O que ninguém quer ler...mas deveria!!!
-
GoGoBoy
- Mito
Re: O que ninguém quer ler...mas deveria!!!
caraca praticamente falou: gogoboy vc é um inútilrods escreveu:
Bom, eu não tinha lido ainda. Valeu aí a postagem. Aliás, esses comentários de "já foi postado" e equivalentes são um saco. Se já tem igual, pelo menos poste o link para o post original, em vez de fazer apenas a crítica inútil. E se tá com preguiça de procurar o link para fazer o serviço completo, então fica quieto e deixa o post repetido que provavelmente terá quem dele se interesse.
tá explicado... a idade deixa a gente rabugento heheheheherods escreveu: Quer saber? Eu tô é ficando velho mesmo. Os prazeres que me encantavam aos 20 não me encantam mais da mesma forma. Morro de medo de deixar meus dois filhos pequenos sem pai, e minha esposa sem marido. Não tenho mais vontade nenhuma de virar estatística só para experimentar doses generosas de adrenalina. Já tive, nao tenho mais.
fica irritado assim não Rods, não adianta cara...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
É, não adianta mesmo ler essas coisas... Ainda tem gente defendendo que, porque o carro estava errado, o motoqueiro tem o direito de andar na velocidade que ele quiser... Não, ambos estão errados e, independente disso, 90% das vezes, quem se ferra é só o da moto.
Itadeu, defender que a velocidade que a pessoa está na moto não importa é um absurdo tão grande que não vale nem a pena discutir, continue achando isso.
Pessoal cansa de ler esse tipo de mensagem, de ver essas fotos mas não aprende. Parece que eles têm um bloqueio mental para isso, sempre acham que com eles isso nunca vai acontecer. Esse tipo de gente, infelizmente, só tira a venda dos olhos quando cai bonito, depois ou anda feito um velho ou vende a moto e começa a falar que moto é coisa para louco.
Itadeu, defender que a velocidade que a pessoa está na moto não importa é um absurdo tão grande que não vale nem a pena discutir, continue achando isso.
Pessoal cansa de ler esse tipo de mensagem, de ver essas fotos mas não aprende. Parece que eles têm um bloqueio mental para isso, sempre acham que com eles isso nunca vai acontecer. Esse tipo de gente, infelizmente, só tira a venda dos olhos quando cai bonito, depois ou anda feito um velho ou vende a moto e começa a falar que moto é coisa para louco.
jucaJuca escreveu:Itadeu, defender que a velocidade que a pessoa está na moto não importa é um absurdo tão grande que não vale nem a pena discutir, continue achando isso.
voce pegou só uma frase e fez dela uma conclusão com um pensamento que não é o meu
culpar só a velocidade é pensar pequeno
falta muito ainda para sermos considerados bons ou mal motoristas não importando se estamos de carro ou moto
temos muito o que aprender e o que respeitar
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Reconheça que está errado...!!!!
Juca, parabéns pela forma clara como colocou as coisas!!! Concordo com cada palavra sua. É um grande vício do ser humano, tentar justificar seus erros destacando os erros dos outros. Porque que as pessoas não pensam primeiramente em fazer a coisa certa para depois apontar o erro dos outros???Juca escreveu:É, não adianta mesmo ler essas coisas... Ainda tem gente defendendo que, porque o carro estava errado, o motoqueiro tem o direito de andar na velocidade que ele quiser... Não, ambos estão errados e, independente disso, 90% das vezes, quem se ferra é só o da moto.
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Senhores, se entendi direito, Itadeu está dizendo que o mal não está somente na velocidade, ou no excesso dela. Ele não disse que o excesso de velocidade não é um problema, o que ele disse é que o excesso de velocidade não é o único problema.ltadeu escreveu:bata em um muro de concreto a 60 km e veja o que te acontece
é muito pequeno se achar que o mal esta só na velocidade
não sou jaspion só para esclarecer
nos dois acidentes a culpa foi do motorista do carro, um sai de um posto
e entra numa avenida sem olhar sem parar, o outro atravessa na pista no meio do comboio
e a velocidade matou????
triste
O que eu entendi do que ele disse (no outro tópico somado com esse post) é que uma soma de fatores deve ser levada em conta, o que não transpareceu no texto do Sr. Tite (já que este desconsiderou o fator 'guard-rails mal projetados').
Também acho oportuno a consideração feita pela Fernanda com relação à questão da reprodução do texto sem prévia consulta ao autor, já que ele deixou explícito no próprio site...
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
- edu.fernandes
- Roda Presa
Demorei, mas vou dar meu pitaco - andar em alta velocidade é igual a sexo sem camisinha - a estrada pode ter uma vista linda (nos dois sentidos), mas um dia uma delas te mata. Sou o maior pé de breque do pessoal, tanto que ultimamente tenho mais andado sozinho (sem crise - águias voam sozinhas). Pressa prá que? Chegar mais cedo? "Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro" (li isso em algum post aqui, e é verdade). 120 km/h são 20m/seg; "tá bãum", né?
Não falo isso porque não gosto de velocidade ("amuela!"
), mas o processo de "abundamento" talvez me dê uns kms a mais em cima da motoca.
[]s. a todos!!!

Não falo isso porque não gosto de velocidade ("amuela!"
[]s. a todos!!!

- Eudy
- Motoqueiro
Na verdade, 120 km/h são 33.333 m/s.edu.fernandes escreveu:... 120 km/h são 20m/seg...
20 m/s são 72 km/h
A relação km/h para m/s é de 3.6 (1 m/s = 3.6 km/h)
[ ]s
Vou bater na tecla novamente. A questao toda é: Por que se permite fabricar motos carros que alcançem essas velocidades,sendo que a velocidade maxima(nem todas as rodovias) permitida e de 120km/h? Quem esta errado nessa situação toda. Quem compra uma SS dessas nem sempre anda "à milhão", mas existe a tentação esporádica de dar uma esticadinha, e nessa hora que pode acontecer uma merda. E quem tem ou teve uma SS (meu caso) e nao praticou tal ato?Por isso não atiro pedras em ninguem.
È isso...
Lubig
È isso...
Lubig
- edu.fernandes
- Roda Presa
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . As CGs saem de fábrica sem a possibilidade de apagar o farol, porque por lei não se pode andar com o farol desligado nunca. Agora me diz se você nunca viu uma CG com farol apagado, com uma gambiarra na instalação de um interruptor adaptado qualquer?
. . Por que alguém em sã consciência iria querer *apagar o farol*? Sério: não há nenhum incômodo (nem pra bateria, já que a moto corta o farol ao dar partida, nem pra você, já que ser mais visto no trânsito é sempre algo desejável) em andar com o farol ligado.
. . Agora me respondam, dito que a moto vai ser fabricada podendo ir a qualquer velocidade, já que em certos países há ruas sem limite: vocês acham mesmo que esses irresponsável não iriam remover a limitação de velocidade da moto?
. . A solução não é limitar, é educar.
. . Por que alguém em sã consciência iria querer *apagar o farol*? Sério: não há nenhum incômodo (nem pra bateria, já que a moto corta o farol ao dar partida, nem pra você, já que ser mais visto no trânsito é sempre algo desejável) em andar com o farol ligado.
. . Agora me respondam, dito que a moto vai ser fabricada podendo ir a qualquer velocidade, já que em certos países há ruas sem limite: vocês acham mesmo que esses irresponsável não iriam remover a limitação de velocidade da moto?
. . A solução não é limitar, é educar.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- Saurus
- Mito
De certa forma concordo contigo. A lei é criada para limitar, porém ela é tão útil para o sociopata quanto uma geladeira para um esquimó. A lei só existe quando é validada, legitimada. Do contrário, não passa de um amontoado de rabiscos num pedaço de papel.dnunes escreveu:...A solução não é limitar, é educar.
Educar para respeitar a lei. Educar para conscientizar da necessidade e da razão de respeitar a lei. Não leis confiscatórias ou abusivas, mas leis que visam nortear a convivência social em prol da harmonia da sociedade. Para evitar que o direito de um transponham as fronteiras do direito de outrem. Claro que a lei também serve para nortear a solução de conflitos de interesses.
A lei de trânsito visa, basicamente, democratizar o uso da via pública e seu tráfego, slavaguardando o inalienável direito de ir e vir em segurança, resguardar a integridade física e moral dos usuários. Por isso, em conduzir veículos em vias públicas, importa em respeitar essas normas e princípios.
Só quem tem educação entende a necessidade, a importância e o alcance dessas normas e princípios.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Limitar e educar são precisamente a mesma coisa. Esse lero de "precisa conscientizar, precisa educar", desligado de um eficiente sistema de sanções não burlável, é conversa para sociólogo em mesa de bar. Vale dizer que enquanto eles conversam isso, a boiada dorme toda.
Mania de brasileiro achar que educação é só conversinha e cursinho pra cá e pra lá. Em qualquer lugar sério do mundo educação é a construção de um sistema de limites muito claro e atuante, com punições bem estabelecidas e consequentes à ação transgressora.
Mania de brasileiro achar que educação é só conversinha e cursinho pra cá e pra lá. Em qualquer lugar sério do mundo educação é a construção de um sistema de limites muito claro e atuante, com punições bem estabelecidas e consequentes à ação transgressora.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Estas superbikes são ótimas mas não são feitas para nossas condiçoes de estrada.
Pista simples, lombadas, costeletas, buracos, curvas mal traçadas, etc... :(
e dá-lhe vídeo no ioutubiu a 200 e tantos...
Quanto aos cursos em autodromos isso sim acho que devia ser mais regulamentado.
No mais é melhor não dar "idéias" a bosta do DENATRAN, acho que nenhum corno naquela merda de orgão já subiu numa moto.
Pista simples, lombadas, costeletas, buracos, curvas mal traçadas, etc... :(
e dá-lhe vídeo no ioutubiu a 200 e tantos...
Quanto aos cursos em autodromos isso sim acho que devia ser mais regulamentado.
No mais é melhor não dar "idéias" a bosta do DENATRAN, acho que nenhum corno naquela merda de orgão já subiu numa moto.
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."