só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 11 Jul 2020, 14:58 ...
Of Course, it's a Panhead...

David Allan Coe escreveu:

...
A moto é show, é meu estilo, me falou ao pau. Mas, na boa, véi, a música é uma merda... :lol: ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Russo escreveu: 09 Jul 2020, 16:06 E agora é oficial: a HD vai parar de comercializar as Sportsters no Brasil a partir de 2021.

Existe algo mais tradicional na HD do que a linha sportster??? :yeahrite:
O principio do fim... :md:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Acho que falaram isso quando a HD tirou o motor Flathead 750 cc de linha depois de 50 anos....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
A moto é show, é meu estilo, me falou ao pau. Mas, na boa, véi, a música é uma merda... [emoji38] ;-)
Concordo que a melodia é lenta e a voz é arrastada, mas a letra é uma declaração de amor e fidelidade do cara à Panhead dele.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Tava dando uma estudada sobre remap, stage 1/2/3/4... e aí, vale a pena? Me falaram muito bem da Garage Henn em Campinas (achei o site bem completo), troquei uns e-mails, o Paulinho parece um cabra bem experiente no assunto. Recomendam?

Confesso que como já tenho filtro+escape, a possibilidade de "saltar" de 70hp para 85hp parece tentador. O stage 2 achei puxado $ (quase 4k o comando Wood), só quando o dólar baixar e indo buscar nos EUA.... parece que fica bom, 100hp na jaca, deve sair de lado no sinal :pnk: .
Russo escreveu: 09 Jul 2020, 12:22
Marcus DT escreveu: 09 Jul 2020, 10:01 Longe de mim querer "cagar regra", mas como me considero um mero cabaço no mundo custom, tenho buscado olhar muitos modelos antes de sair mexendo na minha. Assisti alguns videos no YT do Daytona Bike Week, sinceramente, fiquei horrorizado com o que vi... várias Touring com roda "aro 28" na frente, somzera nos alforges, pintura verde fluorescente, suspensão a ar, pqp parece o inferno na terra, nunca vi tanta Harley horrorosa na vida. Acho que to entendendo porque a marca está acabando, a distância entre os antigos e o novos consumidores parece um abismo.
Lá nos EUA a cultura de customização já tem mais de 60 anos e as customizações "radicais" sempre existiram e continuarão a existir por muito tempo.

Essa é uma foto de época de uma chopper dos anos 1960, feita a partir de uma panhead:

Essa é uma Road Glide Customizada, com aro dianteiro grande e sonzera nas malas:
Pô Russo, essas jamantas com aro 28 na frente e suspensão a ar são a coisa mais horrenda já vista. Custom já é uma moto ruim por natureza, fico imaginando essas "preparadas". Essas customizações da década de 60, apesar de também piorarem a moto (fico imaginando essas chopper sem freio dianteiro, meu deus), a "original" já devia ser ruim de tudo, então % a piora foi pouca (já não andava, freiava, nem fazia curva antes... pelo menos ficou bonita). Enfim, curto bem mais a aparência - das originais e as customizadas - dessas da década de 60!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não sei o que vc quer da moto, mas...

stage 1 - remapear a central da EFI - obrigatório
stage 2 - trocar comando - as vezes ajuda
mais que isso é jogar $$$ fora.

stage 2 vai mais do que vc quer da moto. trocar o comando vai deixar o motor a teu gosto, tipo mais força em alto RPM ou em baixo RPM. normalmente as harley já tem força mais q suficiente em baixo RPM , então vale mais a pena se vc quiser o contrário.

se bem q eu comprei uma jamanta o mês passado que já veio com um stage 2 com um comando SE254 (de baixa) e te digo que ajuda bastante a empurrar esse caminhão... qqr 1500 rpm ela já tem força suficiente pra fazer subida, etc. praticamente uma moto a diesel kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Both, na real, se o tal stage 1 já pular mesmo de 71 para 85cv estou satisfeito, não preciso de mais.

Como recomenda fazer o remap? Os feras com Dino, etc tão pedindo 1.8-2.3k.... acho foda $.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu compraria um fuelpak3 mess... mas se for fazer em oficina o Gump parece que tá fazendo por 1200 a vista.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Marcus DT escreveu: 14 Jul 2020, 14:04 Both, na real, se o tal stage 1 já pular mesmo de 71 para 85cv estou satisfeito, não preciso de mais.

Como recomenda fazer o remap? Os feras com Dino, etc tão pedindo 1.8-2.3k.... acho foda $.
Vai no Gump's !

http://www.gumpsgarage.com.br/
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: Confesso que como já tenho filtro+escape, a possibilidade de "saltar" de 70hp para 85hp parece tentador.
Ae Kamerad MarcusDT

O interessante do Stage 1 não é apenas o tanto de cavalos que acrescenta, mas sim o fato de fazer toda a cavalaria "acordar mais cedo", pois com filtro e escapes menos restritivos o motor enche mais facilmente e os giros sobem mais rápido.

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Both, eu quero liberar o máximo de cavalos possíveis, sem perder confiabilidade, aumento de consumo, etc... se é que existe isso, pq parece contra senso. Desisti do stage 2 por conta do valor do comando (quase 5k instalado).

Como disse vc e o Russo, já que tem filtro (S&S) e ponteira (V&H), o tal "stage 1", reza a lenda que o ajuste fino da injeção traz bons resultados, to querendo "pagar para ver". Mas é foda:

- Garage Henn - R$ 2460,00
- MotoLuc - R$ 1.999,99
- Gumps Garage - R$ 1.200,00

Até onde é grife e até onde é competência? 100% de diferença de preço é foda...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

esquece cavalo cansado de harley.

stage 1 é :

arredondar o funcionamento do motor (não que a tua M8 precise, pelo test drive que eu fiz é super liso)
esquentar menos (importante!)
melhorar o consumo

tá, vai ganhar um torque a mais e uns cavalos, mas se tu acha que tua moto é manca ela vai continuar manca. eu achei esse motor m8 muito bem acertado, mesmo totalmente stock... apesar do barulho de peido q faz rsss

e sim, tem muito de grife / modinha nessa porra. SE eu fosse fazer eu mandava no Gump mesmo, mas é pq eu conheço ele kkkk
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Valeu pela aula b0th, saquei.

Bem por aí, meu M8 além de não esquentar (digo não incomoda), mesmo com filtro+escape "desregulado" (sem remap) funciona bem. Sinto apenas uma leve falha se segurar o acelerar estático numa faixa de uns 200 rpm, não me incomoda.

Mas é aquilo, se der para melhorar o consumo e ainda vir uns pocotós paraguaios a mais, que mal tem? Até agora o único empecilho tem sido o custo, se não conseguir nada em Brasília <$, vou arrumar uma desculpa para ir te visitar aí em SP ;-) ...

Valeu,
Marcus DT
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

essa falhadinha é por que? troucou as ponteiras e tals? se for muito aberta vai dar umas falhadinhas mesmo, é da natureza da bixeira. precisa ver uma sportster 1200 qdo coloca short-shits ou drag-pipe como fica kkkk
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

b0fh escreveu:essa falhadinha é por que? troucou as ponteiras e tals? se for muito aberta vai dar umas falhadinhas mesmo, é da natureza da bixeira. precisa ver uma sportster 1200 qdo coloca short-shits ou drag-pipe como fica kkkk
Natureza não, característica da Harley
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Então b0th, como já peguei a jaca montada, não sei dizer se original tinha esse "buraco". Só acontece em uma rotação específica e se mantiver o acelerar travado naquela faixa de rotação (uns 200 rpm de buraco), ou seja, não me incomoda em nada, mas tem. Ela tá com o filtro de ar S&S e as ponteiras V&H com os quiet-baffles (deve ser praticamente igual a original em termos de restrição). Se eu for fazer o remap mesmo, a intenção é voltar os abafadores normais da V&H (e não os da versão quieta), menos restritivos (segundo o Paulinho da Garage Henn, os restritivos comem bons cavalos).

Das motos injetadas que já tive, sem dúvida, foi a pior em termos de "heranças do tempo do carburador". Por exemplo, se fica tipo 1 mês parada, até esquentar ela da umas falhadas tipo carburador sujo (nunca vi isso em moto injetada nenhuma). Fora isso, tenho que confessar que esperava ser BEM pior do que é, pelo que vocês falam dessas Sporsters 1200 e do calor das 103 antigas. A M8 é bem redondinha - pra uma Harley - e esquenta nada (ou pelo menos não me incomoda). Enfim, a jaca é ruim, mas é boa, ahaha :lol: .
Jota

Mensagem por Jota »

Marcus, passar por isso isso foi promessa?

Pra quem sabe o tanto que é espetacular rodar de cb1300 ou r1200gs, se punir a esse ponto tem cheiro de promessa. Diz aí.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Ahaha, porra, te conto pessoalmente 15 ou 16 de Agosto aí em BH. Vai estar aí?
Jota

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu: 16 Jul 2020, 11:49 Ahaha, porra, te conto pessoalmente 15 ou 16 de Agosto aí em BH. Vai estar aí?
Certamente. Só ligar qdo estiver por aqui e a gente se fala pessoalmente.

Em primeiro lugar, parabenizo pela graça alcançada.
Deve ter sido algo foda, pra tamanho auto-flagelo. :lol:
Responder