Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Padumi
Roda Presa

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Padumi »

PR2 e PR3 são excelentes sob chuva, mesmo! Os Roadtec Z6 também.

Dá pra andar forte, sem se preocupar com "lâminas d´água"!

Estamos falando do escoamento da água, certo? Sobre "grip", não tem milagre: no piso molhado diminui consideravelmente e, em faixas pintadas, até no seco temos que ficar espertos.

Abs
Caio
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Para quem interessar, comprei um Pirelli Diablo 160/60 pra colocar na SM por 435 com frete gratis na Zoom. Achei o melhor preco do Brasil. hehe
HIRA®
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já estava até passando da hora de trocar o pneu traseiro da CBzona:
Imagem

Paguei R$ 580 no Michelin PR2 180:
Imagem

A instalação achei uma revenda Michelin que faz (c/ balanceamento) por R$ 60. Vou lá amanhã ver se sinto firmeza nos caras p/ fazer o serviço!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eu paguei isso no PR3 aqui em Fortaleza. Não sei a real diferença dos dois e se tem alguma, mas no visual tô achando o PR2 bem mais bonito.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

jsamuel, o PR3 estava mais caro aqui, logo você pagou barato!

O visual do PR2 também acho bem mais bonito, mas a razão principal de ter escolhido ele é pq na frente já está com PR2.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pode crer Marcos.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Sinceramente, eu não notei qualquer diferença entre o PR2 e o PR3, e troquei os dois ao mesmo tempo. Conclusão, vai no mais barato. O que li foi que no 3 a durabilidade aumentou um pouco e ficou melhor na chuva. Mas repito, não senti diferença entre os dois. Durabilidade falo quando for trocar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Smoker, já rodei 6 mil km com o pneu traseiro e ele parece novo ainda. Michelin é foda.
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Pra ajudar nas avaliações:

Coloquei os Conti Sport Attack na Hayabusa. Já andei uns 1500km com eles

Tem um grip muito bom, bem melhor que os BT16 que eu tinha na S3, e dão ótimo controle na moto, para quem gosta de abusar nas curvas e frenagens fortes.

Se vai durar, é outra história, mas pelo menos são homologados pra Busa. A previsão de duração é 5000km , mas como eu começei a ir trabalhar de moto de novo, vão durar menos provavelmente. Comprei e instalei no Barata Pneus. Vale a pena fazer uma visita.

Paguei 1210 no par instalado. Ele também tem Michelin (no mesmo preço) e agora começou a comercializar os FullBore.

Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Anakee 2 com quase 18 mil e cara de meia vida ainda.

Desde que rodei 18 mil com um pr2 na bandit sendo uma parte garupado nos retors do rs, Uruguai e Argentina, nao saio mais dos michelin. Vendi a bandit com os pneus e o novo dono deve ter rodado um pouco ainda.

Falam que o anakee na chuva nao é bom. Sei lá, até hoje nao tomei susto algum, mas tambem nao sou jaspion. Já encarei umas boas laminas d'água com ele sem susto.
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

tu-barao escreveu:Pra ajudar nas avaliações:

Tem um grip muito bom, bem melhor que os BT16 que eu tinha na S3, e dão ótimo controle na moto, para quem gosta de abusar nas curvas e frenagens fortes.

Se vai durar, é outra história, mas pelo menos são homologados pra Busa. A previsão de duração é 5000km , mas como eu começei a ir trabalhar de moto de novo, vão durar menos provavelmente. Comprei e instalei no Barata Pneus. Vale a pena fazer uma visita.

Paguei 1210 no par instalado. Ele também tem Michelin (no mesmo preço) e agora começou a comercializar os FullBore.

Abs
É o Conti Sport Attack 2?

Minha moto veio com eles. Já ouvi algumas pessoas falarem mal desse pneu, mas eu estou gostando bastante. Segura muito bem, é progressivo e previsível. Já andei 2.000km e continua como novo, acho que chega fácil nos 4.000-5.000km.
Sergio
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Sergio escreveu:
tu-barao escreveu:Pra ajudar nas avaliações:

Abs
É o Conti Sport Attack 2?

Minha moto veio com eles. Já ouvi algumas pessoas falarem mal desse pneu, mas eu estou gostando bastante. Segura muito bem, é progressivo e previsível. Já andei 2.000km e continua como novo, acho que chega fácil nos 4.000-5.000km.
Não, o meu não é o 2, não tinha quando eu fui comprar. O meu é o Sport Attack 1..rsrs

Um colega meu já colocou 2 vezes, e eu resolvi colocar tb.

Fui hoje pra Pilar do Sul, e fiz aquelas curvas com piso molhado. Senti muita confiança no pneu e consegui deitar muito a moto, mesmo com asfalto úmido, até o limite do pneu.

Na volta eu abusei da mão (acelerador da Busa é foda...) na última saída de curva e a moto deu uma saída de traseira, mas o pneu retomou o grip instantaneamente.

Está aprovadíssimo. Já rodei 1500 km e só rolé estilo jaspion.

Não é o SuperCorsa (este no seco é imbatível). Mas no asfalto úmido de hoje, quem tava de SC ficou pra trás. Ele é liso que nem quiabo no molhado.

Quando acabar vou de Conti mesmo. Talvez o Road, porque estou usando a moto todo dia.

Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Estou usando o PR2 na frente e o Bridgestone original da B65 atrás (BT021 se não me falha a memória), mas o barulho de rolagem está me incomodando. Alguém tem idéia de qual dos dois é a culpa?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Veja o desgaste de ambos, veja se algum dos dois não está "ondulando", ou "escamando" como alguns dizem.

Aliás, tem certeza que é dos pneus??? Qual o estado deles???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Também acho estranho barulho de rolagem vir dos pneus. Só se tiver algum defeito, sei lá.

Não é a relação? Pastilhas de freio? Rolamentos?

Em quais situações vc escuta o tal barulho?

Voltando a falar de pneus, os Michelin realmente são imbatíveis em durabilidade. Maaaaaaaaaaas.....eu não vejo muitos benefícios em usar um pneu que dure lá seus 20.000 km, se à metade desta vida útil, ele vai ficando cada vez mais duro, deformado e desconfortável. Salientando que, quanto mais duro e deformado, menor é o grip o grau de inclinação em curvas.

Já usei PR2 e PR3 e a minha avaliação foi essa. Eu não colocaria de novo.

Pra mim, para o tipo de uso que faço (este é o ponto determinante!), o pneu mais equilibrado entre desempenho e durabilidade é o Metzeler Roadtec Z6. Tanto que estou no terceiro par!

Minha moto é uma Bandit.

Abs
Caio
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Realmente são os pneus... Escuto em algumas superfícies mais duras, como concreto por exemplo. Será que tem alguma relação com o peso da moto?

O dianteiro está relativamente novo, mas o traseiro está no fim da vida.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Hum, pode ser isso.

Pneu qdo tá acabando, obviamente muda de comportamento. Ele "copia" mais a superfície e tal. Pode ser....

Abs
Caio
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Par de PR3 a 999

http://www.gridmotors.com.br/ecommerce_ ... -55-ZR-17-

Paguei 1080 colocado mês retrasado...

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Galera é o seguinte, após ler em alguns foruns e basear aqui tb.
Aqui não se fala muito da Pirelli.
Atualmente minha moto esta com Supermaxxis que o antigo dono trocou. Bem minha tocada é quase sempre forte, principalmente em curvas. Nunca levei susto com eles. Uso Psi 33/34 as vezes 33/33.

Em relação aos próximos vão ser outra marca, quero experimentar.

Então juntei estas informações: "não vou falar dos chicletes por gastar muito rápido: Supercorsa SP, Power Cup"

Michellin PR3 - é bom para chuva
Michellin PR2 - é um degrau abaixo do PR3
Rosso Corsa - para os "hardcore riders" (esse é O Pneu)
Rosso II - para os nem tanto hardcore - vai durar mais tempo que o Rosso Corsa

Queria o Rosso Corsa (mas gasta rápido :-( ) Por isso, estou pensando no Rosso II.

E faço a pergunta em relação a Grip em curvas no seco e boa durabilidade.
Qual seria o melhor: Rosso II, PR2 ou PR3?
Imagem
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Allende escreveu:Par de PR3 a 999

http://www.gridmotors.com.br/ecommerce_ ... -55-ZR-17-

Paguei 1080 colocado mês retrasado...

Ab, Allende
Boa... ;-)

Vou comprar e deixar guardado!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Responder