Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: Honda NC700X - vai ser montada no Brasil

Mensagem por mamm777 »

Kuati escreveu:Imagem
Será que não fica meio desconfortável sentar no tanque?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Não sei se entendi bem o post, mas a BMDafra é assim tb e não incomoda não. :-|
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Kokimoto escreveu:Não sei se entendi bem o post, mas a BMDafra é assim tb e não incomoda não. :-|
Tanque SOBRE o assento?

A minha alemã :-D tem o tanque sob o banco...... }:)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Kokimoto escreveu:Não sei se entendi bem o post, mas a BMDafra é assim tb e não incomoda não. :-|
Montaram errado tua BM então! eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Smoker escreveu:
Russo escreveu:Torque abundante em baixa rotação é tudibão, prá quem gosta é um prato cheio... para quem não gosta, existem as 4 canecos, eheheheheheheh...
Concordo, inclusive foi uma das coisas que me levaram para a B12. Mas ainda acho que 48 cv para uma bicilindrica de 700cc é pouco, muito pouco, considerando que a SuperTenere véia tinha lá seus 70 pocotós, e pelos relatos do Jota, tinha um bom torque em baixa. ;-)

48cv é o que tem a 660 mono. Aí fica complicado. Mas considerando o preço, nem pensaria entre a 660 e ela, codornão não cabeça.

Desembarca-rá foi phoda mesmo :lol: , e na reportagem que o Kuati postou, tem ali, que se o cabra quiser, com um pouquinho de esforço, chega nos 180 km/h. :-D
Se esse "Pouquinho de esforço" for o mesmo da Falcon para chegar em 150Km/h, é melhor procurar outras motos :lol: .

Ela deve ir com "fome" até os 150Km/h, depois "morre" e vai remando para chegar nos 170Km/h, e com MUITA paciência (de monge mesmo) deve "lamber" os 180Km/h, e só! :lol:
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Janu escreveu:
Smoker escreveu:
Russo escreveu:Torque abundante em baixa rotação é tudibão, prá quem gosta é um prato cheio... para quem não gosta, existem as 4 canecos, eheheheheheheh...
Concordo, inclusive foi uma das coisas que me levaram para a B12. Mas ainda acho que 48 cv para uma bicilindrica de 700cc é pouco, muito pouco, considerando que a SuperTenere véia tinha lá seus 70 pocotós, e pelos relatos do Jota, tinha um bom torque em baixa. ;-)

48cv é o que tem a 660 mono. Aí fica complicado. Mas considerando o preço, nem pensaria entre a 660 e ela, codornão não cabeça.

Desembarca-rá foi phoda mesmo :lol: , e na reportagem que o Kuati postou, tem ali, que se o cabra quiser, com um pouquinho de esforço, chega nos 180 km/h. :-D
Se esse "Pouquinho de esforço" for o mesmo da Falcon para chegar em 150Km/h, é melhor procurar outras motos :lol: .

Ela deve ir com "fome" até os 150Km/h, depois "morre" e vai remando para chegar nos 170Km/h, e com MUITA paciência (de monge mesmo) deve "lamber" os 180Km/h, e só! :lol:
O ponto é, quem comprar essa moto vai fazer isso pensando em andar direto acima dos 150???

Pra mim esse motor dá e sobra....te digo com sinceridade que eu ficaria totalmente satisfeito com esses pangarés, e olha que já tive uma B12 na garagem, vendi justamente pq era moto demais pra mim.
Digo mais, fds q vem pretendo ir de SP à Ilhabela de moto com garupa e bagagem, e vou com a Fz250, pois a Dakar está no interiorzão....provavelmente só vou sentir falta de motor na subida da serra e falta de freio na descida, de resto vai muito bem, obrigado.

No tópico da bolha eu postei 2 Varadero na casa dos 20 mil, uma DL1000 por 22 e uma r1150gs por 25, talvez uma dessas te atenda melhor! :-D
Essa honda veio pra brigar com a XT66 e com a GS650, portanto está abaixo da Transalp/Versys, fora que pelo que parece, o consumo é proporcional ao desempenho....é uma moto urbana, que para mim e muitos outros serve muito bem na estrada, entenda isso! ;-) Esperamos que o preço seja proporcional ao desempenho e ao consumo, senão é furada :yeahrite:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Moto interessante, mas é mais fraca que a Cb500 que tinha 54cvs... acho que isso vai pesar.. no mais gostei da proposta da moto, acho que um ajuste na injeção e relação poderia deixar ela melhor... ah outra coisa, tanque de 14L isso achei 1 mico...

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

mamm2 escreveu:
Montaram errado tua BM então! eheh...
haru escreveu:
Tanque SOBRE o assento?

A minha alemã :-D tem o tanque sob o banco...... }:)
Ah. :-D :lol:
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Fernando escreveu:Moto interessante, mas é mais fraca que a Cb500 que tinha 54cvs... acho que isso vai pesar.. no mais gostei da proposta da moto, acho que um ajuste na injeção e relação poderia deixar ela melhor... ah outra coisa, tanque de 14L isso achei 1 mico...

[]s
A moto faz 28km/l (deve ser andando no modo freira rs) dá pra quase 400 km com um tanque ... :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Fernando escreveu:Moto interessante, mas é mais fraca que a Cb500 que tinha 54cvs... acho que isso vai pesar.. no mais gostei da proposta da moto, acho que um ajuste na injeção e relação poderia deixar ela melhor... ah outra coisa, tanque de 14L isso achei 1 mico...

[]s
Mas em compensação tem 2kgf de torque a mais...deve ter um pouco menos de final...mas para manter 140km/h e andar carregado deve ser melhro que a CB 500 que nitidamente era meio manca em baixa..fora que essa moto ai é bem mais economisa

Quando tiver 20k eu compro uma...não preciso de um foguete..se conseguir manter 140km/h sem estar esgoelada (ando abaixo disso mas so para parametro de desempenho) pra mim tá bom demais :bnn:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Torque em baixa, gira pouco, pena entao nao ser com correia !!!
Ia ser uma mao na roda na praticidade e manutencao !! Seria um grande ponto a favor.
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fernando, que ande menos que a CB500, mas ao menos deve ter uma tocada bem mais gostosa, já que a CB500 odiava andar em baixa.
O tanque de 14 litros é foda, mesmo gastando pouco, só 14 litros é muito pouco, dá medo ao se ver obrigado a cologar gasolina de qualidade duvidosa em posto pé de porco no meio de uma viagem.
[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

haru escreveu:
Janu escreveu:
Smoker escreveu:

O ponto é, quem comprar essa moto vai fazer isso pensando em andar direto acima dos 150???

Pra mim esse motor dá e sobra....te digo com sinceridade que eu ficaria totalmente satisfeito com esses pangarés, e olha que já tive uma B12 na garagem, vendi justamente pq era moto demais pra mim.
Digo mais, fds q vem pretendo ir de SP à Ilhabela de moto com garupa e bagagem, e vou com a Fz250, pois a Dakar está no interiorzão....provavelmente só vou sentir falta de motor na subida da serra e falta de freio na descida, de resto vai muito bem, obrigado.

No tópico da bolha eu postei 2 Varadero na casa dos 20 mil, uma DL1000 por 22 e uma r1150gs por 25, talvez uma dessas te atenda melhor! :-D
Essa honda veio pra brigar com a XT66 e com a GS650, portanto está abaixo da Transalp/Versys, fora que pelo que parece, o consumo é proporcional ao desempenho....é uma moto urbana, que para mim e muitos outros serve muito bem na estrada, entenda isso! ;-) Esperamos que o preço seja proporcional ao desempenho e ao consumo, senão é furada :yeahrite:
Teoricamente sim, mas na prática a gente sabe que não vai ser desse jeito, principalmente se levar em conta a ganância das concessionárias Honda em relação aos lançamentos x procura.

Ela vai vir a 28mil, e se pegar no mercado, vai ficar nesse preço mesmo. Pode apostar.

Em tempo: A Versys "Standard" já sai por 29mil, aí não vai dar para entender porque pagar 28mil numa moto com raquitismo motriz, tendo uma moto de verdade oferecendo MUITO mais e tecnicamente pelo mesmo preço.

Já as outras mono eu nem comento nada porque o preço delas é surrealextraterrestre. Para mim elas nem existem ;-)

Outra coisa é aquele tanque de 14L com a promessa de chegar a 400Km/l. Quero ver ela fazer 28Km/l carregada e a 140Km/h direto!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Essa dos 28 Km/l vai ser tipo promessa de político feita no palanque de comício em época de eleições. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:Essa dos 28 Km/l vai ser tipo promessa de político feita no palanque de comício em época de eleições. :lol:
x2!!! :lol: :lol: :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Saurus escreveu:Essa dos 28 Km/l vai ser tipo promessa de político feita no palanque de comício em época de eleições. :lol:
Pode até ser...provavelmente deve ser a 90km/h constantes...mas se fizer 22km/l ja ta bom demais...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Filipe escreveu:
Pode até ser...provavelmente deve ser a 90km/h constantes...mas se fizer 22km/l ja ta bom demais...
Acho que nem isso será alcançado facilmente, afinal não dá para fazer mágica, mesmo com toda panacéia da eletrônica. A coisa é um pouco de matemática. São 700cm³ que os cilindros deslocam, ou 350cm³ cada cilindro. O sistema de alimentação tem que encher esses volumes com mistura estequiométrica, ou seja, a cada duas descidas de cada pistão, tem que ser aspirado por cada cilindro 350cm³ de mistura numa proporção de, aproximadamente, 15 partes de ar para uma parte de combustível pulverizado. Uma 650cc, mesmo monocilíndrica (como, por exemplo, uma BMW G 650 GS), tem que encher o a câmara de combustão com uma mistura na mesma proporção, mas com volume pouco menor, sendo que essa BMW G650GS, por exemplo, consegue um consumo médio em torno dos 19~22 Km/l.

Teria que haver um incremento muito grande na eficiência térmica do motor, no rendimento, para se atingir o desempenho projetado com um consumo menor de energia. Mesmo com toda a tecnologia que a Honda detém, acho muito difícil essa meta ser alcançada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Honda NC700X - vai ser montada no Brasil

Mensagem por minholi »

A CB500 tinha 4,8kgf.m de torque, essa aí tem 50% mais. Tudo acontece em baixos RPM. Deve ser boa a dirigibilidade.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Eu viajei prá prum monte de lugar com a Savage 650, várias vezes com dois alforjes e o baú lotados e com a D. Russa na garupa.
A motoka tinha 31 CV, 4,7 kg de torque e tanque de 10 litros e a final dela era de exatos 140 km/h reais.
Entretanto, com ela, nunca fiquei na estrada por falta de gasolina, nunca passei apuros em ultrapassagens e nunca passei perrengues em subidas.

E dai?
E dai que, lendo os comentários sobre essa Honda 700, do tipo: 48CV... é moto fraca... anda a 150 km/h, é muito lenta...tanque de 14L... é mico, pouca autonomia... a única coisa que me vêm à mente é repassar o seguinte conselho de amigo: comprem Bandit 650 eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Postar ainda é de graça então a gente escreve de tudo. Easy Russo! :lol:
Responder