Luva para moto, luva MUITO quente.
- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Re: Luva para moto, luva MUITO quente.
Fala Chedid! ... Estive no interior de Garibaldi almoçando com minha turma, neste sábado(04.07.09) e quando sai de casa, as 07:30, estava muito frio mesmo .. .daí . ..me lembrei que tinha um par de luvas, destas de procedimento mesmo, chamadas de cirúrgicas ... quando parei pra abastecer, na saída da cidade, calcei as dita cuja, por baixo das LUMICA de couro!Chedid escreveu:Vinicius vou tentar sim, assim q for pro centro ou passar perto de uma farmacia e lembrar vou comprar concerteza......
Pois não é que pra minha surpresa, a dica funciona mesmo
Bração
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Bom, aproveitando o tópico, venho descrever minhas primeiras impressões sobre a luva da decathlon, igual essa do link
http://www.decathlon.com.br/BR/rns-600- ... -58169150/
Procurei alguma luva em que tivesse algum elástico no cano, pois se tem uma coisa que me irrita MUITO é a luva escapando da manga da blusa e entrando vento no braço. Procurei mas não achei. Como já tinha visto essa numa visita a loja e não tinha achado nenhuma outra do jeito que queria, decidi arriscar e tentar não me stressar com mangas fujonas.
6ª feira comprei e já testei na volta pra casa. Tava uns 15, 16°C. De começo ela estava muito "dura", mas eu já esperava por isso. Precisava de uso pra lacear, tomar um pouco as formas da mão e hoje cedo já percebi uma grande diferença.
Usei sexta a noite, sábado de manhã e a tarde, domingo de manhã e a noite. Ela não deixa vc sentir a mão fria enquanto a usa, mas quando tira a luva pode ser uma surpresa, eheheheh...
Na sexta a mão estava quentinha, no sábado a mão não estava realmente quente. Tipo, a palma e o dorso da mão quentes e os dedos do meio pra pontas estavam frios. No domingo pela manhã, o dia que peguei a menor temperatura, uns 13°C, fiquei com os dedos frios, mas aí lembrei que tem o esqueminha pra soprar o bafo quente, eheheheh... Deu uma tapeada e esquentou um pouco os dedos, o suficiente pra encostar na namorada sem ela reclamar, eheheheh...
A luva tira muito a sensibilidade, mas com um pouco de prática nos comandos da moto, pega-se o hábito com a posição dos botões. Ela é confortávwel também, não parece ter costuras que machucam ou incomodam a mão, além de ser macia por dentro.
Veredicto: para o frio de São Paulo até o momento, aprovada. Creio que para o frio de Curitiba pra baixo, deixaria a desejar ou teria que apelar pras luvas cirurgicas.
http://www.decathlon.com.br/BR/rns-600- ... -58169150/
Procurei alguma luva em que tivesse algum elástico no cano, pois se tem uma coisa que me irrita MUITO é a luva escapando da manga da blusa e entrando vento no braço. Procurei mas não achei. Como já tinha visto essa numa visita a loja e não tinha achado nenhuma outra do jeito que queria, decidi arriscar e tentar não me stressar com mangas fujonas.
6ª feira comprei e já testei na volta pra casa. Tava uns 15, 16°C. De começo ela estava muito "dura", mas eu já esperava por isso. Precisava de uso pra lacear, tomar um pouco as formas da mão e hoje cedo já percebi uma grande diferença.
Usei sexta a noite, sábado de manhã e a tarde, domingo de manhã e a noite. Ela não deixa vc sentir a mão fria enquanto a usa, mas quando tira a luva pode ser uma surpresa, eheheheh...
Na sexta a mão estava quentinha, no sábado a mão não estava realmente quente. Tipo, a palma e o dorso da mão quentes e os dedos do meio pra pontas estavam frios. No domingo pela manhã, o dia que peguei a menor temperatura, uns 13°C, fiquei com os dedos frios, mas aí lembrei que tem o esqueminha pra soprar o bafo quente, eheheheh... Deu uma tapeada e esquentou um pouco os dedos, o suficiente pra encostar na namorada sem ela reclamar, eheheheh...
A luva tira muito a sensibilidade, mas com um pouco de prática nos comandos da moto, pega-se o hábito com a posição dos botões. Ela é confortávwel também, não parece ter costuras que machucam ou incomodam a mão, além de ser macia por dentro.
Veredicto: para o frio de São Paulo até o momento, aprovada. Creio que para o frio de Curitiba pra baixo, deixaria a desejar ou teria que apelar pras luvas cirurgicas.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Na lojinha do fórum XT600 tem esse treco aí pra vender:Rodrigo - Ctba escreveu:
*http://loja.forumxt600.com.br/product_i ... cts_id=122[/web]
- HAZ
- Motociclista
Chedid, num faz isso não... sua mão rapidinho vai suar e o suor vai gelar.... o tiro vai sair pela culatra....Chedid escreveu:Vinicius escreveu:Bareta, eu faço isso. Vejo várias vantagens neste tipo pois com a luva cirúrgica sua mão chega a suar pois literalmente não entra frio e o próprio calor do corpo e da transpiração esquentam sua mão.Baeta escreveu:Aká, essas luvasa muito grossas não prejudica a pilotagem não?
Outra coisa, whataporra é essa de luva de flecce?
Li numa revista q em epoca de frio, se colocar luva cirúrgica como segunda pele ajuda pra baralho no frio. Alguém já fez isso?
Além disso ela é muito fina e sensível o quê não impede ou atrapalha pilotar. Você calça a luva cirúrgica e coloca por cima a outra luva e em menos de um minuto você está com a mão quente.
Uma caixa de luvas cirúrgicas (com 10) custa menos de R$ 10,00 e como aqui nem sempre é frio, esta quantidade serve perfeitamente (pelo menos para mim).
Pelo fato de ser barato, acho que compensa fazer um teste e se não gostar, vai ficar com nove balões em forma de mão!![]()
Inté,
Vou tentar fazer o teste, ateh pq 10 pilas n eh nada, não custa... Mas diz aí, já pegou friozão mesmo?? Pq aqui na Serra Gaúcha faz -5º no auge do inverno... Hj peguei 3º e minha mão ficou gelada com a luva que tenho, não chegou a congelar os dedos, mas ficou bem gelada...
Assimila: essa luva aê é parecida com a que te mostrei no Churrastiba, de alpinismo e neve. Botei ela no tanque e realmente não entra água, nem com o impacto do jato de água da torneira.
Abraços
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
E aí HAZ, cara eu não fui no Churrastiba
, só se vc mostrou ela pra algum outro Chedid lá...
Tentei fazer o teste da cirurgica por baixo da termica q tenho, mas n teve jeito, não entrou a luva de jeito nenhum, a cirurgica é de borracha e emperra no forro da minha luva térmica, não tem jeito mesmo...
Usando a solo + a térmica até que vá lá, não congelo as mãos, mas meus dedos assim mesmo ficam gelados... E em relação a protetor de guidão me nego a usar aquele treco medonho... huahuahahhaua...
Bom, vou continuar nessa solo + térmica... Se o frio aqui começar a congelar minha mão, aí acho q compro a de alpinismo que o Juliano indicou, e se alguém tiver mais alguma indicação estou aberto a sugestões...
Tentei fazer o teste da cirurgica por baixo da termica q tenho, mas n teve jeito, não entrou a luva de jeito nenhum, a cirurgica é de borracha e emperra no forro da minha luva térmica, não tem jeito mesmo...
Usando a solo + a térmica até que vá lá, não congelo as mãos, mas meus dedos assim mesmo ficam gelados... E em relação a protetor de guidão me nego a usar aquele treco medonho... huahuahahhaua...
Bom, vou continuar nessa solo + térmica... Se o frio aqui começar a congelar minha mão, aí acho q compro a de alpinismo que o Juliano indicou, e se alguém tiver mais alguma indicação estou aberto a sugestões...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
RBOK não conheço este modelo, mas lhe adianto uma coisa que serve para qualquer tipo de luva, sendo couro para frio corre pq o couro gela e gelando o couro ele vai passar o frio para sua mão, então luvas de couro são desaconsselháveis para bandas longas e frios intensos...RBOK escreveu:Alguém sabe dizer o quanto elas resolvem ?RBOK escreveu: Gostaria de saber se alguém já experimentou a Alpinestars VEGA Drystar ou a C1 WINDSTOPPER ? o que acharam delas?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
E aí Juliano, voltei de minhas férias ontem e senti muita falta de uma boa luva para a viajem, mesmo com a solo + a termica que tenho esta sempre com minhas mãos geladas, além de que na ida tive que parar duas vezes para esquentar minhas mãos no escape por estarem praticamente congeladas...Juliano Assimila escreveu:Chedid, comprei na loja.
Mas pra mim luva é sempre M. Podia até ter comprado no escuro.
Epicuro, o que disse é por experiência própria. Principalmente a parte de rasgar a luva. Vc não vai raspar a mão com força no chão continuamente até a luva rasgar completamente.
Em florianópolis, onde fui passar minhas férias, ví uma luva Manzella > http://www.casadepedra.com.br/loja/imag ... um/060.jpg < foi esta que vc comprou?? Achei a luva excelênte para o frio, se esta passar frio não sei mais o que fazer, fikei muito interessado em comprar esta luva, só achei um pouco ruim em relação ao tato, parece-me grossa demais... o que me diz?