Dúvidas reais sobre a HD 883R

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Dúvidas reais sobre a HD 883R

Mensagem por b0fh »

883 carburada não, 883 injetada.obviamente tem uma bomba de alta pressão que fica dentro do tanque.

a drag não sei.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Russo, na boa, esses textos sobre esses assuntos no best cars são puro achismo e não tem nada de científico por trás, nenhum teste concreto demonstrando essas "teorias" deles. Acho que é simplesmente porque na rotação dos 130 o rendimento é significativamente maior que na rotação dos 110km/h.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Manowar escreveu:Russo, na boa, esses textos sobre esses assuntos no best cars são puro achismo e não tem nada de científico por trás, nenhum teste concreto demonstrando essas "teorias" deles. Acho que é simplesmente porque na rotação dos 130 o rendimento é significativamente maior que na rotação dos 110km/h.
O menor consumo ocorre onde há melhor torque....

Ou seja .... mesmo numa velocidade menor mas o motor esta numa rotação menor e com um torque menor qualquer resistência tende a aumentar o consumo...
Sinto isto na minha tenere....
Se rodo com o motor mais cheio... ou seja mais próximo da rotação ideal de torque... ela fica até mais econômica, já tentei andar que nem padre... fiz 18,5 na cidade.. ai comecei a rodar com o motor bem mais cheio... resultado...19..kkkk... claro isto sem acelerações bruscas, mas so mantendo rotações mais altas, acredito que como o peso é significativo manter numa condição de torque melhora até a inércia da bichona......

Esta é a vantagem do torCÃO..... :lol: :lol:

Eu adoro esta informação de que faz mais de 20 km/l na estrada....

Pena que não é o meu estilo e acho ela muito baixa para mim... fico meio dobrado, apesar de não ser nenhum gigante...tenho pouco mais de 1,8... ;-)
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Pois é zé, mas o torque máximo coincide com a eficiência máxima do motor. É mais ou menos quando o motor entra em ressonância, quando as frequências das vibrações dos componentes se alinham e ele faz tudo mais eficientemente.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ratão escreveu: Mas se eu açulero e a borboleta abre(o motor sobe de giro), como é que eu consigo maior rotação e borboleta menos aberta?
ae Kamerad Ratão:

É o contrário! Prá motoca ficar econômica, tem que ser MENOS rotação e borboleta MAIS aberta.
Prá conseguir isso, é fácil é só ir trocando as marchas com o giro baixo.
Manowar escreveu:Russo, na boa, esses textos sobre esses assuntos no best cars são puro achismo e não tem nada de científico por trás, nenhum teste concreto demonstrando essas "teorias" deles. Acho que é simplesmente porque na rotação dos 130 o rendimento é significativamente maior que na rotação dos 110km/h.
ae Kamerad Manowar:

Vai lá e lê os textos, eheheheh... eles fizeram testes com dois ou três carros diferentes.

Nesste final de semana, a "Loira" fez entre 24 e 26,6 km/L, no passeio a Prudentópolis. Quase a mesma média da Yes do Klein e da Intruder 125 do Calixto.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Russo escreveu: Nesste final de semana, a "Loira" fez entre 24 e 26,6 km/L, no passeio a Prudentópolis. Quase a mesma média da Yes do Klein e da Intruder 125 do Calixto.
Enquanto que a "Loira" tava na casa dos 3000/3500rpm a 100km/h, as valentes 125cc deviam estar se peidando a 8000/8500rpm.....

Incrivel como essas V2 800cc sao economicas...a M800 do meu velho tambem sempre faz facil acima dos 20km/l.

Outro motorzao economico é o big-single 600cc....

flws.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

duca escreveu:
Russo escreveu: Nesste final de semana, a "Loira" fez entre 24 e 26,6 km/L, no passeio a Prudentópolis. Quase a mesma média da Yes do Klein e da Intruder 125 do Calixto.
Enquanto que a "Loira" tava na casa dos 3000/3500rpm a 100km/h, as valentes 125cc deviam estar se peidando a 8000/8500rpm.....

Incrivel como essas V2 800cc sao economicas...a M800 do meu velho tambem sempre faz facil acima dos 20km/l.

Outro motorzao economico é o big-single 600cc....

flws.
A minha ex-Savage 650 (monocilíndrica) fazia entre 24 e 27 km/L.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Ratão escreveu:
DanielVE escreveu:
(nem lavar eu lavo eauhaueha)

Imagem

Nossa, como está suja...

:lol: :lol: :lol:
Mais uma vantagem: Harley não suja! Aliás, só suja se usar...

A sua deve ser bem limpa, hein, Ratão? huahuahuahuahua
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Russo escreveu:
Ratão escreveu: Mas se eu açulero e a borboleta abre(o motor sobe de giro), como é que eu consigo maior rotação e borboleta menos aberta?
ae Kamerad Ratão:

É o contrário! Prá motoca ficar econômica, tem que ser MENOS rotação e borboleta MAIS aberta.
Prá conseguir isso, é fácil é só ir trocando as marchas com o giro baixo.
Então...como que eu consigo menos rotação com a borboleta mais aberta se borboleta mais aberta implica em aceleração.

Eu entendo que menos rotação é borboleta menos aberta.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

JaZz escreveu:
Ratão escreveu:
DanielVE escreveu:
(nem lavar eu lavo eauhaueha)

Imagem

Nossa, como está suja...

:lol: :lol: :lol:
Mais uma vantagem: Harley não suja! Aliás, só suja se usar...

A sua deve ser bem limpa, hein, Ratão? huahuahuahuahua
Mano DanielVE... Erotizator... :lol: :lol: :lol:

Porra, JaZz...limpíssima... }:) }:) }:) }:)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ratão escreveu:
Então...como que eu consigo menos rotação com a borboleta mais aberta se borboleta mais aberta implica em aceleração.

Eu entendo que menos rotação é borboleta menos aberta.
É só rodar com uma marcha acima. Onde você costuma rodar em terceira, com 3000 rpm, jogue a quarta e mantenha os mesmos 3.000 rpm.
Imagem
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

Alguém sabe informar se os escapes Screaming Eagle só mudam o som do motor, ou mudam alguma coisa tb em relação a desempenho e principalmente CONSUMO?
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Mano, SE é de playba... :lol: :lol: :lol:

Tem uns que tem essa bixeira na motoca.

Coloca uns cano reto e já era... }:) }:) }:)

Escape da hora é drag pipes...

Mas, parece que tem que mudar o mapa da injeção e tals...mas dae tem que mudar filtro e o escambau...

Le Googlê ensina.

Antes que eu me esqueça: carb rulez!!! :lol: :lol: :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

carburador de HD peida... isso é :ft:

não tem um que não reclame

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

Ratão escreveu:Mano, SE é de playba... :lol: :lol: :lol:

Tem uns que tem essa bixeira na motoca.

Coloca uns cano reto e já era... }:) }:) }:)

Escape da hora é drag pipes...

Mas, parece que tem que mudar o mapa da injeção e tals...mas dae tem que mudar filtro e o escambau...

Le Googlê ensina.

Antes que eu me esqueça: carb rulez!!! :lol: :lol: :lol:
Concordo q é de playba, mas é q vou comprar uma 883 usada, e algumas já vem com o SE, então tô vendo se vale a pena ou não... mas pra mim o fator consumo é importantíssimo. E não achei em nenhuma lugar informação sobre o consumo da 883R injetada original X ela com escape SE!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

AngrA escreveu: Concordo q é de playba, mas é q vou comprar uma 883 usada, e algumas já vem com o SE, então tô vendo se vale a pena ou não... mas pra mim o fator consumo é importantíssimo. E não achei em nenhuma lugar informação sobre o consumo da 883R injetada original X ela com escape SE!
Ae Kamerad:

Não muda muita coisa não. O consumo das 883 originais ou pouco mechidas depende muito do modo de pilotar, pois elas tem muito torque.
Quando peguei a minha, em julho passado, o consumo a cidade ficava entre 11 e 12 km/L. Com o tempo, fui pegando as manhas da motoka e hoje o consumo na cidade está entre 14 e 15 km/L.
Imagem
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

A 883R que sempre falo que fez 22~24km/l tem escape Screaming Eagle.

Não sei comparar com a descarga comum pois sempre andei na motoca com o SE.

A propósito, a dona da 883R está vendendo a motoca.

Se interessar a alguém, passo o telefone.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

Comprei minha 883 R - 2007, injetada, linda, escapes Screamin Eagle, manopla estilizadas originais HD, banco solo + garupa (mais confortável) originais HD!
Minhas impressões:
1.Vibração: ótima, só vibra em baixa rotação! A 120km/h não vibra nadinha! ALiás vibra mais a 100km/h do que a 120!
2.Vazamento de óleo: o que é isso? nada! Zero!
3.Dureza dos amortecedores traseiros: Não são bons, mas são muito melhores do que das motos 250cc, considerando q eu até hj só dirigi 250cc + Drag Star + Shadow 750, diria q a 883 R está entre as 250cc e a Shadow, mas mais perto da Shadow!
4.Posição de pilotagem: Muito boa, fica entre uma custom e uma naked... se quiser pode por os pés na pedaleira traseira durante a viagem, aí fica praticamente igual naked!
5.Desempenho: ideal pra quem quer andar no limite das estradas brasileiras, ou seja, 120km/h, mas vai tranquilo até 150km/h, mais que isso não testei.
6.Consumo: a minha na cidade tá gastona, mas foi antes da revisão (14km/l), na estrada, e depois de voltar da revisão foi muito bem (22km/l).
É isso aí, obrigado a todos que deram opiniões...
Se quiserem fotos, me ensinem como postá-las aqui!
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

;-) Parabéns pela Jaca !!!

Eu não gostei nadinha da suspa da minha...talvez seja o meu peso...

Como postar fotos:

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=2897

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

AngrA escreveu:Comprei minha 883 R - 2007, injetada, linda, escapes Screamin Eagle, manopla estilizadas originais HD, banco solo + garupa (mais confortável) originais HD!
Minhas impressões:
1.Vibração: ótima, só vibra em baixa rotação! A 120km/h não vibra nadinha! ALiás vibra mais a 100km/h do que a 120!
2.Vazamento de óleo: o que é isso? nada! Zero!
3.Dureza dos amortecedores traseiros: Não são bons, mas são muito melhores do que das motos 250cc, considerando q eu até hj só dirigi 250cc + Drag Star + Shadow 750, diria q a 883 R está entre as 250cc e a Shadow, mas mais perto da Shadow!
4.Posição de pilotagem: Muito boa, fica entre uma custom e uma naked... se quiser pode por os pés na pedaleira traseira durante a viagem, aí fica praticamente igual naked!
5.Desempenho: ideal pra quem quer andar no limite das estradas brasileiras, ou seja, 120km/h, mas vai tranquilo até 150km/h, mais que isso não testei.
6.Consumo: a minha na cidade tá gastona, mas foi antes da revisão (14km/l), na estrada, e depois de voltar da revisão foi muito bem (22km/l).
É isso aí, obrigado a todos que deram opiniões...
Se quiserem fotos, me ensinem como postá-las aqui!
meus pêsames e bem vindo ao inferno!!!!

dá uma passada no posto ipiranga ali do lado do bobs na av. dos bandeirantes de terça feira a tardezinha, tem um bando de malacabados que sempre tá por lá, assim a gente acha um monte de defeitos na tua jaca... rs

[]x
Responder