Suzuki Gladius - impressões visuais

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Mensagem por SPYder »

como assim nem se compara? No mundo inteiro a er6n se compara com a gladius...

Sendo que lá fora pelo que vi a gladius é realmente mais cara que a kawa.

É uma boa moto? Não sei, das duas só tive o prazer de andar na er6 antiga. Porém, no que estás falando quanto ao preço não faz sentido, pois o valor está sim bem alinhado.

Não é orgulho, é apenas corrigir uma colocação de quem quer comparar preço de lançamento com moto que saiu de linha ou usada, ou de outro estilo, ou o pior o quanto acha que deveria custar no mundo utópico que todo mundo vai comprar a moto 0km por preço de banana e depois a usada vai valer fipe na hora de vender, mas na hora que compra a fipe sempre é tratada como índice supervalorizado.
-Sem moto nenhuma
Jota

Mensagem por Jota »

SPYder escreveu:como assim nem se compara? No mundo inteiro a er6n se compara com a gladius...

x2

tb boiei nesse papo que não se compara. claro que se compara. tudo similar.

só há uma diferença marcante pra mim: abs
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas as duas têm opção de ABS Jota.

Acho que o Edu estava dizendo que esteticamente as duas nem se comparam, e concordo com ele, essa nova ER6 acho linda, já a Gladius acho bem feinha.

Mas dinamicamente, a Gladius é legal, vi vídeos no Youtube, anda bem, e li um teste na Revista da Moto, e o pessoal gostou da moto. O foda é só o preço, mas como disse, tô gostando de ler que ninguém está gostando da Gladius, aí a J Tolete será obrigada a baixar o preço da jaquinha para conseguir desovar.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Mas as duas têm opção de ABS Jota.

quer apostar uma caixa de cerveja belga?

:roll:
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

estela artoá é belga, né?

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

SPYder escreveu:como assim nem se compara? No mundo inteiro a er6n se compara com a gladius...

Sendo que lá fora pelo que vi a gladius é realmente mais cara que a kawa.

É uma boa moto? Não sei, das duas só tive o prazer de andar na er6 antiga. Porém, no que estás falando quanto ao preço não faz sentido, pois o valor está sim bem alinhado.

Não é orgulho, é apenas corrigir uma colocação de quem quer comparar preço de lançamento com moto que saiu de linha ou usada, ou de outro estilo, ou o pior o quanto acha que deveria custar no mundo utópico que todo mundo vai comprar a moto 0km por preço de banana e depois a usada vai valer fipe na hora de vender, mas na hora que compra a fipe sempre é tratada como índice supervalorizado.

Vocês aí usam muito a FIPE como referencia, aqui se o cara fala algo com FIPE no meio, logo o comprador ou vendedor começam a rir.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota escreveu:
Kuati escreveu:Mas as duas têm opção de ABS Jota.

quer apostar uma caixa de cerveja belga?

Kawa tem:

Modelo Preço público sugerido (Frete não incluso) em R$
ER-6n 2013 R$ 25.990,00
ER-6n ABS 2013 R$ 28.880,00

http://www.kawasakibrasil.com/produtos- ... .asp?ID=78

Mas a feiosa Gladius realmente não tem: http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/Gladius.aspx
Freio Dianteiro -------------------------- Disco Duplo, ventilado flutuante
Freio Traseiro -------------------------------------------- Disco ventilado

Que bos de ficha técnica. Não fala nem o tamanho do disco, quando a Suzuki dará o pé na bunda dessa J Tolete?!

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Helvio escreveu:estela artoá é belga, né?

>:-P

ambev milhorenta. :-(
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Galera, essa Gladius tá mais cara que Bandit, apesar de vir para o Brasil com quase cinco anos de atraso o efeito novidade incha a bolha dela, não tem jeito, é assim para pegar os afoitos, seis meses depois o preço começa a se ajustar.
Outra, esse preço é sem choro algum, chega com a grana e o pé nas costas do vendedor, depois de aterrorizar do mesmo jeito na kawasaki que a magia do desconto acontece.
A maior putaria do atravessador, ao meu ver, é não trazer com ABS, nem como opção, como é lá fora.

O que me preocupa mais é a dona Honda não ter nada na categoria para oferecer, será que ela vai querer entubar a jurássica CB500 remodelada e colocar ela na categoria destas? :o a mais próxima hoje é a NC700X, mas o estilo é bem diferente das nakeds urbanas.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Jota

Mensagem por Jota »

Ticano escreveu:O que me preocupa mais é a dona Honda não ter nada na categoria para oferecer, será que ela vai querer entubar a jurássica CB500 remodelada e colocar ela na categoria destas? :o a mais próxima hoje é a NC700X, mas o estilo é bem diferente das nakeds urbanas.

quantos HP tem a CB500 atual?

acho que a cavalaria fica mais próxima da falcon que da gladius / ER6
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

O loco Ticano, não acho essa bichinha aí jurássica não. Uns 15% mais barata que ER6N, pq não?

Mas sei lá, não sei se vem pra cá em 2014, não vi nenhuma publicação mencionar que essa moto viria.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:O loco Ticano, não acho essa bichinha aí jurássica não. Uns 15% mais barata que ER6N, pq não?

falcon sem abs = 20 mil
falcon com abs = 23 mil

kuati, sem inventar, por quanto vc acha que viria essa motoca aí?
pelo mesmo preço de uma falcon? :yeahrite:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A Falcon destrói o mercado. Desgraça de moto.

Mas veja bem, o preço da CBR250R baixou em 1 mil reais.

A Falcon tb baixou bastante, esse preço de tabela não é o correspondente nas CC. Lembre-se que a Falcon não tem concorrente. Já a CB500 teria bastante concorrência, e onde tem concorrência a Honda peida e abaixa os preços, vide CBR250 vs. Ninjinha.

Eu acho sim que a CB500 2013 pode custar por volta de 23/24 mil reais, a moto foi feita pra custar barato, dá pra ver pelo painel, só um disco de freio, suspensões simples...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PW55iXvOLNs[/youtube]

Veja este painel chulé da CBR500, é o mesmo na CB500 e na funbike, o mesmo nas 3 500 novas, motos feitas para serem baratas.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

kuati, acorda, a CB 500 tem ABS
uma falcon NÃO tem ABS

se uma CB, que tem ABS, custasse 23, uma sem ABS custaria 20

como é possível essa mágica?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kuati escreveu:A Falcon destrói o mercado. Desgraça de moto.

Mas veja bem, o preço da CBR250R baixou em 1 mil reais.

A Falcon tb baixou bastante, esse preço de tabela não é o correspondente nas CC. Lembre-se que a Falcon não tem concorrente. Já a CB500 teria bastante concorrência, e onde tem concorrência a Honda peida e abaixa os preços, vide CBR250 vs. Ninjinha.

Eu acho sim que a CB500 2013 pode custar por volta de 23/24 mil reais, a moto foi feita pra custar barato, dá pra ver pelo painel, só um disco de freio, suspensões simples...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PW55iXvOLNs[/youtube]

Veja este painel chulé da CBR500, é o mesmo na CB500 e na funbike, o mesmo nas 3 500 novas, motos feitas para serem baratas.

[ ]'s

Qual a final da Ninjinha 300???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Smoker, vou falar baixo, mas tem vídeo no Youtoba dela andando mais que essa Honda aí. kkkkkkkkkkk

Jota, mas será que a CB500 não teria versão sem ABS? Estou dizendo tudo sem ABS, se todas tiverem ABS aí fedeu, mas continuo chutando 15% a menos que a ER6N com ABS, seria o justo para o tanto que anda a menos que a ER6N, painel, freios...

Como disse, a Falcon é uma aberração mercadológica, odeio essa merda, só veio para zoar o mercado.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kuati escreveu:Smoker, vou falar baixo, mas tem vídeo no Youtoba dela andando mais que essa Honda aí. kkkkkkkkkkk

:lol:

Por isso a pergunta, imaginei que deve andar igual ou mais que esta CBosta muderninha. :hg:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Smoker, vou falar baixo, mas tem vídeo no Youtoba dela andando mais que essa Honda aí. kkkkkkkkkkk

Jota, mas será que a CB500 não teria versão sem ABS? Estou dizendo tudo sem ABS, se todas tiverem ABS aí fedeu, mas continuo chutando 15% a menos que a ER6N com ABS, seria o justo para o tanto que anda a menos que a ER6N, painel, freios...

Como disse, a Falcon é uma aberração mercadológica, odeio essa merda, só veio para zoar o mercado.

[ ]'s

Kuati, não vou continuar a polemizar. Se custar 15% a menos que a ER6 custará o mesmo que uma falcon. Dona honda não fará isso, é impossível.

Mas vamos fazer diferente. Eu aposto que ela não chega aqui por menos de 26 pilas. Aposto até 12 caixas, desde que seja de cervejas.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

ER6N com ABS: 29k - 15% = 24,65 na CB500 com ABS (supondo que todas venham com ABS).

Antes de apostar, eu teria de relacionar a diferença de % de preço entre elas pela Europa.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Na Espanha:

ER6N ABS
Precio
6.850€*

CB500F ABS
Precio
5.499€*

A Honda é 19,7% mais barata que a ER6N. Ou a ER6N é 24,54% mais cara que a CB500F.
Essa linha 500 da Honda é chulé demais, olha a mesa tosquinha, semi-guidons, painel... no vídeo que postei acima, tudo pensado pra ser barato.

Mesmo sendo chulé, tivesse a opção da CBR500 por preço coerente quando comprei minha CBRF, talvez eu tivesse optado por ela e ficado com uma boa grana no bolso.

[ ]'s
Imagem
Responder