pouco mais a frente na mesma rua, resolvi empurrar a moto até lá para ver com calma o que podia estar acontecendo... PQP que porra de moto pesada e ruim de empurrar (muito baixa!) que é a Shadow... cheguei suando em bicas no Posto de gasolina e liguei para uma amigo que morava por perto e tem bastante experiência com motos, para vir dar uma olhada e ver o que poderia estar acontecendo. Quando ele chegou lá deu uma olhada e na mesma hora começou a rir da minha cara.. ele mecheu no botão que corta a iginição e mandou eu virar a chave, na mesma hora a moto funcionou perfeitamente!!!!
Tenho que aguentar até hoje ele me zuando dessa porra... também é o mínimo depois deu tirar o cara de casa e fazer ele ir me encontrar pra isso... rsrsrsrsrsr
Parei, mudei a chave do combustível para reserva, tentava ligar e nada... como sabia que havia um posto um pouco mais a frente na mesma rua, resolvi empurrar a moto até lá para ver com calma o que podia estar acontecendo... PQP que porra de moto pesada e ruim de empurrar (muito baixa!) que é a Shadow... cheguei suando em bicas no Posto de gasolina e liguei para uma amigo que morava por perto e tem bastante experiência com motos, para vir dar uma olhada e ver o que poderia estar acontecendo. Quando ele chegou lá deu uma olhada e na mesma hora começou a rir da minha cara.. ele mecheu no botão que corta a iginição e mandou eu virar a chave, na mesma hora a moto funcionou perfeitamente!!!!
Tenho que aguentar até hoje ele me zuando dessa porra... também é o mínimo depois deu tirar o cara de casa e fazer ele ir me encontrar pra isso... rsrsrsrsrsr
Trovão Azul: Shadow 600-2003

uma vez derramei coca-cola no escapamento de uma cg, ficou uma mancha que n saia nem com reza braba..
Em processo de aculturação.
ta bom ta bom. Mas essa foi a minha unica cabaçada....
Assim q eu peguei a cb5 enchi o tanque e rodei alguns dias marcando a kilometragem par ver qnt´s km/l ela estava fazendo. O belo dia em q ela entrou na reserva comigo numa avenida movimentada eu fui virar a torneirinha PAR CIMA! Mesmo depois de ter virado a bendita nada da cb pegar!! Qnd resolvo olhar vejo q a cb é o contrario da biz (a minha motinha anterior).
Na biz nao tem reserva so tem ON-OFF, o ON fica pra baixo. Entao eu presumi q a cb era a mesma coisa so q ON pra baixo e reserva pra cima. Ai q eu me fudi.
Pelo menos eu estava um pouco perto do posto. Mas o ruim era q tinha uma subida ate la.
CALMA AINDA NAO ACABOU!
Pra piorar um aluno me viu e na aula fala q me viu empurrando q moto q deveria deixar de ser pao dura e colocar gasolina!!
Assim q eu peguei a cb5 enchi o tanque e rodei alguns dias marcando a kilometragem par ver qnt´s km/l ela estava fazendo. O belo dia em q ela entrou na reserva comigo numa avenida movimentada eu fui virar a torneirinha PAR CIMA! Mesmo depois de ter virado a bendita nada da cb pegar!! Qnd resolvo olhar vejo q a cb é o contrario da biz (a minha motinha anterior).
Na biz nao tem reserva so tem ON-OFF, o ON fica pra baixo. Entao eu presumi q a cb era a mesma coisa so q ON pra baixo e reserva pra cima. Ai q eu me fudi.
Pelo menos eu estava um pouco perto do posto. Mas o ruim era q tinha uma subida ate la.
CALMA AINDA NAO ACABOU!
Pra piorar um aluno me viu e na aula fala q me viu empurrando q moto q deveria deixar de ser pao dura e colocar gasolina!!
Tornado 300
-
Puma
RMD escreveu:Eu jamais fiz cabaçada...
Tá bom!!!
hahahahahahahaha
fui..............
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Opa passar pretinho em todo pneu conta?
Já fiz isso. No primeiro dia com a strada....
Já fiz isso. No primeiro dia com a strada....
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Bem..
Já desci da moto sem abaixar o pezinho e o que ficou entre a moto e o chão foi o meu pezinho rsrsr
Uma vez saindo da rua de casa consegui bater o escapamento da fazinha na roda de uma twister parada que tombou para o lado e bateu o guidom no capo de um carro...
Eu tava nunha puta pressa para piorar parei a minha moto e fui levantar a twister, quando montei nela para conseguir tirar o guidon dela de cima do carro a menina começou a gritar "ESTE VEICULO ESTÁ SENDO ROUBADO FAVOR LIGAR PARA...."
Detalhe estava tendo um pagode no bar da rua e todo mundo ficou olhando para minha cara...
O pior é que esperei o dono aparecer e nada, descidi ir embora qualquer coisa que ele me procurasse em casa rsrsrs
Até hoje nada...
Acho que ele deu graças a deus de eu não ter roubado a moto

Já desci da moto sem abaixar o pezinho e o que ficou entre a moto e o chão foi o meu pezinho rsrsr
Uma vez saindo da rua de casa consegui bater o escapamento da fazinha na roda de uma twister parada que tombou para o lado e bateu o guidom no capo de um carro...
Eu tava nunha puta pressa para piorar parei a minha moto e fui levantar a twister, quando montei nela para conseguir tirar o guidon dela de cima do carro a menina começou a gritar "ESTE VEICULO ESTÁ SENDO ROUBADO FAVOR LIGAR PARA...."
Detalhe estava tendo um pagode no bar da rua e todo mundo ficou olhando para minha cara...
O pior é que esperei o dono aparecer e nada, descidi ir embora qualquer coisa que ele me procurasse em casa rsrsrs
Até hoje nada...
Acho que ele deu graças a deus de eu não ter roubado a moto
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Aconteceu comigo... mas levei meros 5 minutos pra entender, já com o celular em mãos ligando pro socorro da rodovia!!!kinder escreveu:Uma vez no rodoanel, entre a castelo e a raposo, fui usar a mão esquerda pra acertar o retrovisor da direita... É melhor não soltar o acelerador com as carretas que trafegam ali...![]()
... Bom, não sei direito como mas consegui esbarrar com o pulso no corta-corrente de emergência. É claro, a moto perdeu toda força e eu fui pro acostamento. Passei lá uma meia hora, testando cachimbo, vela, torneirinha, socando o carburador pra ver se era agulha presa, entre outras coisas que se imagina num momento desses. Quando tava decidido a ir empurrando até a saída pra Caracas/Osasco, resolvi subir na moto e refazer o ritual de partida, e foi ai que encontrei o "defeito"...
![]()
![]()
![]()
Depois disso aconteceu outras vezes de esbarrar no corta-corrente de emergência, ou por acertar o retrovisor, ou por segurar o acelerador com a outra mão, mas ai não perdi mais tanto tempo, já tava calejado.![]()
![]()
Fazia jah uns 1000km q eu tinha a strada. Mais até. E nunca tinha esticado a corrente. POis bem, um dia, nun curva, a roda traseira trava. Quse chão. Eu todo de social saindo de um evevnto do trampo e indo pra outro!!! TENSO. tempo correndo contra. Ainda nao tinha mecanico de moto... não conhecia nenhum liguei prum amigo trazer um alicate. Pra que? Pra eu abrir a corrente na emenda e recolocar, ora!!!
Um sujeito numa titan veio me ajudar e me ensinou o INCRIVEL truque de colocar UM elo da corrente na coroa e empurrar a moto pra trás (exatamente como eu tinha feito 118 mil vezes com bike).
Versys 650 S ABS
Ah, teve outra tbm.
O fodão aqui foi trocar o óleo da moto em casa. Não conseguiu abrir o bujão nem com reza brava.
Segunda feira chego no mecanico dizendo "porra, o outro mecanico apertou demais! Que bosta! Esses caras q não sabem trampar e tal". O cara só dizendo "é... é... pois é...."
chega lá ele pega uma chave na medida correta e tira o parafuso em 2,1 segundos.
O fodão aqui foi trocar o óleo da moto em casa. Não conseguiu abrir o bujão nem com reza brava.
Segunda feira chego no mecanico dizendo "porra, o outro mecanico apertou demais! Que bosta! Esses caras q não sabem trampar e tal". O cara só dizendo "é... é... pois é...."
chega lá ele pega uma chave na medida correta e tira o parafuso em 2,1 segundos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
dava pra fazer umas dicas aqui também... aqui vai uma:
quando for drenar o óleo das bengalas pra trocar, NUNCA faça isso dentro da sua propriedade, vai em alguma bocada, de preferência terra batida e tira os parafusos, só não pode ser muito longe porque a moto fica uma merda sem óleo.
quando for drenar o óleo das bengalas pra trocar, NUNCA faça isso dentro da sua propriedade, vai em alguma bocada, de preferência terra batida e tira os parafusos, só não pode ser muito longe porque a moto fica uma merda sem óleo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
RMD escreveu:Eu jamais fiz cabaçada...
Tanto que o seu apelido é "O Hímem"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- StvRacer
- Roda Presa
Já aconteceu isto comigo no carro. levei 1 mês para descobrir e fiquei na mão em vários lugares, além de gastar uma grana com mexânicos que trocaram bóia, agulha, etc.andress escreveu:Essa foi em 1990 e la vai pedrada....Na epoca eu tinha uma Srad, daquelas de dois farois redondos, um de luz baixa e outro de luz alta... Fui viajar num final de semana e fiz uma limpeza nos carburadores... La pelos 140 km de viagem na rodovia a moto comecava a pipocar, e do nada desligava, como se apagasse... Parava no acostamento, tentava dar partida e nada, nem sinal, tentava dar tranco, nada... Depois de uns 15 minutos a moto ligava e era como se nada tivesse acontecido... Rodava uns 10 km e comeca o sintoma tudo de novo... Era so demorar uns 15 minutos e a moto pegava... Isso pra chegar a cidade mais proxima foi uns 120 km (a uns 10 km, cheguei de empurrar a moto toda essa distancia num sol do caralho ate a oficina)... Levei na autorizada e neguinho ja falando que era bobina, que esquentava, etc e tal... Na hora de desmontar o tanque pra dar uma olhada, quando eu montei o tanque a mangueirinha ficou impressada entre o tanque e o quadro e nao deixava passar combustivel... Quando a moto ficava no descanso acho que gotejava algum combustivel e a moto voltava a pegar...
A mangueira do combustível tinha ficado torcida quando o carro esteve numa funilaria, passava um pouco de combustível, mas quando a bomba puxava muito, o vácuo fazia a parte torcida fechar de vez e eu chamava o guincho ou ficava 45 minutos esperando que aí o carro funcionava de novo
---
Minha maior cabaçada foi deixar a CG fundir porque eu não sabia que tinha que botar óleo no motor (mas eu tinha 13 anos).
A segunda maior foi comprar a XLX sem ligar o motor, o cara da loja falou que tinha que limpar o carburador, eu paguei e fui embora. Conclusão, motor perdendo compressão...
A terceira maior foi apertar o manete do freio na hora em que estava trocando as pastilhas da CB. Foi 3 semanas atrás. Ô trampo para abrir espaço entre as pastilhas para botar de volta no disco.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Essa não foi cabaçada, mas rendeu boas risadas, trabalhava na paulista entregando pizza , sai do prédio da caixa e encontrei 4 capacetes pendurados no guidão, fui até a pizzaria onde trabalhava sem capacete em plena av. paulista, e pra voltar pra casa? hehehehe peguei um coco verde e abri no meio, amarrei duas cordinhas nas pontas coloquei na cabeça e fui pra casa, minha imaginação era que de longe, iria parecer um capacete coquinho, ainda mais sendo a noite. kkkkkk quando cheguei em casa, meu pai quase teve um treco de tanto dar risada da minha cara..
Em processo de aculturação.
"apertar o manete do freio na hora em que estava trocando as pastilhas da CB. Foi 3 semanas atrás. Ô trampo para abrir espaço entre as pastilhas para botar de volta no disco."
é só abrir o sangrador pô
é só abrir o sangrador pô
-