Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
PR2 e PR3 são excelentes sob chuva, mesmo! Os Roadtec Z6 também.
Dá pra andar forte, sem se preocupar com "lâminas d´água"!
Estamos falando do escoamento da água, certo? Sobre "grip", não tem milagre: no piso molhado diminui consideravelmente e, em faixas pintadas, até no seco temos que ficar espertos.
Abs
Dá pra andar forte, sem se preocupar com "lâminas d´água"!
Estamos falando do escoamento da água, certo? Sobre "grip", não tem milagre: no piso molhado diminui consideravelmente e, em faixas pintadas, até no seco temos que ficar espertos.
Abs
Caio
Para quem interessar, comprei um Pirelli Diablo 160/60 pra colocar na SM por 435 com frete gratis na Zoom. Achei o melhor preco do Brasil. hehe
HIRA®
Já estava até passando da hora de trocar o pneu traseiro da CBzona:

Paguei R$ 580 no Michelin PR2 180:

A instalação achei uma revenda Michelin que faz (c/ balanceamento) por R$ 60. Vou lá amanhã ver se sinto firmeza nos caras p/ fazer o serviço!

Paguei R$ 580 no Michelin PR2 180:

A instalação achei uma revenda Michelin que faz (c/ balanceamento) por R$ 60. Vou lá amanhã ver se sinto firmeza nos caras p/ fazer o serviço!
Eu paguei isso no PR3 aqui em Fortaleza. Não sei a real diferença dos dois e se tem alguma, mas no visual tô achando o PR2 bem mais bonito.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel, o PR3 estava mais caro aqui, logo você pagou barato!
O visual do PR2 também acho bem mais bonito, mas a razão principal de ter escolhido ele é pq na frente já está com PR2.
O visual do PR2 também acho bem mais bonito, mas a razão principal de ter escolhido ele é pq na frente já está com PR2.
Pode crer Marcos.
Sinceramente, eu não notei qualquer diferença entre o PR2 e o PR3, e troquei os dois ao mesmo tempo. Conclusão, vai no mais barato. O que li foi que no 3 a durabilidade aumentou um pouco e ficou melhor na chuva. Mas repito, não senti diferença entre os dois. Durabilidade falo quando for trocar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, já rodei 6 mil km com o pneu traseiro e ele parece novo ainda. Michelin é foda.
- tu-barao
- Roda Presa
Pra ajudar nas avaliações:
Coloquei os Conti Sport Attack na Hayabusa. Já andei uns 1500km com eles
Tem um grip muito bom, bem melhor que os BT16 que eu tinha na S3, e dão ótimo controle na moto, para quem gosta de abusar nas curvas e frenagens fortes.
Se vai durar, é outra história, mas pelo menos são homologados pra Busa. A previsão de duração é 5000km , mas como eu começei a ir trabalhar de moto de novo, vão durar menos provavelmente. Comprei e instalei no Barata Pneus. Vale a pena fazer uma visita.
Paguei 1210 no par instalado. Ele também tem Michelin (no mesmo preço) e agora começou a comercializar os FullBore.
Abs
Tem um grip muito bom, bem melhor que os BT16 que eu tinha na S3, e dão ótimo controle na moto, para quem gosta de abusar nas curvas e frenagens fortes.
Se vai durar, é outra história, mas pelo menos são homologados pra Busa. A previsão de duração é 5000km , mas como eu começei a ir trabalhar de moto de novo, vão durar menos provavelmente. Comprei e instalei no Barata Pneus. Vale a pena fazer uma visita.
Paguei 1210 no par instalado. Ele também tem Michelin (no mesmo preço) e agora começou a comercializar os FullBore.
Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
- Tio Frei
- Mito
Anakee 2 com quase 18 mil e cara de meia vida ainda.
Desde que rodei 18 mil com um pr2 na bandit sendo uma parte garupado nos retors do rs, Uruguai e Argentina, nao saio mais dos michelin. Vendi a bandit com os pneus e o novo dono deve ter rodado um pouco ainda.
Falam que o anakee na chuva nao é bom. Sei lá, até hoje nao tomei susto algum, mas tambem nao sou jaspion. Já encarei umas boas laminas d'água com ele sem susto.
Desde que rodei 18 mil com um pr2 na bandit sendo uma parte garupado nos retors do rs, Uruguai e Argentina, nao saio mais dos michelin. Vendi a bandit com os pneus e o novo dono deve ter rodado um pouco ainda.
Falam que o anakee na chuva nao é bom. Sei lá, até hoje nao tomei susto algum, mas tambem nao sou jaspion. Já encarei umas boas laminas d'água com ele sem susto.
É o Conti Sport Attack 2?tu-barao escreveu:Pra ajudar nas avaliações:
Abs
Minha moto veio com eles. Já ouvi algumas pessoas falarem mal desse pneu, mas eu estou gostando bastante. Segura muito bem, é progressivo e previsível. Já andei 2.000km e continua como novo, acho que chega fácil nos 4.000-5.000km.
Sergio
- tu-barao
- Roda Presa
Não, o meu não é o 2, não tinha quando eu fui comprar. O meu é o Sport Attack 1..rsrsSergio escreveu:É o Conti Sport Attack 2?tu-barao escreveu:Pra ajudar nas avaliações:
Abs
Minha moto veio com eles. Já ouvi algumas pessoas falarem mal desse pneu, mas eu estou gostando bastante. Segura muito bem, é progressivo e previsível. Já andei 2.000km e continua como novo, acho que chega fácil nos 4.000-5.000km.
Um colega meu já colocou 2 vezes, e eu resolvi colocar tb.
Fui hoje pra Pilar do Sul, e fiz aquelas curvas com piso molhado. Senti muita confiança no pneu e consegui deitar muito a moto, mesmo com asfalto úmido, até o limite do pneu.
Na volta eu abusei da mão (acelerador da Busa é foda...) na última saída de curva e a moto deu uma saída de traseira, mas o pneu retomou o grip instantaneamente.
Está aprovadíssimo. Já rodei 1500 km e só rolé estilo jaspion.
Não é o SuperCorsa (este no seco é imbatível). Mas no asfalto úmido de hoje, quem tava de SC ficou pra trás. Ele é liso que nem quiabo no molhado.
Quando acabar vou de Conti mesmo. Talvez o Road, porque estou usando a moto todo dia.
Abs
KTM Duke 390
Estou usando o PR2 na frente e o Bridgestone original da B65 atrás (BT021 se não me falha a memória), mas o barulho de rolagem está me incomodando. Alguém tem idéia de qual dos dois é a culpa?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Veja o desgaste de ambos, veja se algum dos dois não está "ondulando", ou "escamando" como alguns dizem.
Aliás, tem certeza que é dos pneus??? Qual o estado deles???
Aliás, tem certeza que é dos pneus??? Qual o estado deles???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Também acho estranho barulho de rolagem vir dos pneus. Só se tiver algum defeito, sei lá.
Não é a relação? Pastilhas de freio? Rolamentos?
Em quais situações vc escuta o tal barulho?
Voltando a falar de pneus, os Michelin realmente são imbatíveis em durabilidade. Maaaaaaaaaaas.....eu não vejo muitos benefícios em usar um pneu que dure lá seus 20.000 km, se à metade desta vida útil, ele vai ficando cada vez mais duro, deformado e desconfortável. Salientando que, quanto mais duro e deformado, menor é o grip o grau de inclinação em curvas.
Já usei PR2 e PR3 e a minha avaliação foi essa. Eu não colocaria de novo.
Pra mim, para o tipo de uso que faço (este é o ponto determinante!), o pneu mais equilibrado entre desempenho e durabilidade é o Metzeler Roadtec Z6. Tanto que estou no terceiro par!
Minha moto é uma Bandit.
Abs
Não é a relação? Pastilhas de freio? Rolamentos?
Em quais situações vc escuta o tal barulho?
Voltando a falar de pneus, os Michelin realmente são imbatíveis em durabilidade. Maaaaaaaaaaas.....eu não vejo muitos benefícios em usar um pneu que dure lá seus 20.000 km, se à metade desta vida útil, ele vai ficando cada vez mais duro, deformado e desconfortável. Salientando que, quanto mais duro e deformado, menor é o grip o grau de inclinação em curvas.
Já usei PR2 e PR3 e a minha avaliação foi essa. Eu não colocaria de novo.
Pra mim, para o tipo de uso que faço (este é o ponto determinante!), o pneu mais equilibrado entre desempenho e durabilidade é o Metzeler Roadtec Z6. Tanto que estou no terceiro par!
Minha moto é uma Bandit.
Abs
Caio
Realmente são os pneus... Escuto em algumas superfícies mais duras, como concreto por exemplo. Será que tem alguma relação com o peso da moto?
O dianteiro está relativamente novo, mas o traseiro está no fim da vida.
O dianteiro está relativamente novo, mas o traseiro está no fim da vida.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Hum, pode ser isso.
Pneu qdo tá acabando, obviamente muda de comportamento. Ele "copia" mais a superfície e tal. Pode ser....
Abs
Pneu qdo tá acabando, obviamente muda de comportamento. Ele "copia" mais a superfície e tal. Pode ser....
Abs
Caio
Par de PR3 a 999
http://www.gridmotors.com.br/ecommerce_ ... -55-ZR-17-
Paguei 1080 colocado mês retrasado...
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Narizudo
- Motociclista
Galera é o seguinte, após ler em alguns foruns e basear aqui tb.
Aqui não se fala muito da Pirelli.
Atualmente minha moto esta com Supermaxxis que o antigo dono trocou. Bem minha tocada é quase sempre forte, principalmente em curvas. Nunca levei susto com eles. Uso Psi 33/34 as vezes 33/33.
Em relação aos próximos vão ser outra marca, quero experimentar.
Então juntei estas informações: "não vou falar dos chicletes por gastar muito rápido: Supercorsa SP, Power Cup"
Michellin PR3 - é bom para chuva
Michellin PR2 - é um degrau abaixo do PR3
Rosso Corsa - para os "hardcore riders" (esse é O Pneu)
Rosso II - para os nem tanto hardcore - vai durar mais tempo que o Rosso Corsa
Queria o Rosso Corsa (mas gasta rápido
) Por isso, estou pensando no Rosso II.
E faço a pergunta em relação a Grip em curvas no seco e boa durabilidade.
Qual seria o melhor: Rosso II, PR2 ou PR3?
Aqui não se fala muito da Pirelli.
Atualmente minha moto esta com Supermaxxis que o antigo dono trocou. Bem minha tocada é quase sempre forte, principalmente em curvas. Nunca levei susto com eles. Uso Psi 33/34 as vezes 33/33.
Em relação aos próximos vão ser outra marca, quero experimentar.
Então juntei estas informações: "não vou falar dos chicletes por gastar muito rápido: Supercorsa SP, Power Cup"
Michellin PR3 - é bom para chuva
Michellin PR2 - é um degrau abaixo do PR3
Rosso Corsa - para os "hardcore riders" (esse é O Pneu)
Rosso II - para os nem tanto hardcore - vai durar mais tempo que o Rosso Corsa
Queria o Rosso Corsa (mas gasta rápido
E faço a pergunta em relação a Grip em curvas no seco e boa durabilidade.
Qual seria o melhor: Rosso II, PR2 ou PR3?

Boa...Allende escreveu:Par de PR3 a 999
Ab, Allende
Vou comprar e deixar guardado!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"