Minha primeira custom ajuda URGENTE

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Minha primeira custom ajuda URGENTE

Mensagem por zulay »

Betao Atibaia escreveu:Ninguem recomendou Bandit até agora? O M@D não é mais o mesmo..
ele pediu opnião de custom/vibradora/derrubadora de abturação :-XX e não "MOTO" por isso que optamos por não recomendar a Fodástica }:) }:) }:)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Jota escreveu:pelo que diz minha eventual namorada, que às vezes chega a andar 900km dia na minha garupa.

segundo ela:
vc pode até ter isso que está mostrado na imagem abaixo, mas o que faz realmente diferença é a suspensão.
as pernas menos dobradas ajudam bastante, mas isso se resolve parando mais vezes.
já quando vc não tem suspensão eficiente, pode parar de 50 em 50 km que vai chegar à noite destruída.

edit: ela diz outra coisa sobre viagens tb... banco no mesmo nível é péssimo pra garupa, pq a vista pra frente fica sendo um capacete e vc dobra o pescoço para ver a paisagem, o que incomoda muito no final do dia. desse modo, os tais 2 andares fazem bastante diferença.
Traduziu tudo!
Quando conheci a minha esposa foi em encontro de motos, namorávamos e fazíamos pequenas viagens de moto para cidades próximas no Goiás.
Pouco tempo de casados resolvemos ir a um dos churrastibas, na época eu tinha uma hornet, uma falcon e ela uma fazer 250. Resolvemos ir de hornet.
Eu nunca tinha feito viajem de moto com garupa, e como era de meu costume sozinho rodei mil e poucos km só no primeiro dia, quando terminamos este primeiro trecho ela chorava pelo cansaço excessivo.
Primeiro ensinamento desta viagem: "A corda arrebenta sempre do lado mais fraco". :pow:
Traduzindo: que em viagens em dois você deve prever paradas ou rodar a quantidade de km atendendo a necessidade do mais frágil.
Na volta isso ficou amenizado parando mais e rodando menos por trecho.
Fizemos um bate e volta em CWB/BSB, foi quando lembramos que estávamos de férias e que podíamos ter ficado mais tempo viajando pelo sul do pais, Só pensamos nisto em casa. Acreditam?
Então resolvemos pegar a moto e fazer uma segunda viagem para petrolina/juazeiro passando primeiro por SSA e por Aracaju (oportunidade que conheci o Euclides).
Com medo das estradas do NE resolvemos ir de FALCON, mesmo sendo frouxa, beberrona e andando bem menos que a h6.
A falcon não tem nada de conforto, mas tem uma coisa que a h6 não tem: curso de suspensão, e este foi o segundo e mais importante ensinamento, para garupa o que mais importa é suspensão.
Depois descobrimos que alem da suspensão existem outras coisas que agregam conforto na viagem, mas nada adianta se a suspensão for ruim, a Falcon não é boa, mas é infinitamente superior que a h6 neste quesito.
Editado pela última vez por Marcio-Bsb em 18 Mai 2017, 08:50, em um total de 1 vez.
Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

O duro é quando a pessoa é apaixonada por custom.
Não tem como, eles gastam em banco, encosto mas não tem como resolver a suspa.

No quesito banco e suspa a Varadero no estilo "BIG TRAIL" na minha opinião é a melhor.

De custom eu nem imagino uma com algo parecido.
Talvez estas HDs mais luxuosas como a do Evandro ou uma Gold Wing sejam boas.
Eu não posso falar pq nunca andei nestas naves.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Marcio-Bsb
Dinossauro

Fernando - BH escreveu:O duro é quando a pessoa é apaixonada por custom.
Não tem como, eles gastam em banco, encosto mas não tem como resolver a suspa.

No quesito banco e suspa a Varadero no estilo "BIG TRAIL" na minha opinião é a melhor.

De custom eu nem imagino uma com algo parecido.
Talvez estas HDs mais luxuosas como a do Evandro ou uma Gold Wing sejam boas.
Eu não posso falar pq nunca andei nestas naves.
Quanto a custom, elas me agradam visualmente, confesso que ate tenho uma certa vontade de possuir.
As poucas que andei foram: shadow 600 e 750, virago 535 e 250, uma suzuki do robs que não lembro exatamente qual era, e uma HD 883 do tio russo. Todas achei que eu não suportaria uma viagem por falta de suspensão.
A 883 achei divertidíssima, teria uma fácil para andar na cidade e dar umas voltinhas sem garupa. A suzuki do robs também achei tão divertida quanto, mas não teria nenhuma delas para viagem, isso é um fato.

Bem é claro que criei um preconceito com custons, e não posso falar com propriedade da maioria delas, em especial das naves, mas de sport turing ou big trial eu posso falar com certeza, viajar é outra história principalmente para quem vai de garupa.

Quando eu estava trazendo minha primeira XB12X de cwb para Brasília, o robs me acompanhou de SP ate aqui, ele com a custon que citei anteriormente, a vantagem de minha moto em relação a dele no quesito conforto e desgaste físico do piloto era absurdo.
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

zulay escreveu:
Betao Atibaia escreveu:Ninguem recomendou Bandit até agora? O M@D não é mais o mesmo..
ele pediu opnião de custom/vibradora/derrubadora de abturação :-XX e não "MOTO" por isso que optamos por não recomendar a Fodástica }:) }:) }:)
Realmente Zulay, seria muita humilhação! }:) }:) }:)
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

...
Por conta da roubalheira, está praticamente impossível ter uma big trail nos grandes centros, então Custom virou uma "fuga" para várias pessoas...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Marcio-Bsb
Dinossauro

LUCIO escreveu:
...
Por conta da roubalheira, está praticamente impossível ter uma big trail nos grandes centros, então Custom virou uma "fuga" para várias pessoas...
Pena que isso não é uma verdade absoluta! :grr:
Vejam:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38224
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Moto custom sempre foi uma "roubada": são caras lentas, pesadas, beberronas, não freiam, não curvam e não tem conforto...

... e agora, prá piorar, também está sendo roubada.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder