Cabaçadas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Re: Cabaçadas

Mensagem por Rodrigo Paula »

Em abril de 2009 saio de BH com destino a Serra do Rio do Rastro. Ao passar por São Joaquim estava numa ansiedade enorme. Resolvi parar em uma banquinha na beira da estrada que vendia maçãs. Comprei o que queria e na hora de ligar a moto nada. Nem o motor de arranque dava sinal.Pensei comigo, PQP faltando 60 km pra chegar no tão sonhado lugar a merda da moto estraga. Esperei mais uns 20 minutos, dou nova partida e nada. O dono da banca de maçãs ao ver meu desespero oferce ajuda e em 2 segundos o cara começa a rir e zoar a minha cara.

Motivo do "defeito" : Parei a moto com a primeira marcha engatada.
Imagem
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

Já fui vitima do pezinho lateral...

Encontro de motos, paro pra fazer uma média, aí uma vadia quis sair com um carro estacionado atrás da moto, e nada da moto pegar... Saí empurrando pra deixar a dona passar, eis que o pezinho encosta no chão...

"aaah, maldito pezinho"

A outra que fiz também já foi fato relatado aqui... hahahaha Fui no shopping, eu e minha biz verde (senhor, quem é o cidadão que pensa em ter uma biz verde)...

Não sei, mas tinha uma exatamente igual no estacionamento... Sentei na motoca e antes mesmo de botar a chave na ignição, fui empurrá-la para a frente, pra ter espaço pra bater o pedal de partida... Só senti o tranco e eu quase indo ao chão e derrubando as motos do lado... "UM FDP BOTOU UMA CORRENTE NA MINHA BIZ, CARALHO!"

Procurei o segurança, falei uma par... Quando ele fala a placa no rádio... Paro um pouquinho, penso um pouquinho

Essa biz não é minha! :|

Olhei mais adiante, lá está ela, minha verdinha sem corrente. hahahahaha
MT-03
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Opa.. entro nessa tambem, ...
primeiro comigo, a uns 2 meses atras, fui sair de moto, e na outra casa que morava tinha q descer da moto fechar o portão, e a calçada é meio caida pouca coisa, mas é uma rampa na entrada da garagem, deixei a Fazer ligada, desci e fui fechar o portão, maior mico, todo arrumado pra sair, jaqueta, capacete, .. e quando fechei o portão, olhei e.. merda.. a moto andou, desceu e fechou o pézinho dela.. e chão... nada grave alem de todos os (ex) visinhos olhando a cara de besta q fiquei, e o preju, manete embreagem, retrovisor, um ralado no bau e o pisca esquerdo.. aff...

segundo, essa a varios anos atras, ano 2000 ou 2001 não me lembro direito, eu e uns amigos no centro de Salto de Pirapora/SP na praçinha q lota nos finais de semana (ja foi melhor q esta hoje) depois de umas cervejas, decidimos ir em outra cidade, Capela do Alto, pegamos as motos e saimos.. porem, um desses amigos, esqueceu de destravar o guidão da titan, sabe, ali embaixo da caixa de direção, e um abraço.. todos sairam, ele ligou a moto, saiu e fez uma curva e chão.. não fez nada com ele, mas imagine, sabado a noite, a "praçinha" lotada...

e é isso ai...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Repor óleo sem a tampa do bujão.
Acionar o motor com a tampa de válvulas aberta.
Apertar parafusos até quebrarem.

Mas enfim, são situações que só passa... quem faz. :wink:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

piccoli escreveu:Repor óleo sem a tampa do bujão.
Acionar o motor com a tampa de válvulas aberta.
Apertar parafusos até quebrarem.

Mas enfim, são situações que só passa... quem faz. :wink:
Eu já peguei estrada com a tampa do oleo aberta... Só percebi pq parei e a fumaça subiu. Estava com a lateral do motor e pé todo cheio de óleo!!!

Mas isso foi na época do Motociclista Insano
Editado pela última vez por Carlos_GS500 em 06 Jan 2010, 13:59, em um total de 1 vez.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

nunca tive moto com esses "recursos moderrrrnos"... então, pézinho e 1a marcha nunca me pegaram... :D

Mas certa vez, com aquela TDR 180, fui a um Carrefour... parei a moto, descí o pézinho, mas não gostei da posição. Então subí o pézinho e mudei a moto de lugar... e tombei-a... literalmente!

Claro que eu não "registrei na mente" que tinha subido o pézinho, para mim ele estava abaixado... e a moto foi tombando meio devagar porque quando me toquei da coisa já estava tentando segurá-la, mas sem posição para conseguir isso. No fim a moto encostou no chão, ... mas eu, dei meia cambalhota :lol:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu jamais fiz cabaçada... :roll:
Tornado 300
Raphafernandes
Roda Presa

Mensagem por Raphafernandes »

Estava eu andando normalmente com a moto todo apreensivo, pois tinha acabado de pega-la faziam 2 dias e é a minha primeira moto, quando derrepente a bicha morre do nada numa reta. :shock:

Parei, mudei a chave do combustível para reserva, tentava ligar e nada... como sabia que havia um posto um pouco mais a frente na mesma rua, resolvi empurrar a moto até lá para ver com calma o que podia estar acontecendo... PQP que porra de moto pesada e ruim de empurrar (muito baixa!) que é a Shadow... cheguei suando em bicas no Posto de gasolina e liguei para uma amigo que morava por perto e tem bastante experiência com motos, para vir dar uma olhada e ver o que poderia estar acontecendo. Quando ele chegou lá deu uma olhada e na mesma hora começou a rir da minha cara.. ele mecheu no botão que corta a iginição e mandou eu virar a chave, na mesma hora a moto funcionou perfeitamente!!!! :fuck: :fuck: :-XX :grr:

Tenho que aguentar até hoje ele me zuando dessa porra... também é o mínimo depois deu tirar o cara de casa e fazer ele ir me encontrar pra isso... rsrsrsrsrsr
Trovão Azul: Shadow 600-2003
Imagem
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

uma vez derramei coca-cola no escapamento de uma cg, ficou uma mancha que n saia nem com reza braba..
Em processo de aculturação.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

ta bom ta bom. Mas essa foi a minha unica cabaçada....

Assim q eu peguei a cb5 enchi o tanque e rodei alguns dias marcando a kilometragem par ver qnt´s km/l ela estava fazendo. O belo dia em q ela entrou na reserva comigo numa avenida movimentada eu fui virar a torneirinha PAR CIMA! Mesmo depois de ter virado a bendita nada da cb pegar!! Qnd resolvo olhar vejo q a cb é o contrario da biz (a minha motinha anterior).

Na biz nao tem reserva so tem ON-OFF, o ON fica pra baixo. Entao eu presumi q a cb era a mesma coisa so q ON pra baixo e reserva pra cima. Ai q eu me fudi.

Pelo menos eu estava um pouco perto do posto. Mas o ruim era q tinha uma subida ate la.

CALMA AINDA NAO ACABOU!

Pra piorar um aluno me viu e na aula fala q me viu empurrando q moto q deveria deixar de ser pao dura e colocar gasolina!!
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

RMD escreveu:Eu jamais fiz cabaçada... :roll:

Tá bom!!!

hahahahahahahaha

fui..............
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Opa passar pretinho em todo pneu conta?

Já fiz isso. No primeiro dia com a strada....
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
VAN
Roda Presa

Mensagem por VAN »

Bem..
Já desci da moto sem abaixar o pezinho e o que ficou entre a moto e o chão foi o meu pezinho rsrsr

Uma vez saindo da rua de casa consegui bater o escapamento da fazinha na roda de uma twister parada que tombou para o lado e bateu o guidom no capo de um carro...
Eu tava nunha puta pressa para piorar parei a minha moto e fui levantar a twister, quando montei nela para conseguir tirar o guidon dela de cima do carro a menina começou a gritar "ESTE VEICULO ESTÁ SENDO ROUBADO FAVOR LIGAR PARA...."
Detalhe estava tendo um pagode no bar da rua e todo mundo ficou olhando para minha cara...
O pior é que esperei o dono aparecer e nada, descidi ir embora qualquer coisa que ele me procurasse em casa rsrsrs
Até hoje nada...
Acho que ele deu graças a deus de eu não ter roubado a moto :rof: :rof: :rof: :rof:
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

kinder escreveu:Uma vez no rodoanel, entre a castelo e a raposo, fui usar a mão esquerda pra acertar o retrovisor da direita... É melhor não soltar o acelerador com as carretas que trafegam ali... :lol: :lol: ... Bom, não sei direito como mas consegui esbarrar com o pulso no corta-corrente de emergência. É claro, a moto perdeu toda força e eu fui pro acostamento. Passei lá uma meia hora, testando cachimbo, vela, torneirinha, socando o carburador pra ver se era agulha presa, entre outras coisas que se imagina num momento desses. Quando tava decidido a ir empurrando até a saída pra Caracas/Osasco, resolvi subir na moto e refazer o ritual de partida, e foi ai que encontrei o "defeito"... :-? :-? :-?

Depois disso aconteceu outras vezes de esbarrar no corta-corrente de emergência, ou por acertar o retrovisor, ou por segurar o acelerador com a outra mão, mas ai não perdi mais tanto tempo, já tava calejado. :lol: :lol: :lol:
Aconteceu comigo... mas levei meros 5 minutos pra entender, já com o celular em mãos ligando pro socorro da rodovia!!! :rof:

Fazia jah uns 1000km q eu tinha a strada. Mais até. E nunca tinha esticado a corrente. POis bem, um dia, nun curva, a roda traseira trava. Quse chão. Eu todo de social saindo de um evevnto do trampo e indo pra outro!!! TENSO. tempo correndo contra. Ainda nao tinha mecanico de moto... não conhecia nenhum liguei prum amigo trazer um alicate. Pra que? Pra eu abrir a corrente na emenda e recolocar, ora!!! :frt:

Um sujeito numa titan veio me ajudar e me ensinou o INCRIVEL truque de colocar UM elo da corrente na coroa e empurrar a moto pra trás (exatamente como eu tinha feito 118 mil vezes com bike). :pow:
Versys 650 S ABS
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Ah, teve outra tbm.

O fodão aqui foi trocar o óleo da moto em casa. Não conseguiu abrir o bujão nem com reza brava.

Segunda feira chego no mecanico dizendo "porra, o outro mecanico apertou demais! Que bosta! Esses caras q não sabem trampar e tal". O cara só dizendo "é... é... pois é...."

chega lá ele pega uma chave na medida correta e tira o parafuso em 2,1 segundos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dava pra fazer umas dicas aqui também... aqui vai uma:

quando for drenar o óleo das bengalas pra trocar, NUNCA faça isso dentro da sua propriedade, vai em alguma bocada, de preferência terra batida e tira os parafusos, só não pode ser muito longe porque a moto fica uma merda sem óleo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

RMD escreveu:Eu jamais fiz cabaçada... :roll:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Tanto que o seu apelido é "O Hímem"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

andress escreveu:Essa foi em 1990 e la vai pedrada....Na epoca eu tinha uma Srad, daquelas de dois farois redondos, um de luz baixa e outro de luz alta... Fui viajar num final de semana e fiz uma limpeza nos carburadores... La pelos 140 km de viagem na rodovia a moto comecava a pipocar, e do nada desligava, como se apagasse... Parava no acostamento, tentava dar partida e nada, nem sinal, tentava dar tranco, nada... Depois de uns 15 minutos a moto ligava e era como se nada tivesse acontecido... Rodava uns 10 km e comeca o sintoma tudo de novo... Era so demorar uns 15 minutos e a moto pegava... Isso pra chegar a cidade mais proxima foi uns 120 km (a uns 10 km, cheguei de empurrar a moto toda essa distancia num sol do caralho ate a oficina)... Levei na autorizada e neguinho ja falando que era bobina, que esquentava, etc e tal... Na hora de desmontar o tanque pra dar uma olhada, quando eu montei o tanque a mangueirinha ficou impressada entre o tanque e o quadro e nao deixava passar combustivel... Quando a moto ficava no descanso acho que gotejava algum combustivel e a moto voltava a pegar...
:-?
Já aconteceu isto comigo no carro. levei 1 mês para descobrir e fiquei na mão em vários lugares, além de gastar uma grana com mexânicos que trocaram bóia, agulha, etc.
A mangueira do combustível tinha ficado torcida quando o carro esteve numa funilaria, passava um pouco de combustível, mas quando a bomba puxava muito, o vácuo fazia a parte torcida fechar de vez e eu chamava o guincho ou ficava 45 minutos esperando que aí o carro funcionava de novo
---
Minha maior cabaçada foi deixar a CG fundir porque eu não sabia que tinha que botar óleo no motor (mas eu tinha 13 anos).
A segunda maior foi comprar a XLX sem ligar o motor, o cara da loja falou que tinha que limpar o carburador, eu paguei e fui embora. Conclusão, motor perdendo compressão...
A terceira maior foi apertar o manete do freio na hora em que estava trocando as pastilhas da CB. Foi 3 semanas atrás. Ô trampo para abrir espaço entre as pastilhas para botar de volta no disco.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

Essa não foi cabaçada, mas rendeu boas risadas, trabalhava na paulista entregando pizza , sai do prédio da caixa e encontrei 4 capacetes pendurados no guidão, fui até a pizzaria onde trabalhava sem capacete em plena av. paulista, e pra voltar pra casa? hehehehe peguei um coco verde e abri no meio, amarrei duas cordinhas nas pontas coloquei na cabeça e fui pra casa, minha imaginação era que de longe, iria parecer um capacete coquinho, ainda mais sendo a noite. kkkkkk quando cheguei em casa, meu pai quase teve um treco de tanto dar risada da minha cara..
Em processo de aculturação.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

"apertar o manete do freio na hora em que estava trocando as pastilhas da CB. Foi 3 semanas atrás. Ô trampo para abrir espaço entre as pastilhas para botar de volta no disco."

é só abrir o sangrador pô :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder