BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
Re: BMW F 800GS ou Srad 750 !?!
Aee Pretti, depois coloca a foto na Srédi pra gente mandar os parabéns....desde o início já tens a decisão.
Abração.
Abração.
-
Helder.soares
- Dinossauro
rsrsrsrsr!!!!!Pretti escreveu:p.q.p!!!![]()
![]()
![]()
Aí fode tudo, Helder!
É disso que eu falava: olha o tesão que essa moto é!? Ellen Roche!!!
Essas SS são super/premium/fodásticas!
leve, troca de lado com uma facilidade incrível, curva demais, estável, ágil, boa aceleração, velocidade final ótima, confortável, lisinha, manutenção "NON EXSISTE", freios tipo "âncora"!srsrsrsrssr!!!!!, consumo show de bola(andando sussa faz 17, andando vader 12, na pista 8)... meu sorriso abre toda vez que olho para ela, ir trabalhar com uma "musa" dessa é, no mínimo PRAZEROSO.. vc volta pra casa com o peito cheio.. o sorriso largo... não vê a hora de chegar o fim de semana para usá-la de verdade!!!
dá para fazer uns track day...
parei por aqui pois não quero influenciar na sua decisão...heheheheh
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Saurus
- Mito
Nuntôdizênu?!?!? Pretti, como é que você ainda tem coragem de criar um tópico dessa natureza se você sabe o que quer? VSF, phorrra.Pretti escreveu:p.q.p!!!![]()
![]()
![]()
Aí fode tudo, Helder!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Viado!Helder.soares escreveu:rsrsrsrsr!!!!!Pretti escreveu:p.q.p!!!![]()
![]()
![]()
Aí fode tudo, Helder!
leve, troca de lado com uma facilidade incrível, curva demais, estável, ágil, boa aceleração, velocidade final ótima, confortável, lisinha, manutenção "NON EXSISTE", freios tipo "âncora"!srsrsrsrssr!!!!!, consumo show de bola(andando sussa faz 17, andando vader 12, na pista 8)... meu sorriso abre toda vez que olho para ela, ir trabalhar com uma "musa" dessa é, no mínimo PRAZEROSO.. vc volta pra casa com o peito cheio.. o sorriso largo... não vê a hora de chegar o fim de semana para usá-la de verdade!!!
dá para fazer uns track day...
parei por aqui pois não quero influenciar na sua decisão...heheheheh
Olha a influência, a sedução, hein! Põe mulher pelada na frente e quer o quê?!
Pô, o vader dela é bão dimais, só 12!?
Mestre...Acelerar uma SS é algo espetacular, mas num cavalão tu surrar jaspions serra acima, NÃO TEM PREÇOPretti escreveu:Mas, são dois tiozinhos mesmo...Bagé escreveu:Russo escreveu:Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!
Você está afastado do motociclismo esportivo a um bom tempo, deve ainda sofrer com as sequelas do seu acidente, está mais velho, está fora de forma, os reflexos estão piores, o saco está murcho e o pau está mole... você vai é fazer cagada em cima de uma SRAD.![]()
Eu ia dizer algo parecido mas ia ser mais sutil
![]()
![]()
![]()
Eu ainda estou mais pra cá do que pra lá. Depois que o Bagé andou passeando de balsa (e gostando), muita coisa mudou nesse m@d. O cara já achava a CB600 F o mito, mas era sinal da presença de um vírus incubado; estava só esperando a dona Honda lançar a Varejeira-transatlântico.
Portanto, diversão se consegue com qualquer moto, tenho uma xre que me divirto com elas nuns trechinhos travados...
Pega logo essa moto de grife aí que tu tá loco pra pegar
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Helder.soares
- Dinossauro
vamos lá...o que chamo de vader é a tocada "cheia"... motorzão cheio, sempre... serrinha travada... acelerador no talo... moto destracionando, etc...Pretti escreveu: Pô, o vader dela é bão dimais, só 12!?O da RF era 11 e da ZX9 11, pista 9 e 9 , ambas.
para efeito de comparação, tocada de curvões de alta, medias de 160-180 km/h, de 8k a 12k RPM, para mim é o "economic mode"(é assim que escreve???)
em interlagos ela bebe bastante, mas tb é aquela tocada para virar tempo... não simplesmente curtir... é volta mais rápida em cima de volta mais rápida...
Caramba, acabo de ver que a Haya 2009, black, com 10.000 km por 32.900,00 no moto.com!
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 08138.html
Mudem o título do tópico para Srad 750 ou Hayabusa!
Editado pela última vez por Pretti em 11 Abr 2013, 12:46, em um total de 1 vez.
Hummm, não entendi. Serrinha travada pra mim é Moeda (muito travada), Petrópolis (pouco travada, duas pistas), Igarapé e Itatiauçú na Fernâo Dias (travadas, mas duplas), Serra Negra (travada). Em Moeda é 9, cortando giro!Helder.soares escreveu:vamos lá...o que chamo de vader é a tocada "cheia"... motorzão cheio, sempre... serrinha travada... acelerador no talo... moto destracionando, etc...Pretti escreveu: Pô, o vader dela é bão dimais, só 12!?O da RF era 11 e da ZX9 11, pista 9 e 9 , ambas.
para efeito de comparação, tocada de curvões de alta, medias de 160-180 km/h, de 8k a 12k RPM, para mim é o "economic mode"(é assim que escreve???)
em interlagos ela bebe bastante, mas tb é aquela tocada para virar tempo... não simplesmente curtir... é volta mais rápida em cima de volta mais rápida...
Tocadas de curvões de média e alta vader, em trechos da Rio - Juiz de Fora, Fernão Dias, da Regis Bittencourt, é 11. Subindo o gás, pra mach 2, over 200 km/h, modo ninja, é 9.
Por falar em parar esses petardos, já aconteceu de 'pedalar' alguma vez com sua srad naquelas frenagens do tipo absurdas?! Pedalar = traseira no ar e no chão, pipocando às vezes para o lado, tipo frenagem bruta 'quase pânico', trying not to se phú.
- Saurus
- Mito
Lamento, kamerad. É por isso que não tem como levar você a sério.Pretti escreveu:Caramba, acabo de ver que a Haya 2009, black, com 10.000 km por 32.900,00 no moto.com!![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Pretti escreveu:Mudem o título do tópico para Srad 750 ou Hayabusa!
-
Jota
concordo integralmente com o soviético.Russo escreveu:Pois é... eu prefiro passar por grosso, estúpido, do que ficar pondo pilha na pira desse maluco, eheheheheh...Bagé escreveu:Russo escreveu:Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!
Você está afastado do motociclismo esportivo a um bom tempo, deve ainda sofrer com as sequelas do seu acidente, está mais velho, está fora de forma, os reflexos estão piores, o saco está murcho e o pau está mole... você vai é fazer cagada em cima de uma SRAD.![]()
Eu ia dizer algo parecido mas ia ser mais sutil
![]()
![]()
.
se está lhe faltando adrenalina, pega o mesmo $$ que vc gastaria pra comprar a moto, vende o manso e compra um fusca. 200hp, 6 marchas, turbo. esportiva é pra quem tem juízo na cabeça e não tem filho pra criar. pelo menos o fusca tem uns vários air-bags pra te proteger das possíveis cacas.
-
Helder.soares
- Dinossauro
ai continuar faltando adrenalina... uma ninjinha dá mais adrenalina que essa carroça de 200 míseros hp...rsrsrsrJota escreveu:
se está lhe faltando adrenalina,vende o manso e compra um fusca. 200hp, 6 marchas, turbo... mimimimimimi....
Aí seria ser racional demais e aposentar de vez, procurando, inclusive, um forum de carros e/ou generalidades.Jota escreveu:concordo integralmente com o soviético.Russo escreveu:Pois é... eu prefiro passar por grosso, estúpido, do que ficar pondo pilha na pira desse maluco, eheheheheh...Bagé escreveu:Eu ia dizer algo parecido mas ia ser mais sutilRusso escreveu:Kamerad Pettri...minha opinião: sossega o facho!
![]()
se está lhe faltando adrenalina, pega o mesmo $$ que vc gastaria pra comprar a moto, vende o manso esporte-finoe compra um fusca. 200hp, 6 marchas, turbo. esportiva é pra quem tem juízo na cabeça e não tem filho pra criar. pelo menos o fusca tem uns vários air-bags pra te proteger das possíveis cacas.
É como disse, o Helder, a moto é mais do que isso, é companheira de vários momentos. Não é apenas adrenalina (embora a entregue em doses cavalares), vai depender do juízo que emprestará a ela, seja uma Srad ou uma Haya.
O carrão (o elegante Bravo, lembra dele?!) fica na garagem como alternativa pra chuva, calor, oferecer uma boa música e descanso.
Pretti, vai de Haya, mas antes manda pintar uma foto da família perto do tacômetro/velocímetro...
O coeficente de tesão/diversão eu tirei dos meus test-drives com a BMW e acabei me encantando mais ainda assistindo-a nesse tracking-day.minholi escreveu: Na Bolívia, entre Santa Cruz de La Sierra e Corumbá, ele andou bastante tempo comigo na faixa de 170km/h. Mais que isso segundo ele era arriscado porque a moto começava a passarinhar, mas ela tem fôlego pra chegar até 200km/h. Já no deserto enquanto ele o Henrique iam a 150km/h eu parava pra tirar foto e depois dava uns tirambaços a 240km/h pra alcançar. srrsrs
Repare a retomada e os trechos de alta; como esse motorzinho grita!
Pule pra 1:15 e veja ela retomando pra descer a reta, coisadilôco!
Mas, claro que a Bandit passa por cima ali mesmo, mas tem que ter um cano embalando a sinfonia.
- Optimus Leo
- Mito
BMW: aceitar que virou velho
Vai de Xuxuki mano
Vai de Xuxuki mano
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Eudy
- Motoqueiro
Pô, Pretti, se já há diversão nesse caso, imagine o que seria com uma SRAD entãoPretti escreveu:... O coeficente de tesão/diversão eu tirei dos meus test-drives com a BMW e acabei me encantando mais ainda assistindo-a nesse tracking-day.
Repare a retomada e os trechos de alta; como esse motorzinho grita!![]()
Pule pra 1:15 e veja ela retomando pra descer a reta, coisadilôco! ...
Veja que até com uma Ninjinha pode ser divertido: Ninja 250 vs Big Bikes @ Laguna Seca
Máprestenção, sô, cê nasceu prandá disportiva
[ ]s
Penso exatamente assim. E eu não me sinto velho, de jeito nenhum!Optimus Leo escreveu:BMW: aceitar que virou velho
O vídeo da BMW foi só pra mostrar ao minholi e a vocês que ela tem potencial.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Que tem potencial eu sei, eu vi rodando, tem pegada sim, eu até disse: tem boa arrancada e retomada e tem estrutura boa pra curva. Mas não é nada muito diferente do que uma Hornet faz, deixando a desejar inclusive pra esta em termos de esportividade, apesar de ganhar muito em conforto e economia. Mas é comparar bananas e laranjas isso... pra uma trail tem motor sobrando, só que a proposta dela é mais off-road, daí o porque da roda 21 na frente, etc.Pretti escreveu:O vídeo da BMW foi só pra mostrar ao minholi e a vocês que ela tem potencial.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- rlriccardi
- Motociclista
X1000minholi escreveu:Então Pretti, não balançava por causa de vento não, a moto não é feita pra correr, simples assim. É alta pra caramba, isso não colabora pra alta velocidade, mas tem estrutura e suspensões muito boas pra curvas e um fôlego legal nas retomadas e arrancadas, só que não acompanha a B12 não.Pretti escreveu:A experiência de vocês nessa viagem é válida, mas engraçado que deve ter a ver com as regiões de fortes ventos, coisa comum pelos lados de lá. Não tive esse tipo de problemas.
Uai, furou? Era só por um reparo instantâneo. Cabação o sujeito, hein, empatando a sua viagem (vi ele lá no FB e vou conferir de novo...).
A GS8 não é moto pra andar 140km/h+!
Essa foi uma decepção tremenda quando peguei a moto.
Como já foi dito, a moto não foi feita pra isso (apesar de ter folego o suficiente).
E quem diz que "é tranquilo", ou está "abusando da percepção pessoal", ou nunca andou em qqer outra moto boa de asfalto (SS, Touring, etc).
Eu saí de uma SRAD750 e fui pra GS8...
Levei meses até me adaptar com o universo que existe entre as duas!
Logo de início havia me arrependido (e muito) da compra: a GS freava muito menos, curvava muito menos, andava muito menos, balança em velocidades mais altas, etc.
Só caí na real quando fui abusando da confiança e enfiando a moto mato adentro...
Putz, aí sim descobri o que significa a "versatilidade" que tanto falam. Só olhar os lugares que a galera postou (inclusive Vossa Senhoria) lá no tópico da KTM.
Resumo da ópera: jamais compraria outra SS novamente (a não ser uma "baixada" pra usar exclusivamente em autódromos).
Perdi o tesão do asfalto, do trânsito, de brincar com a sorte (num nível exponencialmente mais elevado)...
SS não é moto pra andar "sem se arriscar"...ela te convida a flertar com lado negro da força...
Com a GS8, por mais que queira (e até consiga), é só colocar algum daqueles pneus 50/50 ou 40/60 lá do tópico trail que está resolvido (na primeira curva já desiste do modo vader) rsrsrs...
Abraço!
ps. Depois dessa notícia aqui ("Apenas 7,2% das estradas gaúchas são pavimentadas"), descobri que estou, de fato, com o estilo de moto correto.
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE