DL 650 old x Transalp - P/ quem tiver duvida nas duas

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina
Mito

Re: DL 650 old x Transalp - P/ quem tiver duvida nas duas

Mensagem por nina »

Jota escreveu:iluminação da dl, nina.

perde por pouco pra iluminação da tiger. }:)

fora que a tiger tem uma microalavanca com 2 modos. se vc colocar garupa, basta virar a pecinha e o farol está ajustado pra nova situação. muito prático e bem vindo.

obrigada, luiz e jota.

sim, mas a garupa...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Jota

Mensagem por Jota »

nina, vc preferiu a garupa da dl.

quando perguntei pra ana, ela disse que se equivalem.

ou seja, velho(a) é uma merda.
nina
Mito

Mensagem por nina »

velho não, isso pode ser uma diferença bem mais objetiva que a idade: o tamanho da buzanfa.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sério, agora: esse é o 'mal' de ter muito com o que comparar. se a ana já tivesse andado em garupa de xt ou de cbzão GARANTO que a opinião dela se aproximaria da minha.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Jota

Mensagem por Jota »

nina escreveu:sério, agora: esse é o 'mal' de ter muito com o que comparar. se a ana já tivesse andado em garupa de xt ou de cbzão GARANTO que a opinião dela se aproximaria da minha.

alôÔ!!!

eu já tive uma cbzona.

ana já viajou comigo nela.

a cbzona tem um excelente banco, e as suspas são boas, mas a posição das pedaleiras é um lixo. não dá pra comparar com a dl, que é fodástica.

ana já viajou de bandit 1200, cb1300, tdm900, super teneré, dl, tiger xc, etc.

só não viajou em xt666 pq ela não merece esse sofrimento nem é masoquista. :roll:
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Jota escreveu:iluminação da dl, nina.

perde por pouco pra iluminação da tiger. }:)

fora que a tiger tem uma microalavanca com 2 modos. se vc colocar garupa, basta virar a pecinha e o farol está ajustado pra nova situação. muito prático e bem vindo.

Toda motocicleta devia vir com um ajuste desse tipo. A Kombi tem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A Tiger tem "cara" de ter uma iluminação boa, dois faróis, globo grande, mas só eu vendo ao vivo mesmo pra da o parecer, e até agora não vi nenhuma 800 circulando em terras alencarinas.

Perguntaram aí sobre a diferença na manutenção da Transalp e a XT, a XT deve ganhar nesse quesito, porque XT faz lama no mercado, a comunidade XTísta é muito grande, tem peça demais e de todo preço e jeito.

e

Luiz Almeida, putz cara tu ta me seguindo é? Tu acabou de passar por mim lá na Barão do Rio Branco, acho que é esse o nome da rua, é aquela que a continuação é a Expedicionarios, já próximo a 13 de maio, tu me ultrapassou no corredor em frente a antiga motorcycles, vi só esse farol feio da tua moto de longe e esse adesivo gay do Brasil Riders :lol: :lol: :lol: já vi que era você.

Por falar nisso, senhores, acabei de andar numa GS igual a do seu Luiz e de outros madianos, acho que vou abrir um topico sobre porque sinceramente fui abdusido pelo VIRUS BMW, PUTA QUE PARIU! Que moto mermão, parece que todo o resto que eu já andei virou LIXO.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:Marp, já fiz um test ride na Versys 650, alias, nas duas, na 1000 também.

Na Versys 650 quando sentei fiquei com o joelho bem mais dobrado que nas outras duas, lembra demais as Naked, essa sim, achei a suspensão dura, principalmente a dianteira, aro menor, pouco curso, vim reparar na ultima volta que ela tem suspa invertida. Peca da mesma forma que a Transpaca com uma micro bolha também, mas mesmo assim ainda achei a bolha mais eficiente que a da Transpaca, e isso talvez seja porque o banco é um pouco mais cavado e você tem aquela sensação que o Jota falou sobre a moto te vestir mais.

Achei o farol baixo da Versys ruim, comparando com o da DL, mas o farol alto dela é bom, melhor que o da Transpaca e se batendo com o da DL.

A Versys 650 é mais leve que a Transalp e que a DL, peso a menos sempre é bom em qualquer motoca pelo menos pra quem não curte essas jabiracas custom. Hehehe

O motor dela depois de muito tempo dei meu braço a torcer, na epoca que tinha andado a primeira vez tinha saído da B12 e ido pra ela, achei uma tremenda merda, passou o tempo, quase um ano, sei lá, e consegui recentemente andar novamente. A tocada realmente é muito mais divertida que o das outras duas, mais torcudo e mais elástico, só achei meio chato as vezes o "clanck" na hora de passar as marchas, a motoca não esquenta no transito travado, é parecido com a DL, tranquilona. rs...

Acho a Versys 650 mais indicada pra bater de frente com a NC 700X.

O que lasca a Versys e aí é questão de gosto pessoal mesmo, é o visual, meu Deus cara, eu olho pra uma Versys e a unica coisa que consigo pensar é: Ô MOTO FEIA PUTA QUE PARIU! :rof: :rof:

Aí acho que isso pegou bastante pra não ir atrás de uma. Não da velho, a moto é feia que doí. Já a milona não, se coubesse no meu bolso, eu abraçava.

Como assim??? :yeahrite: A milona tem a mesma cara da 650 só que é mais gorda, única diferença.
Luiz Almeida
Mito

jsamuel escreveu:A Tiger tem "cara" de ter uma iluminação boa, dois faróis, globo grande, mas só eu vendo ao vivo mesmo pra da o parecer, e até agora não vi nenhuma 800 circulando em terras alencarinas.

Perguntaram aí sobre a diferença na manutenção da Transalp e a XT, a XT deve ganhar nesse quesito, porque XT faz lama no mercado, a comunidade XTísta é muito grande, tem peça demais e de todo preço e jeito.

e

Luiz Almeida, putz cara tu ta me seguindo é? Tu acabou de passar por mim lá na Barão do Rio Branco, acho que é esse o nome da rua, é aquela que a continuação é a Expedicionarios, já próximo a 13 de maio, tu me ultrapassou no corredor em frente a antiga motorcycles, vi só esse farol feio da tua moto de longe e esse adesivo gay do Brasil Riders :lol: :lol: :lol: já vi que era você.

Por falar nisso, senhores, acabei de andar numa GS igual a do seu Luiz e de outros madianos, acho que vou abrir um topico sobre porque sinceramente fui abdusido pelo VIRUS BMW, PUTA QUE PARIU! Que moto mermão, parece que todo o resto que eu já andei virou LIXO.

Hehehehe

Que trânsito bosta aquele ali naquela hora! Tinha ido buscar a moto no canra que arrumou o banco do piloto, que estava rebaixado. O serviço beirou a perfeição. Fiquei satisfeito.

A propósito, a rua era a Senador Pompeu ô matuto! :lol:

Não tenha dúvida, camarada, esse motor de Kombi é espetacular. Pode mirar o topo! :dce:
Editado pela última vez por Luiz Almeida em 31 Jan 2014, 14:48, em um total de 1 vez.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A 650 é feia e MANCA, já a 1000 não, o motor 4 cil sobrepõe a feiura dela. :lol: :lol: }:) :roll:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

jsamuel escreveu:Por falar nisso, senhores, acabei de andar numa GS igual a do seu Luiz e de outros madianos, acho que vou abrir um topico sobre porque sinceramente fui abdusido pelo VIRUS BMW, PUTA QUE PARIU! Que moto mermão, parece que todo o resto que eu já andei virou LIXO.

Se fodeu... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luiz Almeida
Mito

mamm777 escreveu:
jsamuel escreveu:Por falar nisso, senhores, acabei de andar numa GS igual a do seu Luiz e de outros madianos, acho que vou abrir um topico sobre porque sinceramente fui abdusido pelo VIRUS BMW, PUTA QUE PARIU! Que moto mermão, parece que todo o resto que eu já andei virou LIXO.

Se fodeu... eheh

:wsh: :rof: :beer:
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Galera vão lá pro topico da GS que postei as duvidas lá. Puta merda! Eu quero essa moto! Só não sei como mas eu quero. Hehehe.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Jota escreveu:
nina escreveu:sério, agora: esse é o 'mal' de ter muito com o que comparar. se a ana já tivesse andado em garupa de xt ou de cbzão GARANTO que a opinião dela se aproximaria da minha.

alôÔ!!!

eu já tive uma cbzona.

a cbzona tem um excelente banco, e as suspas são boas, mas a posição das pedaleiras é um lixo. não dá pra comparar com a dl, que é fodástica.

só não viajou em xt666 pq ela não merece esse sofrimento nem é masoquista. :roll:

não sabia que ela já tinha viajado na cbzona. ou não lembrava, sei lá.

então esquece o que eu falei.

bom, então, sei lá, que bom pra ela que percebe menos ou presta menos atenção aos detalhes que eu. pra mim a diferença entre a garupa de suas duas triumph é grande, se comparar com a vstrom, então, é gritante. eu viajaria 1000km na garupa da vstrom e nem 100 na dessa sua de agora, se pudesse escolher. se tivesse que ir, iria, mas sofreria beeeeeeeeeeeeeeeem mais.
José Saramago
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Jota, o que mata na CB é aquela posição de pilotagem, não entendo isso, uma naked torcuda, com bom conjunto de suspensão e com esse apelo esportivo de posição inclinada, se a CB tivesse a posição da Bandit creio que seria uma forte candidata a entrar na minha garagem, mas com aquela posição comigo não da. Por isso nunca terei/tive uma SS, realmente não curto andar inclinado em cima de moto.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Achei a mesma coisa da CBzona. Pedaleiras muito recuadas e guidão muito baixo e prá frente.

Tinha que ser tipo as CBs antigas. Guidão custom, posição de pilotagem ereta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Marp escreveu:Achei a mesma coisa da CBzona. Pedaleiras muito recuadas e guidão muito baixo e prá frente.

Tinha que ser tipo as CBs antigas. Guidão custom, posição de pilotagem ereta.

Aí era show viu! ;-)

PS: Esqueçam esse topico e essas merdas de V Strom e Transalp, e Versys, negocio agora é BMW e com motorzão porque quem gosta de motorzim é dentista! :rof: :rof: :rof: :rof:
Jota

Mensagem por Jota »

nina escreveu:
Jota escreveu:

alôÔ!!!

eu já tive uma cbzona.

1 não sabia que ela já tinha viajado na cbzona. ou não lembrava, sei lá.

bom, então, sei lá, que bom pra ela que percebe menos ou presta menos atenção aos detalhes que eu. pra mim a diferença entre a garupa de suas duas triumph é grande, se comparar com a vstrom, então, é gritante. eu viajaria 1000km na garupa da vstrom e nem 100 na dessa sua de agora, se pudesse escolher. se tivesse que ir, iria, mas sofreria beeeeeeeeeeeeeeeem mais.

1 não só na cbzona, mas tb na b12, na tdm, na nh6, na super, etc.

a cbzona é uma moto muito confortável, mas não dá pra comparar com as on-off. além disso, o problema das pedaleiras pro garupa é grave.

ana viajou 2 mil km de tiger xc e achou excelente, do mesmo nível que a dl. pedaleiras generosas e lá em baixo, densidade da espuma do banco foda, suspa traseira com links, com expansor de gás e regulagens de retorno e pré, vibração zero, etc.

ela viajou algumas vezes 2kkm tb de dl e tb achou ótima, não viu grande diferença.

agora, essa roadie, pode ser que ela perceba algum incômodo, o tempo dirá. sorte dela que o air-hawk está pedindo pra ser inaugurado. :lol:

* talvez vc tenha essa falsa impressão a respeito da cb13 pq fez uma só viagem com ela, por estrada boa. se pegasse 200km de estrada ruim iria mudar totalmente de opinião, moto naked sofre demais com buraco, lombada e remendo.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Jota escreveu:
nina escreveu:
Jota escreveu:

alôÔ!!!

eu já tive uma cbzona.

1 não sabia que ela já tinha viajado na cbzona. ou não lembrava, sei lá.

1 não só na cbzona, mas tb na b12, na tdm, na nh6, na super, etc.

a cbzona é uma moto muito confortável, mas não dá pra comparar com as on-off. além disso, o problema das pedaleiras pro garupa é grave.

ana viajou 2 mil km de tiger xc e achou excelente, do mesmo nível que a dl. pedaleiras generosas e lá em baixo, densidade da espuma do banco foda, suspa traseira com links, com expansor de gás e regulagens de retorno e pré, vibração zero, etc.

ela viajou algumas vezes 2kkm tb de dl e tb achou ótima, não viu grande diferença.

agora, essa roadie, pode ser que ela perceba algum incômodo, o tempo dirá. sorte dela que o air-hawk está pedindo pra ser inaugurado. :lol:

* talvez vc tenha essa falsa impressão a respeito da cb13 pq fez uma só viagem com ela, por estrada boa. se pegasse 200km de estrada ruim iria mudar totalmente de opinião, moto naked sofre demais com buraco, lombada e remendo.

;-) ;-) ;-)

bom, os 200km que fiz na garupa de uma outra cbzona realmente não foram tão agradáveis quanto os 1600 pra bh. mas não creio que o responsável tenha sido o asfalto.
José Saramago
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

jsamuel escreveu:Puta merda! Eu quero essa moto! Só não sei como mas eu quero. Hehehe.

Já vi esse filme...
Sergio
Responder