Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado

Mensagem por Lelo »

Eu uso um bagageiro da givi na twister, tem fixação apenas nos parafusos onde originalmente ficavam fixados os pegadores do garupa, faz 1 ano mais ou menos, já carreguei bastante peso e até agora nenhum problema.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

desenterrando, tava vendo esse no ML, porém vou ver com o vendedor qt ficaria pra já fazer esses reforços laterais tipo do nero, se o preço ficar menor que o givi. não pretendo por bau, minha idéia é só amarrar uma mochila mesmo nas viagens. o cara fala que aguenta 12kg. :roll:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ageiro-_JM
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

zulay escreveu:desenterrando, tava vendo esse no ML, porém vou ver com o vendedor qt ficaria pra já fazer esses reforços laterais tipo do nero, se o preço ficar menor que o givi. não pretendo por bau, minha idéia é só amarrar uma mochila mesmo nas viagens. o cara fala que aguenta 12kg. :roll:

Sinceramente, do jeito que é, nada mais do que uma cópia do roncar...portanto, vai forçar o quadro do mesmo jeito.
E 239 pilas por uma chapa dobrada? Coloca mai 100 e acha um monorack por aí.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

NERO escreveu:
zulay escreveu:desenterrando, tava vendo esse no ML, porém vou ver com o vendedor qt ficaria pra já fazer esses reforços laterais tipo do nero, se o preço ficar menor que o givi. não pretendo por bau, minha idéia é só amarrar uma mochila mesmo nas viagens. o cara fala que aguenta 12kg. :roll:

Sinceramente, do jeito que é, nada mais do que uma cópia do roncar...portanto, vai forçar o quadro do mesmo jeito.
T+
Percebi que é cópia mesmo, mas no caso tentaria ver com ele pra já colocar esses reforços sem alterar muito o preço.
esse motorack não é aquele que custa 800conto? se achar por 350conto dai já compro sem nem pensar heheh.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

zulay escreveu:
NERO escreveu:

T+
Percebi que é cópia mesmo, mas no caso tentaria ver com ele pra já colocar esses reforços sem alterar muito o preço.
esse motorack não é aquele que custa 800conto? se achar por 350conto dai já compro sem nem pensar heheh.
350 não digo...mas um pouco mais. Bem menos que 0s 800.

http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=822

http://www.motoatacama.com.br/produto.p ... pro_id=560

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

NERO escreveu:
zulay escreveu:
NERO escreveu:

T+
350 não digo...mas um pouco mais. Bem menos que 0s 800.

http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=822

http://www.motoatacama.com.br/produto.p ... pro_id=560

T+
Vc tá certo, melhor gastar um pouco mais e não ter dor de cabeça! obrigado pela dica!
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

Eita, que estrago hein...

Foi caro pra arrumar?

Desviando um pouco do assunto...
Como se pronuncia Bandit?

( ) BÉN-dit
( ) BAN- dit

Eu votaria na primeira, foi só uma curiosidade, sem esculachos...
Atualmente no MSM
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

No inglês é a primeira.

No gauchês, bandite.

No carioquês, é banditchh

e por aí vai.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

olhem a resposta que o vendedor do ML me deu.

então amigo, não dúvido da qualidade do seu material, mas pelo que dizem a fixação do mesmo no chassi da bandit que dizem ser ruim, até por isso que os monorack da givi vem com esse reforço na pedaleira, se vc fazer algo do tipo em um preço interessante podemos conversar. aqui não se pode postar links, mas procure ai no google o seguinte texto "cuidado bagageiro roncar bandit" só pra ver o que aconteceu com a moto do cara, este é o meu receio. fique a vontade pra excluir esta pergunta se achar conveniente. abs Daniel. 24/02/2010 22:52

Resposta: Prezado Daniel, não é necessário excluir a sua pergunta, pois apenas esclarece a qualidade do meu produto. Cuidado com as informações que postaram acerca da roncar, primeiramente porque o material utilizado pela Roncar é desproporcionalmente inferior ao que utilizo em meus produtos e, em segundo plano, porque o que aconteceu com o suporte colocado na Bandit, que quebrou o quadro, decorreu necessariamente de uma queda ou de alto impacto, basta analisar a forma da quebra do quadro com cuidado, pois, se decorresse de uma utilização normal, necessariamente iria trincar em todos os pontos de suporte. Este produto anunciado foi rigorosamente testado, com pesos bem acima do indicado. Desta forma, posso garantir a qualidade do meu produto, porém, não posso dizer o mesmo da roncar. Com relação ao da Givi, tenho a destacar que os pontos de fixação são formados por soldas que trincam com o tempo e, ainda, suportam boa parte do peso em cima do parafuso da alça do garupa, o que acarretará provavelmente sua quebra. Por todos estes fatores, este produto foi desenvolvido da forma como anunciada, propiciando melhor comodidade, segurança, beleza e sobretudo, harmonia com a motocicleta.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Sai fora Zulay. Percebe-se q esse cara quer é vender o produto dele e q se foda-se o resto.
decorreu necessariamente de uma queda ou de alto impacto
a moto nao tem nenhuma marca de batida ou ralado e é nitido q quebrou por conta da fixação. E o cara me lanca essa. Pra merda. Se for colocar um roncar mesmo, faça a mesma gambitech q fiz no meu

Imagem

mas nao posso lhe afirmar se realmente prestou, pois uso muito pouco o baú. Teve um passeio, de 300km total q a D. Maria foi apoiando o corpo no baú. Tá do mesmo jeito. Vou ver se desmonto pra dar um confere.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

O problema neste caso é que o quadro da moto não é projetado para ter este esforço adicional. O suporte esta intacto.

Tanto que não tem este acessório original para a maioria das motos.

Por isso ainda uso a boa e velha mochila amarrada no banco.
:beer:
Yamaha MT 09
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Leandro 66 escreveu:O problema neste caso é que o quadro da moto não é projetado para ter este esforço adicional. O suporte esta intacto.

Tanto que não tem este acessório original para a maioria das motos.

Por isso ainda uso a boa e velha mochila amarrada no banco.
se for viajar sozinho é tranquilo mas com a dona patroa na garupa dai já complica.

Mas acho que vou desencanar por enquanto, e comprar um alforge que dai coloco só quando for viajar com a patroa.

sei dos pontos negativos é que entra um pouco de agua, e tb não é tão seguro quanto o bau no quesito parar em qualquer lugar. e tb me falaram que complica um pouco andar no corredor com o mesmo, mas sai muito mais em conta e não precisa comprar nenhum suporte, só tomar o cuidada plastificando as laterais pra não riscar.

alguem tem alguma contra-indicação em relação a Alforges?
Responder